Porque a maioria dos músicos( na maioria roqueiros) usam drogas?

    Autor Mensagem
    MiguiM
    Veterano
    # dez/08


    Cara, é muito raro ver algum roqueiro(principalmente) sem usar drogas. Por que será que a maioria usam?

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # dez/08
    · votar


    Por que você só conhece músico do programa da Hebe.

    Jio-kun
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Sem generalizações... Se o cara usa drogas, vai desde a educação falha dos pais, problemas pessoais, ou escolha mesmo.

    Falar que os caras usam drogas só por causa da música é balela.

    LiamGallagher
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MiguiM
    recentemente fizeram um tópico com esse assunto mano, dá uma pesquisada.

    João Gilberto
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Não sei te dizer agora, mas espera eu achar a seringa que ja já eu te digo.

    x D

    Não apenas os rockeiros usam drogas, preste mais atennção nos músicos de outros estilos que você vai ver o tamanho do fenômeno.

    Até mais.

    Soulface
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MiguiM
    É tão raro qnto ver pagodeiro q não usa, cantor sertanejo q não usa... Aliás, aquela festa do Peão em Barretos rola droga pra tudo qnto é lado.

    Esse negócio de falar de "roqueiro drogado" é puro preconceito.

    MiguiM
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Não eu não estou falando só dos roqueiros(olhem o título do tópico...)músicos em geral PRINCIPALMENTE roqueiros! Entenderam?

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MiguiM
    Qualquer um que tem banda e começa a tocar por aí começa aonde? Em bares. Em bares, logicamente, tem bebida. Você pode começar com cerveja, depois pode ir pra vodka, depois pode ir pro whisky, depois pode misturar tudo, depois pode beber até ficar loucão, depois pode beber até ficar na sarjeta, depois pode aceitar um baseado dum cara de outra banda, depois pode...

    Cada um tem seu limite, ou seja, cada um sabe até onde pode chegar. Porém, no mundo dos famosos, quantos shows um cara não faz? Quantas vezes o cara viu todas estas etapas na frente dele? Quantas vezes ofereceram um bagulho pra ele? Ele pode aceitar ou não...

    Eu mesmo sou exemplo (não que eu seja famoso, mas já tive banda e já frequentei o meio). Eu não bebo, não gosto de álcool, acho ruim pra caralho. Porém meus amigos me enxiam tanto o saco porque eu não bebia que um dia virei meia tequila depois de perder uma patida de poquer. Para um cara que não bebia nada, foi uma vitória (para os caras, no caso). Enfim, todo mundo está sujeito até a ultrapassar o que julga ser seu limite.

    Soulface
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MiguiM
    OQ vc quis dizer, todo mundo entendeu.
    Agora, esse "PRINCIPALMENTE" aí q é puro preconceito.
    Não existe isso. A droga tá no alcance de todo mundo. Ainda mais de pessoas ricas, cheias de gente em volta qrendo "agradar".

    Esse negócio de marginalizar os "roqueiros" vem da mente preconceituosa das pessoas.
    Olha aí qnta gente se mata com drogas nessas raves da vida.
    O povo fala dos "roqueiros" pra poder mascarar os engomadinhos q aparecem no Faustão.
    Ninguém chama o Alexandre Pires de assassino. Vivem lambendo a bunda dele.
    Agora, enchem a boca pra falar q Cazuza era drogado.

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MiguiM

    Putz, acho que não tem muito a ver!
    Tem estilos em que rola muito mais drogas do que no rock!!

    Acho que o rock ficou estigmatizado pelo "sexo, drogas e rock n' roll". Olhando no mesmo viés, se perguntar que estilo musical que mais "come mulher", acho que a maioria das pessoas vai falar que é o rock!

    Abraços, e não use pagode...quer dizer, drogas!

    MiguiM
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pois é eric, cara infelismente é assim como você disse, primero os caras começam enchendo o carão onde eles começam a tocar, ou seja, nos bares. Daí depois vem otro com uma droga mais pesadinha, aí o cara fica viciadão e vira o que vira. Obrigado pelo comentário!

    MiguiM
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara agradeço a todos que ajudaram porque foi o tópico melhor respondido que já fiz! Obrigado a todos!

    Intrueland...
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ...Eu acho que é a minoria dos músicos que usam drogas...

    ...mas se vc considera uma bereja ou caipirinha uma droga, dai com certeza é a maioria...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Porque a maioria dos músicos( na maioria roqueiros) usam drogas?