Música gaúcha erudita/instrumental.

Autor Mensagem
PanthFinder
Veterano
# jan/08


E aí??
Alguém conheçe alguma??

Ouvi uns cara tocando e gostei muito.

Nasch
Veterano
# jan/08
· votar


MY GOD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Música gaúcha erudita/instrumental???????????????????

Nunca nesta vida se pode falar que já viu tudo!!!!!!

AAAAAFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraços.....e bom proveito!!!!

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Porca Véia?

B r u t u S
Veterano
# jan/08
· votar


PanthFinder

olhe, o termo mais correto eh musica nativista.

de imediato fica dificil dizer nomes de artistas ou grupos q representam essa area ae, mas oq posso sugerir eh q vc pegue os discos

Canto e Encanto Gaúcho Vol. 1 e 2
Galpão Crioulo

escute os discos veja as músicas que mais lhe chamam atenção dentro do que você está procurando e pesquise sobre os artistas.

Releed
Veterano
# jan/08
· votar


B r u t u S
tem música nativista que não é instrumental também :P
Não sei o que o cara tá querendo ai..

Só sei que a música gaúcha tem 'criado' cada porcaria ultimamente,esses "socadões" ai,não da pra guentar!

Mas a verdadeira música gaúcha é muito boa..

Serranos,Monarcas,Joca Martins,só produto de qualidade!

Nasch
Veterano
# jan/08
· votar


Releed
Mas a verdadeira música gaúcha é muito boa..

Serranos,Monarcas,Joca Martins,só produto de qualidade!


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF..........

Nasch
Veterano
# jan/08
· votar


Se a moda pega daqui a pouco vão começar a elogiar o famigerado e nojento Axé e o deplorável e debilóide Funck Carioca!!!!

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


Ouçam Quinteto Persch.

Os caras arregaçam, 5 acordeonistas tocando músicas clássicas.

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


Nasch
Cara, não fala merda.
A música gaúcha raiz musicalmente é muito foda. As letras também.

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


ahuahua o cara comparar a musica nativista gaucha com o funk carioca, foi umas das maiores imbecilidades que ja vi nesse fórum.

e quem fala aqui é um cara que apesar de gaucho, não gosta de musica nativista.

Releed
Veterano
# jan/08
· votar


Nasch
Amigão,não curte fica quieto,e aprende escrever pelo menos..
se chama FUNK
e não Funck.

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/08
· votar


Nasch
Ah, vá pro raio que o parta, vagabundo!

uahuahuahu que imbecil!

Locohawa
Veterano
# jan/08 · Editado por: Locohawa
· votar


Que imbecil, as letras das músicas gaúchas são as mais perfeitas que QUALQUER outra música regional do Brasil, qualquer uma! Além disso as melodias são ótimas, a gaita fazendo solos incríveis, violões com fraseados muito difíceis e bonitos, ontem mesmo assisti um vídeo com um cara fazendo aqueles dedilhados flamenco, não é pra qualquer um.

E estamos falando de música gaúcha de qualidade, não aqueles lixos de Tchê Music, que é música gaúcha influenciada pelo AxéLixo que bandas toscas tocam pra fazer sucesso nos bailes.. já que o povo mentecapto só gosta dessas porcarias sem sentido pra dança, que são infinitamente piores que as danças gaúchas.

Dá vontade de upar uns vídeos aqui pra vocês conhecerem música de verdade.

Só pra lembrar, Yamundú Costa é gaúcho e além dos clássicos, ele também interpreta música gaúcha com excelente habilidade.

Releed
Veterano
# jan/08
· votar


Tchê Music
Exatamente isso que eu quiz dizer com "socadões",seu termo cai bem também!
hueahuw

Tem um cara que toca MUITO violão,um que só tem 4 dedos na mão direita,não to me lembrando do nome agora..alguem sabe?!

Nasch
Veterano
# jan/08
· votar


Desculpe, pessoal....

Sei que na vida de uma pessoa se pode cometer engano, escrever coisas erradas....mas, sou humano...sou susceptível a erros......................prometo nunca mais escrever FUNCK....a partir de agora escreverei sempre FUNK....

Valeu, pela correção...

Puxa, que vergonha....

Abraços....

Luis Paulo Tonini
Veterano
# jan/08
· votar


Musica nativista tem muita coisa boa...

