Palco , como fazer?

    Autor Mensagem
    Medeiróvsk
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Medeiróvsk


    Olá pessoal.
    Não sou músico, apenas estou tentando ajudar minha esposa que foi cantora de uma banda por mais de 10 anos, e ficou parada, pois não houve acerto para renovação do contrato.

    A idéia dela foi montar uma banda no mesmo estilo daquela em que ela trabalhava ( três ou quatro músicos e com midis). Mas o músico responsável pelas midis monopolisou as mesmas, e passou a fazer exigencias que inviabilisou o projeto.

    Eu tenho o Sonar 6 e o SoundForge,e depois de muito quebrar a cabeça junto com ela, conseguimos preparar algumas midis que compramos e baixamos pela internet. Agora apareceram outras dúvidas que com certeza vocês poderão nos ajudar:

    1°Eu posso usar o próprio sonar no Laptop como tocador das midis no palco, ou terei que uzar outro player?

    2°Eu posso usar o formato MIDI como produto final, no palco?

    A qualidade seria a mesma?

    Pergunto, vou precisar transformar as midis em outro formato (WAV ou MP3)?

    Estas são algumas das muitas perguntas que eu tenho.
    Quem quizer pode tambem mandar informações para meu e-mail "ricardo.medeiros@email.com"

    Toda informação será bem vinda!
    Obrigado e Abraços

    ROTTA
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Medeiróvsk

    Reabrimos seu tópico porque acreditamos que o fechou equivocadamente. Se não foi o caso, fique à vontade para fechar novamente.

    Abraços.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/08
    · votar


    você pode fazer qualquer coisa que perguntou ali, só que tem que ver o que é mais pratico de acordo com o seu repertório e também como se desenvolve o show

    se "eu" motasse um esquema desse de tocar com midis, hoje eu converteria tudo pra MP3 e escolheria um player pratico pra troca de músicas ao vivo, algo onde enquanto estaria rolando tal música eu já poderia estar procurando outra, daria até pra usar o itunes que acho otimo pra isso
    além da vantagem de que transformar em mp3 eu posso também estar adicionando instrumentos reais e vozes também

    por outro lado dependendo do equipamento midi que você tem você sai ganhando em poder manipular os timbres em tempo real, tem lá um loop de midi rodando e você resolve trocar o timbre slap bass pra synth bass, mas seria algo mais com cara de dance music, com uns trecos vintages....
    no esquema de deixar tudo o PC eu transformaria mesmo em mp3

    Medeiróvsk
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Valeu Fernando!
    O cara não abria o jogo (não está errado é a profissão dele), e eu e minha mulher estavamos muito inseguro.
    Nós temos um laptop, uma mesa yamaha 01V96, um par de caixas atak (que usamos como monitores) uma placa de som (não me lembro a marca agóra), além de alguns microfones Shure, o restante do equipamento é alugado de uma locadora de som.
    A minha intenção de usar as midis com o sonar é motivada por algo que aconteceu em um baile no Clube Municipal da Tijuca no Rio de Janeiro. O guitarrista passou mal antes do baile e o cara da MIDI desmutou a guitarra e deu pra fazer o trabalho. Eu não sabia direito o que ele fêz, mas, com as suas informações ficou mais claro. Agradecemos muito mesmo, e vamos ficar no seu pé fazendo mais perguntas.
    Um abração!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Medeiróvsk

    O fernando tecladista foi muito bem na explicação, "eu" usaria o mp3 sem me preocupar com um bom player.
    Mas o midi tem suas vantagens.
    Eu tinha uma placa da Yamaha que infelizmente queimou (1998), mas eu fiquei com o software, pena que só funciona com placas Yamahas, se você estiver usando uma eu até poderia te enviar uma cópia, mas acredito que haja algo melhor no mercado.
    É "email.com" ou "gmail.com"???
    Abraço.

    alexdiffer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Medeiróvsk

    me add no msn ai que agente troca uma ideia sobre midis etc..


    alexdiffer@hotmail.com

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Medeiróvsk

    nesse caso que comentou é interessante o midi, se você pode ter a possibilidade de ter que mudar algo de ultima hora com midi é mais leve e pratico

    O guitarrista passou mal antes do baile e o cara da MIDI desmutou a guitarra e deu pra fazer o trabalho.
    o "cara da MIDI" deve ter lá no PC dele as músicas completas com todos os instrumentos, como tem guitarrista ele somente comlocou a trilha em mute, mas o arquivo continua salvo com a guitarra n ahora é só

    o esquema de mp3 que comentei eu só fazeria se fosse algo mais fechado por exemplo eu acompanhando sozinho algum cantor, mais ninguem no palco então o arranjo fica sempre igual, mas é uma coisa que eu não gostaria muito de fazer, fazeria só pela grana

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Palco , como fazer?

    Se não lesse o post já ia dizer:

    "com madeira e aço"...

    Medeiróvsk
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O guitarrista passou mal antes do baile e o cara da MIDI desmutou a guitarra e deu pra fazer o trabalho.

    E no caso do Sonar, podemos mutar as pistas que a gente não vai precisar e salvar numa "play list", e se algo acontecer, podemos em poucos minutos desmutar as pistas que precisarmos e salvar em nova "play list". O meu medo, era porque tinham me dito ( talvez pra fazer mistério) que eu teria que transformar as midis em MP3 ou WAV.

    Medeiróvsk
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Medeiróvsk
    · votar


    "com madeira e aço"...

    Rsrsrrrsrsrrssrsr!
    O titulo foi lambança minha.
    Deveria ser : No palco, como fazer?
    O mais importante é que você leu..........
    Rsrsrrsrrsrr!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Palco , como fazer?