smoke on the water: a musica mais supervalorizada de todos os tempos

Autor Mensagem
nicida
Veterano
# abr/08 · Editado por: nicida


é só impressão minha ou essa musica é valorizada DEMAIS?

esses dias ouvi falar que ganhou o prêmio de melhor riff de todos eleito pelos leitores da Rolling stone magazine
na minha opinião muitas músicas do AC/DC tem um riff melhor que esse....

além do fato de que qualquer mané que não sabe toca porr@ nenhuma consegue toca essa música na guitarra, no violão, no teclado, no berimbau, na zabumba e na campainha! Por isso ela já encheu o saco!

acho que tem muitas musicas pouco valorizadas(pelo brasileiro NORMAL que escuta alfa FM e assiste videoclips No TVz e rí das piadas do CHAVES)
como burn do deep purple, que ganha de longe da smoke on the water!

taí um desabafo de um desocupado :/

-edit-
como eu sei que muita gente só le o primero post e ja comenta, vo coloca aqui mesmo uns esclarecimentos:

1-eu NUNCA disse que essa musica é ruim por ser fácil, não tem nenhuma ligação entre complexidade e musica boa
2-eu NUNCA disse que era um riff ruim, ou pouco criativo

3-eu NUNCA falei mal do chaves, tvz, etc, só os citei como descrição do brasileiro comum, eu mesmo adoro chaves, assim como todo brasileiro típico

4-TUDO OQUE EU DISSE FOI QUE ESSA MÚSICA É DESPROPORCIONALMENTE VALORIZADA, pergunte para qualquer alienado com meio cérebro se ele já ouviu o riff, e ele dirá que sim, agora toque o maior clássico do rock, stairway to heaven, e ele nunca terá ouvido (isso se for alguem da minha geração)

5-QUAL É A RELEVÂNCIA DO FATO DE EU TER 14 ANOS??? tem muito marmanjo idiota postando aqui e escrevendo tudo errado, falando um monte de bosta!


POR FIM, ESSA MÚSICA É OTIMA, UM CLÁSSICO, RIFF LENDÁRIO... ETC.
MAS É DESPROPORCIONALMENTE CONHECIDA, ACABANDO POR OFUSCAR OUTROS CLÁSSICOS TÃO IMPORTANTES QUANTO

por favor pensem duas vezes antes de sair xingando com 5 pedras na mão!

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


e você ainda liga pra essas listas, estatísticas e bla bla bla? vai escutar sua música, no dia em que aquele baterista do Angra (que uma resvista por falou que ele foi nomeado como melhor baterista de todos os tempos, algo assim) for melhor que Keith Moon eu paro de escutar música

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


isso sem contar aquelas listas toscas de melhores guitarristas em que Kurt Cobain está na frente de caras como Keith Richards, Ace Frehley, Zakk Wylde e etc...

Victor-
Veterano
# abr/08 · Editado por: Victor-
· votar


nicida
Tenho que concordar com você, aqueles que chegam falando que gostam de deep purple e so conhecem smoke on the water e acham musicas como pictures of home, mistreated dentre outras ruims enchem o saco, mas fazer o que, como o MANFREDINI disse vai escutar sua música, e foda-se o resto...

ps:
eu gosto de chaves =[

CheshireCat
Veterano
# abr/08
· votar


nicida
qualquer mané que não sabe toca porr@ nenhuma consegue toca essa música na guitarra
a única coisa que o Gan conseguiu me fazer tocar na guitarra foi o comecinho dela \o/

Kamus23
Veterano
# abr/08
· votar


nicida

Eu não digo nada...

Mas é assim, essas listas são umas viagens totais, mas querendo ou não o riff pode ser simples, mas é bem feitinho...

Você não teve a ideia desse riff, o cara do Deep teve, ele criou, é facil de tocar? É sim, é facil de criar? Não é...

Então não vamos criticar assim...

Mas nunca que é o melhor riff da historia, acho o riff de Money for Nothing muito melhor...

Mas sou fã do DS, então sou suspeito em falar...

Abraços

thigsm
Veterano
# abr/08
· votar


Meu, duvido que você faça um riff simples e foderosso como esse


nicida
14 anos, São Paulo / SP
parei de responder.

crianças, crianças tsc tsc

billy ramone
Veterano
# abr/08
· votar


Mas na minha opiniao o que seria do Deep Purple sem Smoke on the Water? do Led Zeppelin sem Stairway to Heaven?, Black Sabbath sem Paranoid? Eh claro que essas bandas tem musicas muitoi melhores que essas mas creio que com todos aconteceu como aconteceu comigo, conheci essas bandas apartir desses hits.
Tá certo, tem que valorizar mesmo, não eh todo dia que surge um riff desses

TWT ICE
Veterano
# abr/08
· votar


esse riff é genial, tanto é que é um dos maiores classicos de todos os tempos, e isso nao é atoa

eusebio
Veterano
# abr/08
· votar


O que importa é a genialidade, como o cara conseguiu criar uma coisa daquelas. Se é difícil de tocar ou não, simplesmente é uma coisa que só interessa aos otários.

