Som de "bateria "de lata" é mesmo "ruim"? ? ?

Autor Mensagem
shoyoninja
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson
Boa! Eu também prefiro os sons mais secos. Como guitarrista, eu levei um tempão até descobrir que existia uma esteira escondida embaixo da caixa haha! E esse som com mais ressonância, tipo "lata", eu não sabia que era com a esteira afrouxada, só fui ver nesse vídeo que o shoyoninja colocou, não hoje, faz tempo, mas foi nesse daí...

não é a esteira não, ele tava é aloprando os caras. Só faltava heuiehiuheiueui. Aí sim ia ficar bala a batera. O interessante é ele falando: Com a esteira fechada :"This is Rock n Roll, Black Album, Success, Money", Com a esteira solta:"This is Bad, Saint Anger, a lot of anger, no records sold, no money"

Sniper
Veterano
# fev/08 · Editado por: Sniper
· votar


Mas será que é isso que estraga o som do Metallica no St. Anger e o do Iron Maiden no RIR3???

Nao é SÓ uma bateria de lata que faz uma musica ser ruim

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


shoyoninja
não é a esteira não, ele tava é aloprando os caras. Só faltava heuiehiuheiueui. Aí sim ia ficar bala a batera. O interessante é ele falando: Com a esteira fechada :"This is Rock n Roll, Black Album, Success, Money", Com a esteira solta:"This is Bad, Saint Anger, a lot of anger, no records sold, no money"

Não foi o que eu disse???

Ele solta a esteira e faz o som do St. Anger. O que eu disse é que, mesmo depois de "descobrir" que existia uma esteira, eu não sabia que o som do St. Anger era só isso. Achei que pudesse ser algo diferente mesmo, nunca parei para pensar...

Sniper
Nao é SÓ uma bateria de lata que faz uma musica ser ruim

Mas uma BATERIA de lata é uma BATERIA de lata...

shoyoninja
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson

tá mas o som do St Anger nao é esteira solta não, ele tava zuando.

Sniper
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson
Mas uma BATERIA de lata é uma BATERIA de lata...

e?

james_the_bronson
Veterano
# fev/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


shoyoninja
tá mas o som do St Anger nao é esteira solta não, ele tava zuando.

Ah, então ainda não sei o que é :S ...

Sniper
e?

Serve para qualquer bateria de lata. Só que criticam só quando é de uma banda...

Acho que é um caso comum de "surdez seletiva"...

shoyoninja
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson
Esse som vem dos harmônicos altos(agudos) da caixa.

Na hora de captar uma das coisas que se tenta é reduzí-los o máximo possível, para ela ficar mais seca. Reposicionando o mic de cima e tentando não apontá-lo diretamente para as beiradas da caixa, ou colando feltro na pele de ataque, ou equalizando, ou n outros meios.

No caso o Lars reforçou esses harmônicos demais, pq quis, não foi um erro, e ficou essa belezura. Tanto que até faz piada nesse vídeo aí.

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


shoyoninja

Entendi...

Aliás, informação interessante...

NESCAU
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson
Eu não vejo o meu post como implicância, apenas expressei a minha opiniao a cerca do que venho acompanhando no decorrer da semana, afinal, como você mesmo disse, o "o FCC é um canal de discussão". Quanto a resposta a sua pergunta sobre a bateria, no meu post anterior eu já tinha respondido, mas respondendo de outra forma, embora eu pense que sendo de lata ou não é uma questão de gosto, eu prefiro o "som de lata"! Acho que esse timbre valoriza mais as características originais do instrumento seja ele tocado numa musica do Metallica, Maiden ou Bonde do Forró.

Amok
Veterano
# fev/08
· votar


shoyoninja
Mas o som da esteira está, de fato, bem atenuado no St. Anger. Parece que a captação está mais bem mais pro lado da batedeira sem abafamento.
Agora, que o Lars tava zuando no video, isso tava mesmo.

[ ]´s

shoyoninja
Veterano
# fev/08
· votar


NESCAU
eu prefiro o "som de lata"

isso pq vc é nescau, pq se fosse toddy, seria som de pote de plástico

hehe

mals mas não podia perder essa :P

Rodrigo_Iron
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson
Não é tese de doutorado, haha! Mas diz aí, entre brincar e questionar qual dos dois é errado???


uhaeea siim realmente eh melhor vc saber explicar o porque, em vez de ser aqueles que apenas criticam, agora só achei meio exagero o tanto de tempo que vc deve ter perdido pra fazer esses tópicos...

mas o que vale é que Iroon >>>>>>>>>>>>>>>Metallica
aehuuhuae

NESCAU
Veterano
# fev/08
· votar


shoyoninja
hahaha, boa!

Sir Cam
Veterano
# fev/08 · Editado por: Sir Cam
· votar


Não adianta Bronson, sua luta constante é inútil, o Iron Maiden conquistou o FCC e o mundo.

Up the Irons!

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/08
· votar


Up the Irons!
Down the Metallicas \,,/

Sir Cam
Veterano
# fev/08 · Editado por: Sir Cam
· votar


Rafael Walkabout
hahahaha

Iron Maiden wins...Fatality

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


shoyoninja
isso pq vc é nescau, pq se fosse toddy, seria som de pote de plástico

hahahahahahahahahaha

Rodrigo_Iron
uhaeea siim realmente eh melhor vc saber explicar o porque, em vez de ser aqueles que apenas criticam, agora só achei meio exagero o tanto de tempo que vc deve ter perdido pra fazer esses tópicos...

mas o que vale é que Iroon >>>>>>>>>>>>>>>Metallica
aehuuhuae


Vale, vale como piada ^^ !!!

Rafael Walkabout
Down the Metallicas \,,/

Hummmmmmmmmm Maidenzão!!!

Sir Cam
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson
Pra que negativou o post do cara?

Seu fanfarrão.

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Sir Cam

Acho que nos 4 tópicos é o primeiro que eu negativo, por que não contesta os que me negativaram, seu barango ¬¬ ???

E negativei porque só zuou a banda ^^ ...

Videomaker
Veterano
# fev/08 · Editado por: Videomaker
· votar


A pergunta é: Bateria de lata é ruim apenas quando o Metallica usa???[b]

Depende da afinação dos tambores e das molas da caixa...
Não sou baterista, mas, no final dos anos oitenta, um colega meu "construiu" uma "LATERIA" de latas de óleo Diesel, com o fundo(das latas)cortadas.
Ele colocou sacos plásticos amarrados com ligas de câmara de ar para os tons, surdo e bumbo...!!! A caixa não lembro bem que material era...
Mas o som saiu legal, pois ele já tocava em uma BATERIA e afinou o máximo que podia para que o resultado ficasse legal...

QUALQUER COISA PODE SE TORNAR MÚSICA, DESDE UM BATER DE MÃOS EM UMA MESA, A CHUVA NO TELHADO, A BUZINA DE UM CARRO...!!! O que importa é como esses sons serão trabalhados...!!! (Pierre-Schaeffer).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Som de "bateria "de lata" é mesmo "ruim"? ? ?