Dúvidas sobre simbolos de tablatura.

    Autor Mensagem
    AdrianSygnos
    Moderador
    # abr/08


    E ai galera!

    To com umas dúvidas sobre 5 símbolos de tablatura, que estou precisando urgentemente saber.

    São eles:

    n(n) - tapped harmonic

    tr - trill

    sl - Slide late to required note

    hl - Hammer on late

    pl - Pull off late

    Preciso saber como se faz e se existem outras nomenclaturas para essas mesmas técnicas.

    Acho que os dois primeiros tenho uma idéia do que é.

    1° akele tapping que usamos para retirar um harmônico natural.
    2° trinado

    mas não sei se é isso.

    Conto com vcs!

    Obrigado

    rspx7
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ola,

    O primeiro voce acertou.

    O segundo (thrill) é quando voce toca uma nota e fica fazendo hammer-on e pull-offs , bem rapido, com uma outra nota(que deve estar indicada tambem).

    (sl) slide late, é quando voce toca a nota no tempo certo indicado e faz um slide, rapido, para a nota final, que soa entao um pouco "atrasada" (late).

    hl- (hammer on late) e pl (pull off late) são a mesma coisa que o slide-late mas com hammer-ons e pull-offs respectivamente.

    Espero que isso ajude

    Abraços

    AdrianSygnos
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    rspx7

    Trinado é justamente isso, sucessivos hammer-ons e pull-offs.

    Obrigado. Ajudou sim.

    Mais respostas??

    marcio_zav
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    n(n) - tapped harmonic


    Harmonico com tapping: consistem em dar o tap 1 oitava (ou outro intervalo) acima da nota que estiver tocando (apenas relando o dedo na corda, sem pressionar)

    rspx7
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    tambem da pra voce fazer o "tapped harmonic" somente encostando um dedo da mao direita na corda (sobre o traste certo) e simultaneamente usar outro dedo da mao direita mesmo (eu uso o polegar mas ja vi gente usando o "pai-de-todos") para "palhetar" a corda e assim extrair o harmonico. Mas tem que ser tudo bem rapido se nao voce mata a nota.
    Essa técnica é especialmente boa se voce estiver usando um timbre limpo, sem distorçao ou num violão, pois é mais difícil tirar um tapped-harmonic nessas situaçoes...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre simbolos de tablatura.