Como Esta Dificil Montar Banda Ultimamente Hein (Desabafo)

Autor Mensagem
Diino
Veterano
# jul/08 · Editado por: Diino


Putz eu estou desde 2004 tentando montar uma banda decente, com pessoal interessado pra crescer na musica, mas ta brabo hein...

quem ta passando por isso?

eu to quase desistindo...
:S

desde o inicio é sempre eu correndo atras de gente pra monta banda, comprando equips, etc etc.

ninguem faz nada cara, ficam esperando o Saulo ligar pro estudio agenda, o saulo marca show, o saulo arruma outro baixista pq o antigo começo a namorar, etc etc

poxa, so eu saindo de madrugada nos findes indo de bar em bar de Porto Alegre entregando realeses e cds, falando com produtores, donon de bares, divulgando pela internet, fotolog, orkut, myspace, trama, o ******* a 4.

assim nao da, assim nao pode.

e ai qdo chamam o cara pra ir pra outro estado, os kbça nao podem pq ou tem medo, ou trabalham, ou tem facul ou a namorada/mae nao deixa, largam da banda e deixam quase ano de trabalho ir pro ralo

:|

quem mais desistiu / ta desistindo ou cansado disso

/Querido Diario OFF

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Po cara, tu tá "pegando" os caras errados, quem quer viver da música tem que largar quase tudo.
Já viu que os caras de algumas bandas (Paralamas, Titãs) largaram a faculdade por causa da carreira de músico?
Não é fácil, eu tento montar uma já fazem décadas e não acho pessoas com os mesmos interesses que eu, nem acho bandas que se interessem pelo meu perfil.

Só o Capitao Incidial e o Engana Samba que vivem me chamando, mas aí eu to fora. [/piada]

Billy The Kid
Veterano
# jul/08
· votar


Diino
O meu problema é baixista,aqui é um sacrificio achar baixista...a colocação de dificuldade de achar alguém é:
1º-Baixista
2º-Vocalista,dependendo do estilo de música é foda,metal melódico é foda achar alguém que cante bem.
3ºBaterista
4º-Guitarrista,esse é o mais facil de achar,tu grita na rua:
-PRECISO DE UM GUITARRISSTAAAAA
Já chove gente que toca guitarra...

Blackus
Veterano
# jul/08 · Editado por: Blackus
· votar


descente
descente é o que desce.

Mas é difícil mesmo, eu tive algumas bandas, nenhuma deu muito certo, seja por falta de competência dos integrantes, preguiça, ou o que fosse... Mas eu deixei isso pra lá, comecei a estudar um pouco mais e mesmo assim continuo fazendo música, sempre que tenho alguma coisa que acho que vale a pena eu gravo e ponho em algum lugar, mas é só por diversão mesmo. Talvez um dia eu monte uma banda com gente que queira levar a sério de verdade, até porque eu sou novo, e entendo que alguém daminha idade não queira ter uma banda séria.

Billy The Kid
Veterano
# jul/08
· votar


Blackus
olha cara,eu tenho 13 e queria ter uma banda...mas me falta muita coisa ainda,não estou preparado para criar solos,eu sou muito bom em criar riffs...agora mesmo tirei um bem legal!

fernando tecladista
Veterano
# jul/08
· votar


o/

tá foda


começo a namorar
namorada/mae nao deixa

aumenta na lista:
-não tem carro: levo e entrego e ainda acha ruim que tirou uma parte da paga pra pagar a combustivel
-não tem equipamento basico próprio
-se acha a ultima bolhacha do pacote e não tem pensamento de conjunto

quando encontra outro músico pra entrar no lugar a resposta é sempre a mesma:

1-só faço "free lance" no minimo R$ xxx,xx (valor absurdo) o cara quer ir sem ensaio, no susto... e chega lá quer ficar tocando uma hora de improviso de blues porque não conhece o repertório

2- estou numa fase mais de fazer um som próprio meu (viva o pleonasmo) meio sem compromisso em tocar em bares

--------------------------
eu não sou o mais divulgador da banda, mas quem fecha o show ganha 10% do total, então até que se paga o sacrificio deste,
mas o tonto aqui é o que sempre leva mais coisa do que usa: retorno, transformador, reguas de tomadas, pedestal e mic (sendo que nem sou cantor) cabos reservas....
e na hora sempre tem um que esqueceu "o" cabo.... e pergunto mas não tem outro? e a figura: não só uso um e esqueci este

