Nacional = Descaso! Qual sua justificativa?

Autor Mensagem
Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Blackus
Viu, não é só a gente gosta dos produtos estrangeiros, afinal, MArshall nos EUA só pode ser importado. [2]

huaUHAuhaUAuhaUa Sim, todos citam como exemplo de que o pessoal só paga pau pra marshall, que coisa dos EUA é melhor, sendo que marshall nem é de lá uhaHUuhAUHAuhaUHau
Então eles tb não são patriotas, pq poderiam estar usando mesa/boogie, mas não, usam marshall, que nem é de lá....

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


Paul Young

Porra, eu quero comprar o produto, não ser sócio da empresa.

Pow cara, tu conhece bolsa???
SE voce é um cara que se preocupa com meio ambiente e preservação biologica, por que iria investir na petrobrás??? Apenas pelo lucro?

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


Blackus

Hehehehehe... gostei da brincadeira.... rsrsrsrsrsrs! Americano adora importado!

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


Lembrando que não são os amplis "baixo custo" que se usam por aqui.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


I.Nosferatu
A pergunta sem resposta é a do wah wah nacional fabricado em serie. Acabou ficando confusa a coisa mesmo.

Cara, temos otimas empresas aqui sim, e eu não saio metendo o pau só pq é brasileira. Eu não saio dando opnião de algo que não conheço (como muitos fazem, "ah, meu primo falou que fender é bom pra metal"). Ms infelizmente a coisa não é assim. Meteoro, eu já toquei, já ouvi e etc. E nos mais potentes sim, não os nitrous drive. O MAK 3000 parece ser legal, talbez o unico deles que me chame a atenção, mas porra 280 watts? Tá de sacanagem? Eu não tenho nem onde ligar um bixo desses. É a real falta de noção dos caras. E isso conta muito pra mim. Muitas vezes nem as especificações eles acertam. Especificações são a primeira coisa que me chama a atenção num amp, depois qualidade de contrução e som, qualidade dos componentes e tb beleza/ acabamento (de bom gosto).

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel
Odery é uma das mais respeitadas marcas de bateria DO MUNDO. E é brasileira. \m/


I.Nosferatu
Quais outros amplis que concorrem com seu volcano? Digo logo que não sou expert nisso... Mas que levem vantagem no preço que voce pagou e lhe proporcione algo melhor ou mais que voce conseguiu com ele?

Vantagem no preço eu não sei, mas creio que estaria mais ou menos na mesma faixa, hoje eu optaria por um Crate ao invés dele em uma compra de um produto novo. Ainda assim, depois das modificações que fiz não tenho do que reclamar, o timbre me agrada muito ^^.

Mas é difícil viu cara... Mesas de som por exemplo... Po mesa cliclotrom não dá. Até as Behringers tem qualidade melhor e concorrem com o preço. E é triste isso... Uma mesa de som não é engenharia de foguetes, não há desculpas para fabricar produtos meia boca.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja
Odery é uma das mais respeitadas marcas de bateria DO MUNDO. E é brasileira. \m/
Pow, eu não entendo nada de bateria, nunca ouvi falar dessa marca, mas só olhando o site já me passou confiança. É isso que eu me refiro.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


Por exemplo, no site da meteoro, o MAK 3000, o site é ruim, por favor, tem bastante coisa, complexo, mas cansativo né.... flash, fundo preto, pow, convenhamos. E ainda tem poucas fotos.... quando tem são pequenas. Pq não largam mão de tanta frescura no site e fazem algo mais clean, dinamico e amigavel?

