Carteira de músico. Tô pensando em abrir mão esse ano

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


supermulti
Sim, porque é ridículo e ao mesmo tempo triste o músico ter que se submeter a toda sorte de infortúnio, descaso e desrespeito por parte dos donos de casas noturnas, sem ter ninguém a quem recorrer.

Outra coisa: várias casas noturnas trocaram o som ao vivo por DJ ou videokê, tirando o emprego de muitos músicos, ou abaixando o cachê pela metade...



Esses são alguns dos motivos que geram mais revolta do que ter que tirar uma carteira de músico. Essa fiscalização que a OMB tem que fazer.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


supermulti
Um músico pode denunciar uma casa noturna que não esteja respeitando a tabela do sindicato ou que trocou o som ao vivo por... videokê, por exemplo?

Qual sua opinião sobre isso?


O respeitar a tabela é bem relativo, se ele disser que só pode pagar x , voce pode aceitar ou não, não tem a quem recorrer.

Quanto ao videokê, denuncie ao ECAD, porque quem toca músicas em videokês, ou qualquer aparelho de som tem que ter licença do ECAD, (direitos autorais)e a multa do ECAD é muito alta, se um fiscal aparecer por lá, o dono vai colocar fogo no vidiokê na hora, e nunca mais vai querer nem ouvir falar. Já fizeram isso aqui na minha cidade, funciona. E como funciona.

Um abraço

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Faça uma nota contratual, (é so baixar na internet) é de graça, preencha (nela tem: data, horário, valores e etc...) e leve para o contratante assinar, depois pega um visto na OMB,(também é de graça) e pronto

Ah, isso é interessante, hein! Quase nenhum músico da noite faz isso. A maioria mal conversa com o contratante direito e, no dia seguinte, já começa a tocar...

O problema, também, é que o contratante demonstra geralmente muita resistência a qualquer tipo de documento que possa vinculá-lo à obrigação avençada. Fornecer o nome completo e o número do RG, então, nem pensar!

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Quanto ao videokê, denuncie ao ECAD, porque quem toca músicas em videokês, ou qualquer aparelho de som tem que ter licença do ECAD, (direitos autorais)

Ah, essa é uma boa! É bom saber disso!

Porque, de uns tempos para cá, é muito comum as casas noturnas promoverem "Concursos de Videokê" para seus frequentadores, dando como prêmio uma dúzia de cervejas, ou uma porção de batatas fritas, ou 1 drink, etc, o que obrigou os músicos a tocarem apenas 1 ou 2 seleções por noite, por metade da paga que recebiam antes...

has4
Veterano
# ago/08 · Editado por: has4
· votar


...(quem já trabalhou em Setor de Finanças, Sessão de Pessoal, Sessão de Material ou Setor de Administração e Planejamento sabe o que é isso)
supermulti

Imagina 'furar um pneu' ou ter que 'lavar' um veículo automotivo de algum órgão público, quanta papelada é exigida para pagar tais serviços... acredite, mas muitos funcionários públicos preferem tirar a grana do bolso para não enfrentarem tal burocracia e situações indesejadas!!! Há coisas que só numa administração, digamos, meio que embolada mesmo, como esta, destes dois específicos exemplos, para que as coisas aconteçam na urgência da necessidade, mas o Estado não extorna àquele funcionário! Enfim, isto tudo, vendo pelo prisma POSITIVO, de quem tem lisura e honestidade como base de seus atos, diante das exigências nas prestações de contas, p.e! Agora, a brecha para o lado NEGATIVO, esta sim, também existe, como existe e é enorme sim! Fiscalizamos? Mas... xá pra lá!

Voltando ao assunto (rsrsrs):
Olhem, NA BOA, hein!

1- Existe a OMB e pronto, quer queiram ou não, fato é que ela existe e está aí;

2- A grande maioria dos ditos 'músicos' não faz parte da ordem, também é fato;

3- Meu Português também não é bom e eu vacilo pacas também (rsrsrs)!

4- Não conheço bem a OMB e faço barulho há muito e nunca fui a uma reunião tampouco submeti-me a exames ou qualquer taxa paguei, neste sentido; nem nunca fui importunado pela OMB, e já fiz um bocadinho de barulho por aí e alhures!;

5- Achei legal o colega Prof. Rosélio Araujo ter pintado por aqui e, como foi dito, 'dar a cara a tapa', além de esclarecer algumas coisas que EU não sabia; bem como prestar algumas informações, além de, ter tido a humildade de afirmar que, há 30 (salvo engano) paga taxas e é membro da ordem, e que, ainda vai procurar policiar sobre o que têm feito com o 'apurado' (continuar policiando); ENFIM, acho que ele, o colega, merece todo respeito sim (COMO QUALQUER UM QUE VENHA AQUI, no 'NOSSO' FCC!)

