Instrumento que qualquer *Ze Ruela, pode aprender a tocar.

Autor Mensagem
eutoco_frauta
Veterano
# jan/09
· votar


Na irlanda as crianças aprendem tin whistle, para quem não conhece, é quase como uma flauta doce, mas diatônica, sem o furo de baixo, muda-se a oitava pela embocadura e sopro e não pelos dedos... na minha opinião um instrumento de mais fácil execução do que a flauta doce. Mas aqui é diferente, faz sucesso, enquanto menosprezam a flauta doce...

Quem menospreza flauta doce tem que ser um pouco tapado. Ela é o instrumento musical mais vendido do mundo, a porta de entrada de muitos na música, a principal ferramenta na educação musical em escolas, principalmente as públicas, mundo afora.

Além disso ela é um instrumento que tem um repertório extenso: Bach, Handel, Vivaldi, Telemann, Corelli, e outros compuseram para a flauta doce...muitos outros ainda compõe.

Ignorar um instrumento musical porque ele parece fácil ou porque ele não toca na sua estação de rádio favorita, na minha opinião, é uma atitude de um 'tocador' e não de um 'músico'. É como dizer que uma letra do alfabeto é ruim porque vc não a usa com frequencia.

A música é ilimitada porque o potencial de cada instrumento é ilimitado. Limitados somos nós. Pena que alguns se orgulhem disso.

rodsom
Veterano
# jan/09
· votar


pra quem acha q percussao de samba e facil:
http://br.youtube.com/watch?v=--LUlU4Q0g4&feature=channel

kohler1000
Veterano
# jan/09 · Editado por: kohler1000
· votar


Pandeiro, triângulo, enfim, qualquer instrumento de percussão.

rodsom
Veterano
# jan/09
· votar


e essa e pra mostrar q violao popular nao e pra ze arruela.
http://br.youtube.com/watch?v=3EH1h0lzp30&feature=related

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


rodsom
se vc falasse surdo eu ate concordaria, mas pandeiro nao e simples assim nao.


Concordo plenamente. É mais fácil tocar bateria bem, do que tocar pandeiro bem. Sei que vão me matar na critica, mas é a realidade. Que me desculpe os bateristas.

Thi_tecladista
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

É mais fácil tocar bateria bem, do que tocar pandeiro bem.

Vc conseguiria explicar tecnicamente esta maluqiuce?

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


eutoco_frauta
Quem menospreza flauta doce tem que ser um pouco tapado. Ela é o instrumento musical mais vendido do mundo, a porta de entrada de muitos na música, a principal ferramenta na educação musical em escolas, principalmente as públicas, mundo afora.

O que acontece que o cara compra aquelas flautas de R$ 1,99 e consegue tocar "Para não dizer que falei das flores" em uma oitava, e acha que a flauta doce se resume nisso. Quando na verdade isso não é nem 10% do que se pode tirar de uma flauta doce.
Se fosse tão simples assim, para que tería curso de flauta doce em conservatório? É questão de cultura mesmo. Como eu disse anteriormente. Nós fazemos uma idéia de que toda criança pode aprender a tocar flauta doce e não violão ou outro instrumento. Na verdade isso acontece muito. Mas não é pela incapacidade do aluno. É uma forma prática que ajuda a criança ou adulto na leitura de partitura, é muito mais fácil do que solfejar.

Um abraço

Dogs2
Veterano
# jan/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Porque violino não é popular?
Porque viola caipira não é popular?
Porque cavaquinho não é popular?


isso é tão obvio, questões culturais e geográficas
existem lugares no mundo nos quais o violão tem menos popularidade do que outros instrumentos, mas NO BRASIL é um instrumento popular.

Edu Cesar
Veterano
# jan/09 · Editado por: Edu Cesar
· votar


Mais uma referência de "instrumento" que qualquer um toca (em negrito):

Eu sou da geração putz putz
Nasci em 86
Cresci vendo uns caras com a mão no ouvido
Riscando vinis e fazendo ruídos
Gostei do tal do scratch
E do som pesado das pick ups
Foi naquela hora que eu me encontrei
Eu quero ser dj
D.j.
Mas um dia um mano me chamou
Prum show dum tal de rockenrow
No palco tinha uns caras estranhos
Fazendo uns barulhos conhecidos
Um cara com uma porção de tambores
E outros com cordas amarradas em cabos compridos
Foi então que eu me toquei
Quem cria os sons não é o dj
O peso do rock me conquistou
E foi meu brother que me salvou
Acabou-se meu conflito
Não quero mais ser piloto de disco
O dj não toca nada
O dj, agora eu sei
O dj não toca nada
O dj (só) aperta o play

(aperte o play d.j.)


Velhas Virgens - D.J. (Geração Putz Putz)

Cifilisnucrebru
Veterano
# jan/09
· votar


Bem algo que qq zé ruela pode toca?? hummm dexa eu ve... melhor nao falar pois isso nao é um instrumento musical...é a lei selvagem masculina XD

Endrius
Veterano
# jan/09
· votar


não é qualquer um não q toca violão,pois tenho um amigo q toca faz tempo,e ainda não consegue fazer acordes com pestana.
com certeza ele é um zé ruela. ahihaihauha

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


Endrius

Pois eh! Tipo..tem neguinho q compra um kashima, faz aula 1 mes, compra um livro de cifras do capital inicial numa banquinha, tira porca e imundamente "natasha" e sai por ai falando que toca violao.

hauhahuaa

Blackus
Veterano
# jan/09
· votar


mas quero ver nego fazer A/C#, E/G#
nóffa ein, que difícil...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Instrumento que qualquer *Ze Ruela, pode aprender a tocar.