musico x musicista

    Autor Mensagem
    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # ago/08


    existe alguma diferença entre musico e musicista??

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Músico = Quem pratica a música.


    Musicista = Quem aprecia a música.

    kiki
    Moderador
    # ago/08
    · votar


    músico = homem que toca musica

    musicista = mulher que toca musica

    ou voce acha que uma mulher pode ser música?

    El Musicista
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    kiki

    Na minha concepção, Musicista eh kem eh formado, graduado em Música... Sei lah... Mas acredito ki Músico e Musicista são sinônimos...

    Pseudonimum
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    http://www.google.com.br

    Sephiro
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Musicista: pessoa que produz ou simplesmente trabalha com música.

    Musicista é uma palavra sem gênero, pode ser atribuída tanto para o gênero masculino quanto o gênero feminino: "O musicista...", "A musicista...".

    Músico possui o mesmo significado de Musicista, porém, obviamente "músico" possui gênero.

    TG Aoshi
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    El Musicista
    Na minha concepção

    Como assim "na minha concepção"?!?! <o>
    Ou é ou não!

    XPPPP

    El Musicista
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    TG Aoshi

    Na minha concepção sim uai...

    Eu axo ki são Músico e Musicista são sinônimos...

    Porém eu não sou um divisor d águas a ponto de dizer se eu estou certo ou não...

    P/ mim, Músico e Musicista são sinônimos... É uma opinião...

    Bog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    El Musicista
    P/ mim, Músico e Musicista são sinônimos... É uma opinião...

    Hahha, santo relativismo! Cara, se são ou não sinônimos, independe da tua opinião. O significado de uma palavra NÃO É questão de opinião.

    Byzkoitu
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    http://pt.wiktionary.org/wiki/musicista

    sei q nao é a fonte mais confiavel do mundo masta ai o link ^^

    El Musicista
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bog

    O ki eu falei naum foi p/ criar polêmica naum fiooo... C ligaaa!!!

    Se eu falei isso foi p/ tentar ajudar o Eddie Van Hallen, ki lançou uma dúvida e eu soh procurei tentar ajuda-lo no mtoo pouko ki eu sei e no ki eu imaginava ki fôsse o significado dessas palavras...

    O tempo ki vc e o TG Aoshi perderam p/ criticar uma frase talvez "infeliz" minha, poderiam ter gasto procurando o verdadeiro significado da palavraa p/ ajudar o Eddie Van Hallen... Mas eh mais fácil ficar criando "casinho" no FCC neh do ki se preocupar em fazer algo ki realmente preste neh???

    Eddie Van Hallen

    Procurei no dicionário Michaelis do UOL... Veja c pode t ajudar

    musicista
    mu.si.cis.ta
    s m+f (músico2+ista) 1 Pessoa que aprecia a música. 2 Pessoa versada em assuntos musicais.

    Disponível em: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugu es-portugues&palavra=musicista&CP=115710&typeToSearchRadio=exactly&pag Radio=10

    músico1
    mú.si.co1
    adj (lat musicu) 1 Pertencente ou relativo à música; musical. 2 Agradável ao ouvido; harmonioso, melodioso. 3 gír Indivíduo espertalhão que sabe enganar o próximo; vigarista. sm 1 Aquele que sabe música. 2 Aquele que exerce a arte da música. 3 Membro de uma banda, filarmônica ou orquestra.

    Disponível em: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugu es-portugues&palavra=m%FAsico

    Eddie Van Hallen

    Espero ter ajudado... Peço desculpas por minha "opinião" ter sido tão polêmica e equivocada...

    Bog
    TG Aoshi

    V6 c preocupam dmais com pouca coisaa...
    Afffffeeeeeeeeeeeeee...

    Byzkoitu
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    El Musicista

    As definições estão certas, so faltou dizer:
    musicista é considerado tbem feminino de músico

    El Musicista
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Byzkoitu

    Isso eu naum sabiaaa naum...

    Obrigadooo!!!

    CheshireCat
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: CheshireCat
    · votar


    Bog
    Hahha, santo relativismo! Cara, se são ou não sinônimos, independe da tua opinião. O significado de uma palavra NÃO É questão de opinião.
    Huahuahauhau! Lembrei do Humpty Dumpty! \o/

    (após uma discussão sobre presentes de aniversário e desaniversário)

    'There are three hundred and sixty-four days when you might get un-birthday presents -- '

    'Certainly,' said Alice.

    'And only one for birthday presents, you know. There's glory for you!'

    'I don't know what you mean by "glory,"' Alice said.

    Humpty Dumpty smiled contemptuously. 'Of course you don't -- till I tell you. I meant "there's a nice knock-down argument for you!"'

    'But "glory" doesn't mean "a nice knock-down argument,"' Alice objected.

    'When I use a word,' Humpty Dumpty said in rather a scornful tone, 'it means just what I choose it to mean -- neither more nor less.'

    'The question is,' said Alice, 'whether you can make words mean so many different things.'

    'The question is,' said Humpty Dumpty, 'which is to be master - - that's all.'

    - Through the looking glass and what Alice found there, conhecido por aqui como Alice no País dos Espelhos

    (desculpa o off, não resisti)

    El Musicista
    Cara, não me leva a mal, mas o seu jeito de escrever tá MUITO ruim. É realmente necessário usar k no lugar de c e abreviar tanto?? Você pode escrever assim em msn/orkut, mas aqui no forum o pessoal prefere uma linguagem um pouco melhor.

