Músicas que você provavelmente não sabia que eram covers

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# mai/13
· votar


Cover - Mordidas de Amor (Yahoo)



Original - Love Bites (Def Leppard)



Lelo Mig
Membro
# mai/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Todos

Alguns clássicos (só vou postar os originais, as covers todos conhecem)

Covers famosos:
Deep Purple - Hush
Black Sabbath - Warning
Kiss - God Gave Rock´n´Roll
Angra - Wuthering Heights


Os Originais:

Billy Joe Royal


Aynsley Dunbar Band


Argent


Kate Bush (com David Gilmour na guitarra)



Obs: Em "God Gaves Rock´n´Roll" o grande diferencial fica por conta do baixo, já que o Gene Simmons, infelizmente, não toca poha nenhuma.

thms555
Veterano
# mai/13
· votar


MauricioBahia

Ah veio mas essa do astronauta não é bem um cover, é uma versão em português. Se for assim tem um milhão na música brasileira. Só no topo da cabeça eu lembro de:

Capital inicial - A sua maneira e O Passageiro (Uma banda argentina, e Iggy Pop as originais respectivamente)

Rita Lee - Erva Venenosa (acho que é assim o nome) Poison Ivy do Rolling Stones.

Zé Ramalho, Bate na porta do céu Bob Dylan (que nem disseram no começo do tópico, um carinha ai).

Ana Carolina É isso aí, vendedor de flores (WTF?) - Original é Blower's Daughters Demian Rice.

Angelina Vou de Taxi - Original Vanessa Paradis eu acho.

Que pais é esse do Legião - A harmonia é totalmento rippada da I dont care dos Ramones, pode olha ae.

Poh nao acaba, aquela dos Engenheiros amava os beatles e os rolling stones - É uma musica italiana, não sei o nome mas é igualzinho, só muda a letra.

Poh tem zilhões assim na música brasileira, nego fica falando que mpb é cultura nacional, genuinamente cantada para a nossa cultura, o que mais tem é essas rippadas dos gringos, e isso que eu lembrei de topo de cabeça, deve ter mais um monte. Eu sei que Gilberto Gil e Rita Lee são campeões disso em nível superiores, sem falar nos Latino da vida, mas ai nem merece meu comentário.

Abraço

thms555
Veterano
# mai/13 · Editado por: thms555
· votar


Poh taí, acabei de saber que Poison Ivy, que a Rita Lee fez uma versão em português, Erva Venenosa, não é nem do Stones, eles são covers tbm, então mais um cover pro tópico (esse confesso que não sabia tbm). E os escritores das músicas são ngm menos que os grandes compositores Jerry Leiber e Mike Stoller. Esses caras são os escritores por trás de sucessos como Hound Dog, Jailhouse Rock, e até a já citada Stand by me, que na versão do Ben King foi co-escrita com os dois. Lendas do rock.

Abraço

brunolegionario
Veterano
# mai/13 · Editado por: brunolegionario
· votar


A Cruz e a Espada ==> Paulo Ricardo.

muita gente acha que é do Renato Russo.


o Astronauta de Marmore , Nenhum de Nós,.... original: Starman do David Bowie

guitarluiz
Veterano
# mai/13
· votar


Astronauta de Marmore , Nenhum de Nós,
Então ta explicado porque só gostei dessa música da banda

Ta explicado porque só gostei dessa música do nehum de nós

Lelo Mig
Membro
# mai/13
· votar


brunolegionario

"o Astronauta de Marmore , Nenhum de Nós,.... original: Starman do David Bowie"

Sem contar que essa versão é um assassinato, já que a letra original é super interessante e a versão, do Nenhum de Nós, uma merda "nada a ver".

MauricioBahia
Moderador
# mai/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


thms555 : Ah veio mas essa do astronauta não é bem um cover, é uma versão em português.

Tem razão! Ou seria uma versão cover em português? hehe

Agora já foi. ;)

JJJ
Veterano
# mai/13
· votar


Lelo Mig
Sem contar que essa versão é um assassinato, já que a letra original é super interessante e a versão, do Nenhum de Nós, uma merda "nada a ver".

Tem um "e ver ele voltar" lá no meio que me dói os ouvidos cada vez que ouço...