_______________________
Edit: vou dormir, té amanhã.

SERGIAO
Veterano
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


Caros amigos, em primeiro lugar gostaria de parabenizar o autor deste tópico no qual considero de grande importância para todos nós brasileiros, além disso é uma ramificação sobre a questão que eu levantei até agora, no meu primeiro e único tópico. Sendo eu proprietário de certo bar no qual também realizo shows de bandas underground...observei vários pontos do presente tópico nos quais concordo plenamente,... A princípio, todos nós somos vítima da manipulação social, isso a partir do momento em que houve fortes interesses estrangeiros em introduzir em nosso país os seus produtos e não houve interesse de apoio a certos tipos de empresas brasileiras para que estas conseguissem produzir equipamentos afins de competir com o mercado estrangeiro, na minha opinião os equipamentos Marshall são os melhores, até então, quanto aos Meteoro?...são de boa qualidade!...Quanto as bandas?...além de sofrerem por motivos semelhantes, também existe a questão cultural! Observei ao longo dos anos que infelizmente muitas bandas que realizaram show conosco, não sabiam sequer equalizar corretamente os equipamentos, e nem suas próprias pedaleiras ( sem generalizar ), e isto é um problema de ¨berço¨, fossem estes Marshall ou Meteoro, então vem a velha frase ( antes de tocar saiba utilizar )...muitas destas bandas sabem, mas não é a maioria, não mesmo. Devemos nos lembrar que muitos estílos do gênero rock, por exemplo, nasceram da cultura européia, assim como a antiga música clássica! Ocorre evidente aqui no Brasil que a mídia assim como os produtores de música não demostram o mínimo interesse de incentivo a bandas de certos estílos por serem considerados de pouco consumo em relação ao Pagode, Sertanejo e músicas extremamente Pop! Com isso as bandas brasileiras ainda não podem contar com todo suporte e apoio nem sequer para realizar uma gravação de alta qualidade!... Quanto ao público?...voltamos a questão da manipulação dos sistemas! Com tudo isso ainda podemos encontrar bandas brasileiras de igual teor ou melhores do que muitas bandas de fora, pode crer!...Para ver...basta o brasileiro querer, basta o brasileiro acordar!....Obrigado pela oportunidade.

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


Mas na boa o topico ta virando equipamento x equipamento, até entendo porque a maioria aqui é musico, mas e quanto a musica por exemplo...

Voce prefere ir no show do decadende metallica (por exemplo), ou outra e desembolsar uma bela grana do que ir no show de um das mais conhecidas: sepultura, korzus, krisiun, shaman, entre outras? Não me venham dizer que sejam bandas que não estão no nivel destas, vão tomar no c*, isso é inadmissivel, embora eu não goste de algumas...

Já notaram que com essa crise mundial, muito musico estranjeiro se interessou em tocar por aqui (coisa que parece um martirio pra eles), salvo em alguns casos, tem coisa que a gente já pensou que tinha morrido em 80 e ta dando as caras novamente... voces devem ser muito bestas! Eu gostaria de fazer um mega show desses... eh saudozismo!

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


I.Nosferatu

Usei os exemplos dos equipos para mostrar o motivo do preconceito. Eu não tenho preconceito contra produtos brasileiros, mas tenho contra muitas marcas de produtos brasileiros.

Sobre as bandas, já vira questão de gosto... Eu iria em um show do Metallica sim, o resto que você citou eu não curto muito não e não iria. Iria (e fui) ver outras bandas brasileiras que eu curto. Tempestt é uma delas.

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


SERGIAO

Sergião, tú é quem eu to pensando, tem um espaço e tals??? Hahahhahaha

antes de tocar saiba utilizar

Isso como falei em outro topico é essencial à qualquer profissional!

Ocorre evidente aqui no Brasil que a mídia assim como os produtores de música não demostram o mínimo interesse de incentivo a bandas de certos estílos por serem considerados de pouco consumo em relação ao Pagode, Sertanejo e músicas extremamente Pop! Com isso as bandas brasileiras ainda não podem contar com todo suporte e apoio nem sequer para realizar uma gravação de altíssima qualidade! Quanto ao público?...voltamos a questão da manipulação dos sistemas!

No Brasil, quem dita as regras como voce bem o disse é a mesma classe que te enfia um Marshall baixa linha sorrindo e voce vai contente pra casa tocar guns e sonhar em ser como o Slash... Incentivar banda de rock??? "Imagina, só se for aquelas que falam de amor (emo, pop rock), vai que eles nos desmascarem..." Publico é sempre publico, "toque cover, mas não me faça perder tempo com suas musicas!"