Esses socadões que vcs falam aí são grupos que antes eram nativistas e começaram a levar esse estilo prum lado mais batidão...
Esses grupos "fundaram" a tchê music... um estilo que esta gerando uma polemica desgraçada aki, os grupos que tocam isso foram proibidos de tocar em rodeios ou festivais nativistas...

Jah a musica nativista mesmo, tem muita qualidade, maioria das harmonias e melodias são muito bem trabalhadas...

Esperimente ouvir intrumental de Yamundú Costa, Marcelo Caminha...
Musica mais campeira: cesar oliveira e rogerio melo
E na minha opinião pirisca grecco...

Claro que muitos não vão gostar, mas pra quem gosta de uma musica mais trabalhada, vale muito a pena conhecer a musica nativista!

fmp
Veterano
# jan/08
· votar


boa parcero o nome dele é Marcello Caminha.Grande musico Gaucho...abraço

Belloni
Veterano
# jan/08
· votar


Tem música gaúcha que dá um belo rock n roll também. Tem música dos Mirins que deixa qualquer virtuoso impressionado. ;) Mas fora isso, realmente, a construção harmonica das músicas nativistas são excelentes, com letras interessantes (não apenas ilustrativas), e com melodias marcantes.

Tem música "instrumental erudita gaúcha" que mescla choro com jazz e até rock n roll.

Ah... E eu vi a orquestra de câmara da ulbra (POA) tocando Kashmir (Junto com o Yamandú, e o Frank Solari) do Led Zeppelin... hehe... isso dá pra dizer que é erudito, numa versão instrumentalizada :P Ficou "duca".

Abraços

Belloni
Veterano
# jan/08
· votar


Tem música gaúcha que dá um belo rock n roll também. Tem música dos Mirins que deixa qualquer virtuoso impressionado. ;) Mas fora isso, realmente, a construção harmonica das músicas nativistas são excelentes, com letras interessantes (não apenas ilustrativas), e com melodias marcantes.

Tem música "instrumental erudita gaúcha" que mescla choro com jazz e até rock n roll.

Ah... E eu vi a orquestra de câmara da ulbra (POA) tocando Kashmir (Junto com o Yamandú, e o Frank Solari) do Led Zeppelin... hehe... isso dá pra dizer que é erudito, numa versão instrumentalizada :P Ficou "duca".

Abraços

Belloni
Veterano
# jan/08
· votar


Tem música gaúcha que dá um belo rock n roll também. Tem música dos Mirins que deixa qualquer virtuoso impressionado. ;) Mas fora isso, realmente, a construção harmonica das músicas nativistas são excelentes, com letras interessantes (não apenas ilustrativas), e com melodias marcantes.

Tem música "instrumental erudita gaúcha" que mescla choro com jazz e até rock n roll.

Ah... E eu vi a orquestra de câmara da ulbra (POA) tocando Kashmir (Junto com o Yamandú, e o Frank Solari) do Led Zeppelin... hehe... isso dá pra dizer que é erudito, numa versão instrumentalizada :P Ficou "duca".

Abraços

JoãoSulemba
Veterano
# mai/08 · Editado por: JoãoSulemba
· votar


Opa !
Cara para quem não conhece a verdeira música gaúcha, a música de raiz, que fala do campo, não sabem o que estão perdendo, para quem gosta de musicalidade, de entrar na melodia, de se arrepiar com a letra, a música nativista é perfeita.
Mas não to falando da queles Tchemusic ridídulo, esses dias tava vendo um Dvd do Festchê, e os cara tavam "rebolando" no palco, imagina se pode uma coisa dessas, é o fim da picada.
Mas quem quiser comprovar, escuta: César Oliveira e Rogério Mello ; Luiz Marenco ; Joca Martins ; Pirisca Greco (as músicas novas dele estão meio que saindo do nativismo) mas ele fez muita coisa boa ; e um cara que eu só fã é Lisandro Amaral.
Abraçoss.

Bizet
Veterano
# mai/08
· votar


Mas não to falando da queles Tchemusic ridídulo, esses dias tava vendo um Dvd do Festchê, e os cara tavam "rebolando"

Mas gaúcho adora dar uma reboladinha mesmo, pô,

PanthFinder
Veterano
# mai/08
· votar


Bizet
hauhaahuauah

Alguém viu ontem o moleque tocando no jô?

