Problemas em formar uma banda

Autor Mensagem
Inferno
Veterano
# out/03


pow, jah fazen dois anos q eu toh tentando formar uma banda.
jah devo ter passado por umas cinco, seis, e nenhuma durou mais do q três meses...
p tipow, eu tb naum querio montar uma dessas bandas d HC ridículas q tokam músikas com quatro acortdes.
quero formar uma banda descente!
alguém aki jah teve esse problema???

ace frehley
Veterano
# out/03
· votar


eu to passando por esse blema... é foda...

FINCH na veia
Veterano
# out/03
· votar


i eu tambem...

ace frehley
Veterano
# out/03
· votar


VAMOS JUNTAR NÓS 3 E FAZER UM POWER TRIO DE PAGODE?

Michell Niero
Veterano
# out/03
· votar


Inferno

eu estou formando uma banda, com influencias no rock ingles e muitas outras coisas
não somos grandes musicos mas temos criatividade
se interessar...

the_paranoid
Veterano
# out/03
· votar


essa onda d punkzinhos esta foda...

GuitarGata
Veterano
# out/03
· votar


Aff tenho esse Problema Tocar punk é chato!

Tatty
Veterano
# out/03
· votar


GuitarGata
the_paranoid
Michell Niero
ace frehley
FINCH na veia
Inferno

Eu ñ toco nada, mas to ficando xarope com meu irmão, ele toca guitarra e ta loko atráz de gente p/ tocar com ele, consequentemente eu entro na dança.......Enfim eu sou quase q a a gente dele......rs
que estiver interessado só dá um toque....

grunge na veia
Veterano
# out/03
· votar


vc toca algo tatty,sou baterista,qualquer coisa da um toque!de onde vc é?

Monstéra
Veterano
# out/03
· votar


Eu quero um vocalista pra fazer teste em uma banda de new rock/grunge. Sou de Novo Hamburgo - RS
Valew!

Vic Wolk
Veterano
# out/03
· votar


Eh soh ver akela parte de "forme sua banda".

Soh tem punk, pop e melidico. Soh reh no kibe.

Overdoser
Veterano
# out/03
· votar


goiania? alguem?

Carol
Veterano
# out/03
· votar


Pô, no meu caso é pq eu sou mulher, sei lá, o povo chega e fala q é legal uma mina cantando, mas, por exemplo, eu ia entrar numa banda mas os caras preferiram colocar um carinha q toca menos q eu (segundo os próprios caras da banda)do q colocar uma garota no meio deles... Mas eu fiquei até desmotivada, já q eles só vão tocar Charlie Brown, Creed, CBJ, Creed denovo... E sem contar q o repertório é um lixo!!
Mas msm assim, eu ñ conheço gente q queira tocar o q eu gosto de tocar... O jeito é HC na veia... OW

Metal_Warrior
Veterano
# out/03
· votar


Eu tb to tentando fazer uma banda, só que essa vai ser minha primeira ^^
Já tenho dois guitarristas e um baixista, falta um vocalista e baterista ¬¬'

Inferno
Veterano
# out/03
· votar


tipow, c alguém tiver interessado em formar uma banda, deixa u ICQ aki, pra eu poder entrar em contato.
ou peguem o meu. 164300376
soh d Jundiaí, SP.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/03
· votar


Ah, eu não vejo nenhum problema em tocar Hardcore e tal. Eu acho divertido.

(talvez é porque eu acho chato tocar metal)

Pottercks
Veterano
# dez/09
· votar


eu amo hard core toco guitarra, baixo, violão, bateria, só q eu moro em juazeiro da bahêa e ninguem daki quer hard core, só querem samba pagode e axé, mas em breve to indo pra joão pessoa.

e o problema é minha idade só tenho 12 anos..

Igor Black Hood
Veterano
# dez/09
· votar


eu tb naum querio montar uma dessas bandas d HC ridículas q tokam músikas com quatro acortdes.

Knockin' on Heaven's Door tem só 3 acordes.

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


Igor Black Hood
Knockin' on Heaven's Door tem só 3 acordes.
tem 4!!!

Fish Head
Veterano
# dez/09
· votar


e esse topico tem 6...
6 anos =/

Les Guitar
Veterano
# dez/09
· votar


Igor Black Hood
Knockin' on Heaven's Door tem só 3 acordes.
tem 4!!!
(2)

197873
Veterano
# dez/09
· votar


Pottercks
Sorte sua morar num lugar em que NÂO querem hardcore.

fernando tecladista
Veterano
# dez/09
· votar


montar banda é facil, o dificil é colocar a banda pra funcionar, fazer mais do que 4 shows e achar cara que tá a fim de trampar

quando você entra numa banda tem que entender que em uma otimo sabadão onde poderia estar com a namorada você vai estar com mais 3 ou 4 cabiludos tocando em lugares estranhos e as vezes tu nem pode encher o caneco porque foi você que foi dirigindo vai deixar de ir no cinema, ver uma outra banda boa que vai tocar em outro lugar, de dar um rolê, deixar de jogar bola, video game, piscina... porque vai ensaiar no domingo

tem gente que acha isso facil, mas tá dando no saco gente que entra na minha banda e depois de uns 3 meses cai fora porque tá puxado, e nesse meio tempo o cara ainda comenta "meu maior sonho é viver de música, mas sem abrir esseção fica dificil

rodsom
Veterano
# dez/09
· votar


Inferno
eu tb naum querio montar uma dessas bandas d HC ridículas q tokam músikas com quatro acortdes.
quero formar uma banda descente


o problema ta ai, hoje em dia só lixo que faz sucesso. vc vai ter que ceder.