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


Vou dormir... to quebrado! Amanha to por aqui!

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


I.Nosferatu
t+!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


Ae gnt, vo me intrometer no assunto aki hehehe

1 - Eu iria no Metallica heheehe

Mas voltando ao assunto equipamento, em especial, amplis:

Os nacionais jah tem um pepino logo de começo: Concorrer com marcas internacionais, com MUITO mais nome(o q faz a diferença), com muito mais tempo de mercado, com mais experiencia, com mais grana pra investir em Mkt, etc.
Os nacionais propoe-se a fazer amps todos transitorizados ou pré-valvulados para concorrer com os internacionais. Poxa, legal! Ae vc chega numa loja e ve um Meteoro Nitrous, um Staner Furia, Meteoro Vulcano, ou outro desse tipo numa faixa de preço que varia de 1200 até 1700 reais (hj vi um Staner numa loja aki d ctba por 1700 reais, tem cabimento?). Ae vc olha pro outro lado da loja e ve Laney Lv 300, Peavey Bandit...por 1800 reais, 1900.
Na boa, vcs optam por qual? Sem falar em tudo de RUIM que se ouve de marcas como meteoro e principalmente warm music(q ateh ganham apelidos como Worm Music e Merdeoro).
Isso que to falando dos preços nao eh invençao nenhuma, pois hj mesmo eu entrei numa loja aki perto d casa(pra quem eh d Ctba, uma dica, uma loja que fica na sete de setembro heheh). Tinha um Staner Furia por 1700. E logo na frente dele, um Lv 300 por 1899.
Serio mesmo, eles tem merda na cabeça, na minha opiniao. Esses amps transit e pré valvulados nos Eua (bandit, fm...) Custam em torno de 400 dolares (estamos falando d amps de 80 a 100 W) Sendo que eles nem sao feitos nos Eua, sao desenhados nos Eua e fabricados na China. Agora...meteoro, warm music, staner, sao desenhados no Brasil, feitos no Brasil (tah, com alguams peças importadas da china creio eu) .Pq diabos custam praticamente o mesmo das outras renomadas marcas??!?!
Eu estou vendo de comprar um amp pré-valvulado novo, e nas lojas me falaram mto do modelo da Meteoro do andreas kisser , o MCK. Mas poxa, eu nao tenho coragem de gastar o mesmo q eu gastaria num Peavey ,pra arriscar num possivel modelo de "renovaçao" da meteoro, com componentes melhores e melhor consturidos que as linhas de outros anos.


desabafei. hahahaha

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jan/09
· votar


I.Nosferatu

Aew cara, só agora que vi teu post...
"quando o cara deixa de comprar um meteoro (não que seja o melhor) por exemplo, para comprar um stagg"

Nem preciso comentar cara, entendi o que tu quis dizer e aí te falo que você está completamente certo...
Mas olha, Meteoro x Stagg (ex. que você citou), agora se o cara tem condições de bancar um Peavey, Marshall e/ou Fender acho que não deve nem pensar duas vezes...
Eu tenho um Nitrous Drive... o/

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Meu marshall pode ser o mais podre de todos, mas pelo menos trabalha pesado e não da pau. Ao contrario de muito warm music e Staner eu eu já vi pifando na mihna frente. Não ouvi falar que eles estragam, eu vi eles estragando. E porra, eu não quero um pepino desses no meu set, nem morto. Tb não quero ver nenhum amigo/conhecido sofrendo com essas paradas. Eu pego o amp que for mais forte, bem contruido, e tiver o melhor som, o resto que se fod@.

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09 · Editado por: I.Nosferatu
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
L.A.M_Hard_Rock

Assim, eu não estou dizendo pra ninguém ir comprar desses produtos, estou questionando se realmente seriam tudo isso se comparados à outros de mesmo nivel, e mesmo que qualquer um aqui ache isso ou aquilo, achismo não vale tanto quanto uma prova/teste entre produtos (note entre produtos semelhantes), pois existem meios de se fazer isso, coisa que pouco brasileiro realmente faz, e tirar o mito/preconceito da jogada pra encarar os equipamentos como realmente são... sem diz que, diz que e achismo, alguns dizem que fizeram, mas olhando aqui ou ali voce acaba descobrindo que ele ta repetindo o pensamento de terceiro (não que sempre seja isso, mas acontece com frequencia)...

