Armaggedon - banda excelente e desconhecida !

    Autor Mensagem
    Curly
    Veterano
    # jan/08


    Armaggedon foi um supergrupo formado em torno do vocalista Keith Relf (ex-Yardbirds, a banda de onde saíram Clapton, Page e Jeff Beck !) nos anos 70. Contava com um guitarrista espetacular chamado Martin Pugh, muito técnico para os padrões da época...

    Infelizmente o projeto não foi para a frente já que, como muitos sabem, Keith Relf morreu em circunstâncias estranhas, eletrocutado numa banheira...

    mas deixaram um único e ótimo disco gravado em 75, alguma alma caridosa colocou algumas músicas no y2b:

    "Buzzard"

    http://www.youtube.com/watch?v=gIYo3ToOY9c

    o riff da música é um excelente exercício de palhetada alternada, é um pedal lick feito nas cordas D, G e B sucessivamente

    "Silver Tightrope"

    http://www.youtube.com/watch?v=poaCoVxNmq4

    o riff dessa linda música é simplesmente hipnótico ! grande trabalho do Martin nos solos de guitara principalmente no final da música !

    Se alguém quiser monto a tab dos licks das músicas acima

    Curly
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Corrigindo, a grafia correta do nome da banda é Armageddon !

    alexandrememphis
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Curly
    Achei muito boa a banda, segunda banda boa que eu descubro por sua causa (Camel). Posta a tab sim. Valeu!

    guitartube
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Curly

    Não conhecia, achei muito phoda. Riffs muito criativos.

    Vlw!!!!!!

    castanho
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Vou procurar conhecer...

    marcio_smdo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Curly
    Eu já tinha lido sobre esta banda algumas vezes. Recentemente puseram um link para baixar o álbum no Lágrima Psicodélica, mas o arquivo foi retirado.

    Eu li que o Relf na verdade foi eletrocutado enquanto tocava guitarra, e foi encontrado já morto pelo filho, ainda com os fones na cabeça. Devo ter sido fulminante. Esta história da banheira acho que não confere.

    Abraço

    Curly
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    marcio_smdo

    já li várias versões sobre essa morte do Relf... possivelmente jamais saberemos a verdade !

    Curly
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    vou montar a tab dos licks, aguardem !

    Jio-kun
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Jio-kun
    · votar


    Curly

    já li várias versões sobre essa morte do Relf... possivelmente jamais saberemos a verdade !

    Concordo... .-.



    Editado... (Y)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Armaggedon - banda excelente e desconhecida !