Oficina G3 - Depois da Guerra

Autor Mensagem
denier
Veterano
# jan/09
· votar


eu achei pra baixar rsrsrsrs kk sacanagem neh mais naum se preocuem vou comprar o original hehehehe


O oficina estah com um peso bem diferente achei as musicas mais limpas com mais claridade sabe (entendem?) e a tocabilidade esta bem mais facil a bateria mudou pelo fato da pitada progressiva mais sinceramente pra ROCK o LUFE toca bem mais.....

O cd esta bom como nao disse antes o alem do que os olhos podem ver eh mais dificil de tocar do que esse as progressoes do alem do que os eyes eh mais dificil..

Acho que se fosse o PG seria melhor eh a cara ja do oficina mais o MH segurou a onda legal o cara eh da minha cidade neh kkkk ele manda muito bem



e por ai vai eu gostei do CD....

Thi_tecladista
Veterano
# jan/09 · Editado por: Thi_tecladista
· votar


Vocal: o cara canta muito, é tecnicamente melhor que o PG, mas acho que o PG consegue expressar mais sentimento. Só acho que o Mauro força demais nos guturais. A segunda voz do Juninho combinou mais com o Mauro que com o PG, e está simplesmente fantástica.

Instrumental: Juninho fazendo os melhores solos da sua vida e marcando bem nas bases; Jean evitando os fundinhos no refrão, substituindo-os por teminhas, o que eu prefiro; o batera é o melhor que eu já vi no Oficina, manda muito bem no pedal duplo e nas quebradas de tempo; só me decepcionei com o Duca, que para mim é o melhor músico do Oficina e um dos melhores baixistas que já ouvi. Achei ele excessivamente disciplinado nas bases (talvez por conta do pedal duplo do batera) e não tem nenhuma música com um solo só dele.

Letras: do jeito que eu gosto: crítica com profundidade espiritual. A temática da guerra espiritual em meio à guerra real me agradou bastante. É um excelente chacoalhão nos cristãos acomodados.

Músicas: tecnicamente perfeitas, como não poderia deixar de ser com uma banda deste nível. Mas eu gostava das baladinhas da época do PG. Para quem é metaleiro, o CD está perfeito. Para quem não é metaleiro mas gosta de metal, como eu, as músicas mais calmas vão fazer falta. Outra ressalva é o excesso de músicas em inglês (3 num CD de 14 faixas). Seria um indício de tentativa de carreira internacional?

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jan/09
· votar


Thi_tecladista

Post meio que perfeito hein brother... +1
Em relação as faixas em inglês, acho sim que eles (oficina g3) estão planejando uma turnê internacional de maior porte e impacto, por isso o "excessivo" (opinião) número de faixas em inglês...

Agora sinceramente, "Incondicional" e "Unconditional", é ridículo isso de mudar somente a letra, já que ia fazer outra versão, que mudasse o instrumental ora, achei esse o único contra do CD...

denier
Veterano
# jan/09
· votar


Aguardem um CD do oficina totalmente em ingles !!!!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jan/09
· votar


denier
Aguardem um CD do oficina totalmente em ingles !!!!

não.

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Ta esgotado na MK =[

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


O galera, o cara que traz CD de São Paulo pra mim aqui na minha cidade, disse que a loja em SP falou que o CD deles vieram com problema e tiverem que devolver todos a gravadora.. Vocês acham que foi só o lote de tiragem ou foi todos??

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa

Bom cara, o meu veio arranhado a capinha de plástico e com leves arranhões na mídia, mas eu comprei o CD original mais pra "falar que tenho" e pra ver a capinha, as fotos e talz... isso porque já tinha baixado o CD...
Se o problema que eles alegam for arranhões acho sim que será só no primeiro lote, acredito que é bem normal, meu colega comprou no mesmo dia que eu e também veio do mesmo jeito...

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock


Mas eles trocam depois??

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa

Aí eu já não sei... =/

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock


Troca o karai neh IAUShdsahiiusafhiasdsa..

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa

AUehuhuIAjsiahsiajsJAIsa

aelsinho
Veterano
# mar/09
· votar


Muito fera esse cd! Gostei muito das faixas 5 e 7!

shoyoninja
Veterano
# abr/09
· votar


Escutei o CD esses dias, o som é maravilhoso, o vocal é animal, o duro é aguentar as letras. Uma pena :(.

carrasco_cavaleira
Veterano
# abr/09
· votar


galera, veja esse video de Meus passos, de mais...

http://www.youtube.com/watch?v=84ijAocnfe0&eurl=http%3A%2F%2Fwww.orkut .com.br%2FFavoriteVideoView.aspx%3Fuid%3D11052120284518579095%26ad%3D1 240509848&feature=player_embedded

Dogs2
Veterano
# abr/09
· votar


carrasco_cavaleira
essa música é uma das melhores desse disco

marcio_zav
Veterano
# abr/09
· votar


Baixei, mas nem ouvi ainda..