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


Luiz Almeida
Po cara, tu tá "pegando" os caras errados,

claro que estou, se eu tivesse encontrado o pessoal certo nao estaria aqui postando isso.
:S

e alem disso qdo acha um pessoal tri, nao tem net, so se fala nus findes, ai nao tem como.

outra coisa q fode tudo é banda paralela, ai sim da merda.
:S

eu tentei monta banda pra tocar em bar, pessoal que tocava pra caraleo mesmo!
so que tinha, teclado, vocal, baixo, batera (eu) e violao.
e a percurssao, sopro?

achava os caras eles diziam só faço "free lance" no minimo R$ xxx,xx (valor absurdo) o cara quer ir sem ensaio, no susto... e chega lá quer ficar tocando uma hora de improviso de blues porque não conhece o repertório(2)

ai eu larguei de mao e tentei montar uma com som comercial mesmo (novamente) grava ensaia grava ensaia, ninguem divulga ninguem faz nada.

eu queria achar uns locos q nem eu, q abririam mao de TUDO pra seguir o ramo da musica.

mas creio q o unico retardado q faria isso hj em dia sou eu mesmo.

guitarg3
Veterano
# jul/08
· votar


Diino
to ligado como eh isso.. inda q na minha banda tem mais um q corre atraz tb.. ms eh desanimador msmo.. ja pensei varias vezes em caba ca banda ms a vontade e o prazer d tocar fla mais alto e faz superar td isso.. vc pensa nos shows.. vc no palco.. as pessoas curtindo seu som.. isso t da força pra enfrentar os obstaculos.. minha banda ja enfrentou a saida d um baxista.. q nem tocava tanto.. o q entro agora eh ate mais firmeza.. melhorou a banda.. e agora tamo enfrentando a saida d um guitarrista q tocava bem e cantava ainda por cima.. ms tamo correndo atraz.. o sonho nao pode parar.. fim do ano passado eu passei na facu e to morando longe da minha cidade.. ms isso sao soh obstaculos q faz vc persisisti cada vez mais no seu sonho
encontre as pessoas certas e nao desista do sonho!

Ronald XD
Veterano
# jul/08
· votar


Billy The Kid
4º-Guitarrista,esse é o mais facil de achar,tu grita na rua:
-PRECISO DE UM GUITARRISSTAAAAA
Já chove gente que toca guitarra...

Guitarristas, existem aos montes , mas axar um realmente, interessado, que toca mto bem e tem os msmos objetivos de banda que vc tem....eh quase impossivel!

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


guitarg3

sim, eh isso q ainda me motiva.

mas pra montar uma banda as pessoas tem q serem alinhadas umas com as outras, tem q pensar igual saka.mas é dificil cara, pessoal nao ta nem ai. nao adianta so eu ter esse sonho...
todos tem q ter e pensar igual ai sim...

o pessoal se preucupa mais em ver a namorada finde semana, ou de sair p festa com os amigos.

so eu entro a madrugada tentando compor e tablando as musicas nu guitar pro.

bom, se as minhas musicas nao servirem pra mim, meus filhos vao fazer bom proveito delas...

Ronald XD
Veterano
# jul/08 · Editado por: Ronald XD
· votar


Diino
Bah kra, eu toco numa banda, tamo parado uns 6 meses, pq estudam e trabalham , mas o problema eh que noto que a vontade dos integrantes eh de naum criar musicas e sim cover, quando eu puder eu quero e pretendo sim ter minha banda com gosto musical por rock e por compor minhas musicas nem que seja somente por diversão!
Pq eu n vejo futuro por parte de outro integrantes de tocar pra frente esta banda.... isso desanima kra ....=\

Rafael do Baixo
Veterano
# jul/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Eu tenho problemas pra montar bandas também,minha banda de prog metal tá parada há 3 anos por falta de um baterista que toque bem e seja responsável.Essa banda tá na geladeira por um tempo por conta disso.

