Metallica - Death Magnetic review _\m/ ! ! !

Autor Mensagem
Jorge Fnord
Veterano
# fev/09
· votar


Esse álbum é cansativo desde a primeira música. Além de ter vários trechos enche-linguiça eu fico com a impressão de que eles estão mais preocupados em dizer "Olha, nós somo o Old Metallica" do que compor as músicas direito.

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


Slayer: "o Metallica tem que fazer um disco melhor!"
19 de fevereiro de 2009

A Revista semanal inglesa Kerrang!, em sua edição 1237, de novembro passado, intermediou perguntas entre os fãs e leitores da revista com Tom Araya e Kerry King, baixista/ vocalista e guitarrista, respectivamente, do Slayer. Os fãs tiveram liberdade total para elaborar o conteúdo das perguntas, e as questões foram escolhidas via sorteio. Segue abaixo a parte da entrevista em que Araya e King comentam sobre o Metallica.

Se vocês fossem chamados para fazer uma turnê mundial com o Metallica, Anthrax e Megadeth como parte de uma turnê de nostalgia dos quatro grandes do thrash metal, vocês fariam?

Kerry: "A gente teria que estabelecer algumas coisas, mas pra ser honesto eu não acho que o Metallica entraria nessa. Eles não precisam de bandas como nós. Eles precisam de bandas pelas quais não precisam pagar muito dinheiro. Eles estão acostumados a ficar com todo o lucro sem precisar dividi-lo".

Tom: "O Metallica tem que fazer um disco melhor! Se eles fizerem isso, então talvez saiamos em turnê com eles."



aff esses caras do Slayer...ateh tinha algum respeito pela musika deles mas depois duma dessas vejo q são uns otários frustrados...

Luiz Rhoads
Veterano
# fev/09
· votar


Thiagainas
aff esses caras do Slayer...ateh tinha algum respeito pela musika deles mas depois duma dessas vejo q são uns otários frustrados...

Para meu. Agora os caras são frustados só porque não gostaram do álbum do Metallica? Seu pensamento é fechado demais cara, na boa. Qualquer um que critique o Metallica é frustado, é otário, tem inveja e por aí vai. Os caras deram a opinião deles, e ela deve ser respeitada. Isso não diminui em nada a moral de KK e Tom Araya, Slayer é uma entidade do Thrash Metal.

*KK e Tom Araya também gostam de falar merda, isso é fato.

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


Luiz Rhoads
Para meu. Agora os caras são frustados só porque não gostaram do álbum do Metallica? Seu pensamento é fechado demais cara, na boa. Qualquer um que critique o Metallica é frustado, é otário, tem inveja e por aí vai. Os caras deram a opinião deles, e ela deve ser respeitada. Isso não diminui em nada a moral de KK e Tom Araya, Slayer é uma entidade do Thrash Metal.

não cara naum eh assim vamos com calma,
em nenhum momento eu flei quanto a opinião...o q estou dizendo eh o modo como eh dito... tudo bem eh o q eles acham, mas não precisa usar de arrogancia pra falar isso, existem mtas maneiras de expressar opiniões, o q estou criticando eh a maneira como eles expressaram, o q me soua como uma frustração da parte deles falar dessa maneira do disco...podiam simplesmente dizer "não achamos q o disco soua bem"...mas eles usaram a opinião pra se prevalecer como "superiores", pelo menos eh essa impressão q tive...

*KK e Tom Araya também gostam de falar merda, isso é fato.

por isso disse q tinha respeito, mas eles falam tanta merda q nem vontade de ouvir da mais...comentarios q ainda são totalmente de graça...

Luis Guitar
Veterano
# fev/09
· votar


tirando a the day that never comes esse death magnetic é uma porcaria um lixo ainda bem q comprei um cd pirata foram so 5 conto
Comprei Original na pré venda e foi um dos melhores albuns que já comprei nos ultimos anos...

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


Luis Guitar

tb comprei na pre-venda, e foi o melhor album q comprei nos ultimos anos...

estúpido
Veterano
# fev/09
· votar


Eu comprei pirata.. e na promoção,, leve 3 e pague 2... Entaum peguei o metalica and justice for all (classico) e o kill a all ,,, e o magnetic... Bom gostei muito do novo album, e tow pensando em comprar o original...

Axo esse album um pouco parecido com and justice,,, com muita pegada e solos do caralho....

Thiagainas
Veterano
# fev/09 · Editado por: Thiagainas
· votar


estúpido

Eu comprei pirata

oh o tiro no peh!

cara, num posta comentario sobre pirataria q eh proibido no forum...

compra o original sim cara, ve se consegue pegar com o encarte americano q eh bem loko o estilo da caixinha...

