Faculdade de Música

Autor Mensagem
Jordan Rudess
Veterano
# nov/03


e ae galera?
eu tenho 17 anos e ja toco a algum tempo. tenho me comunicado batante com o pessoal do forum mais principalmente na parte de teclados. eu estou itneressado em faser faculdade de musica, so q tenho medo de naum conseguir me dar bem principalmente financeiramente. eu gostaria de saber se alguem tem informações sobre o campo e onde trabalhar salário e coisas do tipo. muito obrigado

GuitarGata
Veterano
# nov/03
· votar


Tem que saber Muuuito bem violão Clássico e Piano para entrar, e sie Lah, Naum ganha Muito naum que eu saiba!!!

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


conheço um cara q toca desde seis anos! hoje em dia ele toca pa caralhO! e ele naum passou no teste pratico de musica da UFBA(salvador)! aki onde moro! po os musico q tem la devem ser fodas! pq esse cara toca muitO! conheço um musico de la q quando solta foguete na rua ou um carro ronca o motor! ele endoidsa e ja começa a gritar as nota: FA, SOL , MI! HAJA OUVIDO hehe

GrungeMan
Veterano
# nov/03 · Editado por: GrungeMan
· votar


aki em ribeirao é facinho... é 1 por vaga na usp. hehe.. mas acho q nao compensa fazer uma faculdade de musica... acho q vc nao vai ter o crédito q deveria ter .. compensa mais fazer o curso de formação especifica em 2 anos.. é mais resumido e pratico ..

yvo
Veterano
# nov/03
· votar


faculdade de muysica eh uma faca de dois gumes.. vc pode tanto se dar bem e abrir camimnho pruma carreira excelente,como nao conseguir nd e fikr mal financeiramente...

por isso q eu nao penso em fazer, apesar deu kerer tanto :(

Vic Wolk
Veterano
# nov/03
· votar


Eu num tenho mta simpatia com faculdade naum. Nem procurei saber, mas me disseram q eles soh ensinam alguns estilos e naum as vertentes q interessam.

jrcintra
Veterano
# nov/03
· votar


Uma faculdade que nao eh TAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO DIFICIL de entrah assim , eh a faam e a santa marcelina... soh q sao ""meio"" carinhas

jrcintra
Veterano
# nov/03
· votar


geralmente faculdades de mzk estao mais ligadas ao estilo classico... a orquestras e pah...
c um dia eu for faze facuh de mzk.. vo kere faze composição... :) q eh mais ligado a composicao de trilha de filmes , trilha sonora , akelas parada grande q tu skuta nos filme a la star wars e senhor dos aneis e fala: "UAAAU" acho mto classia isso.

yvo
Veterano
# nov/03
· votar


po musica classica eh foda! eu gostaria de fazer uma faculdade sobre

Eduardo Ardanuy
Veterano
# nov/03
· votar


Jordan Rudess
Olha, essa insegurança é mais do que natural e foi ela que me levou a fazer engenharia ao invés de música... hehehehe
Mas é sério, eu queria, mas abri mão por não ter talento natural e querer garantir o meu futuro de uma forma mais segura...
Mas vou te dar um conselho.... Se vc realmente deseja, é apaixonado por música MESMO e confia no seu talento, vai em frente... Pois se for ficar pensando nesses fatores nem faculdade nenhuma vc fazia, todos os ramos estão difíceis...
Eu espero que vc consiga se realizar cara... E estou torcendo por mais um cara que acredita no estudo da música....

Jordan Rudess
Veterano
# nov/03
· votar


valeu ae ardanuy

Digao
Veterano
# nov/03
· votar


Meu plano pro ano q vem e fazer facul de musica...

enquanto nao tiver filhos... nao preciso de muito dinheiro...

e mesmo q eu fizesse ciencia da computacao (q era a minha area antes) estaria fodido... tem amigo meu q se fodee pra pagar a facul e ganha 600 por mes...

hj em dia ta dificil ganhar dinheiro em qq area... entao se for pra ser pobre... q seja pobre fazendo o q gosta...

SlowMan
Veterano
# nov/03
· votar


Digao

Po kra falo bem ..eu tbm ia fazer Ciencia da computação ,mais opitei por musica kra ...
Faze o q ....é o destino ....

