Estúdio para Ensaio ?!

    Autor Mensagem
    henryck_filth
    Veterano
    # set/08


    olá pessoal...

    será que alguem poderia me ajudar com umas dicas???

    tenho uma banda só que estamos com um problema de qualidade de som, tipow...ensaiamos sempre com cada instrumento em seu ampli...e fica horrivel...

    presciso ligar:

    2 guitarras
    2 microfones
    1 teclados
    1 contra-baixo

    o que presciso para montar um "estúdio de ensaio"???
    (mesa de som, caixas, etc???)
    quanto custa mais ou menos???
    me indiquem equipamentos...


    OBS... A BANDA ESTÁ COMEÇANDO...AINDA ESTAMOS SEM GRANA...
    PODEMOS CONSEGUIR UNS 600 REAIS APENAS...

    POR FAVOR ME AJUDEM...

    ah...outra coisa>>> pra que servem aquelas caixas de ovo na parede??? funcionam???

    Jio-kun
    Veterano
    # set/08
    · votar


    henryck_filth

    Responderei com o que eu sei:

    pra que servem aquelas caixas de ovo na parede???

    Diz a lenda que é para isolar o som do ambiente interno e evitar confusões com os vizinhos.

    funcionam???

    Ajuda, mas não faz milagre.


    Abç.

    henryck_filth
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Hehe...

    valew cara...

    apesar que fica bonitinhu umas caixas de ovo na parede...pintadas é claro...

    aheuoaeh

    té mais

    Rmiguez
    Veterano
    # set/08
    · votar


    henryck_filth

    caixa de ovo só serve pra dar barata, não isola e trata pouquissimo o som!

    o que isola mesmo o som são materiais densos (como paredes de concreto).... já materiais porosos (como esponjas) servem para absorver / tratar o som.

    quanto ao equipamento... com 600 reais vc vai fazer pouca coisa... cada um já tem seus cubos, apeoveite isso... provavelmente o problema para ouvir é a acústica do ambiente e não apenas o equipamento (provavelmente só tem paredes lisas, não é?) e o problema principal deve ser a voz, não é mesmo?

    Cara, para melhorar a qualidade do som:

    Junte uma grana, procure alguém que entenda e possa te ajudar com tratamento acustico (já te aviso que não sai barato) vc vai precisar, além de isolar o som (no teu caso o pricnicpal problema deve ser janelas e portas deixando o som vazar de dentro pra fora e de fora pra dentro) e vai precisar fazer um trabalho para que as superficies não sejam todas refletoras (vai ter que por espuma em algumas paredes, ou até caixa de ovo, mas já digo que caixa de ovo é o pior dos mundos)

    Para ouvir melhor a voz o ideal é ligar em uma mesa com um bom preamp (essas da behringer resolvem mesmo nos menores modelos, vc encontra por cerca de 200 reais uma de 5 entradas (3 canais sendo um mono e 2 stereo) e com mais 70 reais vc pega uma de 8 entradas (essa tem 2 canais balanceados pra ligar os mic com o pre amp boladão)

    Além disso vc precisa de amplificação e caixa p voz.. acho que no seu caso uma boa caixa ativa resolve (mas sai por cerca de 700) e não vá confundir caixa ativa com caixa amplificada...!

    espero ter ajudado!
    Abs

    Diino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Rmiguez
    caixa de ovo só serve pra dar barata, não isola e trata pouquissimo o som!

    se for de uma em uma nao da nada mesmo, mas poe entre 5 e 7 juntas, abafa total.

    o que isola mesmo o som são materiais densos (como paredes de concreto).... já materiais porosos (como esponjas) servem para absorver / tratar o som.

    concordo mas o que vai isolar mesmo é a troca de estado solidoliquidogasoso, o isolamento ideal seria contruir um estudio com agua em volta, como se fosse um aquario.

    henryck_filth

    e outra coisa, com 600 pila tu nao faz nada.
    :S
    e ainda mais pro tipo de som que tu toca (Cradle Of Filth) isso vai aborrecer (e mto) os teus vizinhos.
    :S
    recomendo começar com caixa de ovo por enquanto.

    nao precisa de mesa de som, compre um ampli para cada instrumento, se botar 2 guitarras num ampli vai foder o falante, lembre-se: ampli de guita pra guita. de baixo pra baixo, guita tu pode pluga no de baixo, mas nao plugue o baixo num ampli de guita.
    o máximo que tu pode fazer, é comprar uma multiuso pra plugar a VOZ e o TECLADO juntos. mas tem que ser uns 150W pq essas caixas multiuso so sai som alto se plugar um radio ou PC

    pra guita compre um ampli 50~100W
    pra baixo 150W
    teclado e voz 150~200W

    abç!