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/09
· votar


marcio_zav

Ouça (ou não). Muito bom, man. \m/_

carrasco_cavaleira
Veterano
# abr/09
· votar


Dogs2

cara muito boa essa musica mesmo, mas eu to com uma certa desconfiança , talvez seja uma idiotice minha mas eu acho que o DVD foi gravado nesse show em Mackenzie, de SP local do vídeo gravado, mau posso esperar pra sair esse DVD..... \o/o/o/o/

Koisa
Veterano
# abr/09
· votar


Gosto da 2ª

carrasco_cavaleira
Veterano
# abr/09
· votar


marcio_zav

vale a pena vc ter o CD inteiro,são musicas muito boas velho, eu me atrevo a dizer que o instrumental do CD se compara a grandes álbuns do Metallica e do Dream Theater, vale apena telo em Casa!

White G3
Veterano
# abr/09
· votar


Muito massa esse Cd...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/09
· votar


eu me atrevo a dizer que o instrumental do CD se compara a grandes álbuns do Metallica e do Dream Theater (2)

adriano_exia
Veterano
# abr/09
· votar


sinceramente... a primeira musica desse cd novo me remete muito a coisas do children of bodom... pelo timbre do teclado e pela agressividade de bumbo duplo acompanhando guitarra e baixo...
e na minha humilde opnião é o melhor cd que o o Oficina G3 fez até hj... Junninho afram tocando que nem macho... i love it ^^

carrasco_cavaleira
Veterano
# abr/09
· votar


GALERA VOU POSTAR AQUI O COMENTARIO DO DEIO TAMBASCO IRMÃO DO BAIXISTA DO G3 (DUCA) QUE TAMBEM JÁ TOCOU COM O OFICINA G3 NAS TURNÊS HUMANOS E ALÉM DO QUE OS OLHOS PODEM VER, SOBRE A PREMIAÇÃO DO OFICINA NO TROFEU TALENTO


E O PREMIO DE MELHOR SERVO VAI PARA...




Vocês notaram o tom ironico do título não é mesmo? na verdade não é ironia, mas sim uma lamentação.

Não concordo com competição entre pessoas que se dizem adoradores, servos de D-us, levitas, mensageiros do Se-nhor.

Vamos analisar o sentido de competir:


1 - reconhecimento pessoal e profissional;

2 - crescimento profissional mediante a concorrência;

3 - provar a todos que você é o melhor naquilo que faz;

4 - vender mais CDs ou DVDs;

5 - preencha aqui com o que quiser, mas posso te dar a certeza de que nao achar nada que tenha base bíblica.


Bom, não estou aqui condenando, apenas aconselhando to-dos aqueles que disputam esse tipo de premio, a se anali-sarem para saber qual é realmente o objetivo do trabalho, pois quando perdemos o foco, nos deparamos com a triste realidade de muitos ministérios, que terminam por pura falta de dinheiro ou prestigio, simplesmente não valem a pena. E por que não valem mais a pena? por que o foco está erra-do; o foco é grana, sucesso, fama; tudo errado; não vai pra frente mesmo.

Se você acha que é importante, vá competir, mas cuidado com o foco, não me canso de falar, pois temo pela sua vida e seu ministério.

Servir a D-us e não a homem, a musica é o meio e não o fim.

Shalom.

Thi_tecladista
Veterano
# abr/09
· votar


carrasco_cavaleira

Servir a D-us e não a homem, a musica é o meio e não o fim.

Indiscutivelmente certo. +1 pra ti.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# mai/09
· votar


Bom, ultimamente tenho ouvido muito o cd, e de fato curti muito também.

Letras interessantes, som bem trabalhado, só não me agradou o gultural dos vocais em certas partes (eu diria forçado e desnecessário), mas o cd como um todo está interessante, de grande valia e potencial, principalmente os riffs e temas.

Eu analiso a questão da seguinte forma, dentro de um contexto estritamente G3 (em relação aos melhores trabalhos da banda na minha concepção), minha nota seria em torno 8,5, já em relação a cena músical atual, validaria 9,5 um álbúm bem produzido, com tamanha qualidade instrumental e temática como este, nos dias de hoje é uma preciosidade.
Parabéns ao Oficina, que o som dos caras cresca e amadureça a cada dia.

carrasco_cavaleira
Veterano
# mai/09
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=wUHsyRgnsPg&hl=pt-br&fs=1&rel=0&hd=1


vale apena ver o mais novo clipe do DDG... Incondicional

Madssis
Veterano
# jul/09
· votar


Ta meio tarde este meu comentario...mas antes tarde do que nunca!
Estava buscando alguma informação sobre o Oficina G3 (estava escutando o Elektracustica no momento da busca) e acabei me esbarrando com este album, só posso dizer que curti bastante, não vou ficar comparando tal sonoridade com X e Y, mas digo ta bem mais Rock que os anteriores, o novo vocal encaixou super bem junto ao Juninho.
Dou nota 10 pra esse album! (não canço de escutar a canção "Continuar")
Recomendo pra quem ainda não conhece e escutou!

Abraços

GabrielJorge
Veterano
# jul/09
· votar


Cara! esse album está mais que animal!
em minha humilde opinião o oficina é a melhor banda nacional
^^

quando que eles vem pra Joinville??

em 4 anos só vi um show dos caras aqui, e a cidade tem quase 600 mil hab.
=[

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oficina G3 - Depois da Guerra