Vic Wolk
Veterano
# nov/03
· votar


Eu acho mais negocio um conservatorio... qr dizer, considerando "fazer oq gosta".

Digao
Veterano
# nov/03
· votar


Vic Wolk

depende do curso...

Edson Sousa
Veterano
# nov/03
· votar


Jordan Rudess

Faço faculdade de Música aqui no Rio de Janeiro.Para eu entrar na faculldade tive que fazer 4 provas (Conhecimentos Gerais, Redação, Teoria Musical, Ditado, Solfejo e uma prova prática de Instrumento). Não foi fácil, mas graças a DEUS consegui. Se vc realmente gosta de música faça a faculdade, mas faça sem pensar em ficar rico. Se vc fizer o curso de Licenciatura, poderá dar aula de música para o ensino fundamental e médio, e também em colégios particulares, o campo de trabalho é bem maior do que se vc fizer bacharelado em algum instrumento. Faça a faculdade daquilo que vc gosta realmente, para que depois não se frustre e venha se arrepender.

Um abraço e boa sorte!

LOW Fl
Veterano
# nov/03
· votar


Aqui em Brasilia é bem dificil entrar na UNB. O teste pratico antes da prova não é mamão com açucar não.Eles já exigem um profeciencia musical sua bem elevada.

Quanto a ganha grana. Como qualquer emprego depende do tanto que vc se dedica e se profissionaliza.

Tocar em bar-Conheço musicos profissionais que vivem só de tocar em bares.Esses já teem uma grana meio incerta e garantida ao mesmo tempo. Tem o bar que ele é cativo e varios outros que ele vai revezando. Você de bastante tempo para ser reconhecido e se firma pra tirar uma grana boa. Eu conheço um que vive muito melhor do que uma cambada de gente com diploma na mão.

SideMan- Um brother meu ficou dois anos nos Eua como sideman, musico que acompanha artistas. Uns pagam por show e outros por semana. Ele ganhava em torno de 5500 doletas. Mas o cara tem que ser bom. Uma coisa que le falou e que eu já escutei de varios musicos , como Vera Figueredo no curso de verão da escola de musica, vc tem que conhecer muito a musica do nosso pais e domina-la pra eles te darem valor. Valorizam muito a musica brasileira como uma musica bem trabalhada.

Banda-Viver tocando numa banda e tentar promove-la é dar acar a tapa. tem que ralar muito. Nesse aqui geralmente a maioria tem outro emprego, até por que tem que bancar equipamentos, ensaios em estudios, gravações, viagens, etc...

John Andrade
Veterano
# nov/03
· votar


é bem relativo.

Como você é tecladista, acho fundamental você ter um estudo sério de Piano.

O que eu vejo por aí, é muito moleque que começa a tocar, se apaixona pelo negócio e vai cegamente fazer uma faculdade de música achando que essa é a vida dele. Essa pessoa estuda, e PUMBA !!! bate com a cara no muro, pois ele não tem a malícia de um musico com a real formação, que só a prática te dá.

Eu sou guitarrista, vou dar um exemplo bem comum pra mim:
Imagine um guitarrista que mal aprende a fazer os modos gregos vai entrar numa faculdade (muitas faculdades são fáceis de entrar) ele vai, aprende os Jazz dele, aprende a ler partitura... ele está pronto pro mercado ??? mas nem !!!

O Faiska não sabe ler partitura, mas sabe tocar um puta som que só a vida prática deu pra ele. ele acompanha artistas, grava com artistas, toca nuns bares e ganha a vida dele assim.

Fui fazer entrevista pra dar aula num escola de musica e fiqeui de fora por causa que tem um "professor" lá que faz faculdade de musica (é um bosta, eu conheço ele, mas ele faz faculdade, por isso os donos da escola preferiam ele. bom problema deles)

Mozart Mello não tem faculdade de música, e pode dar aula pra muito professor de faculdade.
Edu ardanuy não tem faculdade de música, Kiko loureiro também não.. e tocam absurdo !

fernando canuto
Veterano
# nov/03
· votar


Penso que a faculdade seja interessante, mas o que vale é a dedicação, a seriedade.

