ECAD destroi moral dos músicos

Autor Mensagem
macaco veio
Veterano
# set/08
· votar


makumbator
Nao eh isso que vejo aqui, existe combate a pirataria sim e penso que a Riaa atua nesse sentido, nao sei. Ela nao entra em restaurante ou shoping e desliga o som ou multa o proprietario e nem existe alguma lei que se permita fazer isso. Se gravar uma propaganda ou video com utilizacao de alguma musica sem a permissao do proprietario da mesma ai este proprietario pode recorrer a justica comum com uma acao contra. uso indevido de propriedade. Mas ai ja eh uma coisa bem diferente. Quanto a Ecad nao sei, mas para a Omb foi criada a profissao de musico e leis a respeito e a carteira azul eh (ou pelo menos era) feita em Brasilia, sera que o governo nao entrou com nada ai? Ok se os orgao sao independentes e criaram as proprias leis melhor ainda , ninguem precisa cumprir nada, nao tem valor. Aqui musicos, bandas tocam em restaurantes etc, poe musica mecanica, nao tem contrato, se tem eh entre a casa noturna e a banda e ninguem tem nada com isso. Se alguem se sente prejudicado que entre na justica contra. Quando eh coisa grande tem os advogados especializados em entretenimento para contratos.
Se alguem faz uma festa num clube e poe musica mecanica ou ao vivo ninguem tem que pagar merda nenhuma pra arrecadar dinheiro pra compositor nenhum. Se o compositor se sentir lezado que mova uma acao. arrecadacao de direito autoral eh sobre gravacao ou espetaculos especializados, teatros etc. A maioria dos estados nem existe sequer sindicato do musicos e onde existe (como N york) ninguem eh obrigado a filiar, toca se do mesmo jeito. O meu espanto eh como muitos brasileiros aceitam muitas coisas e ainda protegem essa pilantragem. que se dane a lei quando ela nao resolve pra ninguem, a lei boa fica a ruim ninguem cumpre. Tem gente que parece que caga de medo. So queria ver estes fiscais entrarem nas favelas do Rio e multarem as festinhas particulares dos marginais. finalizo aqui minha participacao.

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


macaco veio

Acho que a RIAA por um lado é melhor que o ECAD, pois não alvita os músicos e profissionais correlatos do mundo musical, mas por outro lado, tem uma atuação até mais policialesca que o ECAD. Eles colaboram diretamente com o FBI(veja no site deles), processam a torto e a direito, desde usuários comuns a empresas. Já processaram até crianças por desrespeito ao direito autoral! Ameaçam cidadãos e empresas até fora dos EUA(em sua arrogância de achar que a lei americana vale em todo mundo). Eles tem uma estrutura que o ECAD só pode sonhar!
Americano ama processar, como vc bem sabe, por morar aí. Isso por um lado é bom(busca dos direitos de cada um), mas muitas vezes é ruim(processos por motivos fúteis e claramente com o intuito do enriquecimento fácil pela via judicial)

Quanto a Ecad nao sei, mas para a Omb foi criada a profissao de musico e leis a respeito e a carteira azul eh (ou pelo menos era) feita em Brasilia, sera que o governo nao entrou com nada ai?

Realmente não há nada público não. Eles são mantidos pelos associados(mal ou bem). O governo apenas criou a lei para estabelecer essas entidades.

A maioria dos estados nem existe sequer sindicato do musicos e onde existe (como N york) ninguem eh obrigado a filiar

Mas aqui também não é obrigado na maioria dos casos(a não ser músico de orquestra do poder público). A filiação à OMB não é mais exigida em alguns estados(SP, por exemplo), além de indivíduos que conseguem liminares para que continuem exercendo a profissão. O que também acho bem salutar

So queria ver estes fiscais entrarem nas favelas do Rio e multarem as festinhas particulares dos marginais. finalizo aqui minha participacao

Ahhh, isso NUNCA vai acontecer!Hhsashasah!!!! O que às vezes acontece é a polícia comum mesmo entrar e exigir o "arrego" para não criar problema com a festa.

Mas continuo com minha opinião que empresas que utilizam a música em seu negócio, devem pagar por isso. Não acho que seja pedir demais que uma rádio musical(por exemplo) contribua com os músicos, uma vez que a música é o carro chefe do negócio.

