O q vcs acham do Pink Floyd?

Autor Mensagem
RickSalve
Veterano
# nov/07
· votar


sarpa

Seu que serei apedrejado, mas de tudo o que ouvi de Pink Floyd só me remeteu a uma coisa: "Um saco!"
Achei realmente um saco ... muita viagem pra pouco caminhão, sabe? Particularmente, prefiro coisas que se resolvem.


Você só deveria completar seu post, dizendo que isso é uma opinião pessoal, dai você não será mal compreendido.

Phantom Of Death
Veterano
# nov/07
· votar


É uma banda criativa, inovadora (considerando não só a época, mas os tempos atuais tbm), com um letrista fóda (em todas as fases, pq o Gilmour tbm escreve bem), e um guitarrista fantástico.

Um tecladista pra lá de criativo, e um baterista que não deixa a desejar.

A carreira solo do Gilmour tbm é legal, principalmente o disco mais recente. Vale a pena se ouvir.

Phantom Of Death
Veterano
# nov/07
· votar


sarpa

Seu que serei apedrejado, mas de tudo o que ouvi de Pink Floyd só me remeteu a uma coisa: "Um saco!"
Achei realmente um saco ... muita viagem pra pouco caminhão, sabe? Particularmente, prefiro coisas que se resolvem.

Na faculdade mesmo (estudei Produção Musical), havia um trabalho que poderíamos escolher o que estudar: Ou "The Dark Side of the Moon" do Pink Floyd ou "Kind Of Blue" do Miles Davis. Sem dúvidas, corri logo pro Pink Floyd, por ser mais curto, apesar de um disco grande, o livro era bem pequeno pra se fazer o trabalho. Comecei a ouvir, e achei um saco ... ouvi de novo, achei o mesmo saco. Ouvi de novo, aí pensei "Caramba, não dá pra analisar isso aqui!"

Fui fazer o "Kind of Blue" ... livro umas 5 vezes maior, terminei muito mais feliz! O disco é absurdo! Jazz, jazz, jazz!!! Cada frase de sax que é absurdo ... tá certo que a nossa anlálise era mais voltada ao áudio, e mesmo assim, o áudio daquilo era incrível! O disco todo mixado em apenas 3 canais. Maravilhoso! (recomendo)

É claro que, respeito muito o Pink Floyd, uma banda que é um marco na história do Rock. Músicos excelentes, etc, etc ... mas pra mim, continua sendo terrível escutar um disco inteiro deles. hehehe

Abraços!
;)


Não vou te apedrejar, tenho muita pena de você para fazer isso.

sarpa
Veterano
# nov/07
· votar


Dark_Proserpine, como disse em meu post, não acho a banda ruim. É, sem dúvidas, um dos divisores de águas da história do rock, com toda certeza. Mas até hoje não consigo gostar de ouví-la, e confesso que já tentei.

Rods Conti, sem dúvidas. Gosto é gosto.

RickSalve, sim, claro! Está escrito! Não acho a banda ruim ... acho o trabalho deles altamente respeitável, como sempre foi! Mas não consigo gostar de ouvir ...

Phantom Of Death, não precisa ter pena. Li seu tópico anterior e concordo. Acho os timbres excelentes, músicos muito bons, sem ter o que discutir, etc, etc, etc ... mas talvez eu tenha sido "mal apresentado" à banda, sabe?

Eu trabalho com música há mais de 10 anos. Aliás, música foi sempre meu trabalho, meu ganha pão, minha forma de me sustentar, pagar minhas contas, carro, etc, etc ... hoje tenho minha escola de música, meu estúdio de gravação, estou construindo um novo estúdio (bem maior), com sala de ensaio, auditório, acútica projetada, duas salas de gravação, etc, etc ... e tudo isso graças à meu trabalho com música, sem ajuda do papai e da mamãe, sabe? Então tenho vivido bastante, já ouvi muuuuuita coisa, inclusive PinkFloyd. Já fui roqueiro (na época de muleque), "rappeiro" (se é assim que se escreve), forrozeiro, reggueiro, etc, etc, etc, etc, etc ...

... o lance com o Pink Floyd é que, sempre que eu converso com alguém sobre a banda o povo vem com aquele papo de "colocar o disco pra ouvir e viajar", ver cores, ir pra outro mundo, etc, etc ... isso pra mim é que não cola, sabe?

Outras coisas que eu acho um saco ouvir (não estou comparando ninguém, ok?): Dream Theater, Angra, Dr. Sin e seus derivados. Acho tudo muita viagem pra pouco caminhão. Mas sei que isso é completamente gosto pessoal, não que eu esteja errado ... mas, simplesmente meu sentimento em relação a esse tipo de música.

Um exemplo fácil que fará vocês me entenderem!? Se alguém chegar pra mim com um disco do Pink Floyd (ou de qualquer outra banda de rock eu eu citei, ou derivadas, hehehehe) e um do João Bosco, com certeza eu irei pegar o do João Bosco. Entende?

Mas como disse, respeito muito a banda ... apenas não acho graça em ouví-la. heheheh

Abraços!
;)

Fastturtle
Veterano
# nov/07
· votar


sarpa
=/ tem gosto pra td...

