Como Esta Dificil Montar Banda Ultimamente Hein (Desabafo)

Autor Mensagem
lindoso
Veterano
# jul/08
· votar


eh verdade, ta dificil pra caramba, sai de uma ultimamente
apesar de eu ter soh 12 anos, gosto muito de musica e tento arrumar gente decente, mas o problema eh q baixista e baterista sao coisas dificilimas de axar, sendo q soh tem eu na guitarra solo e o guitarrista base
foda


sucesso ae pra todo mundo

Deji
Veterano
# jul/08
· votar


pessoas responsáveis estão em extinção

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


ZiMiZ.
oiaehiaueh
é q eu estou procurando batera e baixista.
mas valeu cara, sorte ai

Deji
pessoas responsáveis estão em extinção(2)

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/08
· votar


Diino

Putz eu estou desde 2004 tentando montar uma banda decente, com pessoal interessado pra crescer na musica, mas ta brabo hein...quem ta passando por isso?

eu passo a muito tempo, e até desisti de ter uma banda assim, o que eu tenho feito, uma vez por ano no mínimo... convidado os amigos (amigos de verdade, irmãos mesmo!) para fazer uma JAM, coisas que não são costumeiras, dae acontece um som e até uma empolgação de tocar em bares, mas cara ... achar os caras certos para isso é dificílimo, já nem procuro tanto.

abrax!

Atomic
Veterano
# jul/08
· votar


eu sou o contrario, queria arrumar uma banda pra tocar de zueira, sem compromisso.. so pra divertir \../

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


_BLACKMORE_

poise, e quando acha os caras responsa mesmo, eles nao curtem o som q vc esta disposto a fazer.

Atomic
é legal ter uma banda pra descointrair cara.
mtas vezes do arreganho nasce uma banda seria.

erico.ascencao
Veterano
# jul/08
· votar


Putz, tenho banda e agente tem muitos problemas com este lance de horários dos integrantes. Todo mundo anda bastante ocupado durante a semana e tá ficando difícil até de marcar ensaios/shows.

Já até andei pensando em formar uma banda pra tocar cover de Rush - acho que é a única coisa que me motivaria forte o suficiente pra tirar de letra estas dificuldades que todos vocês mencionaram. Mas vai achar dois caras (ou três, ou quatro) que tocam estas porras!!

ham_ham
Veterano
# jul/08
· votar


Diino
Cara, pelo que eu li teu lance é mais metal/rock assim né??

Se você quer tocar todo fim de semana, e ganhar dinheiro e viver de musica, então não tente fazer sucesso com uma banda de metal/rock... é dificil. (não só rock, mas sim vários estilos).

Vá tocar em banda de balada (Pagode, Sertanejo, PopRock, Reggae) e ganhar por noite!!

é a realidade.

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


ham_ham
sim eu curto som bem moderno.

Vá tocar em banda de balada (Pagode, Sertanejo, PopRock, Reggae) e ganhar por noite!!
o problema ai é a história do "freelance" eu nao curto essas paradas ai, tem que ser uma banda, repartir igual. ir nos ensaios, e nesse meio de musica, freelance é o que há, ja toquei pagode, mpb etc etc (na bateria) mas o pessoal nao tava encarnado, nem eu tinha o meu pensamento como hoje, se fosse pra montar hoje eu estaria melhor preparado e com bem mais responsabilidade para assumir um projeto desses...

Se você quer tocar todo fim de semana, e ganhar dinheiro e viver de musica, então não tente fazer sucesso com uma banda de metal/rock... é dificil.
nao é dificil cara, so achar as pessoas certas, eu ainda tenho a esperança de achar o pessoal certo.

se eu chegar nos meus 20, 21 e nao tiver conseguido montar uma banda decente, talvez eu crie vergonha na cara e monte uma banda de bar de novo.
outro problema de banda de bar é tecladista
nao se acha tecladista (pra mim é mais foda de achar do que vocal e batera), agora vai numa igreja....
AUEHOIAEHEAIHEIAUHA

igreja domina os vocais e os teclados.
:)

mas é isso ai, eu vou tentar seguir esse caminho por enquanto.

o/

abç!

erico.ascencao
Veterano
# jul/08
· votar


Diino
Esse lance de banda de bar é o canal. Se você for de SP, vou te listar algumas que fazem sucesso na noite: Alamank, Rock Boxx, Kaleidoscope, Armagedon, General Lee, Kashmir...