6- Faz parte dela (OMB) quem quiser, ninguém é obrigado, embora, possa ser fiscalizado (rsrsrs). A Carta Magna e a Lei menor (OMB) não afetam nossas decisões!

7 - Agressões, gozações, tiradinhas... não mudarão nada para melhor!

8 - Viram que legal sabermos sobres os testes da OMB? Tem coisa legal aí, em especial, para quem quer realmente seguir esta PROFISSÃO e PARTICIPAR ATIVAMENTE da ordem ! {Lembrei-me daqueles que enquanto não gravam um CD inédito, não são contra a Pirataria - rsrsrs ANALOGICAMENTE, àqueles que enquanto não VIVEM PROFISSIONALMENTE de música, não fazem (ou fazem) parte da OMB[i][/i]}

9 - Falar mal é fácil, mas o que é que fizemos por esta CLASSE e para a ORDEM? (Já que muitos afirmamos que ela nada fez por nós, músicos profissionais ou não)

10 - Talvez submeter-me-ei à ORDEM (Exames e Taxas) mesmo que não VIVA PROFISIONALMENTE da música!

11 - Se usam mal o dinheiro por mim pago, agirei como se fosse meu DÍZIMO, cuja origem é do meu sagrado suor; dízimo este, pago não às Igrejas, mas, quando, p.e., pago lavagens e remendos em 'carros' de propriedade alheias, de vários sócios, incluindo-me, é óbvio, pela força do que é dito PÚBLICO! Enfim, se a usam mal (TAXAS e AFINS), que paguem no INFERNO; ACHO que estaria fazendo a minha parte! Embora continue eu achando que devo eu ser mais PARTICIPATIVO ainda (em tudo)!

12 - à parte: gostem ou não do meu som, continuarei fazendo meus barulhos (meus caros vizinhos, perdoem-me, eu não sei o que faço com a música! rsrsrs)

13 - Opa - ELEIÇÕES DIRETAS JÁ! Algum da ordem já VOTOU ou deixou de VOTAR (digo, na cúpula da OMB, é óbvio)?

14 - tá bom, já falei besteira d+. SAUDAÇÕES 'musicais'! (Lembrei-me do novo Ministro do Meio Ambiente rsrsrs)


*EDIT: (tentando melhorar o Português e...) Já tivemos e espantamos muita gente boa aqui! Afirmo isto pois, percebi que algumas pessoas legais deixaram o FCC pelas agressões (...), e percebi que temos perdido muito! Acho que devemos muito avaliarmos os nossos MODOS e TRATOS! Pô, já vi aqui 'endossers' de instrumentos musicais, pessoal de marketing ou fábricas/indústrias de instrumentos e afins, gente famosa (MÚSICOS e outros), etc, freqüentarem o FCC. Legal ter gente assim aqui, não acham?!? Zelemos!

has4
Veterano
# ago/08
· votar


se for trabalho noturno (entre 22h00min e 05h00min), é de R$33,54 + 20%. = R$ 160,00 por 4 horas de trabalho = 640,00 (mês = 4 semanas); é óbvio, tocando mais ganhando mais. Imaginem, CARTEIRA devidamente ASSINADA, trabalhando mais dias (horas), daria uma boa grana. Poxa, seria legal se fosse realmente assim mesmo!

Ocorre que relamente poucos pagam isto ao músico! Mas quer saber? A AVACALHAÇÃO é alimentada por ditos 'músicos' que, p.e, tocam por bebidas e fazem para si os patrões que merecem; isto, em prejuízo àqueles que são realmente músicos profissionais)! -

DIANTE desta ótica, a OMB tem muito mesmo o que fazer pelo verdadeiro profissional da área!

