Equipamento trás respeito?

Autor Mensagem
qew
Veterano
# out/08
· votar


Equipamento trás respeito?

com ctz não.

de-me seu equipamento e seja feliz.

Thiago Yoshiki
Veterano
# out/08
· votar


erico.ascencao

Isso acontece mesmo, no caso da bateria, se você vê um cara com pedal duplo e outro com dois bumbos você sempre vai achar que o cara que toca com dois bumbos é melhor. Dois bumbos dão um ar de imponência e faz pensar que o cara tem o total domínio das técnicas de pedal e etc etc etc...

E POHAA!!! Que bateria cara foi essa que tu comprou??? Já to feliz com minha Sonor 2005, custou R$2513,00, mais os pratos Octagon R$1188,00, mais Pedal Duplo Yamaha R$990,00, e peles Evans R$400,00.

gege_correa
Veterano
# out/08
· votar


Na prática: Não muda nada, o que vale é vc saber usar o que vc tem... por exemplo, não adianta o cara ter uma gt-10 e usar os presets de fábrica...

Na teoria: Equipamento de marca conhecida impressiona (tipo fender, marshall, etc) os "curiosos", o cara que geralmente toca pouco mas curte o instrumento, ou não toca nada mas gostaria, etc... O cara saber fritar (mesmo que tudo errado, só pelo fato dos dedos se mexerem rapido) impressiona os "curiosos" e os leigos... respeito acho que não é a palavra, acho que o lance é admiração, inveja, curiosidade, o lance de impressionar mesmo... quem entende de música mesmo não se impressiona por essas coisas, e sim pelo som (o cara saber usar o que tem, ter um timbre bom, não é necessariamente ter um equipo bom) e pela música que o cara tira dos dedos... acho que é por ai...

Abraços!

jimmy vandrake
Veterano
# out/08
· votar


gege_correa
O cara saber fritar (mesmo que tudo errado, só pelo fato dos dedos se mexerem rapido) impressiona os "curiosos" e os leigos...

Recentemente tive a oportunidade de estar num Work Shop com Scot Henderson, e em uma de suas brilhantes colocações ele fez uma mostra de fritação e uma tocada elaborada com frases compostas e bem harmonizadas. Acho que a fritação de qualquer forma, ou por pura velocidade impressiona leigos na guitarra.
Aqui no fórum se discute muito sobre fritações e feeling, quando na verdade não existe o melhor ou pior se não agradar ao ouvinte independente do conhecimento dele como músico ou mero apreciador de música.
Um guitarrista veloz que sempre me impressionou é Eddie Van Halen, que para mim é o último grande guitarrista da face da terra. Tudo que veio depois de Eddie já é uma continuação, mas não uma criação.

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Thiago Yoshiki
Peguei uma RMV Road a R$1700 +-. Mais um surdo de 16" (R$400), mais pedal duplo da RMV (R$450), mais pratos Krest N (R$1700), mais várias quinquilharias percussivas...

Stonebreaker
Veterano
# out/08
· votar


respeito é que trás equipamento

jimmy vandrake
Veterano
# out/08
· votar


Stonebreaker

è um conceito novo, taí gostei. Tem sentido .

um-tecladista-thiago
Veterano
# out/08
· votar


dependendo do som que se tira, sim

Michel_NX
Veterano
# out/08
· votar


Claro, não podemos dizer que não, pois bons equipamentos impõe respeito a quem os usa.. Mas isso não é tudo.. de nada adianta os melhores equipamentos, se o som é o pior.. Para que haja respeito, esse "conjunto" deve estar em equilíbrio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equipamento trás respeito?