Sair por ai dizendo coisas do tipo:
Sem falar em tudo de RUIM que se ouve de marcas como meteoro e principalmente warm music(q ateh ganham apelidos como Worm Music e Merdeoro), muitas vezes até sem ter uma experiencia real com o produto, se baseando no que dizem... e não venham me dizer que isso não existe porque é como gripe, só ficar perto de alguém que disse aquilo e outro tá repetindo, na esquina ou noutro dia...

Olha, experiencia negativa com qualquer produto ninguém esta livre dessas, voce pode comprar algo top e ter uma experiencia desagradavel, isso esta longe de ser somente culpa do produto, tem gente que passou pela situação e já vai ao extremo de achar que vai ser sempre a mesma coisa... se for, realmente pode ser um produto questionavel e talvez voce devesse procurar outro sim, ou então voce pode ser um puta pé frio, já parou pra pensar nisso, já que dá certo pra outros e pra voce não... agora dizer como meu amigo acima:
Meu marshall pode ser o mais podre de todos, mas pelo menos trabalha pesado e não da pau.
Não quer necessariamente dizer que por isso ele seja melhor, sei que tem muita gente que tem um Staner que nunca deu pau por exemplo e em uso constante, agora que os antigos (porque os recentes eu não posso dizer nada) amplis da meteoro (rx-100 e outros dessa leva) dão problema quase que direto, isso é inegavel! Mas veja que é um problema de um dos amplis dela e não de todos os amplis dessa marca...

Imagino se meu amigo shoyoninja que tem vontade de ter sua empresa, no futuro lance seus produtos e algum desafortunado porque passou por experiencia frustrante sai por ai espalhando pelos 4 cantos seus boatos difamadores , sobre seus produto, talvez até infundados porque tem gente que se puder fala mal de tudo mesmo (até da b*ceta da mãe que o colocou neste mundo), o cara mal começou e já vai ter alguém disposto a arrancar-lhe o chão! Isso é brasil!!!

No mais deixemos um pouco dos equipamentos de canto e vamos citar outras coisas... e caso retornem a esse assunto não me venham comparando produtos que são diferentes entre si, mas cada qual na sua categoria, acho que não tem cabimento comparar certos produtos! Se vai falar de um leson, use mics da mesma categoria e preço, se vai falar de um encordoamento, faça o mesmo!

shoyoninja
Motoboy From Hell-SDMF

Pow, creio que voces tenham lido lá no inicio, as bandas que citei por ultimo são mais um exemplo, se voces pagariam essa diferença toda entre um show nacional de qualidade semelhante só pra ver a banda, eu só lamento...

Mas sei que como fã assiduo tem muita gente que pagaria até mais... mas digo no caso de voce nem é tão fã da banda, mas quer sair naquela noite e pode optar entre os dois e levando em conta que voce só quer se divertir e ir ver alguém tocar (ambas de qualidade indiscutivel), não iria no nacional porque??? Voce não gosta? Mas hipoteticamente voce não gosta também do estranjeiro e ai????

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


I.Nosferatu

Sair por ai dizendo coisas do tipo:
Sem falar em tudo de RUIM que se ouve de marcas como meteoro e principalmente warm music(q ateh ganham apelidos como Worm Music e Merdeoro), muitas vezes até sem ter uma experiencia real com o produto, se baseando no que dizem...


