K-pop: música coreana e clipes melodramáticos

    Autor Mensagem
    CheshireCat
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: CheshireCat


    Aproveitando a onda j-rock(?), resolvi postar um tópico sobre k-pop. =)

    Vou deixar aqui algumas músicas com clipes legais. Cada clipe tem uma história própria, é como se fosse um mini-drama. Olhem, comentem, postem mais coisas. =)


    Because I'm a girl - Kiss Korea

    Essa é uma música bem famosa, assim como o clipe. Tem versão dela em todas as línguas imagináveis: inglês, japonês, chinês, vietnamita, português(já vi três versões, e por pior que possa parecer, a melhor é da banda de forró Calcinha Preta... Embora o nome tenha sido mudado pra "Por que tocou meu coração" ¬¬ Mas perto de Without you que virou Paulinha, não é nada)


    Shoes - SeeYa

    SeeYa gosta de fazer duplas de clipes, com a história dividida neles... Outra dupla são os clipes Scent of a Woman e Because I love you. Mas eu gosto mais dessa dupla aqui =)


    Crazy Love Song - SeeYa

    Continuação do Shoes. Dessas, é minha música preferida.



    Bonus track:
    Because I'm a girl - versão chinesa
    Acho que a única versão que tem clipe. É diferente, acho legal também. Principalmente a flauta no começo. =)
    (esse não tem legenda e a história não é óbvia quanto a outra, eu explico depois pra quem olhar e quiser)


    RickBridges
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    da mais futuro ouvir ACDC

    Zuzza
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Zuzza
    · votar


    CheshireCat
    Não conhecia, mas gostei. =)
    Vou procurar mais material deles...

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    RickBridges

    da mais futuro ouvir ACDC


    Não dá não cara. =)

    Gui
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    CheshireCat
    eu curto música coreana..principalmente The Trax e Seo Taiji na area do rock..

    também curto BoA, Baby VOX, Shinhwa, H.O.T...

    X -hide -X
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Desses aíí só conheciiia o Kiss Korea, perfeito o clip...hehe...vou ver os outros...=)

    thilawyer
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    CheshireCat

    explicaa a versao chinesa aih =D


    Soh pra falar... eu curto muuito Jpop e JRock... mas do Kpop soh conheço a BoA rsrs vai indicando mais coisas "boas" ae =D

    TG Aoshi
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Nem conheço mto sobre a K-Music... e o pouco que conheço devo principalmente aos games! =p

    São só uma ou duas músicas de vários artistas e bandas, mas certamente tem muita coisa boa por lá! \o/

    Dos nomes que me lembro cito, "Novasonic", "the Trax", "N.EX.T", "NEMESIS"...
    A única banda que conheço mais a fundo é o "Loveholic". Gosto bastante!

    Mais tarde posto algo... =p

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    também curto BoA, Baby VOX, Shinhwa, H.O.T...

    Tem também uma banda inglesa chamada bôa, que toca a musica tema do anime S.E. LAIN...muito "boa" mesmo, mas não é k-pop ou j-pop, apesar de ser muito popular no japão (como quase tudo que existe no mundo! hueheuheuhe)

    CheshireCat
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: CheshireCat
    · votar


    Zuzza
    Não conhecia, mas gostei. =)
    Vou procurar mais material deles...

    Poste aqui o que achar de legal =)

    Gui
    também curto BoA, Baby VOX, Shinhwa, H.O.T...
    a BoA é ótima =D
    Baby VOX já ouvi umas músicas...

    thilawyer
    explicaa a versao chinesa aih =D
    Ok! =)
    Bom, a garota conhece o cara e eles se apaixonam, isso é bem óbvio. Eles se divertem juntos, até que um dia ele revela que na verdade tinha uma noiva, que estava em coma.

    Ele se sente culpado pois ama a garota, mas não pode abandonar a noiva e precisa honrar o compromisso que eles tinham de se casarem. Então a garota vai com ele até o hospital e depois eles se separam.

    A garota fica bem triste. Ela toca flauta e ia dar um recital. O carinha ia estar logo na primeira fila, mas claro que não está lá. (Essa cena é mostrada logo no começo)

    Depois do recital(suponho, a cronologia é meio confusa nesses clipes... Parece antes porque ela está se arrumando, mas faz mais sentido ser depois) ela recebeu um telefonema do carinha, que liga pouco antes de se casar. Esse telefonema funciona como a parte de narração da música, e é em inglês:

    Hey it's me
    You know it's rainin' outside right now
    Remember back in the days, when we use to run around in the rain
    and just get wet like that, that was back in the days
    You know, leaving you was the toughest thing I had to do
    But somewere down the line, I know we'll meet again
    I miss you, goodbye


    Assim, ela fica mais deprimida ainda e sai correndo desesperada no meio da chuva. Enquanto isso, ele está se casando no hospital, mas a noiva dele tem complicações de saúde e morre. No meio da chuva, a garota não percebe um caminhão se aproximando... Assim, o cara acaba perdendo as duas.

    TG Aoshi
    Nem conheço mto sobre a K-Music... e o pouco que conheço devo principalmente aos games! =p
    Música coreana em games? =O

    Eu tinha um amigo viciado em pump, ele ficava me mostrando umas músicas. Mas agora só lembro da I'll give you all my love, do clipe com a menina correndo com o vaso de flor... =P

    Mais tarde posto algo... =p
    Posta ae sim, que eu também conheço pouca coisa...

    BaNdAiD
    Tem também uma banda inglesa chamada bôa, que toca a musica tema do anime S.E. LAIN...muito "boa" mesmo, mas não é k-pop ou j-pop
    É verdade, por um bom tempo eu fiquei achando que era a BoA coreana que cantava essa música... =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a K-pop: música coreana e clipes melodramáticos