Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Produtora e Gravadora

Autor Mensagem
Kabashiro
Veterano
# dez/08

Olá.

Eu tenho várias dúvidas sobre gravadoras e produtoras, andei lendo uns tópicos por ai mas não me tiraram todas as dúvidas. XD

Bom, como eu sei se é bom ou ruim assinar um contrato com uma produtora? Na cidade onde eu moro só tem uma produtor, e me disseram que ela toma conta de todo o 'mercado'.

Eu vejo as bandas que estão com essa produtora, e elas parecem não crescer muito, eu queria fazer show fora e tals, não ficar preso a produtora...

E sobre a gravadora, eu tenho que procurar uma e mandar uma demo, ou elas me "acham" pelos shows?

Qualquer dica ou o que for sobre produtoras e gravadoras por favor, falem ai, tudo que souberem.

Obrigado. \o/

Diino
Veterano
# dez/08
· votar

Kabashiro

produtor - rick bonadio

apesar da galera nao gostar dele, o que ele toca vira ouro.

o nome do estúdio dele é BEEEM sugestivo, Midas

TWT ICE
Veterano
# dez/08
· votar

cara que no que toca vira ouro é aquele Timbaland (?)

não curto ele.. mas ele faz sucesso e tals...

Kabashiro
Veterano
# dez/08
· votar

Minha banda toca Heavy Metal, a gente compõe e tals, mas ainda nao saimso procurando produtora~gravadora.

Ae eu queria umas dicas. =/

E tbm não é só chegar no Rick e falar "quero gravar" SAHUASHUHAUSHUASUHSA

Diino
Veterano
# dez/08
· votar

Kabashiro
E tbm não é só chegar no Rick e falar "quero gravar"

iaeuhoieuhoeiuhoeiuehieuhae

eu dei uma olhada no site dele.

uma NEGADINHAAA²³ falando isso
:P

eles se esquecem que é o produtor que vai ate eles e nao eles ate o produtor.
:P

abç!

BaNdAiD
Veterano
# dez/08
· votar

Diino
apesar da galera nao gostar dele, o que ele toca vira ouro.

Nem tudo. Pra cada sucesso dele, tem dezenas de fracassos...é o show biz...

Kabashiro

Não dê mole. Hoje em dia está mais na mão das bandas do que antes. Procure outras bandas, faça contatos, se precisar organize eventos vcs mesmo. Procure musicos experientes na área e mostre seu material, peça dicas, etc...
E o básico: Grave boas demos e coloque no myspace. Como sua banda é de metal, procure contatos na Europa (especialmente alemanha) pelo myspace mesmo.

hoje em dia as bandas tem que abrir caminho mesmo...

Abraços!

Kabashiro
Veterano
# dez/08
· votar

BaNdAiD

Certo.

Se eu tiver as demos, e mandar pra eles, caso alguma gravadora goste e faça o contrato a gente vai ter que gravar as musicas que estão como demo de novo? Ou elas que são usadas mesmo?

guitarg3
Veterano
# dez/08
· votar

Grave boas demos e coloque no myspace
se puder gaste uma grana a mais pra gravar naquele estudio legal do q economizar e gravar num meia boca.. o publico em geral qnd vai ouvir uma musica.. eles dao play.. a musica ta mal gravada.. com som ruim.. eles nem terminam d ouvi.. mal ouvem a introduçao.. msmo a musica sendo otima. a qualidade da gravaçao eh um fator muito importante na divulgaçao da sua banda, afinal aquilo eh uma previa do que a banda faz ao vivo. se ta mal gravado imagina ao vivo eles pensam

guitarg3
Veterano
# dez/08
· votar

caso alguma gravadora goste e faça o contrato a gente vai ter que gravar as musicas que estão como demo de novo? Ou elas que são usadas mesmo?
depende da gravadora.. se vai mandar suas musicas pra ve se eles gostam do seu trabalho, isso nao diz nescessariamente q vc terá q gravar aquelas musicas..

Kabashiro
Veterano
# dez/08 · Editado por: Kabashiro
· votar

Mesmo se eu quiser ter aquelas musicas no Album, eu nao escolho se eu gravo ela? o_o

guitarg3
Veterano
# dez/08
· votar

sei lah.. ms axo q a gravadora tem grande influencia no cd q vc vai montar.. isso qnd ce ta começando axu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   

Tópicos relacionados a Produtora e Gravadora

290.188 tópicos 7.570.025 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital