Importar! vale a pena?

Autor Mensagem
slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


outra dúvida além da já citada!

pra essa guitarra do link acima faz diferença colocar captadores com 4 condutores ou 2 condutores??? tipo qualquer um dos captadores tanto o com 4 tanto o com 2 condutores serviriam pra essa guitarra???

só lembrando:
alguém sabe se a guitarcenter envia guitarra pro brasil não???

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


é o seguinte amigos, simulei a compra e o custo do envio e apareceu tipo isso:


Destination Zip/Postal Code (nessa opção eu coloquei meu CEP)


Destination Country
select one United States APO/FPO Canada (nessa opção eu selecionei a opção que tinha APO/FPO) o que seria APO/FPO??


Estimated Shipping for 58100700
Worldwide shipping $0.00 -------> e no fim o resultado foi esse ai!!

isso significa que eles enviam o produto para o Brasil???? :D

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


Acho que não, olha só do FAQ deles:

GuitarCenter.com is contractually obligated by our suppliers to distribute their products only in the United States. While, we are constantly working to expand those rights to include other parts of the world, we are restricted at this time.

ou seja, nada feito....

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


slashfoda
que seria APO/FPO??

Army Post Office / Fleet Post Office

Em outros termos, é para militares em trabalho fora dos EUA. Neste caso, o pacote é enviado para o exército em que o militar está lotado (Army PO) ou para a frota em que ele está (Fleet PO).

Isto é para garantir que militares americanos fora dos EUA possam usufruir dos mesmo benefícios que se estivessem nos EUA. Neste caso, o despacho é feito pelo serviço de entrega dos militares (exército ou marinha), e não trafega pelos meios comuns (alfândegas, etc) nos paises destino.

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


:(

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


Cara, leia o link que te mandei, caramba! Lá tem o caminho da pedras.

slashfoda
Veterano
# nov/07 · Editado por: slashfoda
· votar


Simonetti
neste link ai você diz que comprou captadores pelo amazon?? seria isso que você quer me dizer???? ou entendi errado?simmm. no link você tambem fala dos custos! ????????

você num pode me passar seu MSN??

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


slashfoda

Isto cara. Amazon agora manda pro "Brazil". Lá estão os custos envolvidos, o tempo de espera, etc. É o canal!

Eu não uso MSN em casa... só no trabalho, para contatos profissionais. Sorry.

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


mas lá nem tem exatamente a guitarra que eu quero! :/

você não sabe outro site confiável e que envie pro brasil?

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


ninguém mais???

Raphael cox
Veterano
# nov/07
· votar


Guitarcenter parece que envia pro brasil, minha mae foi na loja de Orlando,Florida e parece que eles enviavam..

pode comprar pela guita centenr se quiser...

è muito mais barato importar,mesmo pagando imposto+frete etc...você gasta uns 50% a menos!!!

abrc

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


Raphael cox

tu num sabe como ver não!! porque eu tentei pela guitarcenter e parece que não envia mesmo não!

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


arrumei no ebay um vendedor que envia pro brasil!!! a guitarra custa 499,00 dollars e o frete custará 110,00 dollars! alguém saberia me dizer o preço final incluindos os impostos e transformando para reais???

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


slashfoda

499 + 110 = 609(produto + frete)
imposto 60% = 365,40
imposto IOF(cartão de crédito) 2.5%= 15,26
Total em U$ 989,66

Pode haver imposto estadual de acordo com cada estado(uns tem e outros não, em MG já paguei 2 vezes). A Alíquota varia, então vc tem que levantar com a receita estadual.
Depois basta transformar com o dólar oficial do dia. Vc vai pagar o valor definitivo do dólar do dia de pagamento de sua fatura e não do dia da compra.

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


makumbator

eu moro na paraíba!! será que tem imposto estadual?? esse imposto seria +/- quanto???

makumbator

muito obrigado cara! você é um anjo! :D mas serio valeu ai!!

warmlock
Veterano
# nov/07
· votar


slashfoda
Preço U$ x 1,75 = ..Reais

slashfoda
Veterano
# nov/07 · Editado por: slashfoda
· votar


warmlock

é eu vi no google! valeu agora só tenho que vender minha guitarra e uma esteira!! :)

warmlock
Veterano
# nov/07
· votar


slashfoda
Qual eh a guitarra de U$499?

slashfoda
Veterano
# nov/07 · Editado por: slashfoda
· votar


warmlock
epihpone Custom limited edition! massa que eu vi!

warmlock
Veterano
# nov/07
· votar


Qual o link ??

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


vou ter que sair mais tarde eu posto umas fotos!!! valeu!!

Silas Hammett
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti
Cara,como vc conseguiu comprar pela amazon??
Pro Brasil eles nao enviam so DVD,VHS e CD???
Explica isso ai direito pra gente!!

slashfoda
Veterano
# nov/07 · Editado por: slashfoda
· votar


esse valor dos impostos eles são pagos a quem??? ao dono do produto que vou comprar???? e se no meu estado cobrar mais imposto quando vou saber?? a quem vou pagar??