John Andrade
Veterano
# nov/03
· votar


Faculdade é interessante sim.
Mas não é tudo... que que adianta dominar tal assunto se não souber usar ? se não tiver criatividade ? Vai ser como uma ferramenta inútil que vc acaba jogando fora.

Danielc
Veterano
# jan/05
· votar


Pessoal faço aulas em uma escola aqui na minha cidade, tenho vontade de dar aulas, o que vc sugerem para eu me especializar mais faculdade ou conservatório? ou ser autodidata mesmo? alguem aqui faz faculdade é muita teoria desnecessaria? tipo historia da musica bla bla bla ........

Mery
Veterano
# jan/05
· votar


eu amo de paixão música,eu toco piano,violino,sou maestrina de coro de jovesn,e canto numa banda gospel! e vou fazer faculdade fora do pais.Porque tenho objetivo de chegar mas adiante...
Eu acho que música não é bicho de sete cabeças! é so vc saber usa-la de modo correto.Tem muitas pessoa que guanham muitooo com Música.é so sabe usa-la e tambem dar valor.pois é isso o problema das pessoa muita gente não valoriza e acaba assim

Guigo_batera
Veterano
# out/05
· votar


Eh isso ai galera.. quem gosta mesmo d musica e querem fazer faculdade façam.. eu por exemplo vou fazer facu, percussao, e eu sei q eu nasci p c musico, qnt ao dinheiro n penso mto.. axo q c eu for um musico bom virá o retorno.. ou n! heheh. Agora faculdade axo q vo faze soh pelo diploma pq, tipow, eu toco bateria a 3 anos e na facu n eh batera eh percussao.. ai n sei.. mas eh legal faze percussao p t um conhecimento a mais neh.. Aí eu faço aula d batera com um professor q concerteza m preparará p mercado d trabalho e pra q eu seja um bom musico! quem toca batera aew o site dele eh www.imfs.com.br. flww

.:Anonimato:.
Veterano
# mai/09
· votar


Mozart Mello não tem faculdade de música, e pode dar aula pra muito professor de faculdade.
Edu ardanuy não tem faculdade de música, Kiko loureiro também não.. e tocam absurdo !


:O

Não sabia dessas! Até fiquei inspirado agora!

zoso
Veterano
# mai/09
· votar


Quem faz faculdade de música aqui no brasil passa fome.E outra não precisa fazer faculdade pra ser músico.

Powerslave158
Veterano
# mai/09
· votar


zoso

Depende cara...Bacharel até concordo, mas se o cara é foda pode entrar em uma orquestra e ganhar seus 4 mil por mês, tem vários trampos legais, ou se faz licenciatura que é o meu caso pode dar aulas nas escolas, públicas ou particulares e foi...morrer de fome aí tu tá exagerando e muitooo, só se for burro e se não for bom naquilo que faz, pode fazer um mestrado depois e dar aula em uma universidade, eu me formo final do ano que vem e já vou meter um mestrado em história, tenho minha banda que tocamos, e um estúdio de ensaios, te garanto caraaa morrer de fome só se tu for preguiçoso e não for bom naquilo que faz!!!

fpa
Veterano
# mar/10
· votar


A Faculdade Paulista de Artes - FPA oferece o curso de Música Licenciatura. Este curso habilita a dar aula de música atuar na área entre outras coisas.

O curso é oferecido em dois períodos - Matutino 8h às 11h30 e Noturno 19h às 22h30.

Saiba mais pelo site - www.fpa.art.br

Twitter - www.twitter.com/fpartes

Dúvidas pelo e-mail - marketing@fpa.art.br

FACULDADE PAULISTA DE ARTES
A única dedicada às artes


AnaaBanana
Veterano
# mar/10
· votar


PEGA O SPAMMER, MODERA, PEGA!!!!!!!!111111111

http://lh3.ggpht.com/_QOxToTfUMbE/S2ie_TkBBpI/AAAAAAAAAEY/MO7Cjf7aVfo/ topic7.gif

Primúsica
Veterano
# mar/10 · Editado por: Primúsica
· votar


Qual Faculdade de Música é a mais fácil de entrar, na opnião de vocês?E a mais dificil?


:)

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


Primúsica
Quer moleza, come minhoca que não tem osso, tche!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faculdade de Música