Escutar música boa faz bem ao coração

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# dez/08


Escutar música boa faz bem ao coração, revela estudo

Além de deixar você animado, ouvir suas músicas preferidas pode fazer bem ao seu sistema cardiovascular. Essa é a conclusão de um estudo americano divulgado nesta terça-feira (11/11/08).

Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland, que já tinham mostrado, em 2005, uma relação entre o riso e a performance cardíaca, encontraram agora benefícios para o coração no ato de ouvir música agradável.

"Já tínhamos demonstrado que emoções positivas, como o riso, são boas para a saúde vascular, mas a pergunta lógica era se outras emoções, provocadas, por exemplo, pela música, tinham o mesmo efeito", disse Michael Miller, diretor de Prevenção em Cardiologia do centro médico da Universidade de Maryland.

Miller fez com que uma dezena de estudantes escolhesse a música que "mais os deixava felizes" e os expôs a quatro tipos de som para comparar seu efeito sobre o sistema vascular: música apreciada pelo paciente, música estressante, áudio para relaxamento e canções engraçadas.

O diâmetro dos vasos sangüíneos foi ampliado em 26% com a música escolhida, enquanto a música estressante fez os vasos encolherem 6%.

"É impressionante a forte diferença antes e após se escutar uma música agradável, assim como entre uma música apreciada e uma estressante", disse Miller.

Com as músicas engraçadas, os vasos sangüíneos se dilataram 19%, enquanto a música de relaxamento produziu uma dilatação vascular de 11%.

thiaguinhu
Veterano
# dez/08
· votar


Deus abençoe o Metallica =]

Pardal
Veterano
# dez/08
· votar


maggie

Viva a magia musical. Não é à toa que a música sempre se relaciona com o divino, em qualquer cultura ou pelo menos nas que eu conheço.

Carina K
Veterano
# dez/08
· votar


Música é a melhor coisa que tem! =D

Diino
Veterano
# dez/08 · Editado por: Diino
· votar


viva underoath, heaven shall burn, suicide silence e as i lay dying!

Emerson Guita
Veterano
# dez/08
· votar


Eu apesar de não ser pesquisador também acho que faz muito sentido. Se tem música que faz as pessoas ficarem mais inteligentes, porque não fariam bem ao coração?

maggie
Veterana
# jun/09
· votar


Música para o coração

Ouvir música pode ter efeitos benéficos para o sistema cardiovascular - mas só se for música agradável e da preferência do ouvinte.

maggie
Veterana
# jun/09
· votar


Músicas estressantes fazem mal ao coração

Por outro lado, músicas consideradas "estressantes" levaram à contração dos vasos e à redução no fluxo sangüíneo. "Havíamos demonstrado anteriormente que emoções positivas, como o riso, são boas para a saúde vascular. Desta vez, decidimos verificar se outras emoções, como as evocadas pela música, teriam efeito semelhante", disse Michael Miller, professor da Escola de Medicina da Universidade de Maryland e um dos autores do estudo.

"Como sabíamos que os indivíduos reagem diferentemente a tipos diversos de música, permitimos que os participantes escolhessem o que queriam ouvir, com base em seus gostos pessoais", disse.


Calipso = ataque cardíaco!
=D


Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


de nada adianta Mozart acompanhado de uma porção de torresmo

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
Que isso rapaz!
Um torresminho cai bem com em qualquer situação!

HAEOIuaehoIAUEHoaieuhAOIEUHAoieuhOAIE

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
Torresmo me deixa feliz, então faz bem ao meu coração.

Scrutinizer
Veterano
# jun/09
· votar


Música boa em que sentido? Xenakis vale? =|

Carina K
Veterano
# jun/09
· votar


Música é a melhor coisa que tem! =D
uai eu postei nesse topico? nem lembrava kkkkkk

GabrielJorge
Veterano
# jun/09
· votar


antes de cada funk ou hip hop americana começar deveria ter uma advertencia do ministerio da saúde:

O ministério da Saúde adverte: ouvir esta música prejudica seu coração.

TerraSkilll
Veterano
# jun/09
· votar


Scrutinizer
Música boa em que sentido?