Lelo Mig
Membro
# mai/13
· votar


JJJ

Meu, não sou contra cover, versão, nada disso, mas sou radical... se for prá fazer merda, não faz nada. Um cara que pega um verso desses:

There's a starman waiting in the sky
He'd like to come and meet us
But he thinks he'd blow our minds


E transforma nisso:

Sempre estar lá
E ver ele voltar
Não era mais o mesmo, mas estava em seu lugar...


Devia ser empalado em praça pública!

thms555
Veterano
# mai/13
· votar


Lelo Mig

There's a starman waiting in the sky
He'd like to come and meet us
But he thinks he'd blow our minds

E transforma nisso:

Sempre estar lá
E ver ele voltar
Não era mais o mesmo, mas estava em seu lugar...

Devia ser empalado em praça pública!


Concordo plenamente. Até a mtv fez uma vez aquele top 10 de piores versões brasileiras para musicas gringas, e se me lembro bem essa ai tava bem destacada na eleição.

Abraço

Legionário_King
Membro
# mai/13
· votar


Ney Mato Grosso - Poema ( Cazuza )
Cássia Eller - Malandragem ( Cazuza )
Cássia Eller - Por enquanto ( Renato Russo )
Cássia Eller - Segundo Sol ( Nando Reis )

Sei só essas mais tem muita música com regravações por ae, algumas inclusive melhores que a gravação original. Abraços

brunolegionario
Veterano
# mai/13
· votar


guitarluiz

Poxa cara, conheça melhor o trabalho da banda, tem canções fantásticas, inclusive a musica Camila, que é deles e não do Biquini Cavadão, como muita gente pensa. Esse último disco, Contos de Agua e Fogo ficou muito foda, recomendo viu. E outra, essa banda é uma das poucas que salva o Rock Nacional, junto com o Engenheiros, Capital, Biquini e O Rappa

Legionário_King

a Cassia Eller nao conta porque ela é so interprete mesmo ^^, nesse caso praticamente 99% das musicas que ela canta são de outros autores.


Sobre a Astronauta de Marmore concordo em partes com a galera, de fato a musica original é zilhões de vezes melhor (a letra), mas a interpretação do David já não gosto muito, talvez por causa do vocal.


Lembrei de outra musica famosa:

Vida Louca Vida - Cazuza -- original: Lobão

* a versão do Cazuza é infinitamente melhor! :)

Legionário_King
Membro
# mai/13
· votar


brunolegionario

Eu to ligado cara, foi até bom você falar que a Cássia é só interprete, pois assim fica mais claro, eu particularmente acho que as músicas regravadas por ela ficavam bem melhor do que as originais, mas acho muita sacanagem o que a maioria do publico fez. Malandragem e Por Enquanto, quantas vezes já não vi em redes sociais trechos dessas canções com um "Cássia Eller" ao lado, mas de qualquer modo era uma das maiores cantoras que esse país já teve e tem meu respeito. Abraços galera.

guitarluiz
Veterano
# mai/13
· votar


brunolegionario
Já ouvi umas 15 , não curti .. mas vou olhar oque tu disse .

brunolegionario
Veterano
# mai/13
· votar


Legionário_King

De fato!! Eu acho muuuito foda a versão de Lanterna dos Afogados que ela fez, não se compara com a original mas a dela ta em 2° lugar. Ai vc pega a versao da Maria Gadu da vontade de dar um tiro nessa pseudo-cantora.
Assim acontece com algumas outras musicas.

Particularmente eu acho que a Cassia mandou muito bem nas musicas:
- 1° de julho (Legiao Urbana)
- Smells Like Teen Spirit (Ate o proprio David Ghrol disse ser o melhor "cover" que ele ja escutou)
- Vento no Litoral em dueto com o Renato Russo
e as duas que voce citou! abraços.

guitarluiz
Olha mesmo!! srsrs, abraços.

Adler3x3
Veterano
# mai/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


Esta daqui:



Uma homenagem a Woodstock, que foi lançada na década de 70, e até hoje não sei quem é o compositor e a banda original.
A gravação acima é recente.

ROTTA
Veterano
# mai/13 · Editado por: ROTTA
· votar


renatocaster
Cover - Mordidas de Amor (Yahoo)

Esses caras era uma mistura de Xororó com pop/rock, e com o cover da Angélica na guitarra.

