Por quê tanta repetição?

Autor Mensagem
allangothic
Veterano
# out/07


Já fui fã de vários tipos de música, e reparei q em todos eles os artistas exageram na repetição. Eu sei q, de certa forma, música é repetição, mas o q acontece é q alguns artistas se repetem demais e acabam se tornando enjoativos, como Slipknot, System Of A Down...
Hoje escuto apenas Nightwish, é a única coisa q me agrada, mas mesmo eles q são feras se repetem, mas sem ser enjoados.

Pq os artistas se repetem tanto? Por exemplo, Slipknot 90% das músicas são no Bm, e 60% das músicas é tocar as cordas 6 e 5 soltas, Nightwish usa muito Em e Dm...
Vcs q fazem música aqui se importam com isso? Eu me repito o mínimo possível nas minhas músicas, pq quero dar aos ouvintes uma música impecável.
Qual a opinião de vcs?

zacaoamargo
Veterano
# out/07
· votar


allangothic
Por isso gosto de Mr Mark Knopfler e Mr Brian May.

Soulface
Veterano
# out/07
· votar


É a velha discussão...
O Iron Maiden faz a mesma cosia há 30 anos.
Tem gente q ama, e diz q é a fórmula exata.
Tem gente q odeia, e diz q são repetitivos e já enjoou.
O Metallica inventa moda a cada CD q lança.
Tem gente q ama, dizendo q eles não são estagnados.
Tem gente q odeia, dizendo q eles se vendem à modinhas.

Enfim... prefiro não estar nem aí.
Independente de bandas ou músicos, ouço apnas canções q me agradam.

Lak Lak
Veterano
# out/07
· votar


Soulface
100+

aindavou
Veterano
# out/07
· votar


então vá você atrás de coisas novas. e nightwish também não é lá grande coisa quando você começa a entender o jazz :}

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


pra vc ver, eu acho nightwish um perfeito exemplo de banda que se repete...

Patys
Veterano
# out/07
· votar


tem umas que sao chatas mesmo..

System Of A Down...

bah

eles é um bom exemplo de que pode repetir..

nunca m enjoei.

OniKage
Veterano
# out/07
· votar


Enfim... prefiro não estar nem aí.
(2)

Izzy Dragon
Veterano
# out/07
· votar



pra vc ver, eu acho nightwish um perfeito exemplo de banda que se repete...
(2)

A questão é que quando você não conhece algum estilo ou banda (e principalmente quando não gosta), soa "tudo a mesma coisa".

Dentro do metal tem a galera do mal (death/thrash) e a galera do bem (melódico/power) entre outras... quem gosta de melódico diz que Death/Thrash é tudo igual e é uma bosta... quem gosta de Death/Thrash diz que melódico é tudo igual e é uma bosta.


alguns artistas se repetem demais e acabam se tornando enjoativos, como Slipknot, System Of A Down(2)

Isso é o tipo de afirmação clássica de quem não conhece direito.
Ouve o Toxicity do SOAD, depois ouve um Mesmerize... não tem como dizer que é a mesma coisa ou repetitivo... na verdade... não conheço uma banda que tenha inovado de verdade dentro do Rock/Metal depois do System of a Down.

Patys
Veterano
# out/07 · Editado por: Patys
· votar


Dentro do metal tem a galera do mal (death/thrash) e a galera do bem (melódico/power) entre outras... quem gosta de melódico diz que Death/Thrash é tudo igual e é uma bosta... quem gosta de Death/Thrash diz que melódico é tudo igual e é uma bosta.

falam isso pr causa do estilo e tals.. é dificl alguma banda fugir do convencional ainda mais no metal...entaum quando aderem a um determinado estilo, costumam criticar os outros disso e daquilo.

não conheço uma banda que tenha inovado de verdade dentro do Rock/Metal depois do System of a Down.(2)

tbem nao conheço.

Patys
Veterano
# out/07
· votar


eu gosto tanto de (death/thrash)
(melódico/power)

o primeiro que citei das bandas que conheço... tem uns que se difireciam e tals.... nao é dos estilos que mais gostos..mas ha bandas ai que merecem sem venerados.

ja o segundo gosto muito desse estilo e tals..mas realmente andei pesquisando algumas bandas e tals.. muito nao fugiram as regras nao..
as bandas que acho que merecem respeito e tals pr tentar mudar algo sao poucas.

Izzy Dragon
Veterano
# out/07
· votar


Patys

Também curto os 2, mas prefiro os meio-termo. Nem melódico nem gutural.

Eu quis dizer é que quando você não conhece e não gosta realmente soa tudo igual... tipo, pra mim às vezes jazz é tudo igual...