Ai que tá velho, nao é soh de ouvir os casos de amp pifando e peças estragadas e tal, alias, mtas historias ouvidas sabe de quem? De gerente de uma loja bem conhecida aki de curitiba, que me fala que Warm Music e Meteoro sao campeoes de reclamaçao de clientes. Tipo, compra um no sabado e na segunda voltava pra reclamar. Mas alem disso, no estudio onde ensaio, tem um Fender Fm212R e um Meteoro Vulcano g200. O fender eh todo transit e o meteoro tem uma valvula de enfeite no pré.Bom, sao amps "concorrentes". Custam praticamente a mesma coisa(oq já eh um erro absurdo). Cara, nao tem nem comparaçao, o Fm dá um PAU no meteoro. Primeiro que o meteoro tem 200 W. Pra que investir tanto no volume se o som sai uma porcaria?? O Fm com 100 W nao fica mto longe em volume, nao! Fala MTO, mas a qualidade do timbre eh mto maior. O Clean eu nao vou nem comentar, eh tipo um Barcelona X Santa Cruz.
Soh digo isso pra vc nao pensar que eu soh falei essas coisas porque li comentarios e ouvi dizer por ai. Ok? Tenho experiencia propria com os bixos ai.


Imagino se meu amigo shoyoninja que tem vontade de ter sua empresa, no futuro lance seus produtos e algum desafortunado porque passou por experiencia frustrante sai por ai espalhando pelos 4 cantos seus boatos difamadores , sobre seus produto, talvez até infundados porque tem gente que se puder fala mal de tudo mesmo (até da b*ceta da mãe que o colocou neste mundo), o cara mal começou e já vai ter alguém disposto a arrancar-lhe o chão! Isso é brasil!!!

1 - A meteoro e warm music( Staner nem tanto, pq tem mtos que sao uns tratores mto resistentes e com custo-beneficio bom, principalmente em se tratando de amp para Baixo) nao sofrem pq "algum desafortunado" teve más experiencias. SAO MTOS mal afortunados! Nao é um ou outro que dá pau, eh mta gnt que tem show estragado por causa disso, que tem ensaio miado, que joga dinheiro fora. Eh falta de padrao de qualidade cara. Tem gnt que dá sorte de pegar um amp em bom funcionamento, e tem gnt que se ferra 3 meses dpois.
Isso de "tem gnt que aproveita primeira oportunidade pra falar mal". Bom, nao sei qual é tua formaçao, mas na minha que eh publicidade, fala-se mto disso na faculdade, claro. Nao eh soh no Brasil que eh assim! Qualquer pessoa eh assim cara!
Exemplo: Vai num restaurante. Pede uma sopa pro garçom. Ele é super gentil, traz a melhor sopa da tua vida, trata vc bem, nao pede gorjeta haha. Vc chega em casa, entra no msn...e conta pra qnt gnt sobre o bom atendimento que recebeu? Dificilmente pra umas 2 pessoas mais chegadas. Agora vai no restaurante e pede uma sopa. E o garçom manda vc tomar no C*, cospe na sopa, prepara akelas sopas de saquinho pra mãe que faz dieta. Vc chega em casa e cria comunidade no orkut, conta pra todo mundo que conhece....hehehe. É da natureza do ser humano esse comportamento de falar pra Deus e o mundo quando passa por uma situaçao ruim.
Sinceramente amigo. Vc passaria o mes trabalhando,aguentnado chefe chato, deixando de sair pra beber com os amigos, deixando de ir no motel haha, juntando a graninha pro teu amp. Compra o amp finalmente! Ae no primeiro show, quando vai começar a solar Mr.Crowley com o pé em cima do retorno....PFFF...o amp começa a soltar fumaça e vc fode a noite toda da tua banda e passa vergonha na frente de mil pessoas.
Vc para, respira e fala: "Ah tudo bem vai, eh amp nacional, tao começando. Dessas vez passa emmmm =))"

E oh, nao to falando que esses amps estrangeiros sejam a perfeiçao em forma de valvulas e transitores. Do mesmo jeito que tem gnt que malha os nacionais aqui ,vc entra em site gringo de review e ve mto americano metendo pau em Laney LV e Fender Fm e Peavey Bandit e Valveking(este valvulado). Eles tem seus defeitos, claro! Os chineses que fazem eles por salarios pifios nao sao perfeitos! Agora, ainda assim, os nacionais de baixo-custo consguem dar mais defeito que eles.