(...)
Miller fez com que uma dezena de estudantes escolhesse a música que "mais os deixava felizes" e os expôs a quatro tipos de som para comparar seu efeito sobre o sistema vascular: música apreciada pelo paciente, música estressante, áudio para relaxamento e canções engraçadas.(...)

Música boa nesse sentido.


GabrielJorge
antes de cada funk ou hip hop americana começar deveria ter uma advertencia do ministerio da saúde:

O ministério da Saúde adverte: ouvir esta música prejudica seu coração.


O conceito de música boa aplicado foi o de música apreciada pelo paciente, não o seu conceito de música boa (que deve excluir esses estilos). Logo, para quem gosta de funk ou hip hop, essas músicas fazem bem para o coração.

Mas, convenhamos, o cara escuta "funk carioca" em alto volume e ajuda seu coração. Mas aumenta o risco de infarto dos roqueiros da vizinhança.

Dogs2
Veterano
# jun/09
· votar


Carina K
uai eu postei nesse topico? nem lembrava kkkkkk

"se você pensa que cachaça é água..."

GabrielJorge
Veterano
# jun/09
· votar


TerraSkilll

O conceito de música boa aplicado foi o de música apreciada pelo paciente, não o seu conceito de música boa (que deve excluir esses estilos). Logo, para quem gosta de funk ou hip hop, essas músicas fazem bem para o coração.

eu sei disso cara... falei só pra nao perder o costume
=D

Mas, convenhamos, o cara escuta "funk carioca" em alto volume e ajuda seu coração. Mas aumenta o risco de infarto dos roqueiros da vizinhança.

o inverso tbm é valido!
=P

mas enfim, matéria bacana, parabens!

TerraSkilll
Veterano
# jun/09
· votar


GabrielJorge
eu sei disso cara... falei só pra nao perder o costume

Percebi. Acho que não acordei de bom humor hoje (sinusite acaba com meu humor), daí disparo uma dessa. Foi mal.

mas enfim, matéria bacana, parabens! (2)

GabrielJorge
Veterano
# jun/09
· votar


TerraSkilll
Percebi. Acho que não acordei de bom humor hoje (sinusite acaba com meu humor), daí disparo uma dessa. Foi mal.

sem problemas, man

Les Guitar
Veterano
# jun/09
· votar


Vou morrer de ataque cardíaco, meu pai adora música setaneja e minha irmã a Xuxa! ¬¬"

Prof. Grosélio
Veterano
# jun/09
· votar


Foi eu e Chico mineiro, também foi o capataz.

Savage Messiah
Veterano
# jun/09
· votar


Músicas estressantes fazem mal ao coração

se fosse verdade nao existiam mais funkeiros... ah nao! lembrei q funk nao he musica!

Carregando
Veterano
# jun/09
· votar


ouvir suas músicas preferidas pode fazer bem ao seu sistema cardiovascular.

se o cara gosta de funk entao vai faser bem pra ele

GabrielJorge
Veterano
# jun/09
· votar


Savage Messiah
se fosse verdade nao existiam mais funkeiros... ah nao! lembrei q funk nao he musica!


hehehe.. ctz que não é musica!!!

Horcruxes
Veterano
# jun/09
· votar


Pardal
Viva a magia musical. Não é à toa que a música sempre se relaciona com o divino, em qualquer cultura ou pelo menos nas que eu conheço.
Resumiu tudo! ^^

So_Leo
Veterano
# jun/09
· votar


Eu acho que musica as vezes um vício!
Tem musica que a gnt ouve umas 50 vezes e não perde a graça.
Pq será?

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


Escutar música boa faz bem ao coração

Fail =´[

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


So_Leo
É a tentação do tinhoso.

So_Leo
Veterano
# jun/09
· votar


Minow
Msg's subliminares??????? O_O

TerraSkilll
Veterano
# jun/09
· votar


Aced
Tinha quase certeza que, mai cedo ou mais tarde, alguém ia fazer essa associação. Vai ver, ultimamente ele não andava escutando as músicas que gostava...

Mas, no geral, uma grande perda pra música.

Sem mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escutar música boa faz bem ao coração