Instrumento que qualquer *Ze Ruela, pode aprender a tocar.

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09


Violão popular é o instrumento que qualquer um que não seja muito inteligente aprende a tocar.

*Zé Ruela: Pessoa normal como eu e voce.

Lezinha.m
Veterano
# jan/09
· votar


Que bom! Pq eu quero começar com o violão também esse ano ^^ hauahuah

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Mas não é qualquer Zé Ruela que toca decente.

Lord Cachaça
Veterano
# jan/09
· votar


Mais um dos tópicos/desabafo do Prof. Rosélio Araujo

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Lezinha.m
Que bom! Pq eu quero começar com o violão também esse ano

Quando o cara é meio "tapado" tem aprender flauta doce.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Lord Cachaça
Mais um dos tópicos/desabafo do Prof. Rosélio Araujo

Não é desabafo. É realidade. Quase todo brasileiro sabe fazer no minimo Dó maior. Já percebeu?

Um abraço

Lezinha.m
Veterano
# jan/09 · Editado por: Lezinha.m
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Flauta doce eu já sei =]
Já consigo tirar alguma coisa no violão (td de ouvido, claro), mas quero fazer aulas com um prfessor pra me aperfeiçoar ;)

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Lezinha.m
Já consigo tirar alguma coisa no violão (td de ouvido, claro),

Isso só confirma minha "tese".
Voce é uma Zé ruela rsrsrrsrsrsrsr

Lezinha.m
Veterano
# jan/09 · Editado por: Lezinha.m
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Voce é uma Zé ruela rsrsrrsrsrsrsr

Ah táh, brigadu hauahuahuahau

Mas como disse o brunohardrocker, não é qualquer um que toca bem...e como eu não quero ser apenas mais uma "zé ruela" que toca violão (se é pra fazer mal feito prefiro nem fazer), eu pretendo melhorar e muito! ;D

Lord Cachaça
Veterano
# jan/09
· votar


Deixa eu ver se interpretei direito a afirmação do Professor...

O "problema" de qualquer zé ruela saber fazer um dó maior no violão é que já vai sair por aí se gabando de ser um "músico".

É isso professor?

Rapaz, vocês acordam cedo pra comentar no fórum, hehe. E eu acordo mais cedo ainda. Liguei o pc Sete e Meia da madrugada.

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Pra mim, contra-baixo é mais facil, eu to aprendendo guitarra agora, e to achano mais facil.. Violão é moleza quando você usa esquema de tríades, isso é facil, mas quero ver nego fazer A/C#, E/G#

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Lord Cachaça
gabando de ser um "músico".

Tem muita diferença. Existe o músico violonista. E tem o tocador de violão.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Lord Cachaça
Rapaz, vocês acordam cedo pra comentar no fórum, hehe

O interessante é eles metem o cacete nos tópicos que eu crio, mas em 10 minutos já tem um monte de posts.
Eu heim....

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo


violonista

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa
violonista

Valeu... Já consertei.

Bard of Lóchrann
Veterano
# jan/09
· votar


tocar 'meia-boca'
qualquer um toca qualquer instrumento em pouco tempo..

não sei pra que menosprezar tanto o violão popular.. é assim justamente por ele ser POPULAR .. e AQUI ..
e flauta doce ídem.. é popular aqui.. mas não deixa de ser um baita instrumento, muito lindo e com todas as suas particularidades..

no caso do violão.. pega uma cidadezinha da escócia.. hoje em dia tá a maior moda tocar harpa celta [por lá, onde é fácil e com preço acessível], enquanto aqui todo mundo toca violão.. toque mpb num violão lá e ninguém falará "grande merda, qualquer um toca violão" .. muito pelo contrário.. e é só tocar qualquer merda numa harpa celta aqui que todo mundo falará "nossa, o cara toca HARPA" ... é... gente.. gente pode ser medíocre sem perceber..

no caso da flauta doce... aqui encontramos até as de brinquedo em lojinha de R$1,99 .... MERAMENTE cultural.. antigamente ensinava-se flauta doce para as crianças nas escolas básicas.. se o Brasil fosse um país que prezasse mais um pouquinho pela cultura, ainda seria assim até hoje. Na irlanda as crianças aprendem tin whistle, para quem não conhece, é quase como uma flauta doce, mas diatônica, sem o furo de baixo, muda-se a oitava pela embocadura e sopro e não pelos dedos... na minha opinião um instrumento de mais fácil execução do que a flauta doce. Mas aqui é diferente, faz sucesso, enquanto menosprezam a flauta doce...

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Bard of Lóchrann
no caso da flauta doce... aqui encontramos até as de brinquedo em lojinha de R$1,99 .... MERAMENTE cultural..

