Produtora e Gravadora

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/16
· votar


Gaia0007
meu pitaco no tópico:
Gaia, lembro de ter visto algum material seu no ano passado aqui no FCC, não lembro bem o que eu vi... gostei muito da sua voz, mas ainda precisava de treino. Imagino que hoje voce deve estar cantando pra caramba, já que está treinando, tocando nos lugares por aí, e até já recebeu alguma proposta de produtor (mesmo que seja uma proposta ruim, não sei se é o caso, receber uma proposta muitas vezes é indicativo de alguma notoriedade e boa música). Fico feliz que esteja agitando as coisas por aí, e as coisas estejam dando certo.

Realmente, essa onda meio 'folk' tá virando bem. É óbvio que não faz tanto sucesso igual essas coisas tipo sertanejo universitário, etc. Isso é estilo extremamente comercial, não dá pra comparar, é bom separar as coisas. Esse som estilo Los Hermanos dá pra vender (novamente, não se compara com coisas comerciais), veja por exemplo as sessões acústicas do Chet Faker e afins, tem uns caras mandando bem por aí. Já falaram também do Ed Sheeran ou algo parecido, o cara também tá vendendo pra caramba. Apesar de isso não ser do meu gosto, seria estúpido dizer que o som desses caras é ruim; na verdade tem algumas músicas perdidas por aí que eu gosto e escuto bastante.

O Marcelo Camelo do Los Hermanos teve/tem carreira solo, também segue um estilo parecido, confiram. Depois do Los Hermanos ele fez a Banda do Mar, mais meladinho e talz, junto com a atual conjuge que eu esqueci o nome, mas ouçam Banda do Mar e pesquisem e confiram o trabalho solo da menina, que também não e nada mal. Tem uma cover que ela fez, Onde anda você, ficou muito bom; eu gostei mais que a original hahaha


Sobre o funk... eu não vou falar nada.

Gaia0007
Veterano
# ago/16
· votar


Calime
Conheço por alto esse Ed Sheeran (acho q é assim q se escreve). Não gostei, me pareceu um pop comum - nesses termos não sei se ele tem a ver com essa coisa indie/ folk/ nova MPB.

Sobre os ritmos populares, o que me incomoda são as letras, quase sempre um desserviço aos esforços por progresso em civilidade. Acho até hipócrita enaltecê-los enquanto "expressão cultural" se for pra se manter assim...

Gaia0007
Veterano
# ago/16
· votar


acabaramosnicks
A "cônjuge" é a Mallu Magalhães. Gosto dela desde que apareceu aos 15 anos fazendo um folk bem Bob Dylan. Não esqueço um ao vivo que fez sozinha no Prêmio Multishow: só ela, voz, violão e gaita. Sou um ano mais nova que ela, na época até uis uma gaita também - toco quase nada até hoje. haha

Depois do Camelo o som dela mudou bastante, mas ainda me agrada bastante. E essa semana ela lançou uma nova extremamente bossa nova - pro bem e mal. rs

Enfim, conheço o trabalho solo do Camelo também. Tem um show dele que é só voz, violão e uma viola (rabeca). Acho lindo demais! Foi quando comecei a ter vontade de tocar as músicas de uma forma mais completa. Hoje em dia até admiro Caetano, por exemplo - que eu não ia muito com a cara. hsuah

Não conheço esse Chet, vou procurar. De gringo, há pouco mais de um ano ouvi um álbum mais folk da KT Tunstall. Hoje ela me inspira muito pelo que ela é capaz de fazer sozinha num palco...

Agradeço por se lembrar de mim, pelos conselhos e incentivo! Realmente as coisas têm acontecido e eu estou numas de abraçar as oportunidades! haha Tô bem contente de ver que tem gente indo cmg.. Dá aquela coragem, senso de seriedade.. Sei lá. rs

Calime
Veterano
# ago/16 · Editado por: Calime
· votar


Gaia0007

No geral tbm não curto o trampo dele(acho no máx marromeno). O citei por ele ter conseguido notoriedade dentro do mainstrean(mesmo aqui no BR), e tbm por ter influências do folk. O mesmo já declarou curtir mto e ser influenciado pelo Damien Rice(esse eu gosto). Agora, com a nova mpb, é óbvio que ele não tem mesmo ligação, rs....mas coloquei no balaio por entender que entender sim, que existe uma onda nesse lance mais rústico, mais violões e talz, tanto na gringa qto aqui no BR.