Fotos da guitarra que irei comprar:

http://www.4shared.com/file/29492231/e5619f0c/02-Epiphone-Customm.html

http://www.4shared.com/file/29492282/9f9c177d/03-Epiphone-Custom.html

http://www.4shared.com/file/29492301/cf8ea6f8/04-Epiphone-Custom.html

pouco feia??? :) valeu.

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


slashfoda

Para saber se há imposto estadual no seu caso( e quanto seria a alíquota), vc precisa ligar para a receita estadual da Paraíba e se informar.

Vc paga a governo federal e estadual(se for o caso) ao retirar o produto. Os correios só liberam se vc pagar os devidos impostos. Caso se recuse, eles não liberam e o produto fica para a União, e pode ser leiloado futuramente para o valor ser revertido para o governo.
Vc recebe um aviso dos correios para retirar o produto, e nele já vem o valor do imposto federal a ser pago. caso exista imposto estadual, lá nos correios vão te dar uma DARF para pagar em algum banco conveniado com o governo de seu estado. Depois de pago vc retorna com o comprovante e retira o material juntamente após pagar o imposto federal devido.

slashfoda
Veterano
# nov/07 · Editado por: slashfoda
· votar


makumbator

então que dizer que ao cara do ebay eu só pago o valor da guitarra e do frete né isso???

e pra guitarra ser enviada para minha casa eu deposito o valor do imposto solicitado pelo governo no banco que eles indicarem!!!???

e no caso de ter imposto na paraiba eu deposito o imposto federal e estadual de uma vez só???!!!

ssiiimmmm... outra dúvida! eu posso pagar no cartão em uma única vez e posso depositar em real???

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


slashfoda

então que dizer que ao cara do ebay eu só pago o valor da guitarra e do frete né isso???

Isso mesmo. Impostos são pagos posteriormente, apenas na retirado do produto.

e pra guitarra ser enviada para minha casa eu deposito o valor do imposto solicitado pelo governo no banco que eles indicarem!!!???

Não vai para sua casa. como há imposto, vc terá que retirar em uma agência do correio após pagar os impostos. Virá um aviso para vc retirar, já discriminado o valor do imposto.
O imposto federal vc paga nos correios mesmo, direto na retirada.


e no caso de ter imposto na paraiba eu deposito o imposto federal e estadual de uma vez só???!!!

Nesse caso vc paga o federal no caixa dos correios como expliquei antes. No caso do estadual, o atendente do correio vai te dar uma guia DARF, que é um papel para vc pagar em um banco. depois de pago vc retorna aos correios para retirar o instrumento(a burocracia é grande)

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


makumbator

e você é foda!!! :) explicou tudo direitinho!!! muito OBRIGADO!!! acho que esse tópico vai ser MUITO util pra quem precisar de alguma explicação sobre o assunto!!

só faltou você responder isso:

ssiiimmmm... outra dúvida! eu posso pagar no cartão em uma única vez e posso depositar em real???

valeu.

Curly
Veterano
# nov/07 · Editado por: Curly
· votar


só para constar:

- é proibida a importação de qualquer coisa usada. Pode até passar, mas se a receita abrir a mercadoria é perdida e nada mais pode ser feito...

- quem diz que tem esquema para "passar" na alfândega mente, isso não existe...

- a cadeia de impostos não se limita ao imposto de importação, tem ICMS e outras coisas mais, dependendo do caso, se colocar na ponta do lápis não compensa. Se valesse a pena ninguém compraria em loja não é mesmo ??? Importar, só quando não é possível conseguir a mercadoria por aqui, senão é loteria...

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


slashfoda

outra dúvida! eu posso pagar no cartão em uma única vez e posso depositar em real???

Vc paga na data da fatura como sempre(a compra internacional vai somada a nacional). Claro que como qualquer cartão de crédito, vc pode não pagar a aftura toda e rolar a dívida, mas é uma péssima idéia, pois os juros são monstruosos
Depositar em real? Não entendi...a compra vem em dólares no cartão, então na data da fatura há a conversão para real(os bancos colocam o dólar do dia da compra como base na impressão da fatura, mas no pagamento o que vale é o dólar do dia da fatura). Na fatura posterior há o estorno ou débito da diferença entre o valor pago(com dólar referência do dia da compra) e o dólar cobrado(o do dia do pagamento, pois esse é o que vale).

makumbator
Moderador
# nov/07 · Editado por: makumbator
· votar


Curly

O imposto estadual é justamente o ICMS. E não há mais nada, apenas Imposto de importação(federal) ICMS(estadual) e IOF em compras com cartão. Não há nada mais!

a cadeia de impostos não se limita ao imposto de importação, tem ICMS e outras coisas mais, dependendo do caso, se colocar na ponta do lápis não compensa

Pode acreditar que compensa. Todo mês compro corda de violino, cello e contrabaixo para revender, e te digo que a diferença é gigante(mesmo com os impostos). Compro na Concord Music de Nova Jersey, e a corda chega mais de 30% mais barato que a loja mais barata no Brasil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Importar! vale a pena?