Só que estes caras são super experientes. Por exemplo, o guitarrista do Rock Boxx era do Virgulóides ("É, ééééééé, eu acho que o bagulho é de quem tá de péééééééé"), canta e toca pra caralho. Se enfiar neste meio é muito difícil, você tem que estar numa banda que tenha isso em mente, e o começo é garimpar por bares menores tocando de meio de semana...

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


erico.ascencao
nao sou de SP, sou de Porto Alegre - RS
:)

Só que estes caras são super experientes. Por exemplo, o guitarrista do Rock Boxx era do Virgulóides ("É, ééééééé, eu acho que o bagulho é de quem tá de péééééééé"), canta e toca pra caralho.

poise, na guita eu so faço base, nem fodendo iria (nem saberia) tocar MPB e derivados.

p/ esse lance eu iria na batera mesmo, que eu ja toco fazem 6 anos, ja tenho uma noção bem legal.

eu vou montar, so que mais alem, vou tentar achar o pessoal certo pra monta uma banda de rock comercial.

abç!

erico.ascencao
Veterano
# jul/08
· votar


Diino
Banda pra fazer som próprio?

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


erico.ascencao

yep!

erico.ascencao
Veterano
# ago/08
· votar


Diino
Aí o bicho pega. Você praticamente tem que achar uma alma gêmea musical, tipo Paul McCartney e John Lennon, Mick Jagger e Keith Richards, Geddy Lee e Alex Lifeson... isso pra não dizer o resto da banda.

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


erico.ascencao

aeiouhoeaiehaiauehe

é o que eu estou tentando dizer desde o inicio.
:)

tem que ser alma gemea mesmo.
:S

é facil fazer sucesso, é so achar os caras certos.
o/

A. Bissacot
Veterano
# ago/08
· votar


Diino
Porra cara! Você parece eu falando!
Num li tudo que escreveram, mas algumas coisas da primeira página!
Mas velho, pior que é assim mesmo! Quando eu montei minha banda (uso o termo minha porque sinto que é minha e que se eu sair acaba) tinha 6 integrantes. Teclado, baixo, 2 guitarras, voz e bateria. Daí a tecladista desencanou porque os pais num deixavam e ela tava fazendo muita coisa. Dai ficamos um bom tempo com 5 integrantes. Daí num rolava legal porque o outro guitarrista num era disciplinado. Não tirava as músicas direito, num prestava atençao em dinamica! Daí acabamos conversando e ele resolveu sair. Daí ficamos 4. Depois de um tempo o vocal tava deixando a desejar, tava desafinando muito... ao invés de evoluir tava voltando pra trás. Daí conversamos com ele adivinha! Resolveu sair da banda que isso não era pra ele. Viramos 3 véio! Agora tamo correndo atrás de acertar vocalista de novo! Bom esse é o lance da minha banda! Agora o que acontece aqui?
Eu tenho os contatos de shows, eu que organizo os ensaios, eu que vou atrás de ver o que precisa comprar de equipamento, o ensaio é na minha casa (e vê se alguem se oferece pra ajudar a pagar o isolamento de 3000 reais)! Quando vai tocar o baixista num tem carro tem que correr atras dele pra levar pra cima e pra baixo. Chega na hora eu levo tudo sobrando pra mim, cabo, regua... daí chega lá sempre vem um. Ou o meu ta com mau contato, empresta um aí... ou, estourou uma corda empresta uma aí! Porra ... foda meu! Eu quero viver disso saca! É dificil achar gente que tambem queira... a maioria quer pegar umas piriguetes com isso só! Por enquanto pelo menos num to sozinho... o batera é, vamos dizer assim, meio que meu sócio no baguio... só que com ele é assim... vamos supor que um cara queira "aumento" (supondo que fosse uma empresa memo) e pede pra ele... adivinha o que ele fala? Ah, resolve com o André la! hahaha! Foda! E o baixista, que apesar de ser muleque, também quer viver disso. Qualquer coisa c não der certo aqui ou aí a gente monta uma banda junto hahahahaha!

