Autor |
Mensagem |
Curly Veterano |
# jan/08
Armaggedon foi um supergrupo formado em torno do vocalista Keith Relf (ex-Yardbirds, a banda de onde saíram Clapton, Page e Jeff Beck !) nos anos 70. Contava com um guitarrista espetacular chamado Martin Pugh, muito técnico para os padrões da época...
Infelizmente o projeto não foi para a frente já que, como muitos sabem, Keith Relf morreu em circunstâncias estranhas, eletrocutado numa banheira...
mas deixaram um único e ótimo disco gravado em 75, alguma alma caridosa colocou algumas músicas no y2b:
"Buzzard"
http://www.youtube.com/watch?v=gIYo3ToOY9c
o riff da música é um excelente exercício de palhetada alternada, é um pedal lick feito nas cordas D, G e B sucessivamente
"Silver Tightrope"
http://www.youtube.com/watch?v=poaCoVxNmq4
o riff dessa linda música é simplesmente hipnótico ! grande trabalho do Martin nos solos de guitara principalmente no final da música !
Se alguém quiser monto a tab dos licks das músicas acima
|
Curly Veterano |
# jan/08
· votar
Corrigindo, a grafia correta do nome da banda é Armageddon !
|
alexandrememphis Veterano |
# jan/08
· votar
Curly Achei muito boa a banda, segunda banda boa que eu descubro por sua causa (Camel). Posta a tab sim. Valeu!
|
guitartube Veterano |
# jan/08
· votar
Curly
Não conhecia, achei muito phoda. Riffs muito criativos.
Vlw!!!!!!
|
castanho Veterano |
# fev/08
· votar
Vou procurar conhecer...
|
marcio_smdo Veterano |
# fev/08
· votar
Curly Eu já tinha lido sobre esta banda algumas vezes. Recentemente puseram um link para baixar o álbum no Lágrima Psicodélica, mas o arquivo foi retirado.
Eu li que o Relf na verdade foi eletrocutado enquanto tocava guitarra, e foi encontrado já morto pelo filho, ainda com os fones na cabeça. Devo ter sido fulminante. Esta história da banheira acho que não confere.
Abraço
|
Curly Veterano |
# fev/08
· votar
marcio_smdo
já li várias versões sobre essa morte do Relf... possivelmente jamais saberemos a verdade !
|
Curly Veterano |
# fev/08
· votar
vou montar a tab dos licks, aguardem !
|
Jio-kun Veterano |
# fev/08 · Editado por: Jio-kun
· votar
Curly
já li várias versões sobre essa morte do Relf... possivelmente jamais saberemos a verdade !
Concordo... .-.
Editado... (Y)
|