QUem acabou com seus preconceitos musicais depois de aprender um instrumento?

Autor Mensagem
Diego_Serafim
Veterano
# jul/08


Fla galera!
Hoje estava pensando sobre meu gosto musical atual. antes de aprender tocar violão e guitarra, escutava só punk rock, hardcore e um pouco de metal. depois que aprendi tocar, meu gosto musical mudou muito. Hoje em dia escuto até música sertaneja (tipo Victor e Leo), escuto até rock latino como o Maná que não suportava e agora gosto muito.

Com vcs aconteceu o mesmo? ou continuaram a gostar do que gostavam antes de serem instrumentistas?

Atomic
Veterano
# jul/08
· votar


continuo a gostar do q eu gostava mas expandindo a medida que conheco coisas novas

mas coisas q eu nao suportava continuo nao suportando

Abigobaldo
Veterano
# jul/08
· votar


criei uma certa "tolerancia" eu acho

Faop
Veterano
# jul/08 · Editado por: Faop
· votar


Eu acho que eu tive mais preconceito ainda quando eu descobri como a música é feita. Simplesmente se você me deixar em um ambiente com pagode ou sertanojo alto, por quinze minutos eu passo mal, porque eu sei que essas músicas além de serem completamente comerciais, são extremamente mal trabalhadas.

Só pra constar, eu toco numa banda de hard rock e metal progressivo. Mas escuto ritmos como MPB, Blues, Jazz, Funk (tradicional, tipo James Brown) e erudito.

edu ROCK
Veterano
# jul/08
· votar


Eu, por exemplo , passei a gostar de Jazz, Rock Progressivo, MPB ,Música Erudita, entre outros gêneros, por influência do meu professor.

Gattuso
Veterano
# jul/08
· votar


Não, mas cada vez ouço mais coisa

Luiz Rhoads
Veterano
# jul/08
· votar


Com vcs aconteceu o mesmo?

Mais ou menos. Eu passei a ser bem mais tolerantes com estilos musicais que apesar de eu não curtir merecem (e muito) respeito pelo fato de serem músicas muito bem trabalhadas, como por exemplo MPB, Bossa Nova, Choro, Jazz, música clássica.

Agora quanto à estilos como pagode, funk, Sandy e Junior's, KLB's e coisas do tipo, Eu acho que eu tive mais preconceito ainda quando eu descobri como a música é feita. E passei a desprezar ainda mais isso.

Dogs2
Veterano
# jul/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Eu ouço o que me agrada, independente se é fácil ou difícil de se fazer.
Aprendendo música eu aprendi a ADMIRAR caras como Mozart, Bach... mas não costumo OUVIR, prefiro muito mais Stravinsky, Varèse, etc.
Tem muita coisa que eu acho tosco mas eu ouço, porque simplesmente me agrada e ponto final. Por exemplo, Falamansa, Roxette, Air Supply, INXS...
Tô nem aí, eu gosto. As pessoas deviam parar de se auto-censurar por vaidade musical, e serem mais orgânicas e sinceras na hora de ouvir música.

grilo metal
Veterano
# jul/08
· votar


Sempre ouvi vários tipos de música, indepemdentemente do estilo, mas, realmente, passei a ouvir muitas outras coisas depois que aprendi a tocar.
Toco guitarra e viloão e acho que, cada um destes, foi feito para tocar um tipo de músicas (admitidas algumas exceções), por isso, acabei me envolvendo muito mais com a MPB, por exemplo, depois que ganhei um viloão do meu irmão.
Além disso, já passei daquela fase de ficar renegando quase todo tipo de música, só pra provar que sou roqueiro.Hoje se você pegar meu MP3, irá encontrar Heavy Metal, Forró (o autêntico), Trash Metal, MPB, Música Erudita, e até alguns Sertanejos.
Claro que não é tudo que se encaixa neste estilo que eu vou escutar, gosto de ter liberdade pra ouvir o que eu quiser, mas não abro mão da qualidade.

Acho que aprender a tocar algum instrumento, nos abre horizontes. Experimente pegar uma música que você não ouve a muito tempo, de preferência, uma que você não ouve desde antes de aprender a tocar. Vai ser como ver um filme que você só conhece em preto e branco, mas desta vêz, em cores, você vai perceber inúmeros detalhes que, provavelmente, você nunca havia reparado!
Abraços a todos!

