cartera de musico

    Autor Mensagem
    the_paranoid
    Veterano
    # out/03


    jah me falaram q eh preciso ter pra tocar em shows, pelo menos em grandes e tal. mas eu analisei tipo assim, segundo um site lah o batera do NOFX nunca fez aula de bateria, a naum ser q o cara aprendeu de amigos ou que pegou toda teoria em algum lugar eh IMPOSSIVEL ele ter cunsiguido tirar a carteira, pq pra tira a carteira de batera eh mt foda... pelo menos pra qm nunca teve instrução. eh mesmo preciso ter a carteira? se t pegarem em um show e tu naum tive me disseram q confiscam teus instrumentos.

    Dave Murray
    Veterano
    # out/03
    · votar


    eu nunca tinha ouvido falar nisso...

    Ronin
    Veterano
    # out/03
    · votar


    the_paranoid
    Por lei, vc não pode tocar sem a carteira de músico... apesar de ser anticonstitucional, é lei, tenho dito. Mas existem formas de evitar... uma delas é entrar com uma ação contra a OMB e reivindicar uma liminar permitindo tocar sem a carteira.

    Quanto a tomarem seus instrumentos... eles não podem... se tentarem, chamem a polícia!! é roubo!... o máximo que podem fazer é pegar seus nomes e mover um processo contra vocês e coisa e tal... mas, raramente rola... usa a desculpa de que vcs estão juntando dinheiro e coisa e tal.

    Eles não tem poder de polícia... não podem te prender, chamar a polícia para tal, nem recolher seus instrumentos, muito menos cobrar dinheiro de vcs... nunca paguem fiscais... se eles pedirem dinheiro DENUNCIEM!!!!

    A melhor maneira de lutar contra a OMB é entrar com uma ação na justiça... e conseguir a liminar.

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Esses caras da omb sao tudo um bando de babaca... e so te pegam se vc tiver azar... mas mesmo assim e bom ter a carteira...

    Qt a saber tocar nao precisa muito nao... desde q vc pague eles te passam... alem de pegar aquele esquema do "pratico" qd o cara nao sabe ler musica e tal...

    Barbara Jolie
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Mas e aí....carteira de músico é uma só, ou tem carteira pra baterista, baixista, vocalista??!!??

    Que eu saiba existe apenas a de músico, ou seja, músico em geral.
    Tipow, estudando dois anos de teoria já se tem uma boa base pra fazer o teste.


    e Ronin, essa liminar é permanete? Se for, então fica muito fácil.....nem vou estudar mais....kkkkk


    Abraços
    =]
    Barbara Jolie

    the_paranoid
    Veterano
    # out/03
    · votar


    q eu saiba eh por tipos. cartera de vocal, cartera de instrumentos de corda, cartera de percussão... e tm ateh classificação pelo menos na dos vocal

    Barbara Jolie
    Veterano
    # out/03
    · votar


    the_paranoid
    Intaum vai ver é por local, pq aqui onde moro é só teste teórico, e pronto. Se passar já pega a carteira de músico, e pode tocar, dar aulas, fazer shows.

    Vinch
    Veterano
    # out/03
    · votar


    hiihi vo faze faculdade e vo pega uma d instrumentos de corda =ppppp

    Barbara Jolie
    Veterano
    # out/03 · Editado por: Barbara Jolie
    · votar


    Vinch
    Parabéns!!!!

    Eu pretendo pegar a de musiscista. ;]

    meiomundo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Pelo fim da OMB!!! Viva a arte livre!!!
    Não quero um burocrata me dizendo que eu não posso tocar a minha música.

    JesterBass
    Veterano
    # out/03
    · votar


    se pelo menos essa carteira desse meia entrada nos shows..:/

    Barbara Jolie
    Veterano
    # out/03
    · votar


    JesterBass
    Nem paga.....
    Certos shows, entra di grátis. mó curtidu issu!!! hehehe

    JesterBass
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Barbara Jolie
    se eh assim intao rola d+ uai.. :)

    NESCAU
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eu tenho essa Carteira, pelo fato de tocar baile, preciso dela, mas a anuidade venceu e eu nao paguei, já levei 2 multas de 150 reais e nao vou pagar nenhuma, alias, estou entrando com um pedido de liminar para poder tocar sem essa besteira da desOrdem dos Musicos.

