Renaissance: opnião

    Autor Mensagem
    caíto
    Veterano
    # out/03


    O que acham dessa fantástica banda de progressivo/neewwave? Nunca ouvi ninguém no fórum comentando sobre ela.

    caíto
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eu acho simplesmente foda. Arranjos muito apurados, tem o senso de harmonia fantástico. Sem falar na vocal, a principal peça da banda, na minha opnião. A voz dela é perfeita.

    Grow
    Veterano
    # out/03
    · votar


    nunca ouvi falar, mas esse sonzinho alternativo débil mental é minha kra

    Grow
    Veterano
    # out/03
    · votar


    diz umas músicas ae

    caíto
    Veterano
    # out/03 · Editado por: caíto
    · votar


    hahahah...
    vá lá: let it grow, mother russia, carpeter of the sun, at the harbour. baixa essas depois vem me falar o que achou.

    caíto
    Veterano
    # out/03
    · votar


    se você gostar, eu te falo mais musica pra vc. só musicão.

    Grow
    Veterano
    # out/03
    · votar


    let it grow? é eu, é eu!

    caíto
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Grow
    huahuahuahu, esqueci de falar que sempre que ouvia essa musica, lembrava das merdas que tu fala no fórum...

    caíto
    Veterano
    # out/03
    · votar


    UP

    Grow
    E aí, grande... pegou?

    caíto
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Grow
    hein, grande...

    Diana Black
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu amo Renaissance!!!!!!!! não sei o q seria da minha infância sem eles... e da minha vida atual! Tudo! nãso consigio ficar sem ouvir música deles durante uma semana, enlouqueço!!!!

    Progger58
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Poxa, também sou fã demais do Renaissance, outra banda seminal do rock progressivo setentista (junto com Pink Floyd, Genesis, Yes e outros medalhões do movimento).

    A trajetória do Renaissance se inicia em 1969, quando Keith Relf e Jim McCarthy, ex-membros do Yardbirds, decidem formar uma banda com uma sonoridade mais acústica e influências do folk e do erudito. Após a gravação de dois álbuns, Renaissance (1969) e Illusion (1970), o grupo se dissolve. Em 1972, um novo Renaissance, totalmente reformulado e contando apenas com Michael Dunford da formação original (ele participara da gravação do disco Illusion), lança o álbum Prologue, contando com os vocais de Annie Haslam, que passariam a ser a característica mais marcante na música do Renaissance a partir de então, uma voz doce, linda, perfeita, juntamente com os arranjos orquestrais elaborados que também caracterizam a música do Renaissance. Prologue marca, portanto, o início da formação clássica da banda, sendo na prática considerado como o sendo efetivamente 1º disco do grupo, e não o 3º como seria de se supor.

    O Renaissance pode ser descrito como um autêntico representante do chamado rock sinfônico. Não se espere, por exemplo, solos virtuosos de guitarra no som típico do Renaissance, pois o que prepondera, aqui, são arranjos orquestrais belíssimos, muito bem elaborados, e a farta utilização, também, de piano e guitarra acústica (tudo isto somado à voz belíssima da Annie Haslam, claro).

    De Prologue a Azure D’Or, eu pessoalmente considero todos os discos do Renaissance excelentes, mas se tivesse que escolher os “melhores entre os melhores”, eu indicaria os seguintes (em ordem cronológica):

    Ashes Are Burning (1973)
    Turn of the Cards (1974)
    Scheherazade & Other Stories (1975)
    Novella (1977)
    A Song for All Seasons (1978)

    Na minha opinião, todos essenciais.

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Essa banda é mt foda

    albertoellobo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O Renaissance era realmente uma das bandas mais apuradas do Rock Progressivo, comandada pelo divino vocal da Anne Haslam. Eles já vieram no Brasil, inclusive, não me lembrom precisamente o ano, mas foi na turnê do disco "A Song For All Reason", período em que fez muito sucesso por aqui a música "Back Home Once Again". Hoje a banda é um verdadeiro mito do Art-Rock, sendo parada obrigatória para quem explora esse segmento. Eu sou fã do Renaissance, acho que foi a primeira banda alemã a me despertar curiosidade - e minha porta de entrada na apreciação do Rock Progressivo. Lembro-me de um programa que ia ao ar todos os dias, das 2h às 6h da manhã, na Rádio Tribuna de Petrópolis (RJ), chamado Tribuna Progressiva, que era simplesmente o melhor programa de progressivo do mundo. Putz! que saudades dos bons tempos do Rádio, quando se tinha músicas e programas de qualidade para se ouvir....

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu tenho Prologue e Ashes Are Burning.
    Adoro as faixas que iniciam e encerram Prologue. Muito malucas!

    Gosto também de Let it Grow, Can You Understand? (tem uma parte estilo velho-oeste), The Frontier e Ashes Are Burning.
    O guitarrista não é lá um fenômeno, mas o tecladista (nesse caso mais pianista) é incrível!
    E os vocais de Anne são demais!

    Poxa... Eu não sabia que o Renaissance começou sem Anne...
    Adoraria comprar um desses CDs pra ver (ouvir)

    Lucas de Almeida Pereira
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    São muito bons, em especial o Ashes are burning e o turno of the cards. Os albuns seguintes ou foram repetitivos ou cairam demais no maldito som oitentista. Apesar de muito bons ainda prefiro o grande curved air.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Lucas, ou alguém mais, vocês sabem onde eu consigo alguma partitura/tablatura ou cifra do Renaissance?
    Já procurei em vários lugares e nada!
    Se souber arquivo do Guitar Pro melhor ainda!

    Sgt_Peppers2
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    É legal, tenho 2 cd's deles. O Prologue e Ashes Are Burning, e mais uma cacalhada de cd em mp3 hauhau!

    Lucas de Almeida Pereira
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    tenta http://www.thetabworld.com/Renaissance_tabs_and_lyrics.html ou
    http://www.911tabs.com/tabs/r/renaissance/
    espero que ajude.

    Lady Entropia
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Adoro Kalinda. Dá uma paz...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Renaissance: opnião