O que vc achou da gestao do Gilberto Gil no Ministério da Cutura?

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# ago/08


Bom, vou dar a minha opinião pra começar o debate.

Achei muito fraco.

na gestão do Gil a música no Brasil desceu ao seu patamar mais subterrâneo em toda sua história.

o jabá se institucionalizou tanto no rádio como na TV.

os músicos nunca ganharam tão pouco, com a concorrência desleal de djs de funk e música eletrônica.

os incentivos fiscais ou iam para manifestações culturais folclóricas, o que ao meu ver é um coisa superficial, pois nenhuma arte se sustenta com dinheiro público, e sim com a adesão espontânea dos que a praticam, ou iam para medalhões que não tinham a menor necessidade desse apoio, pois na sua maioria cobravam INGRESSOS CAROS em seus shows incetivados, o que distorce os objetivos do inentivo fiscal, pois o povo não tinha acesso pelo que pagou.

enfim, nunca foi tão difícil trabalhar com música no Brasil, e parte dessa situação eu acho que tem o dedo do nosso amigo baiano.

abç

Penta_Blues
Moderador
# ago/08
· votar


Boa tarde!!!

Claudio Natureza
Meu camarada, em minha opinião, não só a atuação dele como a de muitos outros asseclas de ALula Babá, dá pra se resumir em uma palavra:
Pífia...
Valeu!!!

Chespirito
Veterano
# ago/08
· votar


Como ministro ele é um razoável cantor!!!

toty
Veterano
# ago/08
· votar


uma bosta .

AlexB
Veterano
# ago/08
· votar


Não podia ter atuação pior. Se até na música o cara foi de uma incompetência criminosa, imagina nas outra áreas.
É um atraso incrível para o Brasil.
Abraço,
Alex

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


Como ministro ele é um razoável cantor!!!

uma bosta .

É um atraso incrível para o Brasil.

Assino embaixo.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


O Gilberto Gil foi ministro? Aquele cara que canta? Ele foi ministro? Hooooooooooooooooooooooooooo.

pacificpoker
Veterano
# ago/08
· votar


ele teve gestão? nem percebi...

ele fez mais social do que foi ministro...

Atum Bluesman
Veterano
# ago/08
· votar


Se ele que é músico não ajudou em nada, melhor todo mundo virar DJ que melhor não fica.

Na moral
Veterano
# ago/08
· votar


O ministerio da cultura tem o menor orçamento do governo, e da ultima vez que cortaram gastos, incluiram este mesmo ministerio no corte. Tb nao sei se eh competencia do governo regular esta questao de radio, jabah ou coisas do tipo.... soh posso falar isso, nao acompanhei de perto o mandato..
agora falar q gilberto gil eh ruim musicalmente, eh complicado neh! pode nao ser o seu estilo de musica, mas falar q eh ruim....

krydes
Veterano
# ago/08
· votar


foi bom pra Preta Gil até acharam que ela era atriz e socaram ela numa novela

erico.ascencao
Veterano
# ago/08
· votar


Pelo menos ele foi um músico no Ministério da Cultura, e não um economista no Ministério da Saúde, ou um sociólogo no do Planejamento, um engenheiro no da Educação...

TWT ICE
Veterano
# ago/08 · Editado por: TWT ICE
· votar


bla bla bla

Dogs2
Veterano
# ago/08
· votar


Ele é jabazeiro... preciso falar algo mais?

Ricnach
Veterano
# ago/08
· votar


Na moral

Enfim uma opinião razoável!


O que concluo deste tópico é que músico não entende nada de política, e não estou me referindo ao Gilberto Gil não!!!

Falar que promover os movimentos Folclóricos é superficial!?!?!


Sem falar no paradoxo:

"nenhuma arte se sustenta com dinheiro público, e sim com a adesão espontânea dos que a praticam"

Sendo assim, então o funk e os DJ's é quem devem ser assistidos pelo ministério da cultura?

O dinheiro do governo, do ministério da cultura, serve para promover a tradição cultural brasileira, exatamente a base de tudo o que já aconteceu de bom por aqui, e que é sustentada por comunidades pobres que não consegue DJ;zar sua musica por ai e nem lançar um hit no Faustão!!!

O dinheiro que apareceu no escritório do Gil ele investiu em quem se dedica a arte por toda uma vida e não a quem vai na moda de cada década!

Vocês querem o governo investindo em banda de rock?!?

I'am not dog no!!!

Kamus23
Veterano
# ago/08
· votar


Gilberto Gil...

Vocês não tem nem moral nem nada para criticar o Gilberto...

Porque enquanto nois estamos aqui atras do pc criticando, ele já fez sua carreira musical, já se fez na vida (financeiramente), e esta muito bem...

