Radiohead deixará que fãs escolham quanto pagar por novo álbum na web

    Autor Mensagem
    Paultx
    Veterano
    # out/07


    Radiohead deixará que fãs escolham quanto pagar por novo álbum na web

    Com mensagem "It's up to you", banda libera download de 7º álbum pelo seu site a partir de 2 centavos de dólar, dispensando vendas no iTunes.

    A banda Radiohead permitirá que seus fãs escolham quanto pagar pelo download de seu sétimo álbum, "In Rainbows", que será lançado no dia 10 de outubro.

    A mensagem "It's up to you" (é com vocês, em tradução livre) aparece quando o usuário clica ao lado do preço do download do disco no site da banda, que começou a pré-venda em seu site neste domingo (30/09).

    Ao fazer uma transação completa, foi possível perceber que o álbum pode ser comprado por um valor a partir de dois centavos de dólar mais a tarifa do uso do cartão de crédito ou débito.

    O Radiohead está entre as poucas bandas - junto aos Beatles - cujas músicas não estão disponíveis para compra na iTunes Music Store da Apple, que vende faixas por 0,99 dólar com tecnologia DRM (digital rights management) e 1,29 dólar sem a restrição contra cópias. Álbuns completos costumam custar, em média, 9,99 dólares.

    O Radiohead, no entanto, oferece seu catálogo sem tecnologia anticópias no serviço Amazon MP3 que o serviço de e-commerce revelou no final de setembro.

    Para a banda, a decisão é um risco para a fortuna pessoal de cada um.

    Mas pode, contudo, ser um interessante caso sobre como um grupo pode ter sucesso ao incentivar os fãs a não baixarem músicas ilegais, mas sim pagar o que eles acham que a banda merece.

    Também serão distribuídas cópias físicas do álbum, com "extras" que incluem um disco com mais músicas, arte e fotografias. O lançamento do "kit" será no dia 3 de dezembro, segundo o site.

    maggie
    Veterana
    # out/07
    · votar


    Com mensagem "It's up to you", banda libera download de 7º álbum pelo seu site a partir de 2 centavos de dólar, dispensando vendas no iTunes.
    Visionários ou malucos?

    Ed_Vedder
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Visionários ou malucos?

    Realistas.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # out/07
    · votar


    De graça sai caro.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/07
    · votar


    Marqueteiros.

    hard rock and roll
    Veterano
    # out/07 · Editado por: hard rock and roll
    · votar


    Ed_Vedder

    pode ser

    Visionários ou malucos?

    visionários malucos são o q eles são

    hard rock and roll
    Veterano
    # out/07
    · votar


    deixa eu me apresentar, sou novo no fórum, pesquisava tópicos sobre minhas bandas preferidas, mas são tópicos de 2002/2004, aí eu decidi me cadastrar pq tinha muita coisa q eu podia expressar minha opinião e q eu já tinha perdido o suficiente, sai totalmente do tópico agora, mas fazer outro tópico só pra me apresentar só ia aumentar o número de fóruns por uma coisa sem muita importância, só tou me apresentando q é pra quando eu errar aqui não acharem q foi de propósito

    Patys
    Veterano
    # out/07
    · votar


    se for no mesmo estilo, nao quero nem de graça...

    só tem uma musica deles que curto, e é uma que passava num comercial de tv a uns 10 anos atras..

    e olha que pesquisei bastante coisas deles já...mas nao curti.

    Patys
    Veterano
    # out/07
    · votar


    hard rock and roll

    Seja bem vindo =)

    hard rock and roll
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Patys

    vlw

    tncv
    Veterano
    # out/07
    · votar


    hard rock and roll
    multi de quem?

    Midgard
    Veterano
    # out/07
    · votar


    o som deles é bem legal \o/

    tncv

    ahuaehu

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # out/07
    · votar


    achei mto legal a iniciativa deles

    são mto bons musicos, mas curto poucas musicas deles

    hard rock and roll
    Veterano
    # out/07 · Editado por: hard rock and roll
    · votar


    Tncv

    multi? ó o cara...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Radiohead deixará que fãs escolham quanto pagar por novo álbum na web