Nova Ordem (Lulu)

    Autor Mensagem
    LeandroP
    Moderador
    # nov/07 · Editado por: LeandroP


    Você que é o rei da cocada
    É o dono da situação
    Que manipula os conceitos
    Com lucidez, elegância e precisão

    Considere-me um negro
    Mais um na multidão
    Que não esquece os dias de dor no pelourinho

    Você que é tão maior que a vida
    Acima do bem e do mal
    Que reconhece num relance
    O que é e o que não é normal

    Considere-me um negro
    Objeto de opressão
    Que não esquece os dias de dor no pelourinho

    Mais dia, menos dia vai chegar
    Uma nova ordem que não vai mais tolerar
    Nem abuso, nem mistificação
    Ao povo o que é do povo
    A César nem mais um tostão

    Você que é o rei da cocada
    É o dono da situação
    Que manipula os conceitos
    Com lucidez, elegância e precisão

    Considere-me um palha
    Um pouco mais que um cão
    Que ainda tem tua raça entalada no pescoço - que nem osso

    Mais dia, menos dia vai chegar
    Uma nova ordem que não vai mais tolerar
    Nem abuso, nem mistificação
    Ao povo o que é do povo
    A César nem mais um tostão

    (Lulu Santos - 1988 - Toda Forma de Amor)

    old steel
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bela filosofia.Poderia servir para que ele se tornasse menos arrogante.Faça o que eu digo,mais não faça o que eu faço.

    Julia Hardy
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bela filosofia.Poderia servir para que ele se tornasse menos arrogante.

    (2)

    LeandroP
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    Devo ser cego então, mas não consigo ver arrogância no Lulu Santos.

    E esse som é du caráleo!!!

    RickSalve
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O old steel falou tudo, o pior é que isso não acontece só com o Lulu aqui no Brasil, de 10 músicos 8 falam uma coisa e por trás fazem outra.

    RickSalve
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: RickSalve
    · votar


    LeandroPanucci
    As vezes quando a gente gosta de algum músico, fica cego mesmo, comigo já aconteceu com outros músicos, o Lulu por exemplo criticou o sertanejo abertamente, insultando inclusive, quando esse movimento na época estava tirando o Lulu do "topo", e depois de uns anos ele fez uma parceria com um DJ, justo na época que os DJs estavam em alta, estranho não?!
    Alguns anos atras, eu lembro que ele fez um enorme drama porque não tinham dado muito espaço pra ele e não deixavam ele falar muito em um programa de tv, não lembro qual era, mas o cara se sujeita a tocar nesses lugares onde todo mundo sabe que o músico lá é pura figuração pra dar audiência e depois quer reclamar?!

    LeandroP
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    RickSalve

    Foi o Faustão que não deixou ele falar no programa dele.

    O "quem sabe faz ao vivo" é só jargão mesmo, porque ele fala muito enquanto os músicos tocam.... quando tocam.

    Eu não curto música sertaneja... Consigo ouvir uma ou outra, quando tem uma letra bacana. O fato de eu dizer abertamente que não curto não faz de mim um arrogante.

    O lance é que a mídia só quer saber do dinheiro, não quer saber de arte. O som dele é pop, mas quem dera tivesse hoje sons pop com a mesma qualidade (composição) que as dele.

    O foda é que se o artista gringo é arrogante, é visto como um cara de atitude. Com brasileiro, a coisa é bem diferente.

    De qualquer forma, gosto do trabalho do cara. Não me importa a vida pessoal dele. E se de fato ele pensa aquilo que escreve, estamos com os pensamentos alinhados então.

    Nós somos medo e desejo, somos feitos de silêncio e som... de contrastes.

    RickSalve
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    LeandroPanucci

    Ele não falou abertamente que não gostava de sertanejo, ele generalizou todo um movimento, não lembro as palavras exatas, mas era algo do genero: "esse tipo de músico é ridiculo, todo o sertanejo é uma grande b****", foi algo bem parecido com isso.
    E apesar de eu não gostar de sertanejo tambem, eu no máximo digo que não é meu estilo, mas não vou rotular o cara de ridiculo ou menos músico que eu por ter preferências diferentes, se eu não gosto eu ignoro, deixo de escutar.
    Foi no Faustão? Eu não lembro, mas se foi, conhecendo o apresentador e não gostando do jeito dele, ele que fosse tocar em um show ou promover sua música em outro lugar.
    E isso que falou, me preocupa na nossa sociedade atual, tanto nacionalmente como "lá fora", esse negocio, ele é meia-boca mas quem dera ter mais meias bocas que nem ele, as pessoas não pensam mais que pode surgir algo melhor, elas aceitam aqui que tem apenas.
    E pra mim, músico, como sendo uma pessoa publica tem que ter certos cuidados, dizer que a vida pessoal não importa é pura alienação, então você vai eesquecer que um cara por exemplo, é um estuprador digamos, apenas porque ele compoe músicas "legais" ?!
    John Lennon é um exemplo internacional, que pelo menos pra mim é o mesmo caso do Lulu, em diferentes proporções, mas a mesma coisa, canta uma coisa, faz outra.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    RickSalve

    Concordo que o músico, sendo uma pessoa pública, deve tomar certos cuidados, mas não precisa ser perfeito. Quanto ao cara ser um estuprador é pegar pesado... não precisamos ir até o extremo, até porque nem é o caso.

