Albert King "Born Under a Bad Sign" e suas versões

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# dez/13
· votar


Wow!



bezerrabru
Veterano
# dez/13 · Editado por: bezerrabru
· votar


MauricioBahia
Esta música é muito boa mesmo, realmente.

Minha contribuição:


MauricioBahia
Moderador
# dez/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


bezerrabru

Magnífico!

Cara, pra mim, o melhor blues de todos os tempos! Letra e melodia impecáveis. ;)

Valeu!

ps. SRV "roubou" diversos lick do Albert. Hendrix, idem. :) AK é "o cara" no meu entender.

bezerrabru
Veterano
# dez/13
· votar


Eu sou suspeito para falar dele MauricioBahia, curto muito o feeling, a pegada, o jeito que ele canta e pensa na música. Acho espetacular os gritos dele enquanto sola, fazendo o papel de "maestro" da banda.

Bor Under a Bad Sign realmente é linda, outra que eu acho muito boa é "i'll play the blues for you" ele acertou e muito a mão, de verdade.

Sobre o SRV, acho demais também. A forma que ele toca e tudo mais, mas não está nos meus top's 5, talvez ele apareça um pouco mais para trás.

A respeito dos King's, serei polêmico:
Prefiro Albert, Freddie e B.B nesta ordem.

Julia Hardy
Veterano
# dez/13 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Lulu Santos

"Você é visto como integrante da geração rock anos 80, não?
Eu estou na época, mas é besteira. A Rita Lee sempre foi chamada de roqueira, mas Lança Perfume nunca vai ser um rock. É muito brasileira. Agora, eu tenho um respeito profundo pelo blues. Comecei a tocar guitarra por causa do Eric Clapton.

E o que aprendeu com ele?
Há um disco do Albert King chamado “Born Under a Bad Sign”, de 1967. Se você pegar um disco de 1969 do Cream (banda de Clapton) vai ver que os solos do King estão literalmente ali, todas as linhas que memorizei do Clapton em 1969 foram chupadas. Sem dizer que esses bateristas celtas (no caso, Ginger Baker, do Cream) demoliram a batida dos negros americanos.

Foi uma decepção?
Não, foi uma confirmação de que ouvi a versão ruim. Versão ruim, bunda, sem sal.

Os ingleses são vistos como os que salvaram os bluesmen americano, quando passaram a regravá-los nos anos 70.
Fizeram realmente esse favor, o problema é a música pesada, o excesso de volume. A Inglaterra é o túmulo do blues.

MauricioBahia
Moderador
# dez/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Julia Hardy

É uma chupação geral e irrestrita! hehe

O Blues (que é o pai do Rock) e seus licks são mais velhos que minha avó! Vem lá dos escravos que tinham até linguagem própria, "mojo". hehe O que acontece é que temos cópias idênticas de lick, harmonias ou variações destes que foram resgatados por Hendrix, Clapton e SRV, por exemplo. E isso vai até o Metal!!!

Acontece com qualquer estilo. Faz parte.

:)

Em tempo:

Blues - História, Personagens e Linguagem/Termos Peculiares
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/228362/

Julia Hardy
Veterano
# dez/13 · Editado por: Julia Hardy
· votar


MauricioBahia

Pois é. É que eu lembrei dessa entrevista e resolvi compartilhar. Opiniões alheias à parte, por mais que tenha sua parcela de veracidade, os ingleses foram importantes para a continuidade do blues.

MauricioBahia
Moderador
# dez/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Esta música é muito boa mesmo, realmente.

Detalhe pra mão gigante do Albert King e sua classe nos "mínimos" licks!

KING!

MauricioBahia
Moderador
# jan/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Clapton é...



nichendrix
Veterano
# jan/14
· votar


bezerrabru
MauricioBahia

Engraçado que por mais que os outros toquem, quem tem o Mojo mesmo é o velho Albert King, o SRV ficou miudim do lado dele... hehehehehhehehehe

bezerrabru
Veterano
# jan/14 · Editado por: bezerrabru
· votar


nichendrix
Verdade cara.
Ele mostra uma intimidade fora do normal...
Deve ser porque ele é o dono da música, Só acho... KKKK

edit: Eu até que tentei fazer uma versão com o mestre, mas deixei MUITO a desejar.... KKKK
https://soundcloud.com/bezerrabru/born-under-a-bad-sign

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Albert King "Born Under a Bad Sign" e suas versões