Slowhand-
Veterano
# jul/08
· votar


comecei a tocar violão pra tocar legião urbana em rodinhas

conheci jazz, blues, mpb, achei discos antigos do meu pai, descobri quem foi hendrix e de lá pra cá só alegria

(não querendo desmerecer legião, ainda gosto, porém ouço muito pouco hehe)

aerolitos
Veterano
# jul/08
· votar


Aprendi a respeitar mais os outros gêneros e a gostar ainda mais das bandas que eu já ouvia!

thiaguinhu
Veterano
# jul/08
· votar


Eu atualmente ouço todos os tipos de música.
Antigamente eu não suportava samba e pagode. Prestando um pouco mais de atenção vi como é foda de tocar isso no violão e passei a respeitar e gostar.

Jhony_15
Veterano
# jul/08
· votar


Pow eu nao supportava pagode.. agora eu simplesmente ignoro.
As vezes até tiro anda com os meus amigos...

MANFREDINI
Veterano
# jul/08
· votar


QUem acabou com seus preconceitos musicais depois de aprender um instrumento?

comigo foi tipo o contrário, cada vez mais concentrado em um tipo de música, mas nada a ver com aprender a tocar ou não, seria apenas uma referência de tempo

fernando tecladista
Veterano
# jul/08
· votar


eu na adolecencia bitolei com piano e achava que música era somente erudita ou no minimo coisas mais trabalhadas como rock progressivo e tal....
não gostava das modinhas pop da minha época

o resultado foi que agora vi que perdi muita coisa com esse pensamento idiota

quando a idade vai aumentando você vê que todos tem seu gosto e são felizes com ele
quem gosta de coisas que considero absurdas que fiquem em sem canto com sua turma

mas nada me impede que em um lugar eu demostre minha singela opinião:
quem foi o fdp que colocou essa merda pra tocar

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar


sertanejo é true, ok?

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar


eu odiava Pink Floyd, pq odeio ''Another Brick in the Wall'', e só conhecia essa musica deles... até descobrir as outras musicas, hoje Pink Floyd esta entre as top 3 da minha lista e atualmente é a banda que eu mais escuto

kiki
Moderador
# jul/08
· votar


eu!

ainda tem muita coisa que acho ruim, mas tenho certeza que tocar me fez ampliar a visão. ja toquei inclusive muita musica que nao gosto. e se alguem pedir todo mesmo, só pela diversao. a gente aprende muito tocando diversos estilos.

Atomic
Veterano
# jul/08
· votar


TWT ICE
eu odiava Pink Floyd, pq odeio ''Another Brick in the Wall'', e só conhecia essa musica deles... até descobrir as outras musicas, hoje Pink Floyd esta entre as top 3 da minha lista e atualmente é a banda que eu mais escuto

tambem nunca curti pink floyd.. e continuo nao curtindo :/
another brick eh uma das poucas q eu consigo ouvir inteira

[pronto, podem malhar agora]

MANFREDINI
Veterano
# jul/08
· votar


Atomic

herege maldito

Julia Hardy
Veterano
# jul/08
· votar


só nao ouço axé e pagode pq nao dá. Mas, escuto muita coisa. Desde rap até as bandas de rock mais pesadas.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/08
· votar


Eu nunca tive preconceitos musicais. Contudo gosto de tocar rock e blues. Tbm não fico fazendo esforço para ouvir o que não gosto, e não por isso vou dizer que é música ruim.

erico.ascencao
Veterano
# jul/08
· votar


Eu mudei muito desde o começo das minhas aulas de violão me 2006.

Pra começar, eu nem tinha um gosto musical muito definido. Gostava de coisas das mais diversas, minha CDzeira tinha desde Raimundos até Dire Straits; mas boa parte do que escutava era influência do meu cunhado, que era rockeiro anos 80/90.

Entrei na aula para "aprender a tocar violão até conseguir tirar músicas sozinho", e com o tempo fui aprendendo diversas coisas. Desde formação de acordes até leitura de partitura, chegando a brincar de leve com violão clássico. No fim de tudo isso, percebi que estava tocando Você é Linda do Caetano Veloso.

Enfim, aprendi que há uma grande diferença entre tocar e ouvir. Quando você está tocando você se torna muito mais tolerante, - pelo menos é o meu caso - principalmente porque você se sente atraído por coisas difíceis de tocar.

