Autobiografia do Eric Clapton

Autor Mensagem
gucrispim
Veterano
# dez/07


Alguém do FCC já leu???
Estou muito interessado em ler, mas o preço......
enquanto não estourar a indutria da pirataria de livros (o que é bem dificil) o preço de livros (uma das maiores fontes d cultura) serão caros...........
encontrei esse livro por 44,90 .........
tem livro da faculdade que chega a 200 reais O_O
mas enfim...... se alguém leu, dá uma comentada.....
curti as fotos, parece bem estruturado e dividido o livro..... meio q por fases ou grandes acontecimentos na vida do E.C.

bergy
Veterano
# dez/07
· votar


Eu li o livro e recomendo, ele realmente conta muita coisa da vida dele, desde os detalhes da sua vida profissional, amorosa e familiar até os problemas dele com as drogas.

Vale cada centavo.

castanho
Veterano
# dez/07
· votar


gucrispim
bergy

Me deu água na boca de comprar esse livro o0
O foda é q tô sem grana, mas se der umas sobras ano que vem talvez compre...

LuizJu88
Veterano
# dez/07
· votar


Putz, quando vi ele na livraria fiquei curioso também pra ler...
Mas preciso terminar um outro livro primeiro...hehe

gucrispim
Veterano
# dez/07
· votar


castanho
putz pods cre... tinha q ser como o livro do kajuru, vendido a 1 real hehe
ta na lista ja de futuras compras hehe ou presentes de amigo secreto uaheuaheua

LuizJu88
o negocio é ler simultaneamente, se fosse 1 de cada vez eu tava perdido auheuaheuah o tanto d livro q eu to lendo........... tirando os da facul

Penta_Blues
Moderador
# dez/07
· votar


Boa noite!!!
Bem, como sou declaradamente fã do cara e o considero uma de minhas principais influências, não deu outra...
Minha digníssima me adiantou o presente de Natal e sou o mais novo e feliz leitor da autobiografia do Clapton.
Como já foi dito, e muito bem dito, pelo nosso camarada bergy, vale cada centavo!
Apesar de eu não ter pago pelo meu exemplar...
Melhor ainda!...rsrs
Valeu!!!

Slowhand-
Veterano
# dez/07
· votar


Desculpem eu estar ressucitando o tópico, mas terminei de ler o livro ontem e não achei necessário abrir um novo tópico...

Recomendo a todos os fãs e semi-fãs que querem conhecer mais, realmente é muito bacana e bem melhor do que essas pseudo-biografias escritas por outras pessoas que inventam e distorcem muitas coisas...

Quem mais aí já leu/quer ler?

Penta_Blues
Moderador
# dez/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

Slowhand-
Recomendo a todos os fãs e semi-fãs que querem conhecer mais, realmente é muito bacana e bem melhor do que essas pseudo-biografias escritas por outras pessoas que inventam e distorcem muitas coisas...
Concordo contigo, meu camarada.
Inclusive corrige uma séria de lendas postadas aqui mesmo como por exemplo um post falando que SRV morreu no helicóptero que era pra estar o Clapton porque ele cedeu lugar ao Stevie e outro que diz que Pattie voltou para o George quando se separou de Clapton.
Fora isso, o cara realmente é um ícone e uma prova viva de que o uso de drogas se não destrói completamente alguém, rouba-lhe oportunidades de aproveitar melhor o que a vida pode oferecer.
Sou fã do cara, é uma de minhas principais influências na guitarra e após ter lido o livro o admiro ainda mais.
Valeu!!!

gucrispim
Veterano
# jan/08
· votar


ganhei de natal, e tbm ganhei uma biografia do Jimi Hendrix, "a dramática historia de uma lenda do rock"

Jamais imaginei que a vida dele começou assim, nunca mesmo tive idéia de um décimo disso, impressionante.
estou curtindo o tipo de escrita, e a historia tbm, muito interessante.
ainda estou no comecinho pq to lendo outro livro tbm, to no final da parte "Juventude" bem legal mm, vale a pena conhecer a historia do cara, pra mim um dos músicos gênios

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Estou lendo tb, e to adorando...

Eu acho muiito legal ver como as coisas eram diferentes de hoje em dia...
Muito bom mesmo, vale cada centavo²!!!!