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


supermulti
O problema, também, é que o contratante demonstra geralmente muita resistência a qualquer tipo de documento que possa vinculá-lo à obrigação avençada. Fornecer o nome completo e o número do RG, então, nem pensar!

coloque o nome da casa, a nota contratual é bem simples, diga a ele que é para fins de arrecadação do INSS, dificilmente, ele não assinará. Se de qualquer forma não assinar, faça assim mesmo. A nota são em 3 vias. 1 pra voce, 1 pra o contratante, e 1 fica com o delegado da OMB, que à envia para o conselho regional, difilmente voce deixará de receber. Quando for entrega-lo para assinar, e ele não quizer, não brigue, leve umas 2 pessoas com voce (pessoas idoneas, porque serviram de testemunhas) e faça sua apresentação normalmente. Mesmo em lugares que voce sabe que vão te pagar, faça a nota contratual, ela servirá para contar tempo de INSS, para aposentadoría.
Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


has4
Ocorre que relamente poucos pagam isto ao músico! Mas quer saber? A AVACALHAÇÃO é alimentada por ditos 'músicos' que, p.e, tocam por bebidas e fazem para si os patrões que merecem; isto, em prejuízo àqueles que são realmente músicos profissionais)! -

DIANTE desta ótica, a OMB tem muito mesmo o que fazer pelo verdadeiro profissional da área!


Voce tem que denunciar, consigua o nº de tel. do Delegado ou de algúm fiscal, e peça a ele para fiscalizar, voce não precisa se identificar, só diga onde é o local que as pessoas estão tocando, e ele irá fiscalizar.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


has4
Imaginem, CARTEIRA devidamente ASSINADA, trabalhando mais dias (horas), daria uma boa grana. Poxa, seria legal se fosse realmente assim mesmo!

Toda vez que voce for tocar, nem que seja meia hora, não deixe de preencher a nota contratual, ela tem o mesmo valor de uma carteira assinada. Mas não esqueça de pegar o visto da OMB. Voce estará legalmente amparado. É muito simples, e é de graça.

Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


Claudio Natureza
po,precisei tirar a carteira pra poder registrar o nome da minha banda como pessoa física, ai fui lá e paguei a taxa e marquei a prova , e como é de músico prático, vc pode escolher se quer guitarra, vocal, baixo, etc, e como sou vocalista, apesar de tocar violão e guitarra, fui lá e cantei duas músicas minhas pra professora que faz a prova e pronto, tirei a carteira de músico....huhauahua

não precisei nem tocar, foi a capela mesmo.

cara, a OMB é uma piada, não deve ser levada a sério, aquela instituição precisa de uma intervenção federal urgente.
e se bobear vai sair gente presa.
abç.


Na sua opinião, voce sabe cantar ou não? Todos os Examinadores da OMB, são pessoas formadas em música, e é muito difícil conseguir esse cargo. Eu só conseguí ser examinador depois de quase 20 anos de OMB, e porque estudei música 12 anos. Vou voltar a pergunta. Na sua opinião voce sabe cantar ou não? Me responda, depois eu concluo.

Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


has4
*EDIT: (tentando melhorar o Português e...) Já tivemos e espantamos muita gente boa aqui! Afirmo isto pois, percebi que algumas pessoas legais deixaram o FCC pelas agressões (...), e percebi que temos perdido muito! Acho que devemos muito avaliarmos os nossos MODOS e TRATOS! Pô, já vi aqui 'endossers' de instrumentos musicais, pessoal de marketing ou fábricas/indústrias de instrumentos e afins, gente famosa (MÚSICOS e outros), etc, freqüentarem o FCC. Legal ter gente assim aqui, não acham?!? Zelemos!


Eu já pensei seriamente em fazer isso, se por acaso alguém voltar a fazer ofensas pessoais, vou deixar o FCC, se quizerem falar da OMB, falem o que quizerem, sem ofenças pessoais.
Gostei do que disse. Acho que os "engraçadinhos" prá não dizer outra coisa, tem que ser excluídos. Ou advertidos.
Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


supermulti
Faça uma nota contratual, (é so baixar na internet) é de graça,
Ah, isso é interessante, hein! Quase nenhum músico da noite faz isso.

Principalmente o músico da noite. Faça a nota contratual. Esse é seu documento que ficará arquivado na OMB, e servirá, como eu já disse, para quando voce for aposentar.
Um abraço

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08 · Editado por: supermulti
· votar


has4

acredite, mas muitos funcionários públicos preferem tirar a grana do bolso para não enfrentarem tal burocracia e situações indesejadas!!!

Pode ter certeza! Alguns, inclusive, nem mandam lavar o carro (até porque não é só um funcionário que utiliza aquele veículo e ele não tem obrigação nenhuma de tirar dinheiro do bolso para lavar) para ver se a administração se toca...rsrs

Fiscalizamos?

