Grunge uma moda passageira pura mídia ow o nirvana carregava uma geração inteira ?

    Autor Mensagem
    WwJ
    Veterano
    # nov/07


    Bem, como todos sabem há muitas discussões sobre o "movimento" grunge...Gostaria de saber a opinião de vcs sobre esse " movimento" que ofuscou o hard rock...e o glam rock no começo da década d 90....

    Dogs2
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O Nirvana foi importante para o underground "sair do chão" e ganhar destaque na mídia, isso é indiscutível. O Nirvana carregava uma geração movida a espinhas e rebeldia adolescente, acho que moda não é a palavra certa, mas que foi passageiro isso foi. Porém o resultado do "movimento" grunge pode ser visto até hoje com a maior valorização do cenário alternativo principalmente pela Mtv.

    WwJ
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bem eu gostei muito desse movimento...pois soh oq me satisfazia era o metal e jah tava virando pura sacanegem...a negada jah tava parecendo uns traveco....

    Ed_Vedder
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Sim, o "Grunge" foi uma invenção da midia, e graças a Deus, a "moda" foi passageira. Mas o que realmente importa, que é a musica, está ai até hoje, isso sem falar nas diversas bandas que chegaram ao mainstream graças a "febre grunge".

    Se não fosse pela "moda", quem garante que bandas como Stone Temple Pilots, Pearl Jam e Alice in Chains seriam hoje o que são?


    Somente por isso, considero o tal "movimento" (que na pratica nunca existiu) válido, e ainda tem uma penca de bandas que surgiram depois com clara influencia destas outras citadas...

    WwJ
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pois eh ....foi uma moda q aconteceu soh p/ ofuscar as bandas essentricas e meio suspeitas com: guns...skid roll..essas coisas...
    + oq eu acho q poderiam haver + bandas como naqeles tempos...
    pois a coisa tah feia c/ esse emos ...e coisa parecida...

    grungegirl
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: grungegirl
    · votar


    Ao meu ver, o ''grunge'' foi meio que um ''rótulo'' posto nas bandas provenientes de Seatlle naquela época pela mídia. Então, o ''movimento'' propriamente dito nunca existiu. A ''moda'' ocorreu sim(e ainda bem que ocorreu, pois se não fosse essa moda, eu não teria conhecido essas bandas), mas passou.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: jimmy vandrake
    · votar


    O grunge assim como nirvana é exatamente a divisão da década de 80 e 90. Foi exatamente ali que se quebrou aquela coisa da moda POP, daquelas roupas estranhas, calças bag, camisas com ombreiras fechadas até em cima, ternos em cores pasteis etc...
    O Grunge chegou com um som simples e letras cotidianas flando sobre a vida comum de pessoas comums. O estilo avacalhado da moda de rua vem a tona quebrando aquele estilo dos POP Stars que criaram uma moda que só era possível de ser usada nos palcos e clipes. Aquilo que era underground entra em evidência rapidamente e revela uma legião de adolescentes vivendo um cotidiano comum ao grunge. Rapidamente as gravadoras percebem e dão impulso ao grunge. Surge também a oportunidade para as bandas de garagem ter alguma atenção e notoriedade da mídia. Inicia-se exatamente aí um novo comportamento com uma nova trilha sonora e uma nova década. . . Começa a década da avacalhação. . .

    LuizJu88
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Hmm...sei la..só sei que quando se fala em grunge eu sou muito mais Pearl Jam e Stone Temple Pilots do que Nirvana...hehe

    jimmy vandrake
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    LuizJu88

    Sim, embora Pearl Jam vem um pouquinho mais tarde e graças a Deus com o melhor do som que a década de 90 promoveu no estilo grunge. Se dependesse do Nirvana, que não era ruim, tinha boas coisas também, com aquele comportamento bizarro as coisas não iriam nada longe.

    WwJ
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    bem propriamente dito...grunge eram garotos c/ raiva vestidos d lenhadores q ouviam bandas (boas diga-se d passagem) vindas de seatle...se bem q silverchair é da austrári...bem + isso eh outra coisa nd a v c/ o assonto..

    Felipe Van Halen2
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    não0 gosto de grunge
    muita fama e pouco conteúdo

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Stone Temple Pilots, Pearl Jam e Alice in Chains
    Chirrim!

    Nirvana
    Chirriom!

    Dogs2
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rafael Walkabout
    haiahihiwuwh

    WwJ
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Stone Temple Pilots, Pearl Jam e Alice in Chains
    Chirrim!

    Nirvana
    Chirriom!

    essa foi boa ...+vc tem q concordah q na época nnun havia nd melhor ...foi um novo jeitu d se fazer musika...como todos os estilod tem uns q gostam e outros q naun

    busterchair
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    tem qm goste.
    eu curto muito!!

    WwJ
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    pode cre ... grunge sendo um movimento ow naun ...mudou muito a maneira d se fazer musika ...senaum muitas das bandasq saum boas d hj em dia naun existiria...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Grunge uma moda passageira pura mídia ow o nirvana carregava uma geração inteira ?