Solução pra quem não aprende que tarraxa é com xis (e outros)

    Autor Mensagem
    Sharper
    Veterano
    # jul/08


    Estava eu respondendo a algum tópico, quando reparei que as palavras estavam sendo sublinhadas em vermelho (como no word, quando estão erradas).

    E percebi que o firefox 3 disponibiliza correção ortográfica!

    Então, pra quem escreve de qualquer jeito e com erros grotescos, aí vai a dica:
    - Clique na área branca do texto;
    - Vá em "languages";
    - "Add dictionaries";

    Uma nova aba vai se abrir no firefox. Escolha o português do brasil, instale-o e pare de assassinar o dito cujo.

    Quando for postar e perceber uma palavra sublinhada em vermelho, clique nela com o botão direito do mouse para ver as possíveis alternativas corretas.

    Abraços.

    BlacK Dog
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Isso é legal pra quem realmente não quer dar mancada... Agora, a grande maioria que usa a internet tá pouco se lixando em escrever corretamente. Eu mesmo quando era mais moleque, não ligava. Só depois é que me comecei a me importar com isso.

    Já não faço mais questão de me incomodar com os "problema alieio".
    Mas vamos ver se o pessoal se anima aí!. :D

    Banda Entropia
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara, tem uns ae que tão precisando dessa parada mesmo...tipo, escrever abreviado até que vai...mas tem cada coisa ae, bagulho ta tenso!!! aehuaehuaehaeuae

    Rodrigo - Entropia Rock
    www.bandaentropia.com.br

    Fuinhosila
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ew nuaoun prrissizo diço mina izcrytah é esselhemte

    xD


    Brincadeiras à parte, no firefox 2.0 já havia isso

    Desprogramador
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    É bom mesmo. Não saber lidar com o próprio idioma pátrio é demais!
    Tem criança lendo esse fórum. Depois vão escrever errado porque na internet todo mundo escreve assim e vão achar que é certo...
    Abaixo o Miguxês e o Tiopês!!

    Fuinhosila
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Desprogramador
    vc sqcu d abrev. tes

    CheshireCat
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Desprogramador
    Depois vão escrever errado porque na internet todo mundo escreve assim e vão achar que é certo...
    Abaixo o Miguxês e o Tiopês!!

    Acho péssimo quem diz que escreve errado só porque é um forum... Às vezes é até impossível de entender o que o cidadão quer. Pior é que tem gente que se orgulha de escrever em dialetos estranhos como miguxês ¬¬

    Invalid User
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Banda Entropia

    Abreviar é pior, aí sim fica incompreensível algumas paradas. O mlhr a fzr eh scrver corretamnte.

    Minow
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Minow
    · votar


    Tem coisas que não me incomodam tanto, do tipo abreviar coisas como "vc" ou "pq", mas tem gente que coloca tudo no presente do indicativo, por exemplo "vai fica" = "vai ficar", "vou sai" = "vou sair", isso é o que mais me incomoda.

    Outro dia um cidadão que discutia comigo, por falta de argumentos chegou a insinuar irônicamente que eu era "professor de Português", porque escrevo da maneira correta.
    Depois ainda quer que eu leve a sério um cara que escreve "concerteza" e "encima"...
    /Desabafo

    Sharper
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Minow
    Depois ainda quer que eu leve a sério um cara que escreve "concerteza" e "encima"...

    As duas formas estão corretas. M só se usa antes de P e B. hehehehe.

    Eu só penso que se o sujeito está pedindo ajuda, deveria, no mínimo tentar se fazer compreender. Em vez de achar q os outros têm obrigação de se esforçar até pra entender o problema. São 2 esforços, resolver o problema do cara e decifrá-lo antes.

    []s

    BetterThanRaw
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sharper
    As duas formas estão corretas. M só se usa antes de P e B. hehehehe.

    Na verdade, as duas estão erradas hehehe
    É 'em cima ou 'com certeza.

    Acho que como a criançada odeia escola, eles querem dar uma de rebeldezinhos na internet. Ontem mesmo eu vi no orkut uma menina que escreveu "fas felis". Eu fui alertar do erro gramatical e ela me disse que simplesmente achava bonito escrever assim.

