David Gilmour Live

Autor Mensagem
old steel
Veterano
# nov/07


Saiu esta semana ,eu acho ,um DVd ao vivo 'Live In The Royal Albert Hall 'que é simplesmente do caralho.Por isso da para entender um pouco o não querer reativar o Floyd.Recomendo.

Sansas
Veterano
# nov/07
· votar


Sem duvida o trabalho solo do Gilmour eh fantastico, mas nem sabia desse lançamento, voh corre atras

Guilhermek
Veterano
# nov/07
· votar


mto foda mesmo, o Bowie participa da Comfortably numb, ja reservei o meu...

Sgt_Peppers2
Veterano
# nov/07
· votar


O DVD tá do caralho mesmo

old steel
Veterano
# nov/07
· votar


Caras Echoes live é o bicho.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/07
· votar


Vou na tua casa conferir este.

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# nov/07
· votar


mas so importado ne?? acho dificil te saido aqui no brasil, o CD on a island por enquanto nao saiu aqui e nem vai sai provavelmente

Sniper
Veterano
# nov/07
· votar


Chuck Bluesbreaker
o CD on a island por enquanto nao saiu aqui e nem vai sai provavelmente

logico q saiu cara, ja vi nas lojas faz tempo hein

Tem algum video desse dvd no youtube?

RickSalve
Veterano
# nov/07 · Editado por: RickSalve
· votar


Galera, seguinte... o DVD novo do Gilmour se chama na realidade "Remember That Night".
Eu já vi, e realmente esse tipo de músico que me faz acreditar em dias melhores pra nossa música mundial, que anda em um nivel baixo(digo, na grande midia).

É um DVD duplo, o primeiro dvd contem um show de mais de 2 horas, com Gilmour e Wright tocando classicos do Pink e músicas do ultimo cd do Gilmour (On a Island), além de um cover de Crosby, Stills, Nash & Young.
No segundo disco, você vai poder ver um "documentario" dos bastidores da turne do Gilmour, e alem de ver ensaios, jams sessions e versos alternativas de algumas musicas.

Convidados especiais:
- David Bowie
- David Crosby e Graham Nash
- Robert Wyatt
** Não citei o Rick, pois ele já é incluido como membro da banda do Gilmour atualmente.



Vou colocar algumas videos do youtube aqui:

Wot's ... Uh The Deal (bela versão de uma música pouco valorizada do Pink)


Echoes (Acustico) (improviso no meio do ensaio, que rendeu uma versao no minimo interessante)


Roger Waters e David Gilmour (por sorte do destino, ambos estavam ensaiando no mesmo complexo de estudios e foram conversar)




É isso galera, só posso dizer que é o melhor show que eu vi em muito tempo, não gostei muito da versão de Numb com o Bowie, ele cantou bem Arnold Layne, mas a Numb não era pra ele, porém isso não tira a beleza do espetaculo.
Um momento que eu achei demais, foi o Gilmour tocando Sax em uma música do seu ultimo cd, musicalidade pura, seja na guitarra, voz, sax ou o que for.
Falei demais.... segue a track-list do DVD:


DVD 1

1. Speak To Me (Mason)
2. Breathe / Breathe (Reprise) (Waters/Gilmour/Wright)
3. Time (Waters/Mason/Gilmour/Wright)
4. Castellorizon (Gilmour)
5. On An Island (Gilmour/Samson)
6. The Blue (Gilmour/Samson)
7. Red Sky At Night (Gilmour)
8. This Heaven (Gilmour/Samson)
9. Then I Close My Eyes (Gilmour)
10. Smile (Gilmour/Samson)
11. Take A Breath (Gilmour/Samson)
12. A Pocketful Of Stones (Gilmour/Samson)
13. Where We Start (Gilmour)
14. Shine On You Crazy Diamond (Waters/Gilmour/Wright)
15. Fat Old Sun (Gilmour)
16. Coming Back To Life (Gilmour)
17. High Hopes (Gilmour/Samson)
18. Echoes (Waters/Gilmour/Wright/Mason)
19. Wish You Were Here (Waters/Gilmour)
20. Find The Cost Of Freedom (Crosby/Stills/Nash/Young)
21. Arnold Layne (Barrett)
22. Comfortably Numb (Gilmour/Waters)

DVD 2

1. Wot's... Uh The Deal? (Waters/Gilmour)
2. Dominoes (Barrett)
3. Wearing The Inside Out (Wright/Moore)
4. Dark Globe (Barrett)
5. Astronomy Domine (Barrett)

RickSalve
Veterano
# nov/07
· votar


Só pra avisar, tanto o DVD como o último CD do Gilmour, já foram lançados no Brasil, é so procurar!!!

has4
Veterano
# nov/07 · Editado por: has4
· votar


Pô, isso é que é ensaio... saca o clima, o espaço, os instrumentos, as viagens, os improvisos, saquem tudo! Delícia hein!?! São os caras! "We love you guys!"