Sobre ritmos populares, caso esteja falando sobre o funk, já fui extremista a ponto de excomungar quem faz/ouve, mas hj não tô mais assim. Não gosto e ponto. Nem procuro debater ou divagar mto sobre, pq não acho válido, é desgastante, e vai fugir do escopo aqui do tópico tbm. Mas resumindo: acho sim, que é uma legítima manifestação cultural, ainda que de péssimo gosto e bem tacanha, restrita ao RJ.

Calime
Veterano
# ago/16
· votar


acabaramosnicks

Qdo redigi meu texto anterior, tava com essa Banda do Mar na cabeça, mas esqueci de cita-la.

Gaia0007
Veterano
# ago/16 · Editado por: Gaia0007
· votar


Calime
Da Nova MPB ele não é né.. rs

Sobre os ritmos populares, incluo funk, sertanejo universitário, forró (desses escrachados), pagode, pagode bahiano, etc. Até rap... Sem querer polemizar, como eu disse, só a mensagem passada em muitos dos casos é que me incomoda.

Quando não é tiro, matar e morrer, é gente se pegando ou com intenção de - de forma duvidosa, como vc disse rs. Seja qual for o caso, falta algum senso de respeito ao próximo, né..

Calime
Veterano
# ago/16
· votar


Gaia0007

Sobre os ritmos populares, incluo funk, sertanejo universitário, forró (desses escrachados), pagode, pagode bahiano, etc. Até rap... Sem querer polemizar, como eu disse, só a mensagem passada em muitos dos casos é que me incomoda.

Não em sua totalidade, mas como vc disse, é sim algo recorrente.

Seja qual for o caso, falta algum senso de respeito ao próximo, né..

Concordo plenamente!

Gaia0007
Veterano
# ago/16
· votar


Calime
Não é tudo, com certeza. Uns exemplos: fui a dois shows da Elba já, gostei bastante. E essa semana fui num workshow do Nicolas Krassik sobre violino no jazz e MPB, adorei o forró no violino!

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


Calime

Existe sim uma tendencia "losermanística" no ar.
Mas é bem por aí... Fumar maconha, num ponto histórico-cultural (museu, praça, teatro), tocando num Tonante alguma música indie (Los Hermanos é preferência, creio que pelo pioneirismo), discutindo pintura, poesia, e política...

os kras com suas barbas por fazer...

Nem fale... Eu tenho barba desde meus 15/16, e muita gente que me condenava hoje tá peleando pra fazer crescer meia dúzia de fios kkk
Mas que isso deu uma volta por cima deu... As barbearias estão de volta... Diria que estamos indo para uma mistura de cultura Mod, com Vitoriana/Eduardiana... Se for pra viver cultura inglesa dos anos 50, quero ficar nos Rockers rs

Gaia0007
me pareceu um pop comum - nesses termos não sei se ele tem a ver com essa coisa indie/ folk/ nova MPB.

Não espere reviver a época de ouro do Jazz/Bossa... Nem a era de ouro do blues, rock, ou qualquer outra coisa. Nunca teremos a coisa como foi na época de volta...

Hoje se gravar sem afinar no talo e der uma quantizada geral, soa como demo amadora - mesmo o cantor sendo muito bom, e estar se valorizando "in natureba"... Se não comprimir (mesmo que esteja diminuindo a taxa) soa como inacabado...
São coisas implícitas no ouvido popular, e as mudanças são lentas... Até que a roda não dê meia volta completa e se chegue no extremo oposto, haverá resistência, e será difícil de vender a ideia...

Via um workshop sobre masterização em música eletrônica, que até linkei n'outro tópico, onde se embrenhou em mixagem... Dê uma ouvida...

https://www.youtube.com/watch?v=xyP0F8AjgHA

Sobre os ritmos populares, o que me incomoda são as letras, quase sempre um desserviço aos esforços por progresso em civilidade.