    O tempo ki vc e o TG Aoshi perderam p/ criticar uma frase talvez "infeliz" minha, poderiam ter gasto procurando o verdadeiro significado da palavraa p/ ajudar o Eddie Van Hallen...
    Também não tinha necessidade deles acrescentarem nada, já que o Sephiro já tinha definido muito bem o significado das palavras. E a observação deles foi uma observação válida, e não com intenção de "criar caso".

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    e eu pensando que a mina tava tirando uma comigo quando dizia que era musicista...rsrsr

    pra mim musicista era quem tinha estudo musical completo e músico o que era autodidata, etc...

    bom, é tudo igual pelo visto.

    El Musicista
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    CheshireCat

    Muito obrigado pelas suas considerações...

    Se o problema é escrever certo, assim seja...
    Mudo meu jeito de escrever sem problema algum (se assim vocês preferem)...

    E a observação deles foi uma observação válida, e não com intenção de "criar caso".

    Discordo de você. Válido seria se a crítica fôsse construtiva...
    É fácil apontar o erro, discordar e ficar por isso mesmo...
    Por que então eles não deixaram a definição que eles achavam mais corretas para os termos músico e musicista?

    Grande abraço!

    CheshireCat
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    El Musicista
    Se o problema é escrever certo, assim seja...
    Mudo meu jeito de escrever sem problema algum (se assim vocês preferem)...

    Valeu, cara. =) Que bom que você não levou a mal, tem um monte de gente que fica puto da vida e fala que escreve como bem entender porque é um forum de música e não de português.

    Por que então eles não deixaram a definição que eles achavam mais corretas para os termos músico e musicista?
    Eles quiseram apenas apontar a "falha" na sua escolha de palavras. Eu acho que foi construtivo sim. Não serve pro autor do tópico, já que eles não tentaram tirar a dúvida dele. Mas eles não disseram que a sua definição estava errada, e sim que dizer que uma palavra significa tal coisa pra você não é muito adequado.

    Eles também falaram meio zuando, mas isso é normal aqui. Não é que eles queriam arranjar confusão, é que o povo brinca mesmo.

    Bog
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Bog
    · votar


    El Musicista

    A crítica foi construtiva. Apontei apenas uma falha no teu raciocínio: o de que o significado de uma palavra é questão de opinião. Isso é independente do significado da palavra ser este ou aquele. A crítica é construtiva, pois você passa a saber que não faz sentido falar que uma palavra (qualquer que seja) tem um significado X ou Y "na minha concepção".

    É uma metadiscussão: não estava discutindo sobre o tema, mas sobre a própria discussão! Isso é totalmente válido, já que pode melhorar a forma com que se discute este ou qualquer outro tema no futuro.

    Agora, deixemos essa bobeira de lado. Do contrário, vou começar a achar que VOCE é que está preocupado em criar caso.

    Byzkoitu
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Prefiro ser Musiquero!
    ou Musicador?
    uaehuehuehuh

    El Musicista
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    CheshireCat
    Bog

    Obrigado... Mas voltemos agora para o tema inicial...

    existe alguma diferença entre musico e musicista??

    Senão vamos ficar aqui discutindo se a crítica do Bog era ou não construtiva.

    CheshireCat
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Byzkoitu
    Você é um biscoito. =P

    Em geral eu prefiro ser mais específica e falar que sou pianista. As pessoas costumam olhar com cara de "ahn?" quando falo musicista.

    El Musicista
    Obrigado... Mas voltemos agora para o tema inicial...
    Acho que ficou bem esclarecido que são sinônimos, né? Embora tenha este significados que contradiz isso: 1 Pessoa que aprecia a música

    (e esta gíria é bizarra
    3 gír Indivíduo espertalhão que sabe enganar o próximo; vigarista. sm)

    Deji
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    O topico ja foi esclarecido, agora vamos resolver a questão da: El Musicista

    Burra ou não é?

    hehehe

    El Musicista
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: El Musicista
    · votar


    Deji

    O topico ja foi esclarecido, agora vamos resolver a questão da: El Musicista

    Permita-me fazer uma correção: o certo seria do: El Musicista.
    Se eu fôsse mulher, certamente meu nome no FCC seria La Musicista.

    Burra ou não é?

    Não entendi... Explique-me por favor.

    El Musicista
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    CheshireCat

    Você cursa Música ou faz aulas de piano?

    CheshireCat
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: CheshireCat
    · votar


    El Musicista
    Faço aulas de piano num instituto musical. Também tenho aulas de teoria e entrei pro coral recém-criado na escola. =)
    (em breve vai ser criada uma disciplina "prática de banda" e eu vou entrar também \o/)

    El Musicista
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    CheshireCat

    Que massa!!! Piano é sensacional... Espero um dia tocá-lo com maestria... Piano é magnífico!!! Parabéns!

    kktteerrii
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    músico = homem que toca musica

    musicista = mulher que toca musica

    ou voce acha que uma mulher pode ser música? (2)


    Byzkoitu
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    CheshireCat

    ahauaauh
    vdd o jeito mais facil é falar o instrumento q voce toca...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a musico x musicista