Mas sei que não é.
É que como não curto muito, e não tenho a cultura do estilo, meu ouvido fica pouco sensível às diferenças e variações... que pra quem curte são diferenças gigantescas.

Pra mim Metallica e Pantera são coisas totalmente diferentes, e geniais... mas prum pagodeiro vai ser "tudo a mesma bosta"

Patys
Veterano
# out/07
· votar


Izzy Dragon
Também curto os 2, mas prefiro os meio-termo. Nem melódico nem gutural.

tipo um rock alternativo?

Eu quis dizer é que quando você não conhece e não gosta realmente soa tudo igual... tipo, pra mim às vezes jazz é tudo igual...

é pr quem nao conhece acha isso mesmo..

É que como não curto muito, e não tenho a cultura do estilo, meu ouvido fica pouco sensível às diferenças e variações... que pra quem curte são diferenças gigantescas.

exatamente...pr quem curte...as diferenças quando existem sao perceptiveis.


Pra mim Metallica e Pantera são coisas totalmente diferentes, e geniais... mas prum pagodeiro vai ser "tudo a mesma bosta"

com toda certeza...

mas mesmo pr quem curte... as igualdades sao igualmente notadas tbem =)

outro dia tava pesquisando umas bandas de power metal.. me deu até raiva.. achei uma porrada de banda.. mas sempre na mesmisse... ta certo que nao sou tao conhecedora assim..mas meu só pega um som colocar junto de outro..que vc percebe..até parece que pegaram a mesma base..
e pronto fico nisso..ai é dose.. enche o saco...

OniKage
Veterano
# out/07
· votar


isso infelizmente não é característica só do power metal, é de todo e qualquer gênero musical, e tambem de tudo na vida.
existem algumas coisas boas e inúmeras coisas ruins. assim como no power metal tem algumas bandas boas e um monte de banda ruim, no trash, no death, no prog, no gospel, em tudo!

o lance é gostar de bandas e de músicas, e não se ater a gêneros..

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


zacaoamargo
Por isso gosto de Mr Mark Knopfler e Mr Brian May.

Se eu tivesse dinheiro, mandava erguer uma igreja para Saint Mark Knopfler!!!

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


se for uma banda q faz música boa pode repetir direto contanto q num se venda a modas pra ganhar novos fans e perder os mais anigos, mas o cara q é fan msm tipo aquele q baixa uma discografia e ouve ela inteirinha (eu) reconheçe música nos primeirs acordes, por mim se for bom pode repetir, nem ligo msm, se eu ligasse num ouvia AC/DC(muito fan), e se for ruim... simplesmente não ouço
Enfim... prefiro não estar nem aí.(3)

joe_harris
Veterano
# out/07
· votar


ja pararam pra pensar q as bandas q mais repetem são as mais famosas???

não qerendo generalizar é claro...

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


ja pararam pra pensar q as bandas q mais repetem são as mais famosas???

não qerendo generalizar é claro...


depende... as mais famosas de hoje só repetem msm, e repetem uma coisa sem qualidade ainda por cima, mas os caras da antiga(as bandas boas), marcados por serem originais, tipo jimi hendrix, beatles, led zeppelin...

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Quem gosta de novidades enjoa..
Quem é mais conservador pode escutar as mesmas bandas por anos.

'Gosto é gosto'

hard rock and roll
Veterano
# out/07 · Editado por: hard rock and roll
· votar


Quem é mais conservador pode escutar as mesmas bandas por anos.

vou ouvir beatles, dire sraits, led zeppelin e AC/DC pelo resto da minha vida e num me acho conservador, é q sei lá, essas bandas de hoje muito ruins, dificíl achar uma banda q tenha um cara bem talentoso ou com letras boas hoje, tudo apelando pro visual enquanto a maioria dos fans deles bando de lunático q daqui a 2 anos se esquecem deles, mas concordo q gosto é gosto, exemplo, num curto heavy metal mas respeito os metaleiros, as únicas q eu escracho msm é hc, emo, e os pagodeiros, existem alguns pagodes "ouvíveis", o q dá raiva é o pagodeiro de generalizar punk como rockeiro e vir falando merda

Patys
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll
depende... as mais famosas de hoje só repetem msm, e repetem uma coisa sem qualidade ainda por cima, mas os caras da antiga(as bandas boas), marcados por serem originais, tipo jimi hendrix, beatles, led zeppelin...

mas os caras das antigas ja repetiram tbem.

joe_harris
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll
marcados por serem originais, tipo jimi hendrix, beatles, led zeppelin...
é pq eles nem tiveram mto tempo... se todos estivessem vivos até hj e tocando qem sabe se não seria repetitivos tbm...