    Rmiguez
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Diino

    cara.. foi mal discordar, mas essas caixas multi uso são uma boa bosta... quer qualidade na voz compra caixa ativa e liga num bom préamp.. como os da mesa que eu indiquei...

    eu não tinha lido o teclado lá ... assim como tem amp pra baixo e pra guitarra tem amp pre teclado tb...

    e tb o cara falou em 600 reais, acho que isso que nós 3 sugerimos ta meio fora da realidade dele..

    qnto as caixas de ovo.. eu já montei um estudio assim, com isopor caixa de ovo, falo por experiência própria... o fato de não ter me preocupado com as brechas (portas e janelas) fez com que meu trabalho fosse inútil... por isso to dizendo pro cara atentar mais pra isso do que pra sair colando caixa de ovo agora!

    abraço

    Brown
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Brown
    · votar


    henryck_filth
    quanto custa mais ou menos???

    Caro:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/193718/


    Com R$ 600,00 você não faz nada. Vai juntando aí, irmão. Eu também tô nessa. Por enquanto vai pagando a hora em um estúdio legal mesmo...rs

    Abração

    jimmy vandrake
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pra que servem aquelas caixas de ovo na parede???

    Mera decoração, não servem para nada. A idéia é evitar reverberação interna e abafar o som. Não faz nem um nem outro, caso contrario o fabricante já estaria rico vedando estudios mundo afora.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Teclado e voz podem ser colocados num mesmo ampli. Eu uso um par de caixas sendo uma amplificada e uma monitor, ligo a voz e o teclado na mesa e sai para as caixas. Funciona bem. Com 600 pilas não dá para fazer muito milagre, mas resolve a voz e o teclado. Guitarra e baixo devem ficar com seus respectivos amplis mesmo.

    henryck_filth
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Valew pela dica pessoal...

    É...vou ver o que posso fazer...
    Lá em casa tem uma edícula, vou ver se tampo a janela com concreto e tento fazer o que der na porta...

    Eu tava achando que comprando uma mesa de som, umas 4 caixas de som e ligando os intrumentos ficava melhor o som...

    Rmiguez
    Veterano
    # set/08
    · votar


    henryck_filth

    essa tua idéia é pra PA cara.. pra fazer um show sei lah...

    pra ensaio você pode ver que a prática em estúdio é cada um usar seu próprio cubo.. e a voz usa normalmente mesa + 2 caixas ativas ou amp de voz e 2 caixas passivas...

    investe mais no tratamento do ambiente antes de equipamento que vc verá como a qualidade melhora...

    outra.. o que vc disse aí que vai fazer só vai ISOLAR o som (vedar janelas e portas) ... para tratar o som vc vai precisar da ajuda de alguém que entenda...

    abraços..

    guitarg3
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Teclado e voz podem ser colocados num mesmo ampli. Eu uso um par de caixas sendo uma amplificada e uma monitor, ligo a voz e o teclado na mesa e sai para as caixas. Funciona bem. Com 600 pilas não dá para fazer muito milagre, mas resolve a voz e o teclado. Guitarra e baixo devem ficar com seus respectivos amplis mesmo.

    axu q com 600 reais nao da pra faze isso?

    ql eh a potencia minima q vcs axam q uma caixa para ligar a voz deve ter pra ficar um negocio descente.. nao exagerem tb pq o objetivo eh nao gastar mta grana.. gastar apenas o suficiente
    sera q essa de 50w serve? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83327469-_JM

    se tiverem alguma outra soluçao mais barata aceito tb =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estúdio para Ensaio ?!