Será?

O que eu vejo de forma nua e crua é que o brasileiro muito reclama e pouco faz...

Por exemplo: a pessoa vê alguma coisa errada acontecendo na sua rua ou no seu bairro e não tem a cidadania de ir até um telefone público e fazer uma denúncia anônima (181) ou comunicar à prefeitura (156)...

2- A grande maioria dos ditos 'músicos' não faz parte da ordem, também é fato;

Dessa forma, podem ser comparados a um vendedor ambulante, que trabalha sem registro, à margem do governo, sem controle nenhum, como se ele não existisse...

ACHO que estaria fazendo a minha parte! Embora continue eu achando que devo eu ser mais PARTICIPATIVO ainda (em tudo)!

A partir de hoje, vou começar a montar uma pequena agenda com todos os telefones mais importantes: prefeitura, disk denúncia, subprefeitura da minha região, central de atendimento do meu banco, superintendência do meu banco, Poupatempo, DETRAN, PROCON, ECAD, OMB, entre outros.

Acho que todo cidadão deveria andar com uma pequena agenda dessas (e uma caneta, é claro). Quando visse qualquer injustiça ou descumprimento à lei, seria só exercer seu direito de cidadão, fazendo a sua denúncia...

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


supermulti
Acho que todo cidadão deveria andar com uma pequena agenda dessas (e uma caneta, é claro). Quando visse qualquer injustiça ou descumprimento à lei, seria só exercer seu direito de cidadão, fazendo a sua denúncia...

Boa... O que estamos fazendo aqui, é inédito na história da OMB, ninguém nunca reclamou de nada, todos falam, mas jogam palavras ao vento, e ninguém ouve. Pra mudar, tem que mostrar onde está o erro, e indicar uma solução. Porque só falar que está errado é fácil. Quando nós deixarmos de "não é da minha conta" as coisas vão começar a tomar um novo rumo.
Um abraço.
Obs: Este debate, está sendo acompanhado por alguns membros da OMB-CRMG. Já é um grande avanço.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Para o exame prático (3ª parte) da prova de violão erudito, deverei tocar exatamente as peças indicadas (Fernando Sor op. 9 e Flauta Mágica ou Folias de Espanha op. 15) ou poderei tocar outras peças equivalentes? Que peças, por exemplo, você me recomendaria?

É exigida também, entre outras, a execução de 1 peça de autor moderno. Quais você me recomendaria? Quais as peças que os examinandos mais costumam executar e que são aceitas?

Como funciona a 2ª parte (solfejo)? Que método(s) são exigidos para essa fase? Que método(s) devo estudar?

B.Frusciante
Veterano
# ago/08
· votar


Obs: Este debate, está sendo acompanhado por alguns membros da OMB-CRMG. Já é um grande avanço.

Sensacional, sério.

fernando tecladista
Veterano
# ago/08
· votar


Este debate, está sendo acompanhado por alguns membros da OMB-CRMG

gostaria que o povo de SP também
acho que nem internet tem lá
faz dois anos que mandei um email pra tirar algumas dúvidas e até hoje não tive resposta
:(

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


Claudio Natureza
po,precisei tirar a carteira pra poder registrar o nome da minha banda como pessoa física, ai fui lá e paguei a taxa e marquei a prova , e como é de músico prático, vc pode escolher se quer guitarra, vocal, baixo, etc, e como sou vocalista, apesar de tocar violão e guitarra, fui lá e cantei duas músicas minhas pra professora que faz a prova e pronto, tirei a carteira de músico....huhauahua

não precisei nem tocar, foi a capela mesmo.

cara, a OMB é uma piada, não deve ser levada a sério, aquela instituição precisa de uma intervenção federal urgente.
e se bobear vai sair gente presa.
abç.