    GuitarGata
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Putz Naum sabia de Nada Disso !
    Vc tem A Carteira pelo Site Ou tem que ter Aulas tipo de MOTORISTA ???

    NESCAU
    Veterano
    # out/03
    · votar


    existem 2 tipos de modalidade de carteira de musico, a pratica e a profissional, a pratica vc vai lah e toca uma musica com o seu instrumento e eles te aprovam e pronto... a profissional sao feitas 3 avaliaçoes uma teórica, uma de leitura da clave do seu instrumento e uma prática.

    marcelgtvcbx
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: marcelgtvcbx
    · votar


    bem estou estudando pra tirar minha carteira profissional de musica... minha pergunta eh.. vale a pena?? temos duas carteiras pratico e profissional, vale a pena tirar a profissional uma vez q meu enteresse eh ministrar aulas de musica?? ja tenho alguns alunos (poucos) ateh q ponto vcs acham q isso pode aumentar minhas chances como profissional, quero dizer uma escola com certeza deve dar prioridade para um musico profissional, com carteira, ou nao isso n existe?? por favor opinem :)

    ps: desculpa moderador eu realmente n tinha usado, my bad :(

    John Arch
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    marcelgtvcbx
    Se rolar isso, vão exigir diploma de músico e não só carteira.

    marcelgtvcbx
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    John Arch
    como assim ??

    John Arch
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: John Arch
    · votar


    É q normalmente se fazem 2 exigências: pra tocar em shows, etc, exigem carteira prática de musico. Agora, pra dar aula, normalmente eles exigem bacharelado ou licenciatura, nunca vi um lugar onde exigiam carteira de músico profissional, possivelmente deve ter, se não não haveria necessidade dela existir, mas nunca vi, pois ambientes informais, não custuma-se exigir qquer tipo de formação, até msm pq isso não representa nd. O meu tio não é formado em coisa alguma, não tem carteira, mas dá aula de guitarra, é mto melhor e sabe mto mais do varias pessoas formadas em faculdade q eu conheço

    EDIT = Eu tava lendo um pouco sobre o tema em questão e descobri q essa carteira profissional é uma coisa nova. Antes só tinha a prática, q possibilitava a prática da profissão. Essa nova, seria (traçando um paralelo aqui) equivalente a carteira do Ordem dos Advogados, por exemplo. Então, teoricamente, a pessoa estaria apta a lecionar, no mínimo, em cursos livres e cursos profissionalizantes nível técnico (q era exigido bacherelado). E ainda, pessoas q se formam em cursos técnicos profissionalizantes de música, agora, automaticamente estão aptos a requerer a carteira profissional

    marcelgtvcbx
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    John Arch
    poxa cara vlw mesmo foi muito exclarecedor.. pq fiquei meio na duvida dessa parada.. n sabia q antes pra dar aula c exigia nivel superior

    smilerocks
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu toco a muito tempo e nunca tive problema com isso, e olha que eu já toquei em eventos muito grandes, com cpm e tihuana !! pra mim o maior problema é na questão do registro das musicas, para isso vc precisa ter a carteira, mas a gravadora da minha banda consegui uns esquemas !!

    marcelgtvcbx
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    smilerocks
    intao pra registrar tanto as musicas ou o nome da sua banda, ou o logo, pra fazer q q coisa precisa dela... o foda eh essa anuidade

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    NESCAU

    Quanto era a anuidade?

    marcelgtvcbx
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Thiago Yoshiki
    veja por vc mesmo

    marcelgtvcbx
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    tipo essa historia de entrar de graça em evento com a carteira eh verdadee?? tipo vai ter um show do angra aki em bhte no marista hall, chego la com a minha carteira, e pronto sapeco a carterada e entro de graça??? me explica isso ae melhor

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cartera de musico