    Desprogramador
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Fuinhosila
    O que??

    diego gr
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Quase sempre escrevo tudo em minúsculo e sem acentos, mas não uso abreviações
    Acho que sou o único que escreve a palavra "que" sem abreviar o.O

    Sharper
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    se vc escrever tudo minusculo e sem acento, ainda assim (na maioria dos casos) consegue transmitir o pensamento.

    mas quando começa a inventar abreviações, escrever 15 linhas sem usar pontuação, comer letras que mudam o sentido dos verbos e palavras, aí o cara tá "cagando" pra quem vai ler.

    eu penso q se a pessoa não faz questão de ser entendida, eu tb não deveria fazer questão de tentar ajudar.

    só um pequeno exemplo:
    mas o assunto eh os eguinte meus viznho n me aguenta maisss moro em apartamento!
    mas n vo dexa da minha bateria nem q xova canivete... dai tava pensando em isola meu quarto... tava pensando em fazer uma camada d izopor e por cima bota espuma akelas em formato d caxa d ovo! sei q vai fica quente mas tenho arcondicionado no quarto dai n vai c problema...e como moro no rio grande do sul aki em friu memso! e no chão do quarto na tem carpete ,mas axo q vo bota mais um tapete groço por cima e nas na porta e janela tranca tudo com borraxa...
    gostaria d saber a opinião de vcs... sobre a bateria q eu comprei e sobre meu quarto c tiveren mais alguma ideia para trancar o som aki q n sege caxa d ovo aceito com braços abertos..... e muito obrigado por todos q ajudaren !


    A leitura de um texto como esse é muito prejudicada. Vc lê de vagar, te dá mais trabalho ler.

    BetterThanRaw
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sharper
    Vc lê de vagar

    *Devagar

    Sharper
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    BetterThanRaw
    *Devagar

    Te juro que não sabia quer devagar e depressa já haviam se fundido permanentemente. Achava que ainda fossem locuções adverbiais.

    Mas, dentro do assunto principal (que é se fazer entender sem que o leitor precise decifrar sua mensagem), é dos males o menor.

    []s

    MANFREDINI
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    quem não aprende que tarraxa é com xis

    emos metidos a guitarristas

    CheshireCat
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    diego gr
    Acho que sou o único que escreve a palavra "que" sem abreviar o.O
    Só neste tópico tem um monte de gente. O_o

    BetterThanRaw
    Na verdade, as duas estão erradas hehehe
    É 'em cima ou 'com certeza.

    Ironia, BetterThanRaw.
    BetterThanRaw, Ironia.
    Estão apresentados. =D

    Acho que como a criançada odeia escola, eles querem dar uma de rebeldezinhos na internet. Ontem mesmo eu vi no orkut uma menina que escreveu "fas felis". Eu fui alertar do erro gramatical e ela me disse que simplesmente achava bonito escrever assim.
    Cara, tem gente que escreve desse jeito mesmo. É um dos dialetos da internet, não sei o nome disso(tiopês ou alechat, talvez). O povo escreve tudo errado de propósito e acha bonito mesmo. Fazer o quê. =\

    Sharper
    só um pequeno exemplo:
    Eu lembro de ter visto esse da bateria. Mas pelo menos o carinha admitiu que precisava de um professor de português, né não? Espero que ele tenha melhorado o jeito de escrever.

    Sharper
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    CheshireCat
    Ironia, BetterThanRaw.
    BetterThanRaw, Ironia.
    Estão apresentados. =D


    Estava aqui pensando se ninguem havia entendido... :)

    Eu lembro de ter visto esse da bateria. Mas pelo menos o carinha admitiu que precisava de um professor de português, né não? Espero que ele tenha melhorado o jeito de escrever.

    Eh sim, e as ultimas respostas dele melhoraram bem... Parece gente boa, o garoto. Eh muito melhor aceitar críticas e tentar melhorar q rebater como se fossem ofensas.

    BetterThanRaw
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    auheaehuaehaeuhahueaueahue não humilha! nem reparei na ironia, ficou meio ambígua a frase pra mim... :/

    Powerslave158
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    isso mudou a minha vida!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solução pra quem não aprende que tarraxa é com xis (e outros)