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09 · Editado por: Guitar_RdS
· votar


A autobigrafia é dele mesmo?
E foi ele qm escreveu mesmo?

hauhauahuahuhauhauahauhauahu!!!!!!!!!!

eric bluesman
Veterano
# jan/09
· votar


clapton conta coisas intimas de sua vida no livro, gostei pq percebe-se a honestidade com q ele escreceu sua vida no livro , a parte do filho dele foi a parte q mais me marcou , pois hoje vivemos pra tudo mas as vezes nao damos valor as coisas q realmente sao mais importantes , a maneira q ele conta mostra sua tristeza por nao ter participado mais da vida do menino, e como isso o abalou profundamente apos a morte, acho q por isso tears in haven é sua musica de maior sucesso , pois nao mostra apenas melodia , arranjos e solos marcantes apenas , mas conta uma experiencia de quem de quer corrigir os erros do passado , acabei me tornando mais fa de sua musica e acredito q

eric bluesman
Veterano
# jan/09
· votar


acredito q todos deveriam tentar ler o livro pois vale muito a pena conhecer sobre nossas proprias influencias e saber como fugir ou nao se deixar levar por situacoes como as do clapton.

Silverstone
Veterano
# jan/09
· votar


Eu Ia Viajar Pra Costa Rica,Aí Meu Tio Meu Deu Essa e A Biografia Dos Beatles,Do Bob Spitz,Cinco Dias Antes Da Viagem.Acabei Antes De Viajar. ;)

PanthFinder
Veterano
# jan/09
· votar


Encomendei o meu hoje, espero que seja o que todos dizem.

Eu Ia Viajar Pra Costa Rica,Aí Meu Tio Meu Deu Essa e A Biografia Dos Beatles,Do Bob Spitz
oO esse livro tah uns R$100 na livraria aqui perto de casa.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Tópico respondido de ano em ano!
31/dez/07 09:51
1/jan/08 21:4
19/jan/09 11:28
... Incrível...

Bom, eu só li o do traíra do Clapton por enquanto. Muito bom. Pretendo ler o do Hendrix e do Slash.

Abs

MiguiM
Veterano
# jan/09
· votar


Meu pai leu e comprou até o CD que chama Complete Clapton. Meu pai adorou o livro e o CD é também muito bom

ShockerMotcross
Veterano
# mar/09
· votar


comprei li ate a metade, achei muito chato, ja vendi. pra mim ele é um bebado fura zoio, pensei que o cara ia explicar os esquemas de blues que ele faz e tal, que nada, bebia ia toca e pronto.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


gucrispim
Eu tenho o livro (bem como o do BBKing, Hendrix e Tim Maia), e o achei muito legal (o final é meio "lésco-lésco").
O cara conta tudo mesmo sobre sua vida e seu vício. Achei bacana o fato dele ter percebido que ajudar aos outros é a única forma dele se manter sóbrio, isso é um grande aprendizado de humildade e anti-egoísmo.
A forma como ele aborda as mortes de pessoas amigas e familiares também é tocante e uma grande lição.
Abç

-GUS-
Veterano
# jan/10 · Editado por: -GUS-
· votar


ganhei o livro...


uhuuuu \o/

mais alguém aí leu??

ps. se eu conseguir ir ao show do Rei fecho o início de ano perfeito, bluesísticamente falando.

Tópico respondido de ano em ano!
31/dez/07 09:51
1/jan/08 21:4
19/jan/09 11:28
... Incrível...

18/01/2010

:P

Rapha_krust...
Veterano
# jan/10
· votar


gucrispim
Recomendo....tenho e não em arrepende de ter gasto essa grana...muuuuuuuuuuito boa, uma lição de vida...

-GUS-
Veterano
# jan/10
· votar


Rapha_krust...

da uma olhadinha na data, man...
hehehe

Powerslave158
Veterano
# jan/10
· votar


-GUS-



da uma olhadinha na data, man...

18/jan/10 12:08 ?????


huahuahuahua

muito bom o livro, eu tenho ele, recomendo também: Sexo Drogas e Rolling Stones, e Vale Tudo que fala sobre a história do Tim Maia!

edukarasch
Veterano
# jan/10
· votar


Caraca, muito bom esse livro. Eu já gostava de blues. Depois de lê-lo, há uns 2 anos atrás, me apaixonei. Vale a pena, principalmente pelas histórias e o camelo empalhado em tamanho real que o George Harisson manda para o Eric (acho que era camelo haueuhae).

-GUS-
Veterano
# jan/10
· votar


Powerslave158

é q ele respondeu pro criador do tópico, só isso.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Dá de 1000 x 0 nesse que lançaram do Led Zeppelin.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
De fato, a autobiografia do Clapton é melhor...
Abç

tomatelol
Veterano
# jan/10
· votar


Ja li, muito bom o livro, recomento a todos!
Agora to lendo o do Anthony Kiedis (Cantor - Red Hot Chili peppers, pra quem não sabe) Scar Tissue.
Sou fa dos caras e tem muita historia boa também, e foi best seller, então é livro bom na certa.

LeandroP
Moderador
# jan/10
· votar


Aceito de presente de aniversário.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


LeandroP: Aceito de presente de aniversário.

Esse ano vai ter festinha pros seus pedais? hehe

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Autobiografia do Eric Clapton