smoke on the water: a musica mais supervalorizada de todos os tempos

Autor Mensagem
murilo meine
Veterano
# abr/08
· votar


O engraçado é que quando é o AC/DC com o A-G-D,às vezes com um E, ninguém reclama.

Hahha

marcio_zav
Veterano
# abr/08
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
O engraçado é que quando é o AC/DC com o A-G-D,às vezes com um E, ninguém reclama.


De fato.

hehe

-Dan
Veterano
# abr/08
· votar


além do fato de que qualquer mané que não sabe toca porr@ nenhuma consegue toca essa música na guitarra, no violão, no teclado, no berimbau, na zabumba e na campainha! Por isso ela já encheu o saco!

mas eh exatamente por isso que eh foda

eh como um slogan simples e eficiente... logo brilhante!

zoso
Veterano
# abr/08
· votar


querem um exemplo de banda que só toca acordes simples em todas as músicas e também em toda a sua discografia: RAMONES, essa banda é muito supervalorizada até hoje, pra mim sempre foi um lixo e sempre será.

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar


O mesmo motivo que idolatram Smoke on the Water é o motivo que reclamam de outras músicas de outros estilos, eu não entendo

Southern
Veterano
# abr/08
· votar


RAMONES

isso sim é supervalorizado ao extremo, como acho que nirvana também é.

eusebio
Veterano
# abr/08
· votar


zoso

ninguém fazia som como os ramones na época. ninguém. hoje em dia é fácil achar eles ruins, milhares de bandas copiam eles. não na época deles. em 1973-1974 ninguém fazia um som daqueles, ninguém fazia letras como aquelas, ninguém era tão simples e mesmo assim tão bom.

Kamus23
Veterano
# abr/08
· votar


eusebio

Simples sim...bons já não sei, pelo menos em suas melodias...

Era 3 acordes basicos em power chords...

Isso era ramones...

Southern
Veterano
# abr/08
· votar


ninguém fazia som como os ramones na época.

não faz sentido achar que só porque uma coisa é nova ela é boa, então cansei de ser sexy é a melhor banda da atualidade.

Naloxone
Veterano
# abr/08
· votar


Não acho que seja valorizada demais, não. É um clássico, um riff inesquecível. Mas é simples e tem coisa muito melhor, e concordo com isso.
O que eu acho mais foda de tudo é que não é fácil criar um riff desses, que seja tão agradável, apesar de tão simples. Tem muita gente aqui que critica os solos de Slash, as músicas do Nirvana e tal...concordo que não foram virtuoses, mas tenta lá compor uns solos como os do Slash e umas musiquinhas básicas iguais aos do Nirvana. Nevermind é considerado um dos maiores albuns de rock da década de 90. E como é simples! Putz... Mas como soa agradável.
Eu sempre disse: rock é música popular, e como tal não se pode exigir muita complexidade. E é essa simplicidade que faz a música ser popular.
Viva o rock n' roll... forever...
hauahauhauhauhuhauah

eusebio
Veterano
# abr/08
· votar


Southern

São originais, mas tem muita banda parecida, Rapture, Death From Above, New Order...

Naloxone
Veterano
# abr/08
· votar


Ah... euqme foi que disse que é mais a mais supervalorizada de todos os tempos...
A musica mais gravada de todos os tempos se chama Yesterday dos Beatles...

Dogs2
Veterano
# abr/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Naloxone
soa agradável.

isso é muito subjetivo

Eu sempre disse: rock é música popular, e como tal não se pode exigir muita complexidade.

Não é bem assim. Arte é arte, cada um faz do jeito que quer e ouve o que quer esperando o que quiser (teoricamente).

nicida
Veterano
# abr/08
· votar


de fato, essa múisica é uma das melhores do rock, mas ganha uma popularidade monstruosa em comparação com as outras, isso que estou dizendo. EU NÃO SOU CONTRA A SIMPLICIDADE MUSICAL PAREM DE ME ACUSAR DE UM CRIME QUE NÃO COMETI.

repito o que eu disse no primeiro post
ISSO NÃO É UMA CRÍTICA À MÚSICA EM SÍ, E SIM À SUA VALORIZAÇÃO DESPROPORCIONAL A OUTROS GRANDES CLÁSSICOS POR PARTE DAS GERAÇÕES MAIS ATUAIS (NASCIDAS +- 85 PARA CIMA)

outra coisa, comentários sobre idade soam muito estúpidos e acabam por ser mais inúteis que o próprio tópico em sí. GUARDE ESTE TIPO DE OPINIÃO PARA SÍ MESMO. obrigado.

MANFREDINI
Veterano
# abr/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


sinceramente, desejo que todos você escutem The Who, parem de brigar e sejam felizes, Smoke On The Water é uma puta música? sim, sempre gosto de escutar ela, mas aquele lance das músicas que já deram no saco, como Another Brick In The Wall, Fear Of The Dark, Hotel California (essa sim é um chute nas bolas), I Love It Loud, We Will Rock You, Imagine e essas músicas que todo mundo conhece, enfim, cada um com suas músicas, essas listas não levam a nada, alguém lembra daquela das 100 melhores bandas, em que o Black Eied Peas (assim que escreve?) tava no 100º lugar e teve umas boas bandas que ficaram de fora? então...

eusebio
Veterano
# abr/08
· votar


MANFREDINI

eu que fiz o bagulho das músicas que deram no saco.