Sobre a segunda parte de teu post:

"show nacional de qualidade semelhante"

Amigo, vc jah foi a um show do Iron Maiden? Do U2? Rolling stones? Vc nao ta pagando soh a musica ali, os caras fazem um show de luzes, efeitos e tudo mais no palco que banda nenhuma nacional faz.
E desculpa, mas Metallica eh mto maior que Krisiun e essas que vc citou. Melhor nao vou dizer pois isso vai do gosto de cada um.
Mas faz o teste! Fecha o Morumbi pra um show.
Bota Krisiun cobrando 150 reais o ingresso e o Metallica cobrando o mesmo. Qual show será que lota e tem os ingressos esgotados em uma tarde?

Soh frisando uma coisa. Oq estou comentando aki sobre amps nacionais, eu to falando de amps de baixo-custo dessas marcas. Apesar que axo que soh a Meteoro faz coisas mais Top usadas por profissionais.
Ou vc axa que o andreas usa um Nitrous? hehehe

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Com relação ao Nosferatu, acho que o cara quis dizer algo do tipo: dá pra você montar um setup de guitarra totalmente nacional tendo muito mais qualidade do que se gastasse o mesmo em produtos gringos.

Nõ tenho noção dos preços destes produtos, mas se você pegar uma Tagima brasileira boa mesmo e um stack Meteoro valvuladão, já era. Com a mesma grana você não ia pegar nem uma Fender mexicana nem um combo Marshall.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao

Ah nisso concordo. E tb pra vc ver como nao sou um "anti-nacional", tenho uma tagima 635 equipada com caps Cabrera(recentemente comprados). Esses sim sao produtos de qualidade e por preço convidativo! hehe

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
O mesmo vale pros captadores Malagoli. Quem entender mais de pedais, cite algum fabricante ou handmade nacional que faz pedais diversos que sejam muito bons.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Se o problema é a concorrência externa, pq a Giannini ainda é uma droga? Antigamente não tinha essa do cara comprar o importado por não gostar da industria nacional.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


E outra coisa: as pessoas tendem a gostar dos equipamentos que seus artistas preferidos usam, a culpa não é minha se os famosos preferem usar equip importado ou o brasil não "gere" idolos suficientes (o que não acredito).

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Cara, mas à parte os amplis meteoro, não estou vendendo o produto.... hehehehe... creio que voce entendeu a essencia e o porque citei-os, não digo que alguns possam realmente ser modelos problematicos, mas não tem como associar toda uma gama de produtos ao mesmo defeito que voce encontra nesses modelos problematicos!

Veja só, voce tem uma Tajima, outro tem um certo produto que seja, criticado bastante por aqui, às vezes só por causa da marca mesmo, até porque voce mesmo diz que é um produto que tem uma qualidade razoavel pra voce, um outro cara pode vir e dizer que tem uma Golden e que ela pra o estilo e necessidades dele tem satisfeito, eu não vou dizer que goste delas ou não, isso não interessa, mas supondo que eu ache que ela não me serve, por isso ela é de todo ruim? Mesmo servindo as necessidades de outra pessoa?

Veja bem, eu mesmo questiono em mim o fato de porque a gente vai armazenando essas informações negativas, mesmo que às vezes não condizam com a situação... isso que voce citou de o ser humano dar enfaze à maldade eu já sabia e concordo e questiono até que ponto algumas coisas que ouvimos é realmente justificada, voce ta dando alguns exemplos do meteoro (baixo custo) e da sua experiencia com eles, mas em alguns casos a coisa é infundada, e outro pode chegar aqui e afirmar justamente o contrario, mas o que vai perdurar na cabeça das pessoas é seu comentario negativo que frequentemente vai ser exacerbado e levado até os confins do mundo... por isso que digo, algumas vezes é melhor ter a prova dos 9, se é isso então prove, diga cientificamente onde o produto e ruim e ruim comparado a qual?

Realmente, há casos em que se espera demais de um produto ou mesmo o proprio produto é mal especificado, isso realmente acontece...