    Na verdade, se a gente for observar este tópico que está ainda na sua primeira página, o primeiro post tem a letra da música e no final o nome do autor e do disco, uma referência pra ninguém achar que a letra é minha. Eu queria colocar a letra em discução, bater um papo sobre ela, mas estamos falando da "arrogância" do Lulu Santos... de certa forma, não estaríamos então nos igualando?!

    Desculpa cara, mas a minha idéia ao abrir este tópico não era pra falar sobre a pessoa, mas o que ele escreveu.

    E eu não disse "quem deras tivesse mais pessoas como ele", mas "composições como a dele".

    RickSalve
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    LeandroPanucci

    Eu entendi, mas o fato das composições, pelo menos pra mim é ligado a pessoa que a faz, opiniões e opiniões.

    Mas sobre a letra, EU não achei nada demais.
    Não curti o tipo de rima que ele usou na parte "Mais dia, menos dia..."

    Mas qualquer coisa, não leve a mal o que falei, foi só pra comentar o assunto mesmo, gosto é gosto como já dizem.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    RickSalve

    Não posso levar a mal mesmo. Também espero que não me interprete mal. As palavras escritas as vezes não exprimem exatamente o que elas querem dizer, e eu também não sei escrever, então...

    Mas se tiver uma oportunidade de ouvir, eu recomendo que ouça, porque é um puta som legal, com muito groove.

    RickSalve
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    LeandroPanucci
    Eu já escutei, acho que parei de ouvir Lulu em 96 ou 97, de lá pra cá eu to tentando juntar letra+musica+musico pra dai ver se realmente é algo "true", apesar do groove e das composicoes legais que volta e meia ele faz eu fiquei meio assim com certas coisas.
    Mas musicalmente ele tem ideias interessantes, como letrista eu jã não acho muita coisa.
    É isso, e fica tranquilo que tambem nao levei a mal o que você falou, aqui é um forum pra debater assuntos e nem sempre opinioes sao iguais, é aquela velha frase batida "temos que conviver com as diferenças" =)

    Abraço

    LeandroP
    Moderador
    # nov/07 · Editado por: LeandroP
    · votar


    RickSalve

    Yeah!

    Abraço!

    ******************

    Trecho final, com o solo e o refrão:
    http://www.4shared.com/file/28535956/9b46bac1/Lulu_Santos_-_02_-_Nova_ Ordem__solo_final_.html

    jimmy vandrake
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    LeandroPanucci

    Entendo que vc goste das músicas de Lulu, mas não entre nos méritos de seu estilo pessoal, o cara é um nojo, pura arrogância.

    Luciano_the_rocker
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ess letra realmente é mto boaaa

    OniKage
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    eu sei que querem discutir a música e não o cantor, mas eu tenho um comentário:

    se todo músico fizesse o que escreve nas músicas, não quero nem saber o que andam fazendo as bandas de grindcore e death metal =(

    uma coisa não tem nada a ver com a outra..

    RickSalve
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    OniKage
    Não vou entrar em muitos detalhes, até porque acho que o topico tá saindo do rumo inicial, mas os estilos que você citou pra mim, são o que eu chamo de extrema "pose", isso serve pra muitas vertentes do metal tambem.
    Até o Sex Pistols, é um exemplo de pose, falam da anarquia mas foram criados por um estilista, vai entender.

    Agora vamos finalizar por aqui... o assunto do topico é a música do Lulu Santos, deem suas opinioes =)

    LeandroP
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    O que me chamou a atenção foi justamente esta parte da música:

    Mais dia, menos dia vai chegar
    Uma nova ordem que não vai mais tolerar
    Nem abuso, nem mistificação
    Ao povo o que é do povo
    A César nem mais um tostão


    E do que ele fez com a frase: ao povo o que é do povo...

    AlbiereX
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    LeandroPanucci

    Isso simplesmente é uma letra... não tem que ter haver com a personalidade dele...

    E realmente não tem, ele é arrogante pacas... Em 98, presenciei uma conversa dele com meu tio, no camarote de Lulu Santos...

    LeandroP
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    Não tem haver mesmo!

    OniKage
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    TODOS os músicos escrevem sobre coisas que não são pessoais, não foram vividas por ele, etc... Não são só os de "extrema pose" como vc denominou, apenas citei eles por serem um bom exemplo..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova Ordem (Lulu)