repetitividade: alguem liga?

Autor Mensagem
Renan Chaos Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


E sobre isso de uma banda ser repetitiva, foda-se, se a musik me agrada eu naum vou fikar prestando atenção se ela tem dois ou tres acordes. E o Iron Maiden, msm sendo repetitivo, é repleto de musiks marcantes e seus integrantes são extremamente habilidosos, morra quem discordar...

Renan Chaos Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Só mais uma dica, tentem ouvir álbuns do Iron como o powerslave, principalmente a faixa título...

Atum Bluesman
Veterano
# mai/08
· votar


Querem algo totalmente complexo, ouçam Dream Theater...

Novatos...

Blackus
Veterano
# mai/08
· votar


E o Iron Maiden, msm sendo repetitivo, é repleto de musiks marcantes e seus integrantes são extremamente habilidosos, morra quem discordar...
Eu discordo.

Blackus
Veterano
# mai/08
· votar


tentem ouvir álbuns do Iron como o powerslave, principalmente a faixa título...
ou então ouçam só a faixa título, já ouviu tudo.

Gi_Fo
Veterano
# mai/08
· votar


O bom não é ser repetitivo, mas sim ser repetitivo por decadas e mesmo assim o pessoal continuar gostando =)

GiulianoB
Veterano
# mai/08 · Editado por: GiulianoB
· votar


sou grande fã do Iron Maiden, e do AC DC , e na boa e dai que repete muita coisa? o que importa? o som é loco, lota estadios, tem legiões de fãs pelo mundo afora.
que diga-se o Ramones e sua historia de 3 acordes ! até eu que nao sei tocar guitarra to aprendendo, toco muita coisa do ramones(bem tbem ta saindo ac dc...) mas e dai? o som dos caras eh loco, blitzkrieg bop, ADE ADE ADE e tem la perdido na multida um B que nem sei pra que ta lá, mas eh um puta som q quem curte a banda canta o hey ho let's go e vai a loucura.. enquanto muita banda que tem sons complexos cheio de "nove horas" e nao fazem sucesso algum, pq nao sao hits !
prefiro ver um show do ac dc, no iron(graças a deus vi esse ano), do que ir num show de um virtuoso tipo o Malmsteen ficar vendo os malabarismos dele misturando 1 trilhao de notas e arpejos na velocidade da luz !
o que vale é o poder do som sobre as pessoas. o hit em si !
fear of the dar, quer coisa mais simples? e olha o sucesso que faz !
highway to hell do ac dc ! som muito simples, mas q qualquer um que escuta vai a locura ! simplicidade = genialidade.

-Dan
Veterano
# mai/08
· votar


vcs não se cansam??

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


Blackus
Eu discordo.
ou então ouçam só a faixa título, já ouviu tudo.

hauhsaushuahsuahushauhuh

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


-Dan
vcs não se cansam??

Nós do fórum ou os músicos repetitivos???

Minow
Veterano
# mai/08
· votar


Renan Chaos Guitar
Querem algo totalmente complexo, ouçam Dream Theater...

Auhahuahuahuahuahuahua

TG Aoshi
Veterano
# mai/08
· votar


repetitividade: alguem liga?

Eu ligo. Se for pra ser igual em toda música, que lancem um single, não um álbum...

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


Blackus
Eu ligo.
TG Aoshi
Eu ligo.

Somos 3, pelo menos...

Renan Chaos Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Só acho uma babaquisse isso, se vcs não gostam de iron pra que fazer toda essa tempestade, querendo provar q o Iron naum eh uma boa banda pelo fato de ser repetitivo, a ponto de analisar um cd inteiro soh pra mostrar isso, naum vejo finalidade alguma nisso tudo...

Pardal
Veterano
# mai/08
· votar


Entendendo que a repetição é um elemento presente em quase todas as músicas (não dá pra tocar mais de doze notas sem repetir, né? rsrsrsrs), que a unidade rítmica, timbrística, melódica e harmônica está presente desde o canto gregoriano, passando por Monteverdi, Vivaldi, Haendel, Bach, Haydn, Beethoven, Mozart, companhia quase ilimitada do romantismo, Debussy, Villa-Lobos, Strawinsky, Schöemberg, e até na música erudita contemporânea,

Não vejo problema nenhum em se usar a repetição como elemento da linguagem musical. O que abomino é repetir sem ter consciência do que se está dizendo com isso, e aí a música torna-se condenável não porque há repetição, mas porque ela, ao invés de ser intencional, não tem nada de novo a acrescentar.