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# nov/07
· votar


wot's..uh the deal que musica bonita, tudo perfeito a banda a musica!! é o melhor show que saiu esse ano

Sniper

eu nao achei nas lojas daqui, nem o importado eu consegui achar, mas vi agora no submarino que tem um on a island importado e outro como "nao disponivel" imagino que seja este

RickSalve
Veterano
# nov/07 · Editado por: RickSalve
· votar


Só pra comentar, algumas noticias e até certas respostas do proprio em entrevistas que levam a crer que o Wright esta compondo um novo cd também, não é confirmado, mas seria muito bom tambem.

old steel
Veterano
# nov/07
· votar


jimmt vandrake
Comprarei umas cervejas.huahuahuhuahuu

Floyd N Roses
Veterano
# dez/07
· votar


Ontem passou Esse show na HBO Plus...cara.........fiquei ateh sem palavras!!!! Pena q aqles retardado soh passaram 9 musicas do DVD...cortaram umas par d coisa!!! Mas tudo bem...pelo menos eu pudi assistir uma parte desse espetaculo!!!! Mew....aqle solo do Gilmour em Fat Old Sun foi simplismente....A N I M A L ! ! ! ! Eu t juro q naum sabia q o Gilmour fazia aqle tipo d som...puro ROCK!!!!

Mas tudo bem...logo dpois d ver o mega show meu irmão jah foi nas "Casas Bahia" "comprar" esse dvd completo...12GB...num eh mole naum!!!! Logo logo ele jah volta com a ultima parte...agora o comercio fica aberto ateh as 22:00h!!!uashusahuHUHUAHUhsuhsuhuahusahsahah...

Bom...eh isso awe!!!

Flw...um abraço a todos os fãs do Gilmour :p!!!

-GUS-
Veterano
# dez/07
· votar


os videos estao ótimos... o DVD deve estar excelente!!!

busterchair
Veterano
# dez/07
· votar


'Live In The Royal Albert Hall
é esse o nome mesmo?
vo "comprar" IOPAheoiAHeoiAe

Floyd N Roses
Veterano
# dez/07
· votar


busterchair
Naum!!! Eh "Remember That Night"...."Live In The Royal Albert Hall" eh ond foi o show!!!!!

Sniper
Veterano
# dez/07
· votar


Assisti esse dvd ontm, muito foda
vou ver se compro hehe

Sansas
Veterano
# dez/07
· votar


Simplesmente sensacional

jimmy vandrake
Veterano
# fev/08
· votar


Os timbres de Gilmour estão muito parecidos com os de Steve Vai.
Sustain longo, agudo e médios absurdamente equilibrados.

MkThEbEsT
Veterano
# fev/08
· votar


Os timbres de Gilmour estão muito parecidos com os de Steve Vai.
Sustain longo, agudo e médios absurdamente equilibrados.


É o inverso amigo. Os timbres do steve vai que são parecidos com os do gilmour.
Um é bom instrumentista.. outro é um MÚSICO-Gênio.

Abraço!

Blackus
Veterano
# fev/08
· votar


É o inverso amigo. Os timbres do steve vai que são parecidos com os do gilmour.
Um é bom instrumentista.. outro é um MÚSICO-Gênio.

São dois gênios... um bem diferente do outro

jimmt vandrake
nunca tinha pensado nessa comparação, mas parece mesmo, só que um mais vintage e o outro mais hi gain... Acho que o timbre do Gilmour é mais violinesco por assim dizer, já o Vai é um violino mais aberto talvez...

cuma
Veterano
# fev/08
· votar


o steve vai tem uma forma bem legal de usar o wah wah.....acho impressionante a parte q ele usa em for the love of god....e usa o delay de um modo bem legal.....jah o gilmour faz bruxaria com delay, e usa mtos outros efeitos como o chorus e mtos outros de uma forma bem legal....mas naum tem como comparar, genios agente naum compara, só os admira hehehe!!!!!

MkThEbEsT
Veterano
# fev/08
· votar


Realmente não tem como comparar... como vc bem disse... pq um é gênio, o outro não!
Um faz música, outro só sola.
e etc... ;P

Abraço!

Beatlemaniac
Veterano
# fev/08
· votar


eu vi esse dvd numa loja aki de bh por 70 reais
caro pra carai, mas dado que eh o gilmour em um show fora de série, axo q vale a pena

Pink floyd super fã
Veterano
# fev/08
· votar


Pageui 40 pau no meu nas americanas.

Blackus
Veterano
# fev/08
· votar


MkThEbEsT
Tu não conhece muito do Vai né?

Um faz música, outro só sola.
Música tem que ter vocal então? Faz a guitarra falar que nem o Vai faz, se tu acha que é "só" solar.

fabguitar
Veterano
# fev/08
· votar


Sem comparações, mas David Gilmour é unico em timbre, técnica, inovação, feeling, pegada e bom gosto....

jimmy vandrake
Veterano
# fev/08
· votar


MkThEbEsT
cuma

Vcs estão com problemas além dos ouvidos, Leitura, análise e interpretação. Podem fazer a gentileza de citar onde está escrito que Gilmour é pior ou melhor que vai?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a David Gilmour Live