Só venho fazendo freelance mesmo,e tocando em bandas de amigos por diversão (e alguns contatos),tô querendo tocar alguns projetos pra frente,mas não acho ninguém que esteja disposto a assumir os riscos de fazer música profissionalmente,disposto a largar tudo pra rodar o mundo fazendo música(ganhando pra isso ainda!).

guitarg3
Veterano
# jul/08
· votar


Diino
to ligado disso.. eu tb gostaria q a prioridade d todos fosse a banda.. ms tipo musicalmente nao precisa pensar igual.. se tive algumas diferenças e vcs souberem trabalhar isso vcs podem criar um som diferente =)

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


Guitarristas, existem aos montes , mas axar um realmente, interessado, que toca mto bem e tem os msmos objetivos de banda que vc tem....eh quase impossivel! (2)

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


guitarg3
sim, o problema maior nao é esse, e sim a falta de interesse

toty
Veterano
# jul/08
· votar


ninguem faz nada cara, ficam esperando o Saulo ligar pro estudio agenda, o saulo marca show, o saulo arruma outro baixista pq o antigo começo a namorar, etc etc

poxa, so eu saindo de madrugada nos findes indo de bar em bar de Porto Alegre entregando realeses e cds, falando com produtores, donon de bares, divulgando pela internet, fotolog, orkut, myspace, trama, o ******* a 4.

assim nao da, assim nao pode.



pense pelo lado bom: se vc for famoso e ganhar bastante dinheiro,
vc ficaria com 90% do cache!!
afinal vc é produtor, arranjador, divulgador, sofredor, etc.

CabeçaChataRocker
Veterano
# jul/08
· votar


ninguem faz nada cara, ficam esperando o Saulo ligar pro estudio agenda, o saulo marca show, o saulo arruma outro baixista pq o antigo começo a namorar, etc etc


Esse Saulo eh um vacilao hein?
Deixa a negada pisar em cima dele.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/08
· votar


Diino

Eu também já vivenciei estes problemas. cara desista de fazer som com gente desinteressada, vc não vai a lugar nenhum. Comece procurando pessoas que tenham seu set completo. Depois pessoas que tenham gostos musicais semelhantes. Que possuam estrutura básica para se mover juntamente com seus equipos. Que tenham uma certa experiência de preferência igual, pessoal e musical.
Tente dividir as responsabilidades, bem como a divisão do cachê.
Vou te dar uma sugestão que estamos adotando em nossa banda. Por exemplo: Se a banda tem 4 integrantes, vc divide o cachê em 5 e paga uma parte a quem marcou o show. Procure trabalhar com agendamento prévio. Se todos podem ensaiar nas terças, que assim seja. Quanto a marcar datas em bares ou casas de shows, marque com antecedência mínima de 3 semanas, dificilmente alguém tem compromissos com esta antecedência. Não esqueça que sábados são datas sucetíveis a eventos sociais, casamento, aniversário, batizado enfim. . .
Algumas de minhas frustrações eram iguais as suas e diminuiram bastante com a organização desta forma. Hoje não me frustro mais quando algo não dá certo, por que já sabemos dos compromissos do pessoal antecipadamente. Boa sorte com a banda.

PHRN
Veterano
# jul/08
· votar


A dica é tocar com AMIGOS, e tem q ser gente VICIADA em música, q nem eu q curto Helloween e Calypso. E esse negócio d largar tudo é coisa d vagabundo q ñ gosta d trabalhar, pq tempo TODO mundo tem, é só saber administrá-lo.

Gente q ñ tem vínculo d amizade trata a gente como funcionário e são muito desinteressado e descompromissados. Eu tive 3 bandas e tô na Chocobo Rideres agora. Os caras ñ ligam, ñ falam comigo no msn e só mandam msg avisando q tem ensaio uns 2 dias antes. Eu cifro as músicas q eles me pedem pra tocar, jah ajudei a compor e ñ há sina lalgum d perspectiva de a banda vigar mesmo. Eu tô eh afim d sair pra dar um gela neles e tocar MPB em barzinho...

Sharper
Veterano
# jul/08
· votar


Vc não precisa de banda. Vc pode ser o artista. Crie seu material e pague free lancers.

Faz o "Saulo Who e Banda". Ou Saulo e Os Desconhecidos. Acho q deu pra pegar a idéia.

Se aparecer alguém que esteja tão engajado quanto vc e q vc veja q realmente contribui, vc oferece uma parceria. Se for aparecendo gente a ponto de formar uma banda, aí vc tem uma banda.

Acho q vc ta querendo colocar a banda na frente dos bois.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/08
· votar


negócio agora é power trio e eu mesmo no baixo. Diminue os problemas.

Dogs2
Veterano
# jul/08
· votar


Hoje em dia todo mundo quer fazer "som próprio", mas tem gente que se daria MUITO melhor numa banda e trabalhando em grupo do que querendo fazer tudo sozinho só pra aumentar o ego

thiaguinhu
Veterano
# jul/08
· votar


e eu ...

decidi montar uma banda com meus amigos (2 deles aqui do fórum). Compramos uma bateria, e o cara q ia toca bateria nunca se mostrou interessado ...resumindo ... a bateria ta lá jogada ..

e eu e um outro cara da banda que estamos pagando ... foda que tou montando outra banda e pretendia ficar com a bateria =/

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


CabeçaChataRocker
toty

:D

PHRN

isso eu ja aprendi, so que, meus amigos sao desenteressados, ou nao tem equipo...