Exatamente é essa a ideia... Ser fácil de absorver, que tu sai cantando em 10min. São músicas dançantes, onde o tema seja secundário e a melodia é primordial (e como em todos os tempos elas foram assim)...

Acredito que o cortejo é o objetivo mesmo em "Garota de Ipanema" (Tom Jobim), mas é mais subjetivo, que "Levanta o Vestidinho" (Felipe Niee)... Na época do Jobim, o mundo não era tão corrido como hoje... As pessoas não se tiram mais tempo, precisa ser tudo prático, rápido, imediato... O momento que importa...

Vou parar aqui porque dá pano pra manga...

Sobre os ritmos populares, incluo

Isso é relativo a épocas/períodos e regiões... Blues já foi pop... Rock já foi pop... Dá uma olhada nesse site, e verá que mesmo que o sertanejo domina a maior parte, não é unânime...

https://www.connectmix.com.br/ranking/

Seja qual for o caso, falta algum senso de respeito ao próximo, né..

É relativo o ponto de vista... Tu é uma mulher bastante culta, o que te leva a um modo de falar, agir e ser diferente de alguém que cresceu num morro, ou de quem cresceu no interior de Goiás...

Gaia0007
Veterano
# ago/16
· votar


Ismah
Fumar maconha, num ponto histórico-cultural (museu, praça, teatro), tocando num Tonante alguma música indie (Los Hermanos é preferência, creio que pelo pioneirismo), discutindo pintura, poesia, e política...
Tonante? Maconha?

os kras com suas barbas por fazer...
Melhor moda!

Não espere reviver a época de ouro do Jazz/Bossa...
Magina.. Mal vivi 2 décadas.. rs

Acredito que o cortejo é o objetivo mesmo em "Garota de Ipanema"
Tenho aprendido cada vez mais admirar verdadeiras obras como as de Tom Jobim. É quase que um amadurecimento mesmo, muita coisa eu nem conhecia. Adorei umas duas do Baden Powell que descobri há pouco. Mas Vinícius de Moraes era um machista letrado.

Sobre os ritmos populares, incluo
Quis dizer os que estão na mídia de massa. Interessante esse site...

Tu é uma mulher bastante culta...
Muito obrigada, mas é essa a questão: a mulher do morro não pode achar natural a forma com que ela sempre foi tratada.

Vou parar aqui porque dá pano pra manga...²

E que conversa virou isso aqui, hein?! Gostei. rs
Cliquei no workshop. Verei!

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/16
· votar


Tu é uma mulher bastante culta...
Muito obrigada, mas é essa a questão: a mulher do morro não pode achar natural a forma com que ela sempre foi tratada

Gaia0007

Com certeza você já ouviu falar em condicionamento de comportamento ou de pensamento. Dica de leitura: "admirável mundo novo".

Calime
Veterano
# ago/16
· votar


Ismah

Nem fale... Eu tenho barba desde meus 15/16, e muita gente que me condenava hoje tá peleando pra fazer crescer meia dúzia de fios kkk
Mas que isso deu uma volta por cima deu... As barbearias estão de volta... Diria que estamos indo para uma mistura de cultura Mod, com Vitoriana/Eduardiana... Se for pra viver cultura inglesa dos anos 50, quero ficar nos Rockers rs


Então somos 2. Mas não ligo que mais gente entre pra "confraria" dos pêlos na kra. As barbearias de fato estão tomando espaço!

Gaia0007
Veterano
# ago/16
· votar


acabaramosnicks
Olha, eu lembro que esse livro tem relação com 1984 do Orwell e inspirou "admirável chip novo" da Pitty, mas ainda não li. Agradeço a lembrança!

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


Gaia0007
Vinícius de Moraes era um machista letrado.

Contextualize! No contexto que ele estava inserido, a sociedade era diferente...

a mulher do morro não pode achar natural a forma com que ela sempre foi tratada.
Por que não? Porque na sua visão isso é errado? Na visão dela isso talvez seja certo... Nem todos se rebelam contra a sua cultura e acham-na necessitada de mudanças.

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Produtora e Gravadora