Quanto ao show, nenhum show nacional custa o mesmo que bandas top estranjeiras, já estive em varios shows na minha vida e como fã, voce sempre dá preferencia à sua banda predileta, também sei que um grande evento estranjeiro tem sua produção, alguns nacionais também o tem, inclusive alguns gratuitos ao ar livre, isso não vem ao caso, o que vem ao caso é que se voce vai à um show nacional ou não de qualidade semelhante ou igual à um evento estranjeiro sem vinculo emocional com as bandas algum, exceto que sabe que elas mandam bem e ponto... voce entendeu que as bandas citadas são apenas exemplos e não há real comparações ou mesmo gosto delas, só são bandas que muita gente conhece no caso... poderia ser qualquer outra combinação desde que, mesmo estilo, mesma musicalidade (profissional), mesma qualidade artistica e etc... com apenas um diferencial, uma estranjeira, outra nacional, uma 10% de um salario no final do mes, a outra 100 ou 200%, é sobre isso a comparação! Fui claro agora?

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


I.Nosferatu
Pow, creio que voces tenham lido lá no inicio, as bandas que citei por ultimo são mais um exemplo, se voces pagariam essa diferença toda entre um show nacional de qualidade semelhante só pra ver a banda, eu só lamento...

Mas sei que como fã assiduo tem muita gente que pagaria até mais... mas digo no caso de voce nem é tão fã da banda, mas quer sair naquela noite e pode optar entre os dois e levando em conta que voce só quer se divertir e ir ver alguém tocar (ambas de qualidade indiscutivel), não iria no nacional porque??? Voce não gosta? Mas hipoteticamente voce não gosta também do estranjeiro e ai????


Cara, é uma questão de gosto, nos exemplos que você citou, eu não iria ao show porque até gosto de algumas músicas deles, mas não tenho paciência para ver um show inteiro...

Não é porque é estrangeiro que eu saio correndo pra ver... Metallica eu veria mesmo que fosse caro, Megadeth dependendo muito do valor, Iron eu vou \m/. Jeff Scot Soto eu veria, Tempestt eu veria e Vodu eu veria. Ozzy eu iria se fosse um preço bom, mas nunca vai ser, então...

Nada tem a ver com a procedência deles, se são brasileiros ou não. Mesma coisa com os amplis, questão de custo benefício sempre.

Claro se você fizer uma média vai descobrir que a maioria das bandas que eu gostaria de ver são estrangeiras. Mas chegar à conclusão de que há preconceito com as bandas nacionais é o inverso da lógica. São as bandas nacionais que tem que fazer um trabalho bom e ganhar espaço. Sepultura fez isso, Angra fez isso. Eu não cuto muito para ir a um show, mas eles fizeram sim.

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja

São as bandas nacionais que tem que fazer um trabalho bom e ganhar espaço. Sepultura fez isso, Angra fez isso. Eu não cuto muito para ir a um show, mas eles fizeram sim.


Cara, independente de a gente gostar ou não, elas fazem seu trabalho, às vezes não compreendemos bem esse trabalho, mas isso não significa que seja ruim, é nossa mentalidade, preferimos ir ver os estranjeiros como voce mesmo cita, do que apreciar o trabalho nacional que muita vez não deixa a desejar, voce iria ver o Vodu (hummm. Christhian) e não veria outras bandas que foram citadas que tem trabalho proprio também de primeira e o fazem bem feito, inclusive eu duvido que os caras do Vodu ou qualquer outra banda nacional que voce curta não desse um apoio a essas bandas incentivando-o a ir apreciar sim o trabalho nacional, porque eles sabem o quanto menosprezado ele é.