Ser pobre não é problema, pois tambem sou, mas criticar quem esta na maior e a pessoa que critica ser um ninguem...

Ai alem de pobre é burro...

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


Kamus23
eu não posso xingar o finazzi, afinal ele é jogador profissional, e tem uma boa grana...

Echo Delta
Veterano
# ago/08
· votar


Claudio Natureza

"O que vc achou da gestao do Gilberto Gil no Ministério da Cutura?"

Uma bosta é elogio... mas outro político qualquer não teria feito melhor.


Ricnach

"O que concluo deste tópico é que músico não entende nada de política, e não estou me referindo ao Gilberto Gil não!!!"

Contradição auto-explicativa... heheheh


Kamus23

"Vocês não tem nem moral nem nada para criticar o Gilberto..."

HUhauhauauaahua... tu é multi da Preta Gil?

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


Echo Delta
HUhauhauauaahua... tu é multi da Preta Gil?
aHEUHEUHEUHEUHEUHEUHEUAEHUAHEUHEAUhuae
coitado do cara

Ken Himura
Veterano
# ago/08
· votar


O que o cara podia fazer lá?

O ministério da cultura sempre é o mais fudido. Ele tentou fazer algumas coisas (até dando o exemplo, disponibilizando um canal próprio no YouTube), mas as gravadoras sempre impediram com ação judicial e similares.

Acho que tá certo mesmo, ministério tem que ser ocupado por alguém do meio, não por politicagem.

Bizet
Veterano
# ago/08
· votar


Kamus23
auhauhauhauhauhauhauhauha
Que post ridículo, gizuis.

Tromeu
Veterano
# ago/08
· votar


uma bosta (3)

Eu jogaria bola com a cabeça dele...

Ele tentou fazer algumas coisas (até dando o exemplo, disponibilizando um canal próprio no YouTube)

hauahehauhehanahueha
O post mais engraçado.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# ago/08
· votar


Pelo menos ele foi um músico no Ministério da Cultura, e não um economista no Ministério da Saúde, ou um sociólogo no do Planejamento, um engenheiro no da Educação...

Sensacional.

Penta_Blues
Moderador
# ago/08
· votar


Boa tarde!!!

Ken Himura
Acho que tá certo mesmo, ministério tem que ser ocupado por alguém do meio, não por politicagem.
O fato do músico Gilberto Gil ter sido nomeado para o Ministério da Cultura é simples coincidência, já que o político Gilberto Gil é que realmente foi o nomeado...
Não se iluda toda indicação para cargos ditos de confiança é de cunho político e usado como moeda de troca no jogo de poder entre os partidos que formam a "base de bajulação" do governo.
Ministérios têm polpudos orçamentos que são o alvo do apetite voraz de políticos compromissados com a auto-promoção e o desvio de verbas.
Quando alguém do "meio", realmente engajado na "pasta" é nomeado, dura muito pouco porque não "joga" como todos. Basta lembrar do Ministro Adib Jatene...

Echo Delta
Contradição auto-explicativa... heheheh
Felomenal!!!!!....rsrsrsrsrsrsrs

Kamus23
Porque enquanto nois estamos aqui atras do pc criticando, ele já fez sua carreira musical, já se fez na vida (financeiramente), e esta muito bem...
E o que isso tem a ver com o Ministro Gilberto Gil?!...

Valeu!!!

Ricnach
Veterano
# ago/08
· votar


Por favor, alguém pode comentar meu post?

A piada foi boa mesmo! (mesmo eu sendo o alvo), ...mas o conteúdo continua lá!

Alguém realmente leu alguma coisa sobre o que foi feito no período em que Gilberto Gil foi ministro?

É sempre mais fácil falar do que não sabemos, engraçado né! Agora, colocar um post para virar esta bagunça aqui, vamos pesquisar antes de falar!

Echo Delta
Veterano
# ago/08
· votar


Ricnach

"Por favor, alguém pode comentar meu post?"


Posso tentar... mas não vai sair grande coisa... culpa da minha falta de qualificação e preguiça.

Até pq, o Penta_Blues já nos lembrou da patética realidade brasileira...

"O fato do músico Gilberto Gil ter sido nomeado para o Ministério da Cultura é simples coincidência, já que o político Gilberto Gil é que realmente foi o nomeado...
Não se iluda toda indicação para cargos ditos de confiança é de cunho político e usado como moeda de troca no jogo de poder entre os partidos que formam a "base de bajulação" do governo.
Ministérios têm polpudos orçamentos que são o alvo do apetite voraz de políticos compromissados com a auto-promoção e o desvio de verbas."


Vou comentar + o q? Contra fatos escancarados não existem argumentos...