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


Ahhh, isso NUNCA vai acontecer!Hhsashasah!!!! O que às vezes acontece é a polícia comum mesmo entrar e exigir o "arrego" para não criar problema com a festa.

ahuahuaha. com certeza que não. mas mesmo assim a policia entra lá, não para cobrar taxas de direitos autorais(oq seria ridiculo até) e sim para dar porrada. heuheuheue

oliviojunior
Veterano
# set/08
· votar


expedifer

Bom velho ... eu também sou aqui de Jaboticabal, onde os comerciantes estão vendendo o almoço para comprar o jantar. Já não faço compras mais em Jaboticabal, prefiro colocar R$ 30,00 de álcool, ir até Ribeirão ( SEM PEDÁGIO ), passo o dia inteiro passeando ( as vezes até sem consumir nada ), só pelo prazer de sair dos "ares Jaboticabalenses". Som ao vivo que aqui já era difícil, agora com essa agência do ECAD então ... Só precisamos manter a calma quando da abordagem desses agentes, pois logo logo teremos notícias de agressões. Aqui recentemente já teve até PM tomando porrada, imagina 'FISCAL DE ECAD ".

oliviojunior
Veterano
# set/08 · Editado por: oliviojunior
· votar


...

expedifer
Veterano
# set/08
· votar


insisto novamente em dizer, e todos sabem. o dinheiro vai sim para musicos, e para manutenção de orgãos e associações.

O cara deve ser diretor do ECAD, ou analista financeiro, ou fiscal de tributos (e não viu roubalheira), ou DONO do ECAD pra saber tudo isso, pra confirmar aqui, dar sua palavra e ate apostar a casa, o carro e ate o cachorro nesse juramento!!

PUTZ: CADA UMA QUE SE VÊ POR AQUI!!!

expedifer
Veterano
# set/08
· votar


(obs: eu da minha parte fico contente com seu teclado - se tiver algum)

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


O cara deve ser diretor do ECAD,

quem me dera.

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


expedifer

É claro que tem desvio financeiro no ECAD, assim como há desvios na OMB(além do "comércio" de carteiras para qualquer um, apenas para cobrar anuidade). Mas isso não justifica médias e grandes empresas(principalmente), que têm negócio relacionado direta ou indiretamente ligado à música, não paguem pelo uso da mesma, uma vez que ela participa na geração de lucros.

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


expedifer
se eu sou o dono do Ecad o makumbator é meu acessor.
aff =/

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


fulanno

Hashsashahsa! Vou cobrar meus salários atrasados então, patrão!!!! Hhehehehe

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


makumbator
opa. vc não tem mais direito aos atrasados pq eu desviei.kkkkkkk

expedifer
Veterano
# set/08
· votar


Vou cobrar meus salários

OPS!! Assessor de verdade diz "vou cobrar a minha parte no esquema"

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


expedifer

OPS!! Assessor de verdade


hashashashas!!! Só a diretoria entra no esquema, saca? Sou apenas um proletário do mundo da corrupção!

opa. vc não tem mais direito aos atrasados pq eu desviei.kkkkkkk

Então, re-desvia, mas dessa vez para minha conta!!!! hehehe

fulanno
Veterano
# set/08 · Editado por: fulanno
· votar


makumbator
hauhuhuhuahuhauuuuiaha

pode?hauhuaa cuidado pois de acorodo com os "bem informados" são 25 % da arrecadação. oque da em torno de 54.000657467756477837336446 reais e 99 centavos.

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


fulanno

Tá bom, então fica com os 99 centavos e envia o restante, senão o Banco Central vai suspeitar!

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


makumbator
ta. os 99 centavos eu mando pro expedifer para ele não reclamar mais.kkkk

liliane.coimbra
Veterano
# out/08
· votar


Já imaginou uma greve musical?
Se ninguem mais tocasse musicas protegidas... rsrs

Brincadeiras a parte...

Eu entendo o lance do trabalho do músico a ser pago e talz, mas eu não entendo o propósito do músico mais. Eu pensava que era fazer musica, comunicar-se pela musica.. A música anda cada vez mais comercial. A coisa da arte, do prazer de mostrar ao público sua criaçao... tá ficando meio sinistra. Será que ainda existe?

Tb me encomoda o fato do trabalho todo ter sido para a gravação do CD. Aí compramos o Cd original, que já paga todos os direitos autorais, e nao podemos toca-lo em público? Tá parecendo IPVA rsrs

makumbator
Moderador
# out/08
· votar


liliane.coimbra

Também concordo que muito da função da arte se perdeu, mas acho que fazer música AINDA não é como apertar parafusos em uma fábrica...pelo menos para alguns ainda não!

Tb me encomoda o fato do trabalho todo ter sido para a gravação do CD. Aí compramos o Cd original, que já paga todos os direitos autorais, e nao podemos toca-lo em público? Tá parecendo IPVA rsrs

Mas o valor pago pelo CD, LP original(ou MP3 oficial, etc...), é apenas para que se escute em sua privacidade, ou com amigos, em uma festa privada ou algo parecido. A lesgislação até te permite fazer cópias de segurança para uso próprio. Isso é bem diferente de uma casa noturna usar música para entreter os clientes e não pagar por isso. Na verdade, é COMPLETAMENTE diferente.

fulanno
Veterano
# out/08 · Editado por: fulanno
· votar


A música anda cada vez mais comercial. A coisa da arte, do prazer de mostrar ao público sua criaçao... tá ficando meio sinistra. Será que ainda existe?
axo que a essencia da musica está se perdendo. hoje qualquer bobagem que alguem fale já é sucesso.ta muito facil. qualquer um grava um cd.e axo que não deveria ser muito por ai não.

fulanno
Veterano
# out/08
· votar


Aí compramos o Cd original, que já paga todos os direitos autorais,

quem lhe disse isso?

makumbator
Moderador
# out/08
· votar


fulanno
Aí compramos o Cd original, que já paga todos os direitos autorais,

quem lhe disse isso?