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Patys

repetiram, mas são incoparáveis, como eu disse, se for banda boa num ligo q repita, só num dá pra exagerar, e ninguém marca essas bandas como q repetem direto

hard rock and roll
Veterano
# out/07 · Editado por: hard rock and roll
· votar


joe_haris

quem sabe, quem sabe, mas acho q uma mente criativa como a de jimi hendrix, john lennon e paul McCartney conseguiriam surpreender por muito mais tempo do que surpereenderam, mas o fim vem pra toda banda, mas um cara q eu admiro na atualidade como COMPOSITOR é o noel gallagher, só ele compões, faz os arranjos, faz tudo e ainda tem diferença nas músicas, o cara é arrogante e babaca, mas músico de qualidade ele é

Patys
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll
repetiram, mas são incoparáveis, como eu disse, se for banda boa

foi pr isso que a maggi disse:

'Gosto é gosto'

o que é bom pr vc pode nao ser pr outros entaum...
e ninguém marca essas bandas como q repetem direto

se a pessoa nao curti muito pode ter certeza que marca..

alias eu curtindo ou nao marco.

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


se a pessoa nao curti muito pode ter certeza que marca..
ainda num vi essa pessoa

o que é bom pr vc pode nao ser pr outros entaum...

eu tou ligado nisso, mas como eu disse respeito muitos estilos, como eu falei só escracho emo, hc e pagodeiros

Patys
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll
ainda num vi essa pessoa

claro... o mundo é grande nao? =)

mas como eu disse respeito muitos estilos, como eu falei só escracho emo, hc e pagodeiros


mas nao devia "escrachar" ninguem... a menos que eles te escrache tbem.

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


a menos que eles te escrache tbem.

hc e emo já são escrachados por natureza, e pagodeiros sempre escracham os rockeiros

Patys
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll
hc e emo já são escrachados por natureza, e pagodeiros sempre escracham os rockeiros


vc nao deve generalizar.

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar


eu acredito em "fases", por exemplo:

o Kiss:
você tem a fase rock and roll que é do Kiss ao ALIVE!
tem a fase hard rock que é do Destroyer ao Alive II
tem a fase rock disco que é o Dynasty e o Unmasked
tem a fase mais leve, digamos até meio progressiva no Music From The Elder
tem a fase FAROFA KILLERS
tem a fase mais heavy metal no Creatures Of The Night, ai entra sua fase glam no Lick It Up e Animalize até o Hot In The Shade que já está menos influenciado pelo glam rock e é bem hard com a classica baladinha forever
ai vem a sua fase mais "pesada" em revenge e Carnival Of lixos, quer dizer, Souls (hauhauha, esse é o pior disco deles, sério)
logo eles lançam o acustico, voltam a formação original e lançam o hard rock Psycho Circus

o Iron Maiden:

do rarissimo The Soundhouse Tapes ao Killers, temos quatro discos de Heavy Metal, de verdade, pesado, com Paul nos vocais (adoro essa fase)
ai vem o The Number Of The Beast (com Bruce), que é um disco mais "rápido" e mais hard (não que não seja heavy), e esse som caracteristico vai até o Powerslave e Live After Death
depois vem a fase do Somewhere In Time até o No Prayer For The Dying (tem gente que acha que essa fase se estende ao Fear Of The Dark, ai fica a seu criterio)
logo eles lançam o Fear Of The Dark que é para ser um disco diferente, com uma capa mais assustadora, sai essa bosta então
depois, pela decadencia do Iron, lançam dois discos ao vivo (um seguido do outro) e entram de cara na fase que vai do X Factor ao Virtual XI (lembrando que esta fase é marcada pelo pior vocal que o Iron Maiden já teve)
então vem a fase Brave New World, que é estendida ao maximo pelo Rock In Rio e pelas coletaneas lançadas, depois eles lançam Dance Of Death, e agora eles estão tentando voltar ao tempo com o A Matter Of Life And Death

esse esquema de fases também acontece com o Led Zeppelin, Pink Floyd, The Who, Beatles e várias outras bandas, mas não vou passar o dia todo fazendo esquemas aqui, pelo o que eu já postei, da pra se te uma noção do que eu quero dizer...

a, e lembrando que o que eu postei, é a minha opinião, pelo que eu ouvi e vi dessas bandas até hoje, então se você discorda de alguma coisa, é normal, mas é bem próximo a isso, pelas entrevistas que eu li, pelos discos que escutei, pelas fotos, apresentações ao vivo e etc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por quê tanta repetição?