É questão de cultura mesmo. Quando voce leva uma criança de 8, 9 anos à uma escola de música, e quando voce pergunta ao professor que instrumento sería ideal para ele, o professor olha para a cara do menino e se esta criança tiver uma carinha de "abobalhado" o professor logo diz: Coloca ele na flauta doce. E isso é comum também nos conservatórios.
Um abraço

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09 · Editado por: Guitar_RdS
· votar


É simples, se o cara toca um C maior e se acha, faz o seguinte:
Toma o violão dele (melhor se for à força) e manda um MPBzão muito doido (enquanto ele tá tentando pegar o violão de volta) e fala (de preferência agressivamente): "pra isso q serve a porra desse violão! Isso q vc tá fazendo não vale NADA!!!!".
Se não tiver coragem de fazer isso apenas contente-se em rir dele (sem ele perceber, já q vc não tem coragem de fazê-lo na frente do tal).

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Guitar_RdS
se o cara toca um C maior e se acha

Se fizer uma pesquisa no Brasil. Tipo: Que instrumento voce toca? Vai passar dos 150 milhões, os que vão dizer que tocam violão.
Obs: Quero deixar claro que o instrumento que eu mais gosto de tocar é o violão.

Bard of Lóchrann
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
boa.. bem assim mesmo...
por isso acham um absurdo quando se deparam com concerto de vivaldi em flauta doce..
"pensei que só servia pra tocar asa branca" =B
hahah

abraço!

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Mas vc imaginou a situação?
Não seria hilário?

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Lezinha.m
(se é pra fazer mal feito prefiro nem fazer), eu pretendo melhorar e muito! ;D

Boa garota...Voce tem futuro. (Não sei qual. Mas tem)rsrrsrs
Ontem estava vendo uns videos no You Tube. Misericórdia, o que é aquilo? Um monte de Zé Ruela. E tem coragem de gravar e colocar para o mundo ver.

Bard of Lóchrann
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
hahahhaiuahs
pô.. deixa o zé ruela ser feliz tb.. haha.. eu me empolgo pra caralho pra gravar vídeo.. tem gente q tem mania mesmo.. tem uns que vc pega um vídeo mto mal tocado.. mas depois pega um de um ano depois e vê a evolução do cara.. tem uns que continuam a mesma coisa.. aí não dá haha ..mas mesmo assim, se é o suficiente pra ele né..?

Lezinha.m
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Boa garota...Voce tem futuro. (Não sei qual. Mas tem)rsrrsrs
hauhauahuahau valeu ae professor ^^
Se vc quizer me ver tocar, tem um tópico meu com duas músicas lá no "divulgue suas músicas", dá uma passadinha por lá se vc tiver um tempo =]


Bard of Lóchrann
eu me empolgo pra caralho pra gravar vídeo..
Putz...eu já sou completamente travada...como diz uma amiga minha, eu sofro da "síndrome do REC" hauahuhua...sozinha fica legal, mas quando tem alguém vendo ou a câmera tá gravando eu fico tensa e acaba saindo tudo meio "quadradão" =S

Bard of Lóchrann
Veterano
# jan/09
· votar


Lezinha.m
iuahsasiuh.. normal.. mas eu não disse que saem bons os vídeos! haha, só disse que me empolgo.. no final eu fico até de saco cheio e nem gravo de novo quando sai errado.. já descobri que quando tá gravando, quanto mais vc tenta arrumar, pior fica.. aí começa 'devia ter deixado o anterior' ... comigo é assim até em estúdio haha.. melhor aquecer só.. depois chegar e gravar no t.1 e torcer pra ficar bom.. o/

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Um monte de Zé Ruela. E tem coragem de gravar e colocar para o mundo ver.
Conhece aquela expressão "A ignorância é uma virtude" ?
A maioria das pessoas q tocam ou pensam q tocam está feliz com o q sabe. Acha q não tem mais como evoluir e nem sequer pensa em fazê-lo. E o mais incrível é que, mesmo não tocando por** nenhuma eles são felizes musicalmente, enquanto nós q estudamos e alvejamos algo além do q já sabemos ou pensamos q sabemos, somos na maioria das vezes insatisfeitos com nós mesmos, nos deixando pessoas tristes e às vezes obcecadas com o q queremos dominar e não conseguimos.

Bard of Lóchrann
Veterano
# jan/09
· votar


Guitar_RdS
é bem por aí..
mas eu já não sou encanado não.. haha.. a vida é curta ..
eu já vivo mais pelo 'meio' do que pelo 'fim' ... procuro evoluir sempre, e isso em tudo...mas até lá eu sou feliz com aquilo que eu consigo fazer com o instrumento, pois o mínimo que eu faça, eu aprendi pelo meu próprio esforço...

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Lezinha.m

Gostei. Ficou bem legal.
Mas gostei muito da legenda também.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/200596/


Um abraço

El Musicista
Veterano
# jan/09
· votar


Meia-lua.
=P

Se a(o) fulana(o) não aprender a tocar sozinho, se mata!!!

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Guitar_RdS
enquanto nós q estudamos e alvejamos algo além do q já sabemos ou pensamos q sabemos

Isso é cruel, mas é verdade.


Bard of Lóchrann
eu aprendi pelo meu próprio esforço...

Voce é como todos nós. Ou seja: Um Zé Ruela.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Instrumento que qualquer *Ze Ruela, pode aprender a tocar.