Dogs2
obvio que uma banda é melhor, so que quando vc tem uma "banda" q so vc que rala atras dos esquema, vc é a banda, so uma pessoa literalmente.

Johnny Favorite
negócio agora é power trio e eu mesmo no baixo. Diminue os problemas.

po diminui mesmo, mta gente nao da certo, tanto pra ensaiar, qto pra fazer musicas etc etc...

eu ja tive banda q era 6 malukos, raras eram as vezes que estavam os 6 nu estudio juntos...

jimmt vandrake
Comece procurando pessoas que tenham seu set completo
guita, ampli, fonte, cabos, uma pedaleira.
ai ja vao 50% do pessoal

Depois pessoas que tenham gostos musicais semelhantes.
sobro 25%
Que possuam estrutura básica para se mover juntamente com seus equipos.
carro? sobro entao 1%
Que tenham uma certa experiência de preferência igual, pessoal e musical.

...

aioeuhaeiuheiuhaeiaeuh
pessoas desse tipo ai que eu to procurando sacas.
so que eh bem ruim de achar...

outra coisa, onde eu posso achar pessoas pra monta uma banda.
tem algum outro site q nao seja o "forme sua banda"?
pq dai eu tenho quase toda a negada de poa nu msn.
:S
nao rolou nada.

Boa sorte com a banda.
valeu e pra ti, vou precisar...
:)

abçs!

jimmy vandrake
Veterano
# jul/08
· votar


Diino

Aí em Porto tem bastante cara para vc tocar. De qualquer maneira é bem como vc resumiu aí no post de cima. Se vc filtrar desta maneira certamente o 1 % que restou vai querer tocar. O resto vai continuar te enchendo o saco, aí não vale a pena nem pensar em chamar estes caras.

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


jimmt vandrake

poise, o problema é achar esse 1%
se a banda tem 5 integrantes, um sou eu, restam 4

entao terei que "entrevistar" 400 kbça para ver realmente o q mais entra no perfil.

sendo que.

dos musicos totais:

70% guitarrista
15% baixista
10% baterista
05% vocalista (que cante bem)

(pelo os MEUS dados)
:P


entao criando uma equação exponencial simetrica from heell
(?):

terei que achar 100 de cade instrumento, seguindo a minha porcentagem ai em cima...

de 100, 5 vocais,
de 100, 10 bateras
de 100, 15 baixistas
de 100, 70 guitarristas.

sao 2000 musicos para achar 100 vocalistas.
1000 para achar 100 bateras.
666 para achar 100 baixistas.
e 142 para achar 100 guitsrristas

para ainda desses 100, fazer a outra filtragem que sobre um que realmente seja "O CARA" ou "A MINA"

entao, terei que falar com 3808 kbças para filtrar 4 para fechar o time...

fácil, nao?

AEHIOEHEOIUHEIUHEAEIHAIUHEIEHEIHI

abçs!

Blackus
Veterano
# jul/08
· votar


tem algum outro site q nao seja o "forme sua banda"?
www.tosembanda.com.br

e pára com essas matemáticas nada a ver aí cara =P

jimmy vandrake
Veterano
# jul/08
· votar


Diino

Então cara, se vc não tentar usar certos critérios para juntar a galera, aí não adianta. Vc vai continuar se juntando com malas que não querem nada. Faça com calma.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# jul/08
· votar


Já passei por isso...é muito desagradável, ficar correndo atrás dos outros...

Mas, enfim, sempre foi assim, isso não é um problema atual...talvez seja uma incerteza quanto ao futuro, medo de não dar certo, a desvalorização que o músico tem no país, ou algo assim...tudo isso influi...

Hoje, sempre que quero tocar com banda, ligo os meus playbacks (rsrs...). Com gente de verdade, tá difícil...mas não perdi as esperanças!

ZiMiZ.
Veterano
# jul/08
· votar


diino, se presisar de guitarrista
tem eu!
ehaoeouhae
sou de porto alegre zn
e eu posso tb afirmar com ovc
eh mto dificel axar musicos, principalmente baterista...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como Esta Dificil Montar Banda Ultimamente Hein (Desabafo)