Segmentos relacionados à música. Opniõese dicas.

    Autor Mensagem
    Monsfogueri
    Veterano
    # out/08


    Salve Galera!!!

    Eu estou no momento de decidir o que vou ser, e tah meio foda, pq o q eu gosto realmente é música, mas eu não sei se essa é uma área para realmente tentar como profissão, ou deixar só no hobby mesmo...

    Queria algumas dicas e opniões de pessoas experientes na música, sobre os segmentos nessa área, além de o de simplesmente tocar. Se há algum tipo de trabalho referente à música que realmente dê dinheiro, se há algum tipo de trabalho que fosse como um emprego msm...




    P.S. toco guitarra.

    Monsfogueri
    Veterano
    # out/08
    · votar


    up!

    Monsfogueri
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ninguém?

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Monsfogueri
    tentar como profissão, ou deixar só no hobby mesmo...

    A segunda opção.

    Dogs2
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu estou no momento de decidir o que vou ser

    momento "sair do armário"

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ah cara...c vc quer seguir música, então vai estudar música...presta ra musica em alguma universidade, ou entra no IM&T

    sem isso, só se seu pai tiver grana pra te por na Mtv...
    infelizmente...

    eutoco_frauta
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Se há algum tipo de trabalho referente à música que realmente dê dinheiro, se há algum tipo de trabalho que fosse como um emprego msm...

    Em todas as profissões que 'realmente dão algum dinheiro' só chega lá uma elite, sempre muito pequena, de pessoas que realmente gostam do que estão fazendo. Ninguém corre 'a milha extra' numa área da qual não gosta e só entrou porque acha que vai dar certo. Isso é ilusão.

    Também não estou dizendo que tem que baixar um faixo de luz do céu na sua cabeça e ungi-lo com a "vocação" para uma área específica. Vc tem que escolher uma área na qual vc se sinta inclinado a trabalhar duro.

    Profissional que ganha dinheiro tem em todas as áreas, até cartomante =-P Profissional fu**** também tem em todas as áreas.

    Em relação a um 'emprego mesmo' a ideia que vc passa é de que quer alguma coisa estável, e não cíclica ou incerta como tocar em uma banda. O que me vem a mente são cargos de professor universitário ou músico de orquestra. A OSESP ta selecionando violinista agora, por exemplo, e pagando perto de 10 mil.

    Mas, para uma coisa ou outra, vc tem que ser muito bom. As universidades exigem doutorado de seus professores titulares, e as vagas aparecem raramente para música.

    Para as orquestras a competição é a nivel internacional, muitas vezes. Se vc não tocar pra kct nem adianta tentar.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Monsfogueri

    Ae cara. Acho que um ramo que dá pra explorar é na publicidade, fazendo jingles e trilha sonora. Por exemplo, eu agora estou postando da facul, e daki a poco to indo no estudio que tem aki pra gravar uma trilha sonora! To acabando o terceiro ano, e o q eu já fiz de jingle e trilha sonora é absurdo hauha. E legal que geralmente uso musicas da minha banda, de forma "alterada" hehehe. Ae tem materia de produçao sonora e tal.
    Sempre que um professor passa trabalho de video que vai precisar d musica, eu e meu amigo*q eh baixista da banda tb*, já sabemos " Ih fodeu, vamo ter q fazer mais uma trilha" .

    hahaah

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Se há algum tipo de trabalho referente à música que realmente dê dinheiro, se há algum tipo de trabalho que fosse como um emprego msm...

    Abra uma escola e dê 10 horas de aula por dia. São 10 horas todos os dias, exceto quarta, sábado e domingo. E não ensine só um instrumento. Eu dou aulas de 12 instrumentos. Se é que isso serve de consolo.
    Um abraço

    eutoco_frauta
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Quais instrumentos Professor Rosélio?

    atari
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo


    bem que você poderia gravar uns video-aula para o pessoal do cifraclub né.

    Falkon36
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    se eu quisesse ter um emprego musical estavel eu queriaa ser um criador de soundtrack para jogos da square ! como o Nobuo Uematsu e Yasunori Mitsuda

    exemplo Yasunori Mitsuda - Radical Dreamers do jogo Chrono Cross



    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    eutoco_frauta
    Quais instrumentos Professor Rosélio?

    Violão Clássico
    Violão popular
    Saxofone
    Trompete
    Trombone (de pisto e vara)
    Batería
    Gaita ( cromática e diatônica)
    Acordeon ( 8 baixos até a de 120 baixos)
    Viola caipira
    violino
    Guitarra
    Guitarra solo
    Teclado
    Flauta transversal
    Flauta doce
    Piano
    cavaquinho
    Bandolim
    Percurssão
    Canto

    Destes instrumentos, todos eu tenho alunos, mas eu toco mais algúns.
    Um abraço

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    atari
    bem que você poderia gravar uns video-aula para o pessoal do cifraclub né.

    É.. Nunca pensei nisso.
    Mas...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    Ha... Tenho alunos de contrabaixo, violão de 7 cordas e de clarinete ou clarineta.
    Ops. Tenho um aluno de pifáro ou pifálo.
    Um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Segmentos relacionados à música. Opniõese dicas.