Para quem curte Blues - Back Door Slam

    Autor Mensagem
    P.U.L.S.E
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: P.U.L.S.E


    Já ouviram falar dessa banda? Comecei a escutar o som deles esses dias.

    O Back Door Slam é uma banda de Blues/Rock do Reino Unido, composta por três jovens e talentosos artistas (o mais velho tem 21 anos de idade o.O), fortemente influenciados por Jimi Hendrix e vários outros artistas de blues e rock clássico.

    Tendo seu primeiro disco lançado em 2007, o Back Door Slam vem conquistando espaço aos poucos (afinal blues não é a moda atual), recebendo muitos elogios de grandes jornais e blogs, tais como "Não há nenhuma banda na atualidade que possua esse som e toque com tanta convicção".

    Mas a maior atração da banda é o guitarrista, Davy Jones, de apenas 21 anos, mas que toca excepcionalmente, tendo como principais influências Jimi Hendrix, Eric Clapton e Stevie Ray Vaughan.
    É claro que ele ainda está em "fase de crescimento" digamos assim, mas tem tudo para se tornar um guitar hero.

    Eu gosto muito dessa banda, e realmente possuem talento, se continuarem assim, vão longe, vale a pena ouvir.

    Para quem quiser dar uma checada, taí uns vídeos:

    Come Home:


    Stay:


    Heavy On My Mind:


    Edit: Achei outro vídeo bem legal hehe:

    Real Man:


    old steel
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ainda esta meio amadora.Não da para saber se vinga.Vamos torcer que sim.Sempre é bom ouvir novos talentos.

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: P.U.L.S.E
    · votar


    old steel
    Sim, mas também tem um problema: Esses vídeos, apesar de terem sidos colocados no Youtube recentemente, foram gravados por eles há mais de dois anos... sem falar que eles ainda não tocaram em um grande show... Mas o cd deles eu tenho aqui em casa, e já apresenta um som bem mais consistente, se alguém tiver interesse, é só postar que eu coloco ele no rapidshare ;).

    Venancio
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Venancio
    · votar


    P.U.L.S.E
    Posta aew por favor curti bastante o som da banda.
    De 2005 pra ca tem surgido um monte de banda que faz um som de rock dos anos 60/70.
    Vou mostrar umas pra retribuir.


    Witchcraft- Chylde of Fire


    Airbourne - Too Much, Too Young, Too Fast


    Gentlemans Pistols - Lying and Fooling
    [utube]

    old steel
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    white Lion



    old steel
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Tyketto



    old steel
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    House of Lords.



    Todos esses caras mantém um hard rock legal e já andaram tocando por aqui.Para quem não conhece.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Revivendo aqui... Muito som. Pena que a banda acabou. Fuck!



    ps. a guita nem tá bem afinada hein... mas o cara quando manda bem, compensa!

    Sub_Zero
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    UP! Fala ae rapaziada, a banda não acabou, parece que mudou alguns integrantes e agora se chama Davy Knowles and Back Door Slam.
    Aqui está o CD novo deles: http://www.4shared.com/file/EU-ScIYA/A_Hora_do_Rock_n_roll_-_Davy_K.ht ml

    Baixei agora a pouco e estou começando a ouvir, por enquanto estou gostando.

    Abraço e Feliz Ano Novo!!

    J x V x
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sub_Zero

    valeu pelo cd, tou baixando!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para quem curte Blues - Back Door Slam