Não é à toa que em prática interpretativa, nas repetições, evitamos fazer exatamente da mesma forma com a intenção de chamar a atenção à aparente repetição, que é mais rememorização que de fato enfadonha remoeção.

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


Pardal

O problema não é exatamente repetir nota. É repetir idéia...

Pardal
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson

Foi exatamente o que eu quis dizer, não sei se ficou claro...

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


Pardal

Ah, não tinha entendido. É que o caso que está sendo discutido em outros tópicos eu acho que é consciente...

makumbator
Moderador
# mai/08
· votar


james_the_bronson

Philip Glass é 1000 vezes mais repetitivo que o Iron. Ele também tem uma progressão de acordes "padrão" e também certos padrões melódicos e de forma. Mas é claro que ele é um compositor minimalista(que por si só já é um estilo que prega e trabalha a repetição). Mas mesmo assim ainda gosto...não sei porque...

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


makumbator

É, andei escutando umas coisas minimalistas há umas semanas atrás. Mas acho que tem duas diferenças: Nem todas as músicas usam a mesma célula. E mesmo assim a proposta é outra, acho que esse fundo é proposital, tem que ser meio frenético e outras coisas acontecendo por cima...

pacman jp
Veterano
# mai/08
· votar


entrando no fim do tópico, mas...

Alguém aqui consegue confundir uma música do pink floyd com uma do led zeppelin?


até pelo cheiro, meu nobre...

Pescaldo
Veterano
# mai/08
· votar


Originalidade é: esconder bem as suas fontes.

Em qualquer tipo de Arte, é praticamente impossível a criação a partir do nada de algo completamente novo. Daí as reciclagens de seus sons, que eu os chamo assim, e não repetitividade.

O AC/DC tem uma mesma levada. Sempre teve e sempre terá. Marca registrada. Assim como o Maiden. A sequência ou o número de acordes da guitarra não são lá muito importantes quando se tem um conjunto excelente. Tanto a bateria do Nicko quanto as guitarras e o baixo estão, sempre, em perfeita harmonia. Isso dá pra perceber se escutar com um ouvido mais atento.

E não me limito a "entrar certo", a sonoridade geral da banda é diferente em cada uma das músicas boas. Digo as boas porque seria ridículo dizer que eles não fizeram músicas ruins.

As notas podem ser repetidas, entretanto o conjunto é diferente de uma música pra outra. Assim como acontece com AC/DC e outras tantas bandas boas e famosas.

É importante ressaltar que, pra muita gente, existe apenas a fase Bruce Dickinson. O Maiden sabe usar os vocalistas que tem e explorar seus pontos fortes. A sonoridade da banda é uma nos dois primeiros CDs, depois se modifica com a entrada do Bruce nos vocais e se mantém até a entrada do Blaze, pra depois voltar o Bruce.

Aliás, toda banda esperta deveria fazer isso. O Judas fez e também deu certo com o Ripper (sim! Eu gosto dele!!) e uma que não me deixa mentir é o Black Sabbath. Não foi genial do começo ao fim, mas até o CD com o Ian Gillian (Deep Purple) foi muito bom (tirando a produção TERRÍVEL!).

Pra concluir: não se trata do que se toca, mas sim COMO se toca. Em toda Arte é assim. Um bom exemplo inglês? Shakespeare. Genial e fabuloso em quase todos os aspectos, mas é sabido que seus conflitos e suas histórias não eram das mais originais na época em que foram feitas.

Então, retomo a citação do começo:
Originalidade é: esconder bem as suas fontes.



Abraço^^

LetalHell
Veterano
# mai/08 · Editado por: LetalHell
· votar


Pescaldo
Aliás, toda banda esperta deveria fazer isso. O Judas fez e também deu certo com o Ripper (sim! Eu gosto dele!!) e uma que não me deixa mentir é o Black Sabbath. Não foi genial do começo ao fim, mas até o CD com o Ian Gillian (Deep Purple) foi muito bom (tirando a produção TERRÍVEL!).

Opnião sua...Eu sou 1 grande fã do Ozzy e do Black Sabbath e acho que ele que fez a banda crescer, tanto é que não gosto de grande parte das musicas com o Dio e com o Ian, por isso que digo, é opinião sua,
Ozzy é pro Black Sabbath assim como Shakespeare é pra Literatura.(aproveitando que citaste ele;D)

ROTTA
Veterano
# mai/08
· votar


nicida
repetitividade: alguem liga?