Hoje curto muita coisa de Rock n' Roll, desde Rush (banda idolatrada em todos os aspectos) até Black Sabbath, passando por Dire Straits, Pink Floyd, Van Halen, chegando até Maná (estou escurando o DVD agora). Além de coisas mais violonísticas (assisto Sr. Brasil na TV Cultura toda terça).

Billy The Kid
Veterano
# jul/08
· votar


No meu caso eu aprendi a admirar mais algumas coisas...se um cara dava um harmônico artificial e dava uma alavancanda, eu pensava nossa! que foda isso! claro que sai um som muito foda,legal,... mas é uma coisa muito simples que eu pensava que fosse muito dificil,eu hoje em dia curto uma alavancada com harmonicos... e também alguns solos... etc etc

GiulianoB
Veterano
# jul/08 · Editado por: GiulianoB
· votar


eu comecei na guitarra por ser fanático por hard rock, punk rock e heavy metal, toco alguma coisa nesses estilos, mas ai acabei comprando um violao e hoje to fissurado em tocar estilos mais calmos como folk e tal huaha , mas basta pluga a guitarra e coloca um ramones ja volta a locura :P

jimmy vandrake
Veterano
# jul/08
· votar


Ontem ainda estava fazendo um som com os amigos, 1 viola de 12, um violão de 6, uma guita e baixo. Tocamos rock do jeito que deu. Aí estava ouvindo as pessoas e entendendo um pouco do que as pessoas querem. è simplesmente diversão. Hj ouviram rock acústico, semana que vem vão ouvir vanerão ao vivo e assim elas seguem seus finais de semana se divertindo. Então não dá para ser radical, vou continuar tocando meu roquenrroul do jeito que sei, e ficar grato as pessoas que me prestigiaram e pronto. Valeu, foi uma troca bacana. Toquei rock, todo mundo curtiu aquele momento e pronto. Vamos para a próxima.

-GUS-
Veterano
# jul/08
· votar


gosto de ter liberdade pra ouvir o que eu quiser, mas não abro mão da qualidade.

hahahha

frase de propaganda... hahaha

Alewfs
Veterano
# jul/08
· votar


Eu qdo soh tocava violão, curtia apenas pop rock, depois q comprei guitarra curto um jazz, blues, ate um black music...

DENNYSRENGIER
Veterano
# jul/08
· votar


Diego_Serafim
Fla galera!
Hoje estava pensando sobre meu gosto musical atual. antes de aprender tocar violão e guitarra, escutava só punk rock, hardcore e um pouco de metal. depois que aprendi tocar, meu gosto musical mudou muito. Hoje em dia escuto até música sertaneja (tipo Victor e Leo), escuto até rock latino como o Maná que não suportava e agora gosto muito.

Vou dar uma opinião pessoal sobre o assunto, acho que não foi o fato de tocar que lhe mudou, mas a convivência com outras pessoas e bandas lhe "abriram" os olhos.
Vou te contar minha experiência:
Quando tinha uns 13 anos ouvia somente grunge, punk e hardcore, mas não tinha amigos, e nem banda, quando começei a tocar, comecei a ganhar novos amigos, novos contatos e até uma namorada (parei de me masturbar), aí ampliei meus sons e gostos, tinha mais tolerância com estilos, aí veio a época dos 20 anos e já tava ouvindo de quase tudo: mpb, bossa, jazz, rock, blues etc. Mas tava fissurado em pat metheny e john scofield, mas não antes de ficar viciado em malmsteen...(observe a influencia "guitarristica").
Hoje sou casado, tenho filhos, a barriga cresceu, ampliei mais ainda meus sons, aliás ouço de tudo, desde música regional até música religiosa (não preciso dizer que tem "coisas" na mídia, tipos que tocam em Faustão e Gugu, que não são músicas e sim puro lixo e merda "mercadológica") e outros instrumentos, agora até um whisky eu tomo com mais frequência!!!hehehehe!
Resumindo, acho que a música que voçê ouve depende do que voçê vive e convive... e muda e amplia (ou fecha) a gama conforme os anos passam!
Grande Abraço!

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# jul/08
· votar


Tocar na noite mudou muito meu conceito de música (principalmente em relação a "viver de música") mas, ao mesmo tempo, me fez chegar à conclusão de que devo voltar às minhas origens.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a QUem acabou com seus preconceitos musicais depois de aprender um instrumento?