Isso só ocorre comigo? A criatividade só chega na hora de dormir

Autor Mensagem
B.Frusciante
Veterano
# jul/08


Opa


Gostaria de falar uma coisa estranha que me ocorre SEMPRE QUE EU VOU DORMIR.

Aliás, não é quando eu vou dormir, é quando eu estou praticamente caindo no sono, deitado na cama.

O que acontece é uma alta ascenção da minha criatividade .. Eu fico pensando ou criando uma música na mente, sempre são coisas fodas e bem legais, mas eu acabo dormindo e esquecendo.

Só uma vez ou outra eu consigo criar forças e me levantar para tentar escrever(isso geralmente na alta madrugada de 3/4h).


Isso só ocorre comigo? Alguém mais aqui tem/teve esta experiência?
Qual seria a explicação?

MANFREDINI
Veterano
# jul/08
· votar


foi assim que Keith Richards criou Satisfaction, só que ele tava sem sono e criou o riff logo de cara hahaha

Blackus
Veterano
# jul/08
· votar


é eu geralmente toco melhor de noite também, não sei a explicação

Victor-
Veterano
# jul/08
· votar


B.Frusciante
UHAUSUHAS Ocorre o mesmo comigo, sempre que eu deito começo a imaginar riffs, solos, bases, voz... só que uns 5 minutos depois ja perdi grande parte do que tava pensando, no fim só lembro de alguns fragmentos.
Qual seria a explicação?(2)

X -hide -X
Veterano
# jul/08
· votar


Também acontece comigo!! hehe...só que no meu caso, quando
eu deito pra dormir, vem as idéias, aí eu acho aquilo foda, aí no
outro dia eu já nem acho tanta coisa assim...=\ isso quando eu não esqueço...por isso é bom sempre ter alguma coisa pra gravar...

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


eu é nu buzao indo pro trampo demanha.
sem chance de me lembrar qdo eu chego em casa
:S

Horcruxes
Veterano
# jul/08
· votar


B.Frusciante
Hehe, sei o que é isso! No meu caso não é bem pra música, é pra histórias ou poemas, mas vive acontecendo comigo...
Sugiro que deixe sempre por perto um caderno e uma caneta. E DEIXE DE PREGUIÇA, talvez num desses momentos vc crie uma das coisas mais geniais da história da humanidade... =)
Diino
eu é nu buzao indo pro trampo demanha.
sem chance de me lembrar qdo eu chego em casa

Dou o mesmo conselho. Tenha por perto um caderno ou bloco de papel ou uma caneta. ^^
Espero ter ajudado, meninos!

vitor_svp
Veterano
# jul/08 · Editado por: vitor_svp
· votar


Horcruxes

seria melhor um gravador de voz, pro cara naum perder o sono escrevendo, e perdendo assim a criatividade.

B.Frusciante

sem sacanagem, minha criatividade aumenta quando eu to no trono, se é qvc me entende.

Koisa
Veterano
# jul/08
· votar


Comigo acontece quando to no banho, ai sim é sacanagem, onde eu vou arrumar caneta e papel embaixo do chuveiro <o>

Johnny Favorite
Veterano
# jul/08
· votar


Isso é normal no processo criativo. Dizem que o grande artista plástico Salvador Dali dormia segurando uma chave com a mão encima de uma panela ou penico e qaundo dormia soltava altomaticamente a chave e acordava com o barulho...ele ia lá e pintava.

obs. Isso acontece comigo tbém. Negócio é acordar e trabalhar na criação. =)

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


Comigo aocntece nos sonhos, muitas vezes.Mas como eu pouco lembro dos sonhos acabo deixando pra lá.Só consegui anotar duas vezes e vendo a musica pq não sou bom músico XD

Kaíque
Veterano
# jul/08
· votar


Eu fico inspirado quando tô excitado, uhhhh que beleza !

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


Horcruxes
E o pior é q eu nem me toco que estou quase durmindo, e acabo desmaiando! Ruim é justamente isso, só ocorre mesmo quando eu estou bem sonolento já, uma vez ou outra eu percebo e levanto..


talvez num desses momentos vc crie uma das coisas mais geniais da história da humanidade... =)
Quem dera <o>

busterchair
Veterano
# jul/08
· votar


acontece comigo tb, ou ainda no banho cantarolando, sempre invento melodias.. mas até terminar o bahho, me enxugar, me vestir, a melodia não eh mais a mesma.. aheujahe

Faop
Veterano
# jul/08
· votar


É simples, quando nós nos relaxamos, ou seja, quando estamos com a cabeça no travesseiro e debaixo do chuveiro, o nosso cérebro trabalha melhor, até você pegar no sono por completo e se fu... e perder tudo aquilo que você tinha pensado.