Abraços cambada!

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


A. Bissacot
iuoaehoaieuhoaeiuhaeiu
bah, ta loco.
qdo o cara começa, tudo é alegria, ai o cara evolui e começa a filtrar.
com o tempo filtra tanto q nao sobra nada, com excessão de um cara q tu nao conheçe que pensa a mesma coisa q mora la na sibéria.
ehaoiuaehieauhieuheaiuaehoiaeuh

eu quero viver disso. porra o cara investe uma porrada em equipo, eu sou um que na minha 1º banda ninguem tinha nada eu comprei tudo, ampli, guita, baxo, batera.
ai vendi algumas coisas e comprei de maior qualidade.
mas é foda ver o dinheiro indo pelo "ralo" com o tempo.
so o cara se fode pagando e correndo atras de show, eu faço acontecer qlqr show pra banda, mas o foda é que eles paracem que nao querem isso.

outra coisa é contato ne, se falar so dia de ensaio e foda ne.
:S
eu to numa banda agora, q so domingo la pelas 9 da manha eu ligo e pergunto de vai rola, e vo pra la, dps volto e so no outro domingo...

isso fode tb ne, nao tem como compor grandes coisas...

pra rolar legal tem que se reuni finde na casa dumk e ficar compondo viajando, po banda é a tua 2º familia.
se nao houver integração na banda, nao flui nada.
:S

eu tb sou extremamente perfeccionista, eu to cagando e andando pra letra, os outros que façam, mas eu faço o instrumental inteiro, e gosto que seja tocado fielmente como esta no guitar pro qdo eu fiz.

ai sempre tem umas reclamações.
:P

mas a gente leva ne, um dia flui, quem espera sempre alcança.

abç!

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar


Diino

Amém!!

Montar banda tá um saco!! Honestamente, to com muito pouca paciencia pra isso ultimamente...ainda mais com o pod x3 e o ezdrummer do meu lado!!

Mas qdo rola de tocar com uma banda é muito gostoso, nada substitui isso!!

Abraços!

TaylorBass
Veterano
# ago/08
· votar


é fogo, eu entendo bem como é isso tudo..
sempre sonhei em ter uma banda séria e ainda sonho! tenho uma banda, q só o guitar q corre atrás comigo, o batera tá ligadão em outras coisas e o outro guitar é todo atarefado..
Eu queria tocar com malucos motivados q nem vcs, q topariam viajar, divulgar legal e etc..

Junae
Veterano
# ago/08 · Editado por: Junae
· votar


Pra mim, o mais difícil de encontrar é um bom vocal. Com um timbre único (nem precisa ter tanta extensão) e que não imite ninguém. Um dos principais requisitos que 90 por cento das trocentas bandas que conheço não tem. Timbre de voz único+ boas composições+ boas letras + músicos competentes = próxima banda a estourar no Brasil. Ou seja, vai demorar....Quem escreve tem que ler bastante ( existem raríssimas exceções)....E hoje em dia a maioria da galera não curte mto ler coisa que presta...Parece que ler dói....

erico.ascencao
Veterano
# ago/08
· votar


Junae
Muitas vezes é difícil arranjar um vocalista afinado.

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/08
· votar


Diino

poise, e quando acha os caras responsa mesmo, eles nao curtem o som q vc esta disposto a fazer.

por isso que não procuro mais ... o que eu quero tocar eh algo um tanto quanto difícil de achar músicos, e olha q não sou tão moleque assim hein ... e cada vez mais difícil ...

abrax

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


_BLACKMORE_
que tipo de som vc quer fazer?

erico.ascencao
creio que seja o MAIS dificil de tudo.