Quanto ao teu post, discordo da frase esquisita e da expressão "O dinheiro do governo". Essa montanha de dinheiro (40% de carga tributária!!!) é achacado dos brasileiros de todas as classes sociais, através de impostos, taxas, taxinhas e contribuições compulsórias embutidas em cada produto e serviço imaginável.

Dinheiro para cultura? Reduzindo a carga tributária, sobra mais dinheiro no bolso dos brasileiros e torna os livros, ingressos de teatro, instrumentos musicais, etc, etc, etc. muito + baratos e acessíveis.

E menos dinheiro pro governo(e pro inútil Ministério da Cultura), tb significa menos roubalheira e desperdício...

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


Ricnach
O que concluo deste tópico é que músico não entende nada de política, e não estou me referindo ao Gilberto Gil não!!!

Falar que promover os movimentos Folclóricos é superficial!?!?!


Bom dia. É complicado discutir qualquer assunto que envolve politica no Brasil. Se alguém aquí tivesse conhecimento de alguma coisa que ele tenha feita. O que eu me lembro foi o protesto de um monte artista famoso, que fizeram no MEC, porque ele cortou em 50% Uma verba que era destinada ao pessoal que faz teatro, e essa parte que cortou do teatro, iría ou foi para a secretaría de esportes. Aí essa semana eu lí que a secretaría de esportes não recebeu esse dinheiro até hoje. Eu desconheço qualquer coisa que ele tenha feito. Ele não investiu nada em movimentos folclóricos, ele apareceu por lá e televisão mostrou. A presença dele no MEC. não alterou em nada. Se alguém souber de alguma coisa real que ele tenha feito, eu mudo de opinião.
Um abraço

Kamus23
Veterano
# ago/08
· votar


Penta_Blues

Muitos falaram que ele é um péssimo musico...

Porisso falei aquilo

Claudio Natureza
Veterano
# ago/08
· votar


vou comentar sem dar resposta a A ou a B.

Primeiro eu queria dizer que sou fâ do Gil, como músico, pois ele faz parte da história da MPB, é um cara que já foi vanguarda e escreveu seu nome com muita competência, e pra mim tem a melhor banda do Brasil.

Mas isso não faz dele uma pessoa imune a críticas.

Quando eu falei que o dinheiro do ministério da cultura foi utilizado para dar uma sobrevida artificial a determinados segmentos musicais, sim, pq estou falando de música, que é minha praia, eu dei minha opinião pessoal sobre essas tentativas artificias de manter vivos determinados segmentos que fatalmente irão se perder, pois como dizia o grande poeta roqueiro, "o tempo não para", e não vai ser um projeto bancado pelo governo que vai fazer as pessoas escutarem mais maculelê, ou dançarem mais jongo.

quanto à questão do jabá, ela é sim um problema que poderia ter sido atacado pelo Gil, ainda que ele não regulasse as concessões, nem as fiscalizasse, pois elas são da alçada do ministérios das telecomunicações.

Ora, eu não posso ter uma rádo pra tocar a música dos meus amigos e da minha banda, mas o Bispo Macedo pode ter uma pra tocar as músicas de sua gravadora evangélica, e as gravadoras multinacionais podem financiar essa massificação de músicas estrangeiras de péssima qualidade que inundam nosso dial,
assim como podem pagar um jabá pra colocar bandas boas, o que as vezes até ocorre, mas é uma prática espúria, e deveria ser denunciada em nome da diversidade cultural, em nome do jogo limpo na indústria da música.
E quem melhor que o Gil, que, como alguns mencionaram de forma um tanto infantil, pois nada tem a ver com o tema em debate, é um cara realizado tanto financeiramente como profissionalmente, para colocar a boca no trombone e disparar contra essa prática?

É certo qe se ele parte pro confronto, não só ia atingir aliados políticos, pois como é do conhecimento geral, essas rádios pertencem a políticos, que se utilizam de laranjas abertamente para burlar a lei das concessões, como também corria o risco de ser banido pra sempre dessas mesmas rádios

Portato, acho que o Gil perdeu uma grande oportunidade de combater essa massificação que atingiu nosso povo, massificação feita através de um jogo de cartas marcadas, onde quem tem grana faz sucesso, pela verdadeira lavagem cerebral feita pelas radios, seja a música que for, o estilo que for, pois se alguém investir o necessário, até o Latino faz sucesso, aliás, já faz....rs

Enfim, acho que ele frustrou muita gente.

abçs.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/08
· votar


Ah sim, esqueci de uma coisa.

Pô Caetano, cobrar 50 pilas pra um entrada de show que vc pediu incentivo fiscal pros seus patrocinadores descontarem ICMS da grana que te deram é dose né não?

rssss

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vc achou da gestao do Gilberto Gil no Ministério da Cutura?