Sab_Ian
Veterano
# jul/08 · Editado por: Sab_Ian
· votar


Comigo é o inverso. Várias vezes, logo quando acordo, surgem umas idéias ótimas pra composição musical. Passam dez minutos e eu já esqueci tudo.

Fora quando minha mãe me acorda, fala qualquer coisa e eu respondo nada com nada. É engraçado.

Atomic
Veterano
# jul/08 · Editado por: Atomic
· votar


certeza.. nao pra musica, mas 80% das ideias boas eu tenho quase dormindo ou no banho

suply2002
Veterano
# set/08
· votar


então dorme o dia todo..

NOTA *ZERO*

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


suply2002
Já chega

Diino
Veterano
# set/08
· votar


vitor_svp
seria melhor um gravador de voz, pro cara naum perder o sono escrevendo, e perdendo assim a criatividade

po mas soltar a voz no meio da noite eh foda ne.
:P

felipão romantico
Veterano
# set/08
· votar


Bem,eu tenho uma grande idéia para o nosso amigo lá,é simples ,pode até parecer brincadeira ,mais na real ,bota fé que isso poderás dá certo no teu cazo:,Vejamos: Vc disse que quando vc está caindo no sono ,vc começa a ter idéia de músicas correto? Tenho a sua possivel solução : È só vc contratar uma pessoa pra que quando vc estiver quase dormindo ,ela te acorde e fala ,meu filho ,grava a música que vc tava penssnado ,e te acordar mesmo sabe ,fazendo com que vc disperti rapidamente . Abraços ,tomara que eu tenha te ajudado ,abraços.

Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


Kra comigu tbm!!!!!!

Quando ñ é a noite, é indo pro trampo!!

E o mais fd é q se eu tento compor ñ consigo faz nd, isso me deixa louco!!!!!

Qria sab pq

Billy The Kid
Veterano
# set/08
· votar


Clauber guns
eu aprendi que compor,sai naturalmente,tu tá tocando e dae sai uma coisa true e dae tu diz:
-Ih,olha que phoda isso,vamo tentar encaixar mais uma coisinha,ih olha,fica bonito isso....
entende? Se tu forçar só sai porcaria

Fenrisulfr
Veterano
# set/08
· votar


Horcruxes
Hehe, sei o que é isso! No meu caso não é bem pra música, é pra histórias ou poemas, mas vive acontecendo comigo...(2)

Acontece o mesmo... penso em escrever umas coisas bem legais quando estou com sono... teve até uma vez que eu tinha que fazer um poema simbolista e deixei pra fazer na hora que fui dormir... o poema ficou tao legal que a minha prof pediu pra ficar com ele...

... Agora eu não sei... é a minha criatividade que melhora... ou o meu senso critico que diminui =P

GDias
Veterano
# set/08
· votar


No banho no meu caso. Sério, seguido eu componho solos e riffs e letras e ritmos e tudo no chuveiro, e me esqueço logo depois. Textos nem tanto, é um negócio mais do nada. Mas música é no chuveiro. Tô pensando em levar um gravador pro banho.

Nazareth Bach
Veterano
# set/08
· votar


a minha criatividade vem quando eu to dormindo, no outro dia eu eskeço ela

Billy The Kid
Veterano
# set/08
· votar


tô com sono agora,e acabei de escrever um trecho da música que eu to planejando há um tempo!

Bombastik
Veterano
# set/08
· votar


dizem que a mente fica em outro estado qdo estamos relaxados... mais conectados com o subconsciente.

Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


Billy The Kid
To ligado q forçado sai uma bosta....Mas mesmo quando to "inspirado" eu até componho, na hora eu acho mto foda tanto a letra quanto o ritmo, mas depois de algum tempo eu leio e acho uma bosta!!!kkkkk é meio frustrante mas é engraçado tbm!!!

E vo levando até achar uma musica q eu goste mais de uma semana!!

Stonebreaker
Veterano
# set/08
· votar


Eu tenho mais idéias andando a pé e "observando o mundo".

Criar é solucionar problemas e o problema é mais importante que a resposta.
Todo problema tem uma solução, nós é que não pensamos ainda em todas as possibilidades.

Mas cada um trabalha a criatividade de forma diferente. Não estou menosprezando a inspiração, mas acho que são momentos raros, que se não soubermos aproveitar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Isso só ocorre comigo? A criatividade só chega na hora de dormir