Cítara e música oriental alguém tem?

    Autor Mensagem
    Lauren Valeth
    Veterano
    # dez/07


    pessoal eu sou apaixonada por música oriental daquelas japonesas antigas sabem?? E por música instrumental com muita, muita cítara... por favor caridade! se algm tiver pra me passar me avisem que eu add no msn.

    Lauren Valeth
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    obrigada desde já^^

    TG Aoshi
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lauren Valeth
    Vc quer dizer aquelas músicas (BEM) tradicionais japas?

    Lauren Valeth
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    éé^^ qualquer coisa assim!!

    TG Aoshi
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    Bom ainda não cheguei a escutar muita coisa desse tipo, com cítara ainda menos... U.U"


    Mas tem um trio de japonesas que toca música com instrumentos tradicionais japoneses, com um toque mais moderno. Se quiser procurar, o nome da banda é Rin'.

    Fora isso cheguei a ouvir tbm alguns videos de orquestras chinesas (Vale a pena procurar no YouTube!) e alguns solos de erhu, o famoso (bom, nem tanto assim.... =P) "violino chinês". A sonoridade daquilo é linda!

    Saindo um pouco do tradicional, e indo pro New Age, o Kitaro tem algumas músicas belíssimas com influência tradicional oriental. Dentre outras, "Silk Road" é um clássico! ^^

    Lauren Valeth
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Oh muito obrigada pelas indicações
    vou procurar sim... mas hj mesmo descobri uma loja de artigos exotéricos que tbm vende cds instrumentais de todos os tipos... inclusive o q eu estou procurando...

    Sputnik
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cítara boa vc acha no Sgt.Pepper's,White Album,Abbey Road e algumas outras perdidas pela discografia dos beatles ;

    makumbator
    Moderador
    # dez/07
    · votar


    Lauren Valeth

    cítara legal é em música indiana. Procure pelo Ravi Shankar, que é o citarista mais famoso e acessível no ocidente.