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


sarpa
... o lance com o Pink Floyd é que, sempre que eu converso com alguém sobre a banda o povo vem com aquele papo de "colocar o disco pra ouvir e viajar", ver cores, ir pra outro mundo, etc, etc ... isso pra mim é que não cola, sabe?

eu ouço pq... sei lá a música é inexprimível (escreve assim?), mas nunca tive efeito de drogas ouvindo pink floyd nem nenhuma outra banda não, no máximo tocar guitarra imaginariamente na sala...

sarpa
Veterano
# nov/07
· votar


Fastturtle, exatamente!

hard rock and roll ... áhhh, com certeza! Comigo sempre gola a bateria imaginária. hehehehe

Abraços.

Sansas
Veterano
# nov/07
· votar


Pink Floyd pra mim naum eh so uma influencia musical incrivel como tb de vida, as letras do Waters sao incriveis principalmente no dark side, wish you , animals e the wall. Eu voh chega aos 70 anos e continuar a adimirar o trabalho dos caras

Sansas
Veterano
# nov/07
· votar


Disseram q o Pink Floyd acabou depois q o Waters saiu,discordo completamente, mesmo sendo um fã do cara, o Division Bell eh incrivel e Momentary tem seus bons momentos. Wearing the inside out, What do You Want From Me e High Hopes sao dignas da melhor fase do Floyd assim como On the turnyng away e Learning to Fly do Momentary

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/07
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/62621/

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


Pseudonimum
Pink Floyd
É um pedal?


Deixa de ser burro cara. Pink Floyd eh uma iniciativa pra atrair as mulheres pro mundo da guitarra. Alguem pensou que seria mais atrativo se pintasse a ponte de rosa.

Será que já fizeram a Pink Tremolo pras meninas que gostam mais de strato?

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


sarpa
áhhh, com certeza! Comigo sempre rola a bateria imaginária. hehehehe

comigo tb, mas enquanto ainda estou em frente ao pc, principalmente nas músicas do AC/DC

fabguitar
Veterano
# nov/07
· votar


Pink Floyd é na minha opinião, a melhor banda de todos os tempos......(e sempre vai ser)

dilmerfloyd
Veterano
# nov/07
· votar


Eu acho que eles são marcianos, eles não devem ter nascido no plante terra porque eles são fora do normal, eles estão além disto aqui!!!! São os melhores!!!!

Brad_Evans
Veterano
# nov/07
· votar


Estupendo, feeling!

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar


e alguém chegar pra mim com um disco do Pink Floyd (ou de qualquer outra banda de rock eu eu citei, ou derivadas, hehehehe) e um do João Bosco, com certeza eu irei pegar o do João Bosco. Entende?


Morri.

Rods Conti
Veterano
# nov/07
· votar


Eu acho que eles são marcianos, eles não devem ter nascido no plante terra porque eles são fora do normal, eles estão além disto aqui!!!! São os melhores!!!!


hsuahsuahsuahsuahsua..

Sansas
Veterano
# nov/07
· votar


Pink Floyd comanda (666)

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# nov/07 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


não tenho nenhuma noção dos discos,Tirando The dark side of the moon e division bell(acho q é isso).Porra,não me arrependo de ter pedido emprestado do meu tio dois cds ao vivo:Delicate Sound of Thunder e Pulse.Pessoal,não tinha nenhuma noção de qual era a música mais famosa,mais legal,etc...ouvi e achei demais.Recomendo pra todo mundo q nunca ouviu ouvir Pink Floyd,principalmente ao vivo,mas sem nenhuma referencia de músicas,pra ver do q vc realmente gosta,a mesma coisa vc deve fazer com o led zeppelin.É a única banda de rock progressivo q eu gosto.

Sansas
concordo com vc,além de acha o Gilmour foda no vocal.

those_who_fight
Veterano
# nov/07
· votar


Pink Floyd comanda (666)




Se há um guistarrista que admiro, é David Gilmour.

Mega
Veterano
# nov/07
· votar


O que eu acho?



SHIIIINE ON YOU CRAAAAAAAAAAZY DIAMOND!!!

Phantom Of Death
Veterano
# nov/07
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_

É a única banda de rock progressivo q eu gosto.

Pink Floyd está acima de rótulos, não chame Pink Floyd de rock progressivo se bandas como o Genesis tbm for chamado assim.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# nov/07
· votar


Phantom Of Death

Blz cara

Phantom Of Death
Veterano
# nov/07
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_

=D

Rods Conti
Veterano
# nov/07
· votar


Phantom Of Death

Pink Floyd está acima de rótulos, não chame Pink Floyd de rock progressivo se bandas como o Genesis tbm for chamado assim.


concordo com vc kra..

Master Bass
Veterano
# nov/07
· votar


Pink Floyd eh True Death Metal XD

zUeiRa

Mas eh True

Gugarock
Moderador
# nov/07
· votar


Simplesmente uma das melhoires bandas já surgidas em todos os tempos. Um grupo que gravou discos antológicos.

Sniper
Veterano
# nov/07
· votar


To ouvindo Marooned, pqp q musica foda!

Master Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Pink Floyd é muito bom.
The Dark Side of the Moon é um dos melhores discos que eu já ouvi

Patys
Veterano
# nov/07
· votar


Bom para dormir =)

legalzinho.rs

bah

vou aproveitar e postar uma frase que achei aqui na net, e gostei bastante.hehe

"Eu não acho que seja fácil de ser definido. Eu tenho uma mente dispersa. E eu não sou nada que você pensa que eu sou."

- Syd Barret, Pink Floyd

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O q vcs acham do Pink Floyd?