Marcio Baron
Veterano
# dez/09
· votar


Cara, acho que nunca tive este tipo de problema.

Eu toco a 10 anos, a 8 tenho uma banda e a 6 tenho um Metallica Cover.

A mesma banda dos 8 anos atrás toca Metallica, porque um dia a gente se encheu o saco e viu que juntos só saberiamos tocar isso.
Depois trocamos o baterista, o vocalista e o baixista, mas as Duas guitarras estavam lá, eu e o Pagé.

Acho que o segredo de fazer uma banda durar é não desistir de forma alguma, e não deixar que integrantes tenham opiniões perjorativas, ou seja, minimizar os atritos por bobeiras.

Alem do Metallica, toco em um Motorhead Cover a 4 anos. Do caralho! ;-)

Bom, no meu caso foi isso, descobri que meu parceiro Pagé é a banda Junto comigo. Tanto é que ele toca comigo no Motorhead. Mas é isso, não se deixar desanimar e principalmente, TODOS tem que conviver durante a semana, sempre sendo amigos. Isso é a vida da banda.

Abraço.

paulinho pc
Veterano
# dez/09
· votar


Inferno

é foda msm!
Toquei em uma banda por quatro anos.Acabou porque estavamos todos fazendo facul,e cada um foi morar em uma cidade.Isso em 1999(fim da banda).
Estou ensaiando com uma rapaziada já há três meses,e a banda até q está legalzinha.Demoraram apenas 10 anos pra encontrar as pessoas que julguei perfeitas para tocarmos juntos.
Detalhe: Procurei pessoas no mesmo nível em que me encontro atualmente,não financeiro,msm pq,eles tem bem mais do que eu,rsrsrsrs,mas casados,na mesma faixa de idade,os mesmos gostos musicais,que bebem uma cervejinha e não ficam enxendo o saco se eu bebo enquanto tocamos,e o principal,ninguém precisa viver disso e nem ter muitas pretensões em tocar na noite,apenas estamos deixando as coisas acontecerem.

Reflita nisso,e boa sorte!
Abração.

Mr. Joe
Veterano
# dez/09 · Editado por: Mr. Joe
· votar


Hoje em dia é difícil, cara...
Eu quero montar uma banda de rock progressivo/psicodélico, mas, mesmo numa busca DE MAIS DE 4 ANOS, não achei ninguém que pudesse tocar na banda.

nossa... só agora vi que esse tópico tem vários anos de vida. eahuaehaehaua

Lacrymosa
Veterano
# mai/10
· votar


Olha pessoal.. posso dizer que meu maior sonho é poder subir num palco com uma banda e poder fazer o que mais gostamos. EU tenho esse sonho a alguns anos, mas é meio complicado achar pessoas dispostas a fazer isso de verdade. O meu propósito era montar uma banda que fizesse varios covers de várias bandas diferentes e no repertório utilizar musicas nossas. Mas tem outro porém.. eu sou contra tenor.. canto musicas de bandas como Nightwish, Epica, Evanescence, Within Temptation..e até cantores d opera.. minha voz é muuito parecida com a do Vitas (pra quem não conhece da uma procurada) e até canto umas 3 musicas dele que fica bem igual. Eu não quro montar uma banda onde eu não possa usar todo o meu potencial vocal..como tambem, não quero ter apeas um estilo para cantar..quero poder apenas fazer o que eu mais amo fazer.. CANTAR.

Vlw pessoal. :D

Ernfil
Veterano
# jul/10
· votar


Também estou na mesma, há 3 anos atrás montei uma banda de rock, mas devido a região onde eu moro as pessoas não gostarem de rock, fomos obrigados a tocar forró, ainda conseguimos gravar 2 DVDs, mas como não era nosso estilo nós resolvemos parar. Eu e um colega até hoje estamos na esperança de fomar essa banda de rock, porém só temos 1 guitarrista, 1 baixista ou tecladista que sou eu, 2 cantoras, 1 vocal e uma aprendiz de bateria sem bateria. Bem essa é minha cituação.

gpeddino
Veterano
# jul/10
· votar


Acho que o maior problema hoje em dia é responsabilidade. A coisa MAIS FODA é você achar gente que realmente se dedique a um projeto musical. E essa dedicação tem que acontecer em muitos níveis. Envolve perder dias de balada pra ensaiar, praticar seu instrumento, saber seu lugar na banda e ter noção do papel de cada um, ser marketeiro e saber vender seu peixe... Achar um grupo de pessoas que goste das mesmas coisas e tenha esses atributos é praticamente IMPOSSÍVEL. Envolve sorte, dedicação, comprometimento... é foda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas em formar uma banda