Já que o menino não se pronunciou (talvez nem tenha lido ainda). Vou esclarecer. Se voce tem uma banda, é vocalista ou guitarrista, não importa, voce vai à OMB para tirar uma carteira de músico prático, (que não precisa ler partitura, nem tocar por partitura, nem saber a diferença entra a fusa e semicolcheia, o que irá ser avaliado é mais pura interpretação da arte) aí quando voce vai fazer os exames o examinador pede prá voce cantar 2 músicas e pronto. Quantas músicas voce quería cantar? Se voce é cantor,(vocalista) não é necessário voce cantar 02 músicas, a metade de 1 sería suficiente para o examinador saber se voce canta ou não. Mas é muito fácil. Claro que é. A música é sua, voce é o cantor da banda, se ela pedisse pra voce cantar 10 músicas, alguma coisa estaría errada, ou o examinador não entende "merda" nenhuma de música, ou voce como cantor é que é ruim. Voce devería falar com orgulho. Eu fiz o exame da OMB, e cantei só duas músicas e passei. Porque eu fiz um exame com uma banda, e eles cantaram 12 vezes e não passaram. Qualquer um que for fazer o exame, e quanto menos o examinador pedir prá voce fazer, pode ter certeza que voce é bom no que faz. Parabéns pra voce que só cantou 02 músicas e tirou carteira.

Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


supermulti
Prof. Rosélio Araujo

Para o exame prático (3ª parte) da prova de violão erudito, deverei tocar exatamente as peças indicadas (Fernando Sor op. 9 e Flauta Mágica ou Folias de Espanha op. 15) ou poderei tocar outras peças equivalentes? Que peças, por exemplo, você me recomendaria?

R. Voce tem que tocar a peça que o examinador te entregar. A leitura é à primeira vista, mas pergunte ao examinador se voce pode estudar uns 10 ou 15 minutos, quase sempre ele deixa. (Não é regra)

É exigida também, entre outras, a execução de 1 peça de autor moderno. Quais você me recomendaria? Quais as peças que os examinandos mais costumam executar e que são aceitas?

R. Essa peça é de livre escolha, toque a que voce tem mais costume de tocar, não dá pra indicar essa ou aquela. Não se assuste se o examinador te liberar depois da primeira peça, é porque se voce tocar bem a que ele te deu, não haverá tanta necessidade da segunda, (Não é regra, pode acontecer)

Como funciona a 2ª parte (solfejo)? Que método(s) são exigidos para essa fase? Que método(s) devo estudar?


R. Para instrumentistas é pouco exigido o solfejo. Muitas vezes nem é pedido na hora do exame. ( Para cantores sim, tem que estudar um pouquinho) Isso acontece quando voce executa a primeira peça com perfeição. Se tocar mal a primeira peça, aí sim, vão te exigir mais na execução da sua peça e no solfejo. ( como eu disse, solfejo para instrumentista, é pouco exigido)

Se preocupe um pouco mais com a prova teórica.

Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


Eu fiz um requerimento, e vou envia-lo a OMB na segunda feira. É uma solicitação para que todos os filiados da OMB, entrem em qualquer show, em qualquer lugar do Brasil, sem ter necessidade de pagar ingresso.(Incluindo os dependentes. Esposa, filhos etc...) Entrar só com a apresentação da carteira. Isso já acontece em algumas cidades. Nas que são de minha responsabilidade, os músicos já podem fazer isso.Mas foi eu quem conseguí com os donos das casas. Vou pedir para que isso seja regra, ou um direito. Ou que faça parte da "lei".
Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


B.Frusciante
Obs: Este debate, está sendo acompanhado por alguns membros da OMB-CRMG. Já é um grande avanço.

Sensacional, sério.


É... Eu não sei em que ponto estamos e nem em qual vamos chegar, mas eu acho que temos muitos direitos, e não aproveitamos nada deles, até por não saber que existem. E tem pequenas coisas que seriam muito úteis, que talvez com uma simples reinvidicação já conseguiríamos.

Um abraço

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Para instrumentistas é pouco exigido o solfejo.

Se tocar mal a primeira peça, aí sim, vão te exigir mais na execução da sua peça e no solfejo.

Você se refere ao solfejo ritmico ou ao melódico, no caso dos instrumentistas? Qual método devo estudar para me preparar?

Muito grato pelos esclarecimentos. Em breve, pretendo tirar esta carteira.

Dei uma lida na lei 3.857. Achei ela muito boa e séria...gostei bastante...não sabia que eu tinha tantos direitos!

Ela foi promulgada pelo presidente Juscelino Kubitscheck em 1960, né? Legal!

Se 30% desta lei fosse respeitada ou se tivesse um aparato que possibilitasse o cumprimento dela de forma mais efetiva, a profissão de músico seria maravilhosa!!!

No entanto, acho que ela está um pouco desatualizada, principalmente em relação aos valores das penalidades e multas (art 23, par. único, e arts 56 e 57); à Escola Nacional de Música e ao Conservatório Nacional de Canto Orfeônico (não sei se ainda existem); e, em um trecho, cita a censura oficial...