Mas voce percebe que quando vamos sempre dar apoio para as grandes que vem de fora sem reservar um tempo para conhecer e entender o trabalho nacional (que diga-se de passagem em se tratando de metal tem otimas bandas), voce realmente nunca vai quebrar esse preconceito de que é ruim... eu sei que voce e outras pessoas conseguem ouvir qualquer banda de outro pais, dias afinco, mas nunca usam sequer um terço desse tempo apreciando trabalho nacional, e não me diga que não é bem assim, sempre foi!!! Gostar de algo que voce não da atenção, é um pouco dificil, voce não acha?

macaco veio
Veterano
# jan/09
· votar


Nacional = Descaso! Qual sua justificativa?
justificativa? Resp> experiencia. (dos inicios dos anos 70).
amplis nacionais (e outros produtos) chapa metalica do chassi - qualidade inferior ao americano.
madeira - tratamento superior ao da madeira nacional.
maquinario para fabricar - inferior ao paises mais industrializados.
material plastico utilizado como botoes, jacks, etc, plastico inferior (menor compressao na hora de injetar).
estes poucos exemplos nao seriam culpa das fabricas de amplis (e outros aparelhos) porque usa a materia ja vinda de outras fabricas.
Ja na propria fabrica vem as medidas economicas desde o desenho do projeto ate economia de componentes, tinta na pintura, papel na embalagem e manual e por ai vai. nao tem como fazer, so se importar toda a materia prima ate o minimo parafuso, botar o dolar pau a pau 1 x 1 . so orgulho de ser feito no Brasil nao eh o suficiente. Eu ja perdi a conta de quantos amplificadores, mixer, teclados, pedais (alem de liquidificadores, maquinas de lavar etc) eu ja abri e (ou) ja consertei na minha vida, vivendo no Brasil e nos USA. O oriental (china e adjacencias) fabrica dois produtos, um para os USA e outro parecido para o terceiro mundo. O americano so fabrica para o americano. E simples, compre um ampli americano , um fogao americano, uma maquina de lavar americana etc. compre o mesmo produto brasileiro, abra e compare. Eu aprendi a nao ter nacionalidade, pra mim tem que ser bom e duravel e nao apenas parecer que eh bom e nao durar nada. palavra de macaco veio.

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


macaco veio

Macaco voce poderia ser mais especifico, a quais produtos se refere, cite dois ou mais modelos compativeis na mesma categoria, faça a comparação de todos os itens e cite suas experiencias com cada um desses produtos.

Tipo se voce acha que os produtos feito nos EUA são melhores, até porque tem melhor investimento mercadologico e retorno pra isso, qual sua posição na melhoria dos produtos nacionais, voce sugere algo aos fabricantes de produtos pelos quais voce tenha interesse ou coisas do genero, compreende também que usando materiais de qualidade importada (como voce diz serem melhores) e sabendo que tudo que se importa há uma carga tributaria muito grande em cima, além da especulação financeira pelo fato de ser importado o que leva alguns produtos a chegarem a preços até 4x mais caros que no seu local de origem, não que isso justifique a falta de qualidade no nacional, mas como ter qualidade em linha se quer seja importado (o material) quer seja fabricado aqui com restrita qualidade (elevando custos) não haveria retorno e muito poucos ou ninguém mesmo compraria o produto, alegando preço alto e marca não confiavel?? O que fazer então? Este é um calcanhar de aquiles, e mesmo assim conseguimos alguns produtos de qualidade boa se analisados todos esses poréns.

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


O oriental (china e adjacencias) fabrica dois produtos, um para os USA e outro parecido para o terceiro mundo.

Isso é verdade, inclusive muitas das marcas famosas fazem uso da mão de obra chinesa, mas exigem qualidade no produto e obviamente pagam mais por eles, mas usam os mesmos componentes em produtos state of the art, mas nunca vão admitir que aquilo é proveniente da china (algumas partes) porque apesar de ser uma necessidade de mercado, isso acabaria com a boa fama de alguns produtos, tirando os produtos de qualidade, sobram outros semelhantes ou que não passaram no teste e esses vão parar em empresas menos exigentes e saem bem mais em conta e todo mundo compra dizendo serem produtos de qualidade, que o diga quem tem behringer... mas em termos de preço a vantagem é evidente comparando com um nacional semelhante, mas nem sempre é melhor que ele, até porque alguns produtos nacionais usam muito componentes discretos (mais custosos) ao passo que os chineses e mesmo alguns de boa procedencia, são adeptos de um bom e barato smd, integrado e por ai vai, que proporcionam uma qualidade inferior por natureza.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nacional = Descaso! Qual sua justificativa?