Thiagainas
Veterano
# mar/09
· votar


O site DigitalDreamDoor.com revelou sua lista de "100 Maiores Bandas de Speed/Thrash Metal", na qual o Metallica ficou em primeiro lugar. Confira as 20 primeiras posições abaixo.

1. Metallica
2. Megadeth
3. Slayer
4. Anthrax
5. Motorhead
6. Pantera
7. Testament
8. Helloween
9. Sepultura
10. Celtic Frost
11. Overkill
12. Exodus
13. King Diamond
14. Flotsam & Jetsam
15. Merciful Fate
16. Death Angel
17. Nuclear Assault
18. Machine Head
19. Annihilator
20. Kreator

FONTE

Master Ben Linus
Veterano
# jul/09
· votar


ae galera esse é o meu primiro post no fórum! qnta emoção ^^.
e não poderia começar melhor se não por comentar sobre algo relacionado com o metallica!!!!

Bem, antes de começar o review propriamente dito, tenho que dizer q eu sou um metaleiro da "nova geração", não no sentido de eu gostar de new metal q nem um adolecente doente q não ve nada alem de sua banda predileta, mas sim q ateh o inicio deste ano eu EU NÃO SUPORTAVA HEAVY METAL. Curtia somente rocks mais leves, música pop, Charlie Brown, Simple Plan (!!!) e ateh o new metal exótico do LP.

Mas por influencia do namorado da minha prima, um metaleiro tr00 q toca quitarra bem pra caramba, resolvi começar a escutar Metallica, uma das bandas q eu tinha repulsa principalmente pelo vocal geralmente gritado de hetfield (acreditem vcs).

A primeira musica q ouvi POR INTEIRO foi a balada Nothing Else Matters, a q u digo q foi a música "ideal" para q eu fosse introduzido ao mundo do metal.

Então pouco a pouco eu fui conhecendo as músicas não só de Metallica mas de muitas outras bandas. E por fim, como td q eu passo a gostar, a coisa se torna um vício rapidamente.

E agora, depois de ficar 6 meses ouvindo músicas de Metal, pesquisando na internet, vendo reviews e opiniões de putras pessoas, finalmente me acho apto para comentar o albúm, que na minha opinião é o melhor do METALLICA. Mas antes que os metaleiros mais antigos venham me apedrejar, por colocá-lo acima dos "4 Gigantes" e do "mais popular", quero justificar o pq:

1º pelo fato deste album não ser apenas um old school, incrementando elementos mais atuais à sua música e aliado ao fato de eu ser um novo metaleiro =P
2º uma coisa q o bronson postou (um kra q eu admiro aki no fórum pela sua audácia e tmb inteligencia gerando tópicos divertidos e ao memo tempo construtivos hehehehhe) aki mesmo como um ponto negativo do album é justamente o q eu acho de + daora: os "riffs solados" e a quantidade excessiva de riffs, justamente pq eu gosto de coisas "ignorantes".

espero q entendam meu ponto de vista!
ah e só vou analisar mesmo em outro post pq esse aki jah ficou imenso ^^

Master Ben Linus
Veterano
# jul/09 · Editado por: Master Ben Linus
· votar


That Was Just Your Life - A Música começa com um coração pulsando - um inicio bem sugestivo por sinal, mostrando q o Metallica está mais vivo do q nunca - e então a intro começa realmente com guitarras limpas produzindo um som sombrio, para logo após começarem a encabeçar os riffs distorcidos/matadores/solados. E que riffs! Lá pro fiim dos 4 min e inicio dos 5 min Kirk volta com seus solos, e não é um solo comum, é com as guitarras em bloco, (como aprendi aki mesmo com sir James Bronson hiuehuiheuihe) e no final da música há mais um solo, não tão bom qnto o anterior mas é mto bom tmb. 9,5

The End Of The Line - Essa é outra excelente música que segue a mesma linha da primeira, com mais distorções e possui várias quebradas legais. Esqueci de comentar q na primeira o vocal de James está muito bom (não como antes) e nessa música ele tmb se encaixa perfeitamente. Os solos tmb são bem executados com wah wah e tudo, e o som da bateria embora não seja tão complexo soou bem legal nessa msk. 9.5

Broken Beat and Scarred - Aqui o maior destaque acho q está na letra, que fala sobre superação: "What don't kill ya, make ya more strong". Os riffs desta música estão menos "solados" e são um pouco mais simples, porém esta música te p´rende num ritmo contagiante e alucinante. Mais um bom solo ao final da música (e qual solo deste album não é bom?). Ainda assim, tirando a instrumental foi a que eu menos me amarrei. 9