Pois é, a compra apenas garante os direitos para se ouvir na privacidade, e sem o uso em qualquer tipo de atividade lucrativa ou aberta ao público.

fulanno
Veterano
# out/08
· votar


makumbator
justamente.

Bclamberti
Veterano
# out/08
· votar


E se por exemplo: Eu tenho uma loja e instalo um som ambiente.
Aí coloco pra tocar só musicas Italianas, Inglesas ou até Japonesas.

O ECAD tem direito de cobrar?

O fiscal do ECAD vai lá na Italia, Inglaterra e Japão pra pagar os direitos autorais deles?

fulanno
Veterano
# out/08
· votar


Bclamberti

vc já ouviu falar em conta corrente?

abraços

Bclamberti
Veterano
# out/08 · Editado por: Bclamberti
· votar


fulanno

Claro que sim. Então o ECAD deposita na conta corrente dos autores estrangeiros? É isso?

Já que vc entende tudo sobre ECAD, pq to olhando no site do ecad, procurando por varias musicas em ingles e italiano, e não tem nada cadastrado ?

fulanno
Veterano
# out/08 · Editado por: fulanno
· votar


cada pais tem um orgão que arrecada a grana.
pq vc axa que a marca jimmy hendrix é tão bilionaria?
pq as musicas são tocadas todo tempo e arrecada um montante.
assim eles não depositam na conta do jimy
oque é feito é que cada desses artistas é cedido os direitos de conexão para editoras das quais recebem o montante arrecadado dos paises,(no brasil temos muitas delas tbm internacionais,emi, sony etc)
que repassam.

não é só no brasil.

e se vc ver no site tem muitas musicas de artistas como kelly clarkson,beyoncé e cia que vem estourando em 1 2 ou 5 lugar. dai é feito parte da arrecadação

não que o fiscal vai pegar um avião e ir na italia depositar na conta do pavarotti. tsc tsc

Bclamberti
Veterano
# out/08 · Editado por: Bclamberti
· votar


Pra defender com tantos argumentos vc deve trabalhar no Ecad ou tem algum conhecido ou parente que trabalha.

Pra um país igual Brasil, que em tudo tem corrupção, quase impossivel existir um orgão que arrecada milhões e seja idonêa.
Claro que ela funciona pra uns, mas não pra outros. Por exemplo, o ECAD não seria louco de tentar dar tombo artistas como Ivete Sangalo, que tá na midia. Ivete entraria na justiça e ferraria com ela só com a força do pensamento.

Se cobrar é lei, então que cobre direito e pague direito a quem deve receber. Estando na midia ou não.
Nosso questionamento é esse. E tbm qto a cobrança abusiva por parte deles.

Bclamberti
Veterano
# out/08 · Editado por: Bclamberti
· votar


E qto esse negócio de falta músico se dedicar e pesquisar pra saber que tem que se filiar, conversa.

Músico rala pra karai estudando, compondo, produzindo, viajando.
O Ecad sim deveria divulgar isso. Inclusive na midia. Ela deveria ser obrigada a isso.
Até pq se vc for olhar, acho que 90% da população do Brasil não sabe o que é ECAD.

Bom, vou deixar vc aí defendendo o Ecad, e vou abrir outros tópicos mais interessantes.

fulanno
Veterano
# out/08
· votar


Bclamberti
eu não trabalho , nem no ecad nem em orgãos do governo.
apenas sei que a coisa não é tão preta quanto muitos dizem. se vc acompanhou os debates desde o inicio do tópico, pode constatar claramente que alguns que tanto reclaman aqui, declararam não serem associados á instituiçoes musicais.
então como eles querem que a coisa funcione?

quanto á corrupção no brasil tem muita. e como tem, não estou passando a mão na cabeça dos "ecadistas" e dizendo que eles são bonzinhos e tal, só estou dizendo que a lei é clara. vc usa musica publicamente então tem que pagar.
é como conta telefonica e energia .
usou, pagou.
ainda mais pq os comerciantes LUCRAM encima do trabalho dos musicos.
então pq reclaman de pagar a taxa?
desvios acontecem em todos os lugares.seja no ecad , nas conpanhias telefonicas, de energia, no banco central , na casa da maria, etc.
quanto ao questionamento é o seguinte
se usa musica publicamente, não tem oq reclamar,se vc é musico, deveria agradecer por isso, não reclamar.

se quiser que as coisas funcionem, façam certinho. filiem-se primeiramente , divulguem as musicas, e ai se vcs não receberem, postem aqui

abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ECAD destroi moral dos músicos