Criar um riff daqueles que vc nunca esquece não é pra qualquer um. E essas listas, leio mais pra conhecer bandas, porque de resto não servem pra nada.

Victor-
Veterano
# abr/08
· votar


billy ramone
Sim cara, mas o problema é quem para nessas e não vão mas a fundo nessas bandas e ficam se dizendo fans, acho que nosso amigo não quis desmerecer a música mas esse fato.

Pelo o que eu saiba o blackmore se inpirou no townshend pra fazer smoke on the water, to certo?

shoyoninja
Veterano
# abr/08
· votar


nicida
supervalorizado...
pqp...

o cara conseguiu blasfemar duplamente, falando mal de uma música que é um símbolo do rock e ainda criticando quem assiste chavez.

Apenas seguindo sua analogia, acho que Born To Be Wild também é supervalorizada né?

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# abr/08 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


nicida

O riff é muito bom,e o que adianta a música ser complicada de tocar se for chata?E outra, vai ouvir mais deep purple que a gente conversa.Músicos como Ritchi Blackmore, Jimi Hendrix, Jimmy Page, etc... não são valorizados pela dificuldade da música, mas sim pela criatividade, como o cara ali em cima falou (esqueci quem disse ^^), a gente pensa "como o cara cria uma coisa dessas" e não " nossa essa música é boa por que é foda de tocar.

Não gostar é uma coisa, mas criticar uma obra prima do rock, de uma das melhores bandas de todos os tempos, é foda.

Kamus23
Veterano
# abr/08
· votar


shoyoninja

Eu considero Born To Be Wild um classico pra quem curti a vida em 2 rodas...

Nesses encontros de moto só rola isso...

Abraços

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# abr/08
· votar


E outra: cria um riff fuderoso desses e depois vem criticar uma música tão boa.Como já disse, não gostar é uma coisa, mas criticar é outra (isso não vale quando colocamos chimbinha na crítica)

Scary Guy
Veterano
# abr/08
· votar


não é questão de ser o melhor, o que importa é a criatividade que o cara teve para criar um riff assim facil e siimples que soe tão bem

nunca perca tempo com essas listas




ps: o primeiro que riff que aprendi foi esse.
ps2:tambem assisto chaves e ainda do risada

Calanzares
Veterano
# abr/08
· votar


nicida
Já que é assim, pq não passa do primeiro riff e toca ela inteira? Garanto que tocar essa música toda bem, não é fácil, e que ela não é supervalorizada.

Seu tópico foi infeliz e, de grande inutilidade para o fórum.

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


Agora imagine se fosse um C-D-E repetido várias vezes na mesma música, várias músicas no mesmo cd, vários cds na mesma discografia...

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/08
· votar


james_the_bronson

HAHAHAHAHA

cara, na boa, vc n cansa nunca ????

mas tá bom, eu admito, foi engraçado, pra quem entendu rsrsrs


Ah, e smoke on the water é foda. Hoje, dps de ouvir e tocar, tirar os solos de todas as versões... é verdade, n escuto mais. Mas é foda e pronto.

CheshireCat
Veterano
# abr/08
· votar


james_the_bronson
já previa a sua aparição falando do C-D-E... =P

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Essa música é muito boa e acabou.
Fodam-se listas e o escambau.

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


TWT ICE
atoa

Mulher o atol?

adnz
Veterano
# abr/08
· votar




BlacK Dog
Veterano
# abr/08
· votar


acho que tem muitas musicas pouco valorizadas(pelo brasileiro NORMAL que escuta alfa FM e assiste videoclips No TVz e rí das piadas do CHAVES)
nicida
14 anos, São Paulo / SP
É isso ae companheiro revolucionário ultra-jovem! \o/

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# abr/08 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


james_the_bronson

Agora imagine se fosse um C-D-E repetido várias vezes na mesma música, várias músicas no mesmo cd, vários cds na mesma discografia...


O engraçado é que quando é o AC/DC com o A-G-D,às vezes com um E, ninguém reclama.

Kamus23
Veterano
# abr/08
· votar


Não se fazem mais rockeiros como na epoca do meu pai...(isso ele me disse)

Abraços

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# abr/08
· votar


Ae o pessoal fica zoando da idade ai mas metade do fórum tem essa faixa de idade,e alguns tem uma mentalidade muito boa, como eu

XP

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar


muitas músicas no rock são superestimadas, é normal

Victor-
Veterano
# abr/08
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
e alguns tem uma mentalidade muito boa, como eu

Curtindo led é gente boa haha
abç

Curly
Veterano
# abr/08
· votar


bom mesmo deve ser 'for the love of god', que coisa liiiinnnnda, que sublime..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a smoke on the water: a musica mais supervalorizada de todos os tempos