Acho que existem níveis de repetitividade. Muitas bandas têm uma linha muito tênue entre o estilo e a repetitividade. Respeito mais as que não se apegam tanto a isto...

acabei de ver um dos muitos tópicos de críticas ao iron;
e acabei me perguntando : e daí?


Neste caso eu não ligo. E nem gosto... =)

Abraços.

thewgn
Veterano
# mai/08
· votar


Atum Bluesman

Novatos...

Muitos excluem os novatos nao sei o porquê desse preconseito....

:(

CheshireCat
Veterano
# mai/08
· votar


thewgn
porque muitos novatos chegam e saem upando inutilmente todos os tópicos que encontram a respeito de um determinado assunto, não lêem as regras, criam tópicos em lugares errados(como tópicos de religião no forum de canto)... =)

claro que às vezes aparece até veterano fazendo as coisas que eu falei acima, mas geralmente quem tá aqui há mais tempo já sabe como funciona o forum, ou pelo menos deveria

mas em geral, esse "preconceito" muitas vezes é brincadeira só pra irritar os novatos mesmo

Luiz Rhoads
Veterano
# mai/08
· votar


AC/DC tem a mesma levada e o mesmo estilo de música em todos os albuns, e faz o melhor Rock N' Roll do planeta, só sei disso.

AC/DC rules!

AlbiereX
Veterano
# mai/08
· votar


nicida
Metaleiro de verdade gosta de Heavy Metal, assim como Sambista de verdade gosta de samba e Jazzista gosta de Jazz...

Acho que o pessoal eh muito critico quanto a repetividade... e nem sabe do que esta falando...

Eu vejo repetiçao em tudo...


Se tem um motivo bom para criticar o Iron Maiden, o motivo eh eles terem plagiado varios riffs do Judas...

Nao vejo motivo algum, de alguem falar que Iron eh repetitivo demais...

Veja Scorpions, veja Rhapsody of Fire, veja Angra...


Se nao fossem repetitivos, voce nao identificaria ouvindo de primeira vista...

Acho que eh bem por aih... quem eh bom, desenvolve uma identidade musical...
Nao concordei ateh hoje com nenhuma critica proposta ao Iron Maiden...

Senao esta que eu disse, de ter muito plagio dos riffs do Judas e Black Sabbath... Mas ateh isso, podemos considerar como influencia...

Acho o Iced Earth a banda com uma sonoridade incrivel... e da mesma forma, eh Judas e Iron...

Sobre o Dream Theater... vejo muita influencia de Megadeth(Principalmente nesses ultimos albuns), Metallica e Pink Floyd...

Acho o Symphony X muito mais Inovador que Dream Theater no metal...

Se alguem quiser discutir esse lance de repetiçao, eh porque tem que estudar musica...

Esta tudo se repetindo desde 1900 vemos poucas novidades... quando se refere a musica...
Progressoes ritmicas das que sao usadas no DT... eh simplesmente musica moderna(ou seja nem contemporaneo eh)...

Compare Wasting Love com The Wickerman(iron)... Compare The Wickerman com Running Wild(Judas)...

Compare As I am do DT com Symphony of Destruction do Megadeth... Compare Symphony of Destruction do Megadeth com Sad But True do Metallica...

Analise o ultimo album do Scorpions... E veja que estao fazendo musica igual a todo mundo...
A musica tem moda... E a moda no momento eh esse som comprimido(com cara de limpo)... Veja que isso esta se tornando um lixo... Nao consigo ouvir musica que me entusiasme tanto, quanto aquelas que foram gravadas nos anos 80...

AlbiereX
Veterano
# mai/08
· votar


Ha varios exemplos... Eh soh alguem querer

Kaytah
Veterano
# mai/08
· votar


Eu não ligo tanto não.. exceto em casos extremos. Acho que nem tanto mais pela repetição dos acordes, mas pela sonoridade feita.
Por exemplo...(eu sei que vou ser crucificado por esses exemplos que me parecem estar totalmente fora do gosto do pessoal que posta aqui) Offspring, Franz Ferdinand e às vezes até mesmo SOAD e algumas bandas de metal, tem um som bem parecido entre todas as faixas. Nesses casos, eu não ligo, é mais influência do estilo da banda mesmo.
Mas em casos tipo nxzero que meu colega que foi em um show(por causa de uma garota) descreveu o show como sendo "Um show de uma música só. Do começo ao fim.". Eu já acho exagero.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a repetitividade: alguem liga?