O rif tenho que admitir que é um puta riff, mas também tenho que admitir que já deu no saco.

Amok
Veterano
# abr/08 · Editado por: Amok
· votar


smoke on the water: a musica mais supervalorizada de todos os tempos

Isso é subjetivo.
Essa música nunca foi a leilão ou teve seus direitos comprados pra se saber o valor real dela. Diferente, por exemplo, da obra dos Beatles, atualmente cotada em em 750 milhões de Libras (mais de 3 Bilhões de reais). Isso é que é supervalorização.

[ ]´s

nicida
Veterano
# abr/08
· votar


eusebio

MANFREDINI

depois ainda tem nego que fala que a musica não piorou.... smoke on the water demorou no minimo uns 20 anos pra enche o saco
... mc créu não prescisou de 1 semana...

Amok
Veterano
# abr/08
· votar


Complementando...

A tal lista liderada pela "Smoke on the water" foi uma pesquisa feita em Londres entre esudantes de guitarra nas escolas de música.
Como toda lista, está sujeita amplas discussões.

Os top five desta lista são:

5. "Sweet Child o´Mine" - Guns´n´Roses (que pegou tb o sexto lugar com "Paradise City"
4."Purple Haze" - Jimi Hendrix
3."Walk this Way" - Aerosmith
2."Smells Like Teen Spirit" - Nirvana
1. "Smoke on the Water"´- Deep Purple


Acho que vou criar um tópico pra fazer uma lista do FCC.

[ ]´s

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
O engraçado é que quando é o AC/DC com o A-G-D,às vezes com um E, ninguém reclama.

Quando eu falei que o Maiden era repetitivo, me pediram logo para demonstrar, e eu fiz isso, não em toda a discografia, mas vi as 21 músicas em 30. Algo bastante razoável, ainda mais considerando que na mesma música o riff repetia em partes "diferentes" muitas das vezes...

Se você fizer isso com o AC/DC, tudo bem...

eusebio
Veterano
# abr/08
· votar


nicida

meus pais depois de alguns meses que eu ganhei o violão já não achavam smoke on the water tão agradável...

LuizJu88
Veterano
# abr/08 · Editado por: LuizJu88
· votar


como burn do deep purple, que ganha de longe da smoke on the water!
Ganha onde? qual o critério? O que é uma música boa? o que é um riff bom?
Subjetivo demais..

zoso
Veterano
# abr/08
· votar


eusebio

cara eu que não curto punk sei que os sex pistols eram bem melhores que ramones.

eusebio
Veterano
# abr/08
· votar


zoso

melhores em que? você com certeza nunca leu Please Kill Me (Mate-me por favor).

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


ei que os sex pistols eram bem melhores que ramones.

quem disse? nem de longe aquela bixa loira canta mais que Johnny Ramone

jimmy vandrake
Veterano
# abr/08
· votar


além do fato de que qualquer mané que não sabe toca porr@ nenhuma consegue toca essa música na guitarra, no violão, no teclado, no berimbau, na zabumba e na campainha! Por isso ela já encheu o saco!

Exatamente por isso é um riff tão valorizado. Não podemos ignorar que é um Riff poderoso, tenso e marcante. Cruzou décadas e a continuação da música é excelente e brilhante à altura do riff. Clássicos são assim mesmo, tocam tanto que enchem o saco, principlamente quando qualquer bandinha de merda insiste em tocar em seu repertório buscando a garantia de um repertório comercial. Eu não toco, e só respeito o Purple tocando.
Banda que tem essa no repertório nem perco meu tempo em ir ver.

nicida
Veterano
# abr/08
· votar


zoso
LuizJu88
james_the_bronson
eusebio

não vamos começar as brigas de bandas né? façam outro tópico para isso....

quanto ao AC/DC...
lí em algum tópico antigo que já perguntaram para o Angus Young:
"por que vocês tem 16 álbuns, se são todos iguais??"
e ele respondeu:
"MENTIRA!!!!
nós temos 18 álbuns, todos iguais"

e por isso não dexa de ser foda! vocês que também valorizam a simplicidade, não deviam estar reclamando disso...

Atum Bluesman
Veterano
# abr/08
· votar


Eu até concordo com você... Não que a música seja ruim mas o próprio Purple fez coisas muito melhores.

Michelle Hagata Payor
Veterano
# abr/08
· votar


Ctza Deep Purple tem musicas muito melhores
sô fãzona dos caras e num acho um Riff ruim não, acho simples.Como ja disse é um puta musica,não acho que seja super valorizada acho que é apenas a mais conhecida,vejo um lado bom nessa história pois ajudou os caras a ganharem espaço na mídia.Realmente é uma babaquice ouvir SMOKE ON THE WATER e sair espalhando que é fã dos caras tem que conhecer mesmo, ouvir tudoo o que for possivel.
Essa musica é um classico então mesmo que enjoe
prefiro uma geração enjoada do que uma geração ouvindo Créuu
¬¬'
os que estão a fim mesmo de serem fãs da banda começam com essa musica ai ficam todos euforicos querendo mais e vão trás de outras musicas.Funciona mais ou menos assim.=))

Michelle Hagata Payor
Veterano
# abr/08
· votar


Listas,listas e mais listas pelo pouco que sei
não acredito nelas.Sinceramente acho que as pesoas que as fazem tem uma opnião muito superficial do assunto,olham somente por um lado e esquecem dos outros.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a smoke on the water: a musica mais supervalorizada de todos os tempos