Kamus23
Veterano
# mai/08
· votar


PanthFinder

Eu vi...poxa achei o guri bom demais...

Claro eu toco guitarra e o estilo é diferente...

Mas o guri manda bem, poxa ele ganhou o violão do yamandu costa para tocar...hehehehehehehehe

Abraços

PanthFinder
Veterano
# mai/08
· votar


Kamus23
hauhahauahauhauah
Moral fudida..hehe

yanelito
Veterano
# out/09
· votar


Música gaúcha, existe no Chile, Uruguay, Argentina, e no RS a verdadeira,está na região do pampa, embora muitos insistam em se dizerem gaúchos, na realidade são meros Rio grandenses, descendentes de outras culturas como: alemã, e italiana e entre outras, o fato de tomar mate, e vestir a indumentária do homem do campo , não os torna "Gaúchos",Fazem música p o outros, não para o gaúcho verdadeiro. O Teixeirinha destacou-se nacionalmente como representante gaúcho, mas seu sotaque, e termos falados, não eram de um homem verdadeiramente Gaúcho, era um regionalista planaltino, o video e papel aceita tudo, como os "sertanejos cowboys" se dizem de raiz, desde quando existiu cowboy no Brasil? a mídia deu apoio p essas besteiras, O Almir sater, este sim é tradição sertaneja, renato teixeira entre outros, na música gaúcha cito: noel Guarany, o saudoso poeta Jaime caetano Braun, só o RS os conhece. Cadê os sambistas do Rio de Janeiro? O funk tomou conta, e vende uma imagem de cultura de raiz, ora!! cito os atuais representantes gaúchos ( verdadeiros) Lúcio Yanel (prof do Yamandú) Marcello Caminha (conterraneo) Artur bonilha,Daniel Sá, Veco Marques, entre outros estes são Violonistas, mas a maioria só conhece o Yamandú, e esses grupos idiotas de rebolados, cantando temas de valentias, e fanfarronices, bem avesso ao gaúcho, que gosta de temas relacionados ao cavalo e lides de campo, amor, coisas simples, como é o verdadeiro homem do campo, Mercedez Sosa, era uma cantora gaúcha, cantava coisas do pampa Argentino, Soledad Pastorutti também!!

dibass
Veterano
# out/09
· votar


Gosto de músicas nativistas, em resumo (pra mim) é um mpb gauchado hehe!

Temos uma composição com essas características no nosso repertório!

(sim, eu toco numa banda de vanêra e tals)

maragato_sem_costeio
Veterano
# jan/10 · Editado por: maragato_sem_costeio
· votar


yanelitonoel Guarany, o saudoso poeta Jaime caetano Braun, só o RS os conhece. Cadê os sambistas do Rio de Janeiro? O funk tomou conta, e vende uma imagem de cultura de raiz, ora!! cito os atuais representantes gaúchos ( verdadeiros) Lúcio Yanel (prof do Yamandú) Marcello Caminha (conterraneo) Artur bonilha,Daniel Sá, Veco Marques, entre outros estes são Violonistas, mas a maioria só conhece o Yamandú, e esses grupos idiotas de rebolados, cantando temas de valentias, e fanfarronices, bem avesso ao gaúcho, que gosta de temas relacionados ao cavalo e lides de campo, amor, coisas simples, como é o verdadeiro homem do campo, Mercedez Sosa, era uma cantora gaúcha, cantava coisas do pampa Argentino, Soledad Pastorutti também!!

Pelo jeito tu é um cara da "vihuela", não é? Eu também, mas aprecio o acordeon da mesma forma; então lá vai: Luciano Maia, Renato Borghetti, Nielsen Santos, Quartchêto, Leonel Gomez (os discos antigos contém músicas instrumentais), Edilberto Bérgamo, Gilberto Monteiro, Aluísio Rockembach, Fabiano Harden, Luis Carlos Borges, Albino Manique, Fabiano Torres... bah, não me lembro de mais nenhum, mas com certeza há muitos outros. Quanto aos guitarreros, também me gusta Luciano Fagundes, Márcio Rosado, Fabrício Harden, Éverson Maré, Maikell Paiva... e já se foi a memória outra vez...
Mas, para os descrentes, o que não falta no Rio Grande é música instrumental de qualidade, seja regional ou não.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/10
· votar


Porca Véia?

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/10
· votar


Carai, nem vi que era up.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música gaúcha erudita/instrumental.