The Day That Never Comes - A primeira balada do álbum. O começo é bem diferente de qualquer outra coisa q a banda jah fez antes, embora tenha um clima semelhante a de "Fade to Black". E essa parte leve da música é muito bem construída, com mellodias muito bonitas. Já a parte pesada lembra muito One. Os solos dessa parte estão magistrais, e olha as guitarras em bloco novamente! 10

All Nightmare Long - Acho q qndo James, Kirk e CIA fizeram esta música eles estavam com MUITA RAIVA de alguma coisa, pq a música apresenta exatamente isso, guitarras bem nervosas! apesar de um começo meio"exótico" q dura uns 35 segundos, logo vem os riffs distorcidos que estão mais "solados" do q nunca, muito rápidos, palhetada pra todo lado, trazendo oq o Thrash tem de melhor. O refrão é bem grudento e os solos estão mais uma vez geniais. É disparada a melhor música do album. por algum motivo desconhecido minha calculadora pifou enquanto calculava a nota desta msk ;P

Cyanide - Essa música é a que mais aborda o tema "morte" de forma direta. Aqui a bateria esta um pouco alta demais e como a produção do disco jah não ficou muito boa o som sai meio estranho. Ainda assim os riffs destroem, o refrão é facil de ser cantado, e esta música em compensação traz um dos melhores solos do album (pra mim só perde para The Day, e All Nightmare nesse quesito). 9

The Unforgivem III - Absolutamente LINDA!!! Não tem muito a ver com as outras duas no começo, mas isso não importa. Ela começa com um maravilhoso piano tocado por Hetfield, apresenta riffs sombrios, a letra é maravilhosa, o vocal está muito bem interpretado, e os solos não vou nem comentar senão minha análise vai soar ainda mais "doente fanático pelo Metallica". 10

The Judas Kiss - Nas primeiras vezes q escutei não gostei mto, agoraé uma das minhas preferidas. Cheia de quebradeiras, acho que o melhor trabalho de bateria desse album foi executado nesta música, um vocal que relembra o James de Master of Puppets, bem agressivo e imponente, como qndo ele gritava "MASTER,MASTER" e agora "BOW DOWN". Mais um solo destruidor e por fim a volta aos riffs estilo "rolo compressor" desta musica.
10

Suicide And Redemption - Foi a minha grande decepção no album, pensei q seria como a Orion ou The Call, pelo menos que nem To live is To Die. O Ritmo da música é muito arrastado, os riffs são meio genéricos e são bem mais fracos em comparação com todos os anteriores. NÃO chega a ser uma música ruim, mas não empolga, e devido ao tamanho as vezes dah vontade de pular 7

MY APOCALYPSE - esta coloquei tudo em maiusculo para ressaltar a agresividade da msk! hehehehhe. Essa sim é "daquelas de se encerrar um album". É a mais rápida de todas em todos os sentidos, uma aula de como usar cavalgadas. Só o vocal do James q achei um pouco irritante em algumas partes, senão mereceria dez. 9.5

Nota para cada membro agora:
James: vou deixar passar seu único descuido na última música e dar 10 só pela disposição e energia q deu as músicas, alem de interpretar 8/9 músicas muito bem >10
Kirk: sem palavras, ele se vingou do St. Anger com esse album >10
Lars: Embora muitos falem q ele foi mal, eu não achei isso não, só não ficou no nível dos outros > 8
Trujillo: O som ficou meio dificil de escutar,mas em algumas músicas a percepção de seu trabalho é melhor e pode se ver q é um ótimo baixista> 9

DEATH MAGNETIC: Se tirassem a instrumental seria 10, mas como não tiraram... 9.5

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jul/09
· votar


caramba, o cara q postou logo acima entende mesmo de música hem! kkkkkkkkkkkk

Aletherion
Veterano
# jul/09
· votar


Eu juro que me esforcei para gostar do Death Magnetic, mas não dá o Metallica acabou no Black.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jul/09
· votar


Aletherion
Eu juro que me esforcei para gostar do Death Magnetic, mas não dá o Metallica acabou no Black.
pô mano esse é justo um dos melhores!

james_the_bronson
Veterano
# jul/09
· votar


8. Helloween

HEUHEUEHUEHEUHEUEHEUEUHEUEHUEHUEHUEHEUHEUH

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jul/09
· votar


Esse álbum é cansativo desde a primeira música. Além de ter vários trechos enche-linguiça eu fico com a impressão de que eles estão mais preocupados em dizer "Olha, nós somo o Old Metallica" do que compor as músicas direito.
Jorge Fnord

Concordo em genero,numero e degrau.

Junae
Veterano
# jul/09
· votar


Um disco chato. Mas adoro metallica. St Anger e Death magnetic são chatos. Mto chatos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metallica - Death Magnetic review _\m/ ! ! !