Ajuda para descobrir música e livro

    Autor Mensagem
    jessica_...
    Veterano
    # out/08 · Editado por: jessica_...


    Olá pessoal! Preciso de uma ajuda de vcs..

    Dia desses eu tava na biblioteca da escola e peguei um livro para dar uma olhada.
    Mais ou menso no começo do livro contava a história de um homem que era pianista e queria compôr. As suas composições eram "fracas"; ele não gostava muito delas.

    lembro que eu li que ele se levantava, fumava um cigarro, olhava as pessoas pela janela e pensava em desistir de ser compositor mas sua paixão pela música eras miaor que seu desânimo.

    No livro também contava que ele passava pelos casarões (isso + ou - no período do Império no Brasil - não se era NO Brasil, mas era no período da História que no Brasil houve o Império...) e escutava as pessoas tocando as suas composições e às vezes com algum erro da patrte do executante o homem refletia que as obras dos grandes músicos todo mundo queria tocar o mais fiel possível mas nas dele ninguém se importava muito.

    E ele compunha várias músicas assim, sempre pensando que elas tinham algo mais.

    Aí eu parei de ler pq bateu o sinal.

    E o mais intrigante:
    EU NÃO OLHEI O NOME DO LIVRO NEM DO AUTOR!!!!!!!!!!

    E agora eu queria MUITO ler aquele livro para apresentá-lo em aula e também pq fala de música né...

    O livor deveria ter umas 180 páginas aproximadamente.

    Se alguém souber alguma pista e puder ajudar, desde já o meu muito orbigada!!!

    Agora a música:


    Angela Aki - Tegami Piano アンジェラ・アキ手紙

    Eu já tirei parte dessa música de ouvido, mas gostaria muito de ver a partitura, se existir, para tocar certinho mesmo.

    De novo, se alguém souber onde tem a partitura ou qual é a música, já antecipo meu thank you!!!!

    Valeu!!!!!!

    jessica_...
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ninguém?

    kyo_ryo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    jessica_...
    Como assim qual é a música? Ali mesmo está escrito, é Tegami, da Angela Aki (uma das poucas músicas que postam aqui e eu conheço hehe). Procurei bastante mas não achei partitura. Sobre o livro não sei nada...

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Isso me lembrou um conto do Machado de Assis, "Um homem célebre". É uma história curta de um pianista. Mas como não tem 180 paginas, nao deve ser esse...hehehe

    Mas ainda recomendo o texto do Machado.

    Boa sorte na sua busca.

    jessica_...
    Veterano
    # out/08
    · votar


    J. S. Coltrane
    CERTO! CERTO! CERTO!

    É claro, era uma coletânea de textos do Machado, não um livro propriamente.... Agora me lembrei!!

    Muito obrigada!

    jessica_...
    Veterano
    # out/08
    · votar


    kyo_ryo
    Essa Angela Aki........... Bastante famosa, mas também procurei pela música e não achei...

    Afff!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para descobrir música e livro