Técnica é qualidade?

    Autor Mensagem
    Cypher
    Veterano
    # out/07


    Fica a questão pra vocês...

    Na minha opinião é não MESMO!

    Diego_Serafim
    Veterano
    # out/07
    · votar


    tecnica pode ser qualidade sim...se bem aplicada...
    não adianta nada dominar tecnicas como o tapping e não saber aplicar bem.

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Na minha opinião é não MESMO!(2)
    De que adianta ser técnico pra caralho e não ter qualidade músical?
    Música não é competição.

    Gi_Fo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Técnica não tem nada haver com ser virtuoso na MINHA VISÃO. No meu ver é apenas a inteligencia de passar pro instrumento ou até mesmo alguma frase legal, você vai la imagina um riff, gostou dele, ai resolve passar pro guitar pro, até ai blz, mas depois não consegue tocar, ai ja era haushaushuashuahs. E não falo só de velocidade, mas de acertar bends, a palhetada, ou ligados, entre outras coisas, ou até mesmo cosneguir deixar a guitarra bastante expressiva.

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Acho q tecnica é fundamental.

    Gi_Fo
    Técnica não tem nada haver com ser virtuoso na MINHA VISÃO
    concordo plenamente. acho q as pessoas ja tem firmado na cabeça delas q se o guitarrista for tecnico, ele tambem e virtuoso.

    Mesmo se o cara nao for adepto de virtuosismo, ele deve ser tecnico, na minha opiniao. pq isso q ira enriquecer a musica dele, junto com as qualidades pessoais de cada um, como feeling e pegada.

    TG Aoshi
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Duh...
    Não... técnica não é música

    pacman jp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    é... o lance é definir o que é técnica pra cada um...

    como foi citado acima, por exemplo, Joe Pass não é um virtuose, mas é super tecnico... Paul Gilbert abusa de tecnicas, e mostra que sabe usa-las... Slash era totalmente desprovido de técnica, mas tinha qualidade... e Francesco Fareri tem técnica pra cacete, é um puta virtuose, mas não vejo qualidade no que ele faz...

    temos ai diversos exemplos que uam coisa independe da outra...

    técnica não é qualidade
    pode haver qualidade sem técnica
    qualidade não é virtuosismo
    e, principalmente...

    Gosto é gosto e cada um tem o próprio... isso é apenas a expressão do que EU gosto, ok?

    falows

    pexer0
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O bom de ser técnico é que podemos passar as idéias certinha pra guitarra...

    conheço algunbs gutiarristas, que são piores que outros tecnicamente, mas ese destavam entre eles
    =D

    maggie
    Veterana
    # out/07
    · votar


    Só pra dar um contraponto:
    "Tem aquele que diz: música é um produto de 5% de inspiração e 95% de transpiração. É verdade."
    Tom Jobim

    hard rock and roll
    Veterano
    # out/07
    · votar


    técnica não é a msm coisa de qualidade mas com técnica a qualidade poderia aumentar se bem empregada, se o cara tem muita técnica mas não tem qualidade só lhe resta ensinar sua técnica, quem sabe ele vira professor de alguém com qualidade?

    old steel
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Depende.Quando voce toca rock em banda,tem que saber fazer a coisa acontecer com 3 acordes,o que não é fácil,portanto depende.

    Tekila
    Veterano
    # out/07
    · votar


    só digo uma coisa
    não existe um GENIO da musica sem técnica q eu conheca

    veja que genio da musica nao eh qm fez sucesso. pq sucesso não siguinifica genialidade (por mais que isso machuque o coracao dos beatlemaniacs)

    Mozart, Bach, Beethoven, Liszt, Stravinsky, John Cage, Arnold Schoenberg, Villa lobos, tom jobim

    estou aqui analisando unicamente o aspecto musical, pq nao nego as genialidades da letra de chico buarque e caetano veloso e cia

    sem técnica voce deixa de transmitir ao ouvinte aquilo que o compositores quis passar. COmo por exemplo alguns exemplos de ténica pianística > Martha Argerich, Vladimir Horowitz, Nelson Freire entre outros

    outra coias, técnica vai MUITO além de tocar coisas difíceis e rápidas, pegue o preludio n6 de debussy que é MTO lento e MTO "facil" de ser tocado. ouca a diferenca entre um estudante de piano qualquer e o mestre Michelangeli tocando.

    técnica é oq permite voce transmitir todas as nuances de uma música, sejam elas lentas e harmoniosas ou velozes e vigorosas .

    para se fazer boa música, seja ela qual for, técnica é essencial. quem diz que não é, simplesmente nao vê a diferenca de um Grande interprete para um médio intérprete, ou seja, é um leigo ou um preguicoso tentando dar desculpa para a falta de estudo hehehe

    oucam os grandes interpretes, em toda sua obra, desde as pecas mais "faceis" até as chamadas peças virtuosas

    pexer0
    Veterano
    # out/07
    · votar


    tekila...

    eu não escrevi exatamente oq tu escreveu por falta de cpacidade
    hauhaua
    concordo completamente
    huahaua
    =DDDD

    aindavou
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Se técnica não ajuda-se na música, ninguém nos ensinaria. se vocês tem preguiça de estudar problema de vocês. Técnica não pode ser encarada como tudo na música, mas claro que é uma das chaves fundamentais.

    De nada vai adianta toda sua musicalidade [que só se "ganha" com a vivencia musical], se nenhuma técnica possuir, se nenhum conhecimento harmônico possuir...

    Tenho dito. Esse negocio de que técnica não serve para nada, ta mais para o melo do preguiçoso.

    aindavou
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Depende.Quando voce toca rock em banda,tem que saber fazer a coisa acontecer com 3 acordes,o que não é fácil,portanto depende.
    discordo.

    aindavou
    Veterano
    # out/07
    · votar


    quer outro exemplo?
    vai improvisar sem conhecimento e técnica.

    hard rock and roll
    Veterano
    # out/07
    · votar


    vai improvisar sem conhecimento e técnica.

    isso aí num é improvisar, é pegar uma chave, usar de palheta e ir palhetando as cordas da guitarra ou violão ou contra-baixo sem saber nem como muda de traste, e técnica aumenta a qualidade e deixa a música mais bonita, esse negócio de que não precisa de técnica é furada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Técnica é qualidade?