Lelo Mig
Kate Bush (com David Gilmour na guitarra)

Até onde sei, é boato que Gilmour tocou na gravação (embora ele esteja associado profissionalmente a Kate Bush). Segundo a Wikipedia (ergh!) foi Ian Bairnson (do Alan Parson's Project) quem fez a guitarra solo desta gravação. O produto da música, inclusive, se desculpa até hoje com ele por ter mixado o solo baixo demais.

Abraços.

Lelo Mig
Membro
# mai/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ROTTA

Você está certo... eu me equivoquei. O David Gilmour produziu esse álbum, quem fez as guitarras nesse álbum foram o citado Ian Bairson e o Alan Parker.

David Gilmour faz as guitarras num outro álbum dela, um que ela esta com uma "chave na língua", que não lembro o nome agora e tô com preguiça de procurar....hehehe.

Valeu pela correção!


Adler3x3

A canção Woodstock é da própria Joni Mitchel, ela escreveu para o namorado da época que era o Grahan Nash e (aqui não tenho certeza) mas acho que a primeira gravação é a do álbum Deja Vu do próprio Crosby, Still, Nash & Young.

Adler3x3
Veterano
# mai/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


Lelo Mig

A primeira vez que escutei esta música foi num lp só de covers (na época não se usava esta expressão)
E foi a melhor versão que já ouvi da música.
E hoje em dia não consigo mais achar a gravação, pois estes Lps eram gravados por bandas desconhecidas.

Não pensei que a música fosse dela.
Pois ela me parece bem conservada, deve ter feito muitas plásticas.
Agora buscando os dados do meu sub-consciente parece que tinha Mitchel nos créditos do Lp.

Lelo Mig
Membro
# mai/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Adler3x3

"Pois ela me parece bem conservada, deve ter feito muitas plásticas."

Amigo, você anda bebendo? Esse vídeo é de 1970 a Joni Mitchell tinha 27 anos nesse show!...kkkkkkkk. No tempo dela ninguém fazia plástica, ainda mais com 27 anos....kkkkkk

Obs: Ela nasceu em 1943

Eis ela com no The Wall, com 50 anos: (Hoje, até que tá bem para 70 anos, sem plástica....)




A primeira gravação dessa música é essa:



Obs: Eu tenho esse álbum ele é absolutamente fantástico!

renatocaster
Moderador
# mai/13
· votar


ROTTA

Esses caras era uma mistura de Xororó com pop/rock, e com o cover da Angélica na guitarra.

Hahueuhahue

Lelo Mig
Membro
# mai/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ROTTA

O cover da Angélica na guitarra, é ninguém mais, ninguém menos que o Robertinho do Recife.... talvez o maior virtuose da guitarra no Brasil, se bobear, entre os maiores virtuoses do mundo. Ouça o que esse cara fazia há 20 anos atrás.



Adler3x3
Veterano
# mai/13
· votar


Lelo Mig

Eu tava vendo que tinha algo de errado.
Deve ser porque outro dia vi na tv um clip dela e pensei que era recente.
Dei fora.
Desculpa.

GugaGSP
Veterano
# mai/13 · Editado por: GugaGSP
· votar


Tobacco Road é uma música muito tocada por vários músicos dos mais diferentes estilos, como:







E na realidade, é de um cara que eu conheci ontem, pela vontade de procurar alguma coisa pra postar neste tópico! O cara é um compositor fodido da década de 60, e eu nem tinha a manha... O nome do fera é John Loudermilk, e pelo que eu pesquisei, uma galera deve o coro pra ele...rsrs



guitarluiz
Veterano
# mai/13 · Editado por: guitarluiz
· votar




Preciso dizer quem copiou ?

ROTTA
Veterano
# jun/13
· votar


Lelo Mig
O cover da Angélica na guitarra, é ninguém mais, ninguém menos que o Robertinho do Recife...

Positivo. Ciente do fato. Mas que parece a Angelica (dos anos 80) parece... :)
Abraços.

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# jul/13
· votar


Versão Cover


Versão original


Chuck Bluesbreaker
Veterano
# ago/13
· votar


Essa sim... eu tinha quase certeza que era do Harrison!

Cover


Original, cantada por James Ray e escrita por Rudy Clark


fernando tecladista
Veterano
# ago/13
· votar


citaram lá atras mas não linkaram
Twist And Shout

original


2ª gravação já mais próxima


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Músicas que você provavelmente não sabia que eram covers