como escrever musicas

    Autor Mensagem
    duca tambasco
    Veterano
    # mar/08


    tipowww tenho muitas ideias sobre musicas, mas ñ sei como

    começar :::::como se dividi uma cançao ; como se começa uma

    musica. essas coisas alguem ai pode comentar sobre o assunto;



    abraço!!!!!!!!!

    has4
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: has4
    · votar


    duca tambasco
    Em nome da criatividade eu começaria dizendo que não há regras para compor músicas, mas não poderia assim começar, pois a primeira delas é que não seja a música desafinada e que não saia do ritmo, neste caso, há sim uma divisão, não apenas no sentido de introdução, começo, meio e fim. Imagine e recorde de uma música que não possui o tempo (cronometragem) exigido pelas rádios, p.e., aquela da Legião Urbana, Faroeste Caboclo, e tantas outras de outros artistas que, digamos, estouram no 'tempo' que as rádios julgam ser a medida ideal para sua veiculação em rádios, assim, do contrário, não existiriam tais criações que fogem à referida regra, né? No entanto, temos ouvido tais músicas nas rádios, completinhas, do começo ao fim. Então, venceu-se uma barreira das regras.

    Enquanto você não aprende a 'escrever' músicas, leia-se: 'tablatura, partituras, cifras, etc', enfim, usando quaisquer tipos de nomenclaturas para tal, e é óbvio, que seja legível, sugiro que use o GRAVADOR para não perder ou esquecer as suas idéias ou criações musiciais.

    Enfim, alguém de certa forma deve ter inventado a roda para termos nosso carro de cada dia, isto é, mesclado tudo o que há, mesclado o que temos ouvido por aí e que chamamos de música, não é? Então, duca tambasco, manda brasa aí e aproveita para postar aqui no FCC pra gente conhecer as suas 'idéias musicais', pois por exemplo, alguns estilos musicais, como a BOSSA NOVA, nasceram de algo para algo, assim como os instrumentos de corda, tecla e sopro, portanto, invente e crie o que quiser e do jeito que quiser, pois é exatamente aí que perdurará a tal liberdade de expressão artística que o próprio criador o faz conforme convier e sentir; se ele não tem tanta voz, que faça uma que a voz dele se adapte... se ele não tem violão, invente um instrumento musical de corda, etc.


    A vantagem da partitura (escrita na pentagrama = aquela cinco linhas cheia de hastes e bolinhas, etc) é que alguém que saiba lê-la e nunca ouviu o que está escrito poderá executá-la tal qual a mesma se encontra escrita sem nunca antes tê-la ouvido, e esta é uma grande diferença entre aquele que só poderia executá-la se tivesse ao menos algumas vezes ouvido aquela música (escrita) soar.

    Boa sorte e boas idéas aí!

    Sophie
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu não entendo nada de musica em (partitura, notas..), isso é falar francês comigo.rs
    To começando a aprender a tocar violão essa semana..
    Mas de escrever , eu acho que entendo, pois fiz musicas que algumas bandas da minha cidade gravaram..
    Pra mim o que vale a emoção,por pra fora tudo o que se sente no interior...pra mim on 1º passo é a letra, depois dela pronta aí entra o estudo da melodia adequada pra então nascer a música.
    Mas há por exemplo, mtas bandas de Rock que fazem a melodia e encaixam a letra depois..
    Isso é de cada individuo..

    FLW!

    Kamus23
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    duca tambasco

    Funciona assim, tenho um amigo meu que escreve muito bem, ele se inspira em tudo...

    Ele se inspirou numa guria que ele conheçeu uma noite, agora ele se inspiro num pé de ipê que tava florescido...

    E funciona assim ele pega e vai escrevendo sem pensar em rima, estrofes em nada, faz literalmente um texto enorme...

    Depois ele pega e me mostra dai deveriamos fazer a edição do texto o problema é que não tenho tempo para sentar e ler tudo e depois encaixar em estrofes e talz...

    Ele deve ter uns 5 textos não editados com ele...

    Abraços

    Burp após Duff
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Tem gente que consegue pegar o papel e escreve tudo rimado e praticamente pronto pra uma música...

    Tem estilos que nem precisam de rima, só vão jogando informações e notas ...

    Pra vc começar a fazer as letras, comece fazendo um brainstorm.
    Vai escrevendo sobre suas idéias...
    Depois veja o q vc pode arrumar...
    as vzs em vai precisar arruamr ela.
    Tente cantar.
    Se vc conseguir, cantar de um jeito q grude na cabeça... perfeito

    Depois de um tempo arrumando brainstorms, vc vai ter uma noção melhor de como fazer música... E possivelmente será capaz de criar uma boa sem muita dificuldade.
    De repente vc pode fazer daquelas de criar um sucesso em 15 minutos, como já aconteceu

    é uma versão bem otimista...
    Mas não se iluda...
    Como qualquer coisa, só com a prática se chega à perfeição

    Burp após Duff
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    pra arrumar as músicas infelizmente não tem uma fórmula...
    Vc vai ter que achar o seu jeito

    De uma olhada no padrão utilizado pelas bandas q vc curte e se inspire nelas

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    Opa, eu fiz um vídeo sobre o assunto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como escrever musicas