Junae
Quem escreve tem que ler bastante ( existem raríssimas exceções)....E hoje em dia a maioria da galera não curte mto ler coisa que presta...Parece que ler dói....
concordo. o pessoal so espera "sair o filme" hj em dia.
:P

TaylorBass
sim, ainda mais em Xapuri - AC
:S
creio que em sampa seja mais facil,m ate pq a maioria das bandas grandes vem de la.

BaNdAiD
sim, e o guitar pro tb ne.
:P
montar banda é facil, se vc quer diversao, ou ta pelo amadorismo.
agora, montar uma banda pra toca pra frente, ai é foda.
:S

-

alem de ser musico, a pessoa temn que ser culta. ter um carisma, enfim, tem 1001 fatores determinantes para dar certo uma banda, foda é as filtragens.
:S

erico.ascencao
Veterano
# ago/08
· votar


BaNdAiD
Montar banda tá um saco!! Honestamente, to com muito pouca paciencia pra isso ultimamente...ainda mais com o pod x3 e o ezdrummer do meu lado!!
Pega um notebook, grava os playbacks e toca com eles num boteco! Estou pensando em fazer isso. HUAHUAHUHAUHUA

Stonebreaker
Veterano
# ago/08
· votar


Velho é tão difícil achar gente pra tocar
E ter ou não, o instrumento, não é desculpa. Meu amigo guitarrista, de tanto a gente procurar por um batera, comprou um bateria e deixou a disposição para quem quisesse tocar com a gente. Ano passado ele começou a tocar bateria.
A primeira banda que formei, eu tinha 17 anos e fazia vocal. Não tinhamos baixista. O que fiz? Comecei a tocar baixo.

É falta de vontade ou paixão?

Rmiguez
Veterano
# ago/08
· votar


nossa.. não sabia que tinha mais gente na minha EXATA situação...

larguei quase tudo pela música.. e ainda to nessa luta de buscar gente interessada...

parti até pra uma nova esfera da coisa... no lugar de apenas buscar gente já interessada, passei a tentar fazer com que pessoas que apenas tocam, ganhem real interesse!!!

mas ta f***

sou vocal, by the way, mas estudo diversos instrumentos.

Abs.

gpeddino
Veterano
# set/08 · Editado por: gpeddino
· votar


nossa.. não sabia que tinha mais gente na minha EXATA situação... (2)

não cheguei ao ponto de largar tudo (ainda), mas já passei pela horrível situação de ver a banda ir pelo ralo por falta de interesse dos integrantes, ou falta de tempo, etc.

ainda tô atrás de banda... se alguém quiser saber o que eu toco: http://www.tosembanda.com/3x4/detalhe.asp?iduser=219

darkwolf
Veterano
# jan/09 · Editado por: darkwolf
· votar


po, me sinto igual a todos vocês..

sou de Porto Alegre também, quero montar uma banda de Rock/Folk/Blues/Psychadelic Rock, algo bem 60's/70's.. é impossível, impossível..

sou guitarrista e largaria tudo pra viver de música!
se alguém tiver interesse por favor entre em contato!

abraçetas

Marcosrcf
Veterano
# jan/09
· votar


Vou aproveitar pra desabafar também!

1 ano! cansei de testar bateristas!

1º - saiu pq 'começou a trabalhar e tava sem tempo'
2º - Saiu pra fazer mestrado
3º - Foi no ensaio de teste, depois tentamos marcar 4 vezes e o fdp 'não podia'
4º - Deu a entender que tocava pra cacete, marquei o ensaio e o fdp não foi, não ligou, não mandou e-mail nem nada...

Pq tem tanta gente fdp nesse mundo?
O cara se propõe a entrar numa banda mais num quer gastar dinheiro em estúdio, não quer tirar tal música pq não curte e o escambau....

É uma droga mesmo!

Na moral
Veterano
# jan/09
· votar


Bixo, das vezes q eu toquei com banda, sempre deu merda por causa do batera!!! quase entrei na aula de bateria, mas depois desencanei...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como Esta Dificil Montar Banda Ultimamente Hein (Desabafo)