Fora isso, achei muito boa esta lei.

Não há nenhum representante no Congresso ou na Casa Legislativa - pelo menos um vereador - que seja representante da Ordem dos Músicos?

Não há nenhum representante lá para defender os direitos dos músicos, reivindicações, apresentando projetos de lei ou de reforma da lei 3857?

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Eu fiz um requerimento, e vou envia-lo a OMB na segunda feira. É uma solicitação para que todos os filiados da OMB, entrem em qualquer show, em qualquer lugar do Brasil, sem ter necessidade de pagar ingresso.(Incluindo os dependentes. Esposa, filhos etc...)

Ótimo, hein!

Aliás, tudo que puder ser feito para valorizar mais a carreira é bom e muito bem vindo. Quem sabe se, com medidas como essa, talvez várias pessoas que abandonaram a profissão por motivos diversos se sintam mais motivadas e voltem a exercê-la? Hã!?

Outra questão:

Até há alguns anos, eu cheguei a ver panfletos da Ordem dos Músicos, no centro da cidade, com dizeres incentivando a obrigatoriedade da música ao vivo em bares e similares.

Porém, no rádio e na TV, devo ter notado raríssimas vezes propagandas da OMB. Por que ela não é mais divulgada nos meios de comunicação? Por que a OMB não investe mais nisso?

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


supermulti
Você se refere ao solfejo ritmico ou ao melódico, no caso dos instrumentistas? Qual método devo estudar para me preparar?

Simplesmente, o nome da nota, atendendo à sua duração, sem entoar os intervalos.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


supermulti
No entanto, acho que ela está um pouco desatualizada, principalmente em relação aos valores das penalidades e multas (art 23, par. único, e arts 56 e 57); à Escola Nacional de Música e ao Conservatório Nacional de Canto Orfeônico (não sei se ainda existem); e, em um trecho, cita a censura oficial...

Estes artigos só estam no papel (ainda) mas não são exigidos. Aliás, é um pedido dos dirigentes da OMB, para que os fiscais trabalhem mais como educadores, e não mais com truculencia e abuso de autoridade, como vinha acontecendo. Isso também foi um grande passo, foram tópicos que eu defendí muito nas reuniões, e que já estão começando a dar resultados. Como por exemplo: Apreender instrumentos, já não se faz mais. Parar uma apresentação por falta de carteira.(O fiscal faz a autuação, mas não para o show) Não é regra, mas é o bom senso. Eu acho que já é um grande avanço.

Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


supermulti
Até há alguns anos, eu cheguei a ver panfletos da Ordem dos Músicos, no centro da cidade, com dizeres incentivando a obrigatoriedade da música ao vivo em bares e similares.

Porém, no rádio e na TV, devo ter notado raríssimas vezes propagandas da OMB. Por que ela não é mais divulgada nos meios de comunicação? Por que a OMB não investe mais nisso?


Isso só vai acontecer quando a OMB, passar de apenas orgão fiscalizador, para orgão educador e defensor dos direitos dos músicos. Mas já está caminhando para isso, os próprios dirigentes já estão pedindo para que isso aconteça, e estão começando a incentivar a música ao vivo. Aquí na minha cidade ha 2 anos só tinha uma casa com música ao vivo, hoje são 07, muitos músicos que vão se apresentar, eu é quem levo. (Muitos não tem carteira) mas vão tirar. Eu sou assim, se me quizerem, tem que ser assim, eu não vou mudar.

Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


supermulti
talvez várias pessoas que abandonaram a profissão por motivos diversos se sintam mais motivadas e voltem a exercê-la? Hã!?

Eu disse isso hoje à um amigo, que deixou a música há uns 10 anos, aí eu conseguí uma apresentação pra ele. Irá se apresentar no baile da terceira idade.rrsrsrsrrs e vai faturar R$ 500,00, por 02 duas horas de show.

Um abraço

Rod Turtle
Veterano
# ago/08
· votar


supermulti
Não há nenhum representante no Congresso ou na Casa Legislativa - pelo menos um vereador - que seja representante da Ordem dos Músicos?


Frank Aguiar?

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


Rod Turtle

Frank Aguiar?

Ô lôco, meu!

huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua!!!!!!!

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


supermulti
Ô lôco, meu!

huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua!!!!!!!


O cara é Deputado federal